STF: o placar atual no caso da prisão de condenados em segunda instância

Quais ministros do STF votariam hoje a favor da manutenção da execução de pena para condenados em segunda instância?

Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

Quais votariam contra?

Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Quais são incógnitas?

Rosa Weber e Celso de Mello. Ambos, que votaram contra no último julgamento sobre o tema, em 2016, poderiam votar a favor da execução de pena de condenados em segunda instância, em nome da segurança jurídica e contra a jurisprudência de encomenda (para salvar Lula).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Está nas mãos do STF se o Brasil ainda tem alguma chance de se tornar um país decente, ou se vai descambar para alguma coisa pior do que a Venezuela. O POVO BRASILEIRO não pode aceitar tamanha traição de alguns ministros.

    1. Leu a sentença do Moro… Não… Então Leia…. O que está sendo julgado não é o Lula são os princípios da Constituição Federal e o Código de Processo Penal… Num pais sério deveria prevalecer as leis e as provas. Já assistiu CSI las Vegas, CSI Miami, CSI New York. Para que serve FBI, CIA e os CSIs? Hummm…. para coletar provas… Pois é… mas quando elas aparecem retumbantes…. não vem ao caso…. ( vide Aécio e PSDBistas, além do memorável Temer )

Ler mais 120 comentários
  1. Está nas mãos do STF se o Brasil ainda tem alguma chance de se tornar um país decente, ou se vai descambar para alguma coisa pior do que a Venezuela. O POVO BRASILEIRO não pode aceitar tamanha traição de alguns ministros.

    1. Leu a sentença do Moro… Não… Então Leia…. O que está sendo julgado não é o Lula são os princípios da Constituição Federal e o Código de Processo Penal… Num pais sério deveria prevalecer as leis e as provas. Já assistiu CSI las Vegas, CSI Miami, CSI New York. Para que serve FBI, CIA e os CSIs? Hummm…. para coletar provas… Pois é… mas quando elas aparecem retumbantes…. não vem ao caso…. ( vide Aécio e PSDBistas, além do memorável Temer )

  2. O xeque-mate é uma decisão final no jogo do xadrez. Clara e indiscutível. Evita que juízes consigam protelar por mais de 14 anos uma decisão ou sentença.
    No entanto, o talão de cheque está deixando de circular no meio financeiro e nas demais atividades humanas.
    No seu lugar ocorrem usufrutos de vantagens pessoais que dificultam a comprovação de omissões, conivências, subserviências e outros interesses de todas as ordens não registráveis em cartórios, com prejuízos incalculáveis para a população produtiva. Mal do século XXI?

  3. Rosa Weber não é incógnita. Ela tem vínculo de amizade com Dilma e jamais trocaria seu voto. O voto minerva está com Celso de Melo que sinalizou que poderia virar a casaca em face do casuísmo e para tentar salvar o STF de mais um vexame.

  4. Agora não se trata da aprovação ou não da tese em si, mas da prisão do Lula o que torna esse julgamento totalmente diferente do que esta se tratando dias atrás. Agora a pergunta é: Quem vai soltar Lula?

  5. Por favor,
    Celso de Melo não é dúvida nem aqui e nem na China!
    Ele se diz um garantista, ou seja, para ele o criminoso não deve pagar a pena de seus crimes, a não ser que seja esgotada todas as possíveis fases recursais. Sendo por isso, um garantista da INJUSTIÇA. Justiça é: quando não se pode comprovar os crimes de um indivíduo, deve ser considerado inocente e pena nenhuma deve ser aplicada. Quando comprovados os crimes? Deve ser comprovado culpa e aplicada pena que deve ser compatível com o grau do crime praticado e esta deve ser cumprida, quer dizer: será retirado do seio da sociedade livre, ou seja, não terá mais o direito de ir e vir. Ou mesmo perda da vida!!!

  6. esperemos que se voltea ter moral e honestidade no stf pois a desmoralizaçao do sistema judiciario superior do pais , ja esta causando danos a repitaçao da democracia brasileira e tambem a economia , , e a moral dos juizes do stf e memso do stj , fa estao abaixo de restros de cobras , depois se o povo brasileiro , apos tandos desmandos e corrupçao e cumplicidade com criminosos prataicados pelos tribunais superiores , e resolver pela primeira vez, tomar as redeas da justiça nas proprias maos, que nao venham estes cumplices de criminosos togados, querendo taxar de barbaros aqueles que os querem fora de seus antros nababescos e criminosos.,, para que paguem o mal praticado contra brasileiros honestos e trabalhadores ,os mansos de hoje serao os vingadores do amanha

  7. Qualquer cidadão que ofender um juiz de Direito, saira preso de onde estiver.
    Com Lula não é assim. Por que? Há um cuidado, um medo, um privilégio!!
    Troca de favores, dívidas morais, co-autoria?

  8. MUDA BRASIL!!!…SÓ CONCURSADOS !!!..VERGONHA NACIONAL!!!..POVO FROUXO E TROUXA NADA FAZ!!!…ATÉ QUANDO???…CORNOS MANSOS ELEITORAIS???…DESINFORMADOS???…PREQUIÇOSOS E MEDROSOS???…QUAL É A TUA CARA BRASIL???

  9. Paradoxal é o interesse de tantos “supremos” em defender o fim da aplicação de penas em segunda instância. A princípio, esse instituto premia o STF na redução de processos que ali chegam, desafogando os gabinetes das ditas “ilhas”. Se assim o é, como já foi dito por vários dos próprios ministros, por que então alguns insistem no aumento da carga de trabalho? Por razões humanitárias é lógico que não é. O que têm a ganhar com isso? Será…?

  10. Mas alguns não podem votar a favor ,assim estariam colocando seus protegidos em sinuca de bico , Aécio , Temer ,Padilha , Angorá ,Gedel Alckmin ,Serra e outros e outros investigados e cheios de provas e quando acabar o foro privilegiado ? A lei vai ter que valer para eles também e a lei não se resume só na república de Coritiba e TRF 4

  11. A ministra Rosa Weber tem o deve moral e cívico de votar a favor da prisão em segunda instância.
    Quem já teve a chance de se livrar das acusações em um tribunal colegiado e não conseguiu, não tem o direito de continuar respondendo em liberdade. O processo não termina nunca.
    Independente se vão ou não, alterar a lei para salvar lula, a ministra tem a obrigação com todas a mulheres deste país, de ajudar a botar esse misógino na cadeia.
    Só espero que ela não confirme a afirmação de lula, de que ela poderia salvá-lo, porque tem o grelo duro.

  12. Espero que a Carmen Lúcia não coloque em pauta. Pois não tem nada que atender pedido de advogado de condenado. O país precisa reagir, temos que sair do carnaval para a pressão aos ministros. Presão aos políticos. Temos que nos manisfestar. LAVA JATO. JUIZ SERGIO MORO. TRF4.

  13. O decano Celso de Mello é vaidoso com sua história acadêmica. Ele sabe que um voto contra agora seria confirmar a intenção de livrar Lula. A situação é outra, tudo converge p/ livrar Lula, ou não. Duvido que Celso de Mello vá querer sujar sua história (que já tem algumas “manchas”) nessa altura do campeonato, no fim da carreira. Rosa Weber acho a maior incógnita, ela parece que caiu do caminhão de mudança…

  14. O povo ou o Exercito, precisa se rebelar contra tais ministros -que ocupam o cargo porque foram colocados lá e não por mérito próprio – o Brasil esta arrazado em tudo, e eles favorecem bandidos, com ênfase em Lula. hoje, certos juízes fazem como querem e quando tem vontade conforme o poder financ. E amizade do freguês…assim dizem analistas credenciados e eu repito aqui! .
    Vamos corrigir os erros e desmandos!

  15. Se o STF cair na besteira de virar a CASACA, para pior, nós BRASILEIROS não poderemos aceitar tal descalabro calados. Quem avisa amigo é . Os BANDIDOS, do referido Tribunal, que defendem a presunção de inocência para politicos, destruidores da Nação, que peguem seus argumentos e os enfiem naquele lugar.

  16. Não adianta fazer toda essa ginástica mental.
    O que vai valer é o conchavo da hora.
    E o advogado manobrista, com nome de coveiro, está entrando no lugar de um que morreu que deixou 20 volumes para serem revelados em 50 anos …

  17. Desde que o povo bovino decidiu recolher-ao seu curral de novelas, carnaval e futebol, as derrotas se acumulam:
    -Caso Aécio
    -Absolvição de Dilma-Temer o TSE por excesso de provas
    -Dsitribuição farta de laxantes para Aécio, Loures, Baratas, Ancelmos, Eikes, Dirceus, etc
    -Urnas fraudáveis a todo vapor
    -Denuncias contra Temer esvaziadas por compra de votos
    e não vai parar por aí. Segue a prescrição de Lula por excesso de provas, sua candidatura e posterior eleição em 2018.
    É bom o brasileiro que não for para um país decente por falta de oportunidades começar a considerar a possibilidade de fugir para a Venezuela daqui a alguns anos….

  18. A verdade crua e nua é que a balança, por enquanto, está a favor do condenado. O único que já revelou a intenção de mudar de voto foi Gilmar, q mudou o voto p o lado errado. P reequilibrar a balança basta 1 mudar de lado. Poderia acontecer, sob o fundamento de q o STF há pouco tempo já votou a matéria e pela credibilidade daquele Tribunal, q deve honrar sua pp jurisprudência. Mas, por enqto , nada revela q farão isso. O povo n se manifesta em massa. Estes são os fatos. Eles não estão favoráveis à Justiça. Só nos resta um milagre. Eles acontecem. Oremos.

  19. Segundo o próprio Stf, definição de quadrilha é quando se junta no mínimo 3 pessoas. Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Gimar Mendes é o que? Celso de Melo está com um pé nessa quadrilha!

  20. DEIXAR LULA SOLTO é pedir GUERRA CIVIL NO BRASIL. OS BRASILEIROS NÃO VÃO ACEITAR , e PT e o resto são minorias.
    E PRENDER O LULA não vai gerar NADA, porque petistas são COVARDES.

    1. Tudo comprado pelos partidos não só para livrar o lulas , quanto os outros que virão pela frente!! Acordem esse país foi formado por bandidos e os que estão aí são netos e bisnetos deles !!!

  21. Acho que Rosa Weber muda e, aí, teríamos 6 a 5 de novo.
    Celso de Mello sempre é uma incógnita. Você começa a ouvir o voto, dorme e quando acorda nem seus colegas sabe de qual lado ele ficou.
    .
    Ministros, é do dia 4, mas dêem uma olhadinha: https://www.wsj.com/articles/lulas-conviction-is-a-win-for-brazil-1517776911

  22. Nonato falcao disse: 10 de Fevereiro de 2018 às 11:31
    Acho que uma parte do povo nao entendeu! As forcas armadas tao estao aparelhada pelo PT

    SERÃO EXTERMINADOS. Já estão mapeados e não controlam tropas… Podem tentar alugar o exército de maduro, mas também estão mapeados. E o truque da Guiana já foi entregue poelos próprios do exército venezuelano. XEQUE MATE PT.

  23. “O empresário conta que tentou falar com Lula, então presidente da República, porque temia a incorporação da Triunfo pela Braskem, o que representava um desrespeito ao acordo de acionistas.

    Ele conseguiu a reunião em 26 de fevereiro de 2009, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, por intermédio de Luiz Marinho, atual prefeito de São Bernardo do Campo. De acordo com Auro Gorentzvaig, depois de dizer ao então presidente a República que a Justiça lhe dava razão e sugerir que se fizesse uma divisão de mercado com a empresa do Grupo Odebrecht, Lula colocou a mão na sua perna e afirmou: “Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.”
    www.discrepantes.com.br/2017/05/04/lula-poder-judiciario-nao-vale-nada-o-que-vale-sao-as-relacoes-entre-as-pessoas

  24. E os senhores Procuradores da Lava-Jato de Curitiba, Deltan e Carlos Fernando, acham mesmo que o Lula morreu depois da condenação no TRF-4?
    Continuarão dizendo que a delação do Antonio Palocci não é mais necessária?
    Estão achando que não precisam do Palocci, pois ele “só” entrega o Lula, escondendo outras coisas?
    ENQUANTO ISSO, VEMOS QUE LULA ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA!
    O HOMEM MANDA ATÉ NO STF.
    LULA CONTINUA FAZENDO O QUE QUER NESSE PAÍS
    HOJE CONSEGUE SE LIVRAR DA PRISÃO
    AMANHÃ IRÁ RASGAR A LEI DA FICHA LIMPA E IRÁ SE CANDIDATAR.

  25. A farsa do impeachment, a susbtituição consentida por Dilma para alçar Temer ao poder seguindo as recomendações de Jucá, a manutenção de Temer que nomeou juizes do TSE que o absolveram por excesso de provas, a cooptação dos movimentos de rua para manter todos em suas casas, enfim, todos os movimentos das pedras de xadrez está dando certo.
    Só faltam agora duas etapas: candidatar-se e esperar o resultado (muito imprevisivel!!!) das urnas eletrônicas.
    Parabéns, LULA!!! Meu pêsames, povo marcado, povo feliz!!!

  26. É, viva o futuro presidente condenado !
    Só mesmo nesta república de bananas !
    Sem segurança, sem saúde, sem educação, sem vergonha, sem patriotismo, sem caráter, ….
    E para os “companheiros”, $$$$$$$$$$$$

  27. O Sepulveda que pertence ao mundo das múmias mostrou-se influente no STF. Nao acredito que o Celso de Mello va mudar o voto dele por causa do oportunismo, ele sempre foi contra a prisao antes do transito em julgado. A Rosa Weber so Deus sabe. Eles tinham chegado a um consenso que a decisao definitiva seria a so STJ ai poderia ser preso. Que assim seja entao, se o STJ confirmar a sentença , o que ocorre em 98% dos casos , o condenado vai preso. Entao deixem o STJ discutir , antes disso será supressao de instância.

  28. Lula não vai ser preso e ainda será candidato. As decisões do STF nesses casos todos nós já sabemos o resultado. Vergonhoso, é sacanagem o que esses togados FDP estão fazendo com o Brasil.

  29. Conversar com o Fux no TSE para que a candidatura do Lula seja liberada.

    Sepúlveda Pertence conversou com o Edson Fachin e conseguiu livrar o Lula da cadeia.

    Agora só falta o Pertence conversar com o Fux para que este mexa na lei da Ficha Limpa e libere a candidatura do Lula

  30. Os nomes favoráveis ao crime organizado são sempre os mesmos e, coincidência, os menos qualificados, alguns sequer conseguiram bons resultados em concursos público, escreveram livros aceitáveis ou fizeram cursos de Doutorado no exterior, portanto não preenchem o quesito de reconhecido saber jurídico, foram no máximo advogados de causas obliquares.
    São apenas soldados dos que lhes indicaram, deixando claro seu reconhecimento aos padrinhos, tentando evitar-lhes a prisão, jamais pensão na justiça, apenas no bem do benfeitor.

  31. KKKKKKKKKKKK faça me rir foi lindo o sonho mais povo gado tem que pastar ninguem foi as ruas defender a lava jato ou protestar no STF brasil que se dane dentro de 2 meses estou fora dessa bananalandia agora só venho a passeio esse país ja era o ultimo a sair apague as luzes…

  32. Diante dessa sujeirada toda, só há uma solução:

    VOTAR NO JAIR BOLSONARO.

    Até você aí que não gosta do Bolsonaro, entenda que não há outra saída.

    Alguém precisa deter esse demônio chamado Lula

    Está claro que a nossa “Justiça” não irá deter o Lula.

    Hoje irão impedir a prisão do Lula, derrubando o entendimento de que é possível a prisão após julgamento em segunda instância

    Amanhã irão mudar a Lei da Ficha Limpa para permitir a candidatura do demônio.

    1. A LEI QUE OBRIGA O VOTO IMPRESSO ESTÁ COM GILMAR , SOLTA TODOS, PARA RELATAR. DEVE IR PARA O PLENARIO PARA TORNA-LA INCONSTITUCIONAL. INTERESSANTE OS MILITARES SABEM DISSO E NÃO DIZEM NADA. VAMOS CONTINUAR SENDO ROUBADOS.

  33. ….
    …Ler a esperança de um povo que não aprendeu nada com o STF nas últimas décadas. É uma esperança inabalável. É estar na frente de um trem bala e manter-se convicto com a fé que deus vai lhe salvar nos últimos mili-segundos. Não há palavras suficientes para descrever esse estado mental.
    Como um paredão mental INVISÍVEL, não consegue enxergar para que o STF foi criado nem o que o mantém funcionando. Nem mesmo as últimas decisões de ministros de A a Z, passando por Gm, CL, Lewando, Toff, Rosa, Celso, MAM, Alexandre fazem a maioria pensar com clareza e discernimento. É um obstáculo intransponivel.
    Não há saida inteligente desse pais de carnavalescos que não passe pelo caminho até um aeroporto internacional

  34. Acho que a farta distribuicao de dividendos fara com que votem contra a condenacao em segunda instancia, mas sabem que estao brincando com fogo… se isto ocorrer, liberou geral a baixaria pode correr friuxa, que se abram as portas dos presidios!!! E neste caso uma intervencao seria aceitavel.

    1. Peço ao Antagonista que ligue os votos contrários a seus padrinhos e a situação a que estes se encontram em relação a prisão em segunda instância e na “Lava Jato”, publiquem e farão um enorme bem ao Brasil.

  35. Seria interessante trazer a público o andamento no STF dos processos envolvendo políticos e empresários graúdos. Assim, toda a sociedade saberá quem está segurando (ou sentando em cima, ou engavetado) esses processos.
    Certamente isso servirá para que não ocorra tanta prescrição.

  36. Mais bananeiro impossível… Essa turma é de dar vergonha e revolta a qualquer um minimamente consciente. Precisa reformular urgentemente esse STF, digo, a forma que esses ministros são indicados, pois esse pessoal em grande maioria está somente lá para atender aos anseios dos políticos vagabundos (em grande parte) que os colocaram lá, e não para servirem ao povo ou muito menos fazerem valer a constituição.

  37. ChrisP/SP aqui não é Penico! disse: 10 de Fevereiro de 2018 às 10:46
    O Pior é ver uma imbecil que ainda posta link do Reinaldo Azevedo aqui na área de comentários, como se fosse algo que deve ser levado a sério.
    ChrisP/SP aqui não é penico para ficar postando links daquele bandido do Reinaldo Azevedo
    _______________________________________________________________________
    Em primeiro lugar, não sou imbecil.
    Se você soubesse ler, veria que, neste caso em particular, RA não está puchando sardinha para o lado do Lula, mas detalhando fatos e aspectos que podem, ou não ocorrer.

  38. Esperando o salto triplo carpado do STF para colocar Lula no limbo da prescrição além de aprovar sua candidatura.
    Depois, o “com tudo” de caju será as urnas smartmatic. E lula em 2019 com seu ministro da justiça ou embaixador Michel Temer
    É tão dificil assim prever?

  39. Lembrando que a pretensão da defesa do Lula é colocar em suspeição Cármen Lúcia e Luiz Fux, assim impedindo-os de proferir seus votos, que devem ser no sentido de confirmar a jurisprudência de prisão após segunda instância. Essa chicana seria uma desculpa mais plausível para acobertar decisões de cunho político dentro do tribunal, para salvar o Lula.

  40. Se CL falou sobre o débito foi para antecipar a decisão de Fachin e a decisão a favor de Lula.
    Tudo previamente arquitetado desde o início quando Dilma cedeu o lugar a Temer em troca de mordomias, uma gorda aposentadoria, serviçais eternos de graça, além dos direitos politicos. Tudo devidamente negociado.
    Agora só resta aos bovino-tupiniquins assistirem ao teatro do julgamento de Lula no STF e aguardar também ser eleito com as urnas Smartmatic

  41. …o STF irá ser o CULPADO de jogar o país nas mãos dos MILITARES !
    QUE ASSIM SEJA…VOU ADORAR…E QUE ESSES 11 MINISTROS SEJAM OS PRIMEIROS A IREM P/ A GUILHOTINA EM NOME DA JUSTIÇA que eles próprios jogaram no LIXO !
    O STF É UM BANDO DE ADVOGADOZINHOS INDICADOS P/ LADRÕES E CRIMINOSOS !
    GUILHOTINA NO PESCOÇO DESSA CORJA !

  42. Temos um judiciário vaidoso e sem caráter é amarrado num espetaculosinho macabro que sempre acaba em meio a meio pra soltar chumbo no povo. Políticos psicopatas, chefes de máfias, estupradores, assassinos e pedófilos nas ruas atacando cofres e a população, debocham e deixam claro que não ficam presos. O judiciário e os políticos são unha e carne, jogam no mesmo time, se uniram para desgraçar o país, está claro o desmonte pra livrar os capos, o país precisa de uma intervenção urgente e colocar esses malditos numa arena, são traidores da própria espécie.

  43. Do jeito que a coisa anda, o Lula além de se livrar da cadeia, vai conseguir se candidatar nas eleições.
    O Sepúlveda Pertence, depois de livrar o Lula da Prisão (e isso já está praticamente certo), irá atrás disso.
    Nada é tão ruim que não possa ficar pior.

  44. É a última chance de Celso de Melo se recuperar da mancada, que praticou no Mensalão. Quando, não detectando a entrada de novos Ministros, que vinham para se opor aos votos dos que se aposentaram. votou a favor da aceitação dos que infringiram a Lei, formando quadrilhas. Agora está em debate a prisão após julgamento em 2ª Instância. A dterminação do STF aprovou por 6 x 5, quem votar contra essa resolução estaria não cumprindo com a decissão do Judiciário, STF, maior da República. E DECISÃO DO JUDICIÁRIO NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE.

  45. JUIZES não podem ser mais indicados pelo poder políticos,

    TEMOS ESTE juizes que aceitam peitas e vendidos no STF e o que vemos mais em outros tribunais
    isso já encheu…

    BARROSO É DESMASCARADO POR JOAQUIM BARBOSA VIDEO..

    https://www.youtube.com/watch?v=tRDciuWP18A

  46. O Pior é ver uma imbecil que ainda posta link do Reinaldo Azevedo aqui na área de comentários, como se fosse algo que deve ser levado a sério, como essa ChrisP/SP
    ChrisP/SP aqui não é penico para ficar postando links daquele bandido do Reinaldo Azevedo

  47. As mídias e seus desserviços:
    Como as gigantes da mídia digital manipulam o que você pode pesquisar, encontrar e inclusive postar.
    Bem vindos ao cyber-progressismo (leia-se comunismo).

    https://www.youtube.com/watch?v=giNJwXiktZ0

  48. Tudo depende de quanto receberão por seus “entendimentos”…
    Em dinheiro público, depositado em suas contas no exterior, oriundo da mesma fonte onde são pagos os deslocamentos de LULA em jatinhos pelo mundo afora e “adevogados canalhas” como esse verme desprezível chamado “sepúlveda”…

  49. Essa Rosa Weber e uma que nem fede e nem cheira e o Celso de Mello parece mais um ator de teatro dramatico com seus extensos falatorios ridiculos da qual niguem (nem o pessoal do mundinho juridico) entendem #ORRA NENHUMA, e apenas mais um “URUBU” togado que nao ajuda em nada a JUSTIÇA do BRASIL!

  50. Celso de Mello, nosso querido decano, salve o país dessas quadrilhas que assaltaram A NAÇÃO!
    Rosa Weber, não deixe que essa seita, chamada PT, faça retaliação ao Moro e a equipe da Lava Jato por estarem limpando nosso país!
    ESSA DECISÃO É A MAIS IMPORTANTE DEPOIS DA REFUNDAÇÃO DA NOSSA REPÚBLICA!

  51. No TRF3 (SP e MS) de Temer, Lewandowiski, Gilmar Mendes, Toffoli, o MP, juízes, rábulas, réus, PF e AMIGOS DA LEI (http://m.migalhas.com.br/pilulas/238092) são mui amigos. Não dá nem pra distinguir quem é quem naquele LIMBO!

  52. O que não podemos deixar, é para a CARMINHA decidir.
    A ultima vez que ela fez isso, ela pisou do tomate, amendrontou, gagueju, e votou a favor do aécio
    BOLSONARO 2018 E ANTAGONETES 2026

  53. O nome disso é operação salve todos imagina Lula preso?vai Michel vai Renan vai Juca vai Collor e se bobear vai Sarney mesmo que tenha que ficar em casa estão se protegendo pressionando o tribunal a conversa é a seguinte lembra que foi eu que te indiquei lembra que foi eu que lhe coloquei ali tudo é teatro a sabatina no senado tudo teatro eles não seguem a constituição e não precisa estudar a fundo só observar

  54. Não necessariamente. Há algumas questões a serem decididas como a tal da sumula 691.
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/entenda-por-que-a-decisao-de-fachin-nao-e-a-melhor-para-lula-ele-atuou-para-evitar-derrota-na-2a-turma-e-misturou-alhos-com-bugalhos/

  55. No TRF3 de Temer, Lewandowiski, o MP, juízes, rábulas, réus, PF e AMIGOS DA LEI (http://m.migalhas.com.br/pilulas/238092) são mui amigos. Não dá nem pra distinguir quem é quem naquela chiqueiro!