STF oficial X STF real

Para quem não entendeu o adiamento do julgamento sobre a posse de Lula no STF, O Antagonista explica.

Teori Zavascki, como antecipamos, disse que precisava de tempo para analisar agravos regimentais apresentados em duas ADPFs contra a posse de Lula – ações que o próprio Teori arquivou.

O ministro alegou também a necessidade de que essas duas ações sejam julgadas com os dois mandados de segurança sobre o mesmo tema, relatados por Gilmar Mendes.

Essa é a tese oficial, reproduzida pelo resto da imprensa.

Na prática, os ministros avaliaram que era melhor esperar a decisão do Senado sobre o afastamento de Dilma. Caso ocorra, o ato de posse de Lula se torna nulo e o julgamento, desnecessário.

Com isso, os ministros evitam o desgaste de debater publicamente os crimes cometidos por Lula e Dilma, que constam no parecer de Rodrigo Janot e no relatório de Gilmar Mendes.

Todos os ministros concordaram com o adiamento, exceto Marco Aurélio Mello.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 72 comentários
    1. É bom colocarmos as barbas de molho no Senado, onde a representação é paritária entre Estados. Não por acaso, o Presidente do Senado é sempre do Norte e Nordeste, pois uma quantidade maior de Estados nessas duas Regiões implica mais votantes. Ontem, quando a votação entrou definitivamente no NE, a velocidade de crescimento de votos “sim” caiu de forma preocupante. No Senado, esse efeito seria muito mais acentuado.

    2. Tenho uma impressão de falta de comando em Marina. Imagina uma presidenta que não tem pulso firme, com um partido recheado de ex petralhas?

    3. É isso aí , deixa prá , dá um tempo. Nossa discussão é sobre o “impichi”. Alho Poró 1 minuto atrás vo drumi agora escreve direito cança

    4. Baiano , para com isso. Veja, o Alho Poró foi bem claro e sincero : Alho Poró 5 minutos atrás Por aqui , nunca alguém se implicou com a forma de escrever. Aqui há respeito e exige-se respeito. Mas, com o conteúdo não tem moleza , não !

    5. Por aqui , nunca alguém se implicou com a forma de escrever. Aqui há respeito e exige-se respeito. Mas, com o conteúdo não tem moleza , não !

    6. Baiano , a questão (a origem da discução) é a seguinte : Você tem que pedir desculpas, se retratar. Ou explicar os motivos de sua afirmação. ( foi isso que atingiu o meu figado, entende?) “ …dos que aqui postam, verifica-se que a pouca idade, a imaturidade, prevalecem! “ (Baiano)

    7. dois xicrete um reau aqui na minah mao é mais barato vem compra comigo fegreza pro deputado que voto comtra o impitima é 50 sentarro pomossão pos noso deputado mais legau

    8. Baiano , sabe ler um pouco ? AiMeuPortugues 11 minutos atrás Não Baiano. É “houve” mesmo quando “houve quinze”. Evite chamar os outros de analfabetos antes de, pelo menos, testar a sua frase no google.

    9. O PSB seria maior se Eduardo Cunha estivesse vivo. Antes dele o partido era sempre apêndice do PT. Na Bahia, no Piauí e em alguns outros estados, continua como apêndice do PT. Ou o PSB se livra desses seus parlamentares nesses guetos petistas, ou não vai crescer nunca. Que adianta ter o partido no estado, que só serve pra apoiar o PT e lhe emprestar tempo de tv e rádio a vida toda ? A política precisa de renovação, como aconteceu com o Ministério Público e com a Polícia Federal. Os mais jovens é que fizeram a diferença na Lava Jato.

    10. Alho poró, 15 é plural seu burro! Então o certo,é houveram analfabeto! Precisa desenhar Alho Poró analfa?

    11. Não Baiano. É “houve” mesmo quando “houve quinze”. Evite chamar os outros de analfabetos antes de, pelo menos, testar a sua frase no google.

    12. Houve problemas. Houve mudanças. Houve feridos. Houve reclamações. O verbo haver, enquanto verbo impessoal, com sentido de existir, é conjugado apenas na 3.ª pessoa do singular (houve), independentemente da restante frase estar no plural ou no singular. Assim, está errado dizer: Houveram problemas. Houveram mudanças. Houveram feridos. Houveram dificuldades. Exemplos: Houve muitas pessoas interessadas na vaga de emprego. Houve dificuldades na implementação do novo projeto.

    13. É só olhar no mapa do impeachemant do vem pra rua. Principal doador da campanha de Lidice da Mata foi Jacques Vagner, pessoa física ( SIC ), com um milhão de reais. PSB é só fachada.

    14. O partido de origem da senadora Lidice da Mata/PSB É o PCdoB. PCdoB é o partido de origem da Sen. Lidice da Mata.

    15. Alho poró, você é burro mesmo ou anda correndo atrás de avião pra ver a placa? Vai aprender a interpretar texto seu mané!

    16. Baiano , “…. porquê houveram 15 que votaram pelo sim. …” Você quis dizer : porque houve 15 que votaram , né ? Vai KH e se limpar antes de falar dos outros.

    17. Alho poró, você é barro assim ou não sabe interpretar texto? Aonde que eu disse que o PCdoB não existe? Eu disse que o partido de origem de Lidice da Mata foi o PCdoB. Tu é burro assim ou anda correndo atrás de avião pra ver a placa?

    18. O partido de origem da Senadora Lídice da Mata ( a pior prefeita que Salvador já teve) é originária do PC do B, passou pelo PSDB, acho que também pelo PDT e agora está no PSB. É aliada do PT (sempre foi) na Bahia. Sendo prefeita de Salvador pelo PSDB fez campanha e subiu ao palanque de Lula na eleição presidencial contra FHC que era o candidato do seu próprio partido.

    19. Lídice da Mata é ligada do PT a muitos anos e esse João Capiberibe do Amapá é outro lixo igual a mulher dele que ontem berrava que nem uma vaka ao votar a favor da Dilma. Os dois são bem sensíveis a um “agrado”.

    20. Baiano, vai KH . É FOI e não ERA , o PCdoB ainda existe. P.S. O partido de origem da senadora Lidice da Mata/PSB, era o PCdoB.

    21. Baiano , eu não te perdoo , vc é um moleque idióta e desonra os Baianos porretas. Baiano 6 minutos atrás Pela maior parte dos que aqui postam, verifica-se que a pouca idade, a imaturidade, prevalecem! Estão perdoados! P.S. O partido de origem da senadora Lidice da Mata/PSB, era o PCdoB.

    22. Pela maior parte dos que aqui postam, verifica-se que a pouca idade, a imaturidade, prevalecem! Estão perdoados! P.S. O partido de origem da senadora Lidice da Mata/PSB, era o PCdoB.

    23. Mas no que se transformou o pobre Maranhão – auto-denominado Atenas brasileira- manteve o clã Sarney e depois cuspiu na democracia elegendo um comunista. O comportamento de seus parlamentares é o retrato do atraso do Maranhão.

    24. Boa tarde, Antagonistas, No meu estado (Bahia) a maior parte da população é desinformada e não tem acesso a uma boa educação, isso dificulta e muito um amadurecimento político. É por isso que o PT e partidos da esquerda são tão fortes aqui, infelizmente, pouco podemos fazer, porque somos minoria. Mas não generalizem, os canalhas sabem da fraqueza e pobreza da população de baixa renda, e se aproveitam disso para “ganhar” votos. Nós baianos esclarecidos pedimos desculpas! Graças a Deus deu tudo certo, um grande abraço, e continuemos nossa luta!

    25. O Senado só tem três de cada estado. Não é agora que vamos amolecer. Cada um de nós pega seus três e dá-lhes pressionar. Pra nós, aqui, em Sampa, acho que está tranquilo, mas não vamos amolecer. Nunca se sabe.

    26. O PSB não passa de uma “grife” da moda. Esquerdistas de “armani e hugo boss”, contrários aos interesses maiores da Nação.

    27. Vergonha da Bahia bando de vermelhos….assim como o Ceara Ainda bem que no nordeste todo dilmanta foi esmagada Parabéns Brasil,tirando Bahia e Ceara- vergonha

    28. Pior que o PSB, só mesmo o PMDB, que tem 18 senadores e metade deles ( eu disse metade) ou está contra ou indeciso quanto ao impeachment. Isso vindo do partido do presidente Temer é realmente triste.

    29. Que tal o Nordeste se tornar um país comunista? Mas nada de viver de transferências e mesadas, como tem feito Cuba há mais de meio século! Seria assim: Os Estados do Nordeste, onde ainda impera o vampirismo, se obrigariam a acolher os comunistas das demais regiões do Brasil. Em contrapartida, teriam a liberdade de criar a “democracia” dos sonhos. Por sua vez, os nordestinos trabalhadores, para os quais vales e bolsas não passam de atraso de vida, poderiam optar por fixar residência em qualquer um dos Estados do Brasil livre, coisa que, aliás, já vêm fazendo há séculos. Seria perfeito!

    30. VOTO INDECISO, leia-se: esperando para ver no que vai dar, mas nada que o eleitorado não possa ajudar a persuadir na sua vontade.

    31. PSB nos orgulhou ontem parabéns .. Eduardo Campos falecido era contra o luladrao e contra dilmetralha lurapio chamava ele de playboy desconhecido,tinha inveja porque o avô d Eduardo era muito amado assim como Eduardo Campos q estava começando a ser conhecido no Brasil,lurspio com inveja porque Eduardo Campos era de sua terra natal Pernambuco

    32. Dona Maria, eu como a maior parte dos baianos, estamos muito envergonhados! Agora não podemos colocar todos no mesmo balaio, porquê houveram 15 que votaram pelo sim. Incrível é que 4 deputados foram colocados no mundo político por ACM, e inclusive um é sobrinho dele! Fora Jacques Wagner, fora Rui Bosta (governador Pt) fora pt! P.S. O presidente do TCU,Aroldo Cedraz, era deputado Federal e foi pra lá, pelas mãos do ACM também!

    33. Parabéns PSDB mais de 50 votos pelo impeachment, o último voto foi do competente deputado do PSDB que é de Pernambuco lavou nossa alma

    34. Dona Maria, eu como a maior parte dos baianos, estamos muito envergonhados! Agora não podemos colocar todos no mesmo balaio, porquê houveram 15 que votaram pelo sim. Incrível é que 4 deputados foram colocados no mundo político por ACM, e inclusive um é sobrinho dele! Fora Jacques Wagner, fora Rui Bosta (governador Pt) fora pt!

    35. O Molusco manda avisar que se algum senador quiser se vender, ele vai recebê-los lá em Curitiba, em um ambiente bem protegido. Paga-se bem.

    36. PSOL, PCdoB, REDE são todos da base aliada do PT (PSOL e REDE não admite)… Todos esses partidos são braços do PT.. São extensão do PT.. Esses três partidos é o puxadinho do PT.. Quando o PT for extinto, os políticos se dividirão nesses três partidos. Embora a Marina Silva se dizia pró impeachment, os deputados votaram contra o impeachment. OU SEJA, A REDE é MAIS do MESMO.

    37. Esta senadira Lídice da Mata é uma asquerosa incompetente e lambe botas da dilmetralha Xo traíras Impeachment

    38. quando é que vamos começar a pressionar o Janot para indiciar os petistas? Ou ele quer fazer-nos crer que o PETROLÃO é obra de Eduardo Cunha?

    39. Lídice já deveria ter sido expulsa desde quando não seguiu o partido no segundo turno e votou a favor de Dilma. Aquela mulher devia ir para o PT ou PCdoB e o PSB nacional devia escolher bem alguém para estruturar o partido na Bahia. O PSB vem se fortalecendo no Nordeste e foi bastante útil em Pernambuco, por exemplo.

    40. João Capiberibe perdeu o mandato pelo tse por conta de um sanduíche , esse pessoal da esquerda tem sangue de batata ?

    41. Senadores são donos do próprio mandato, logo não adianta fechar questão. O argumento tem que ser mais convincente, $$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    42. É inpressionante o espaço que certos canais de tv ainda dão para alguns comunistas do governo falarem suas abobrinhas na tv. Não vejo o mesmo espaço sendo dado para a oposição. As mentiras dessa corja precisam ser arrancadas dos noticiários. Isso aqui não é Venezuela pra ficar exibindo discursos intermináveis de bandidos comunistas. Fora PT!

    43. O finado Eduardo Campos, com todos os defeitos que se lhe possa imputar, modernizou o partido e o afastou do esquerdismo marxista ultrapassado que o fazia funcionar como uma linha auxiliar do PT, como era nos tempos de Arraes. Transformou o partido, apesar de ainda formalmente filiado ao Foro de SP, num partido social-democrata contemporâneo, aos moldes do PSDB e PPS. Contudo, ainda há gente da velha guarda arraesista que se presta ao papel de linha auxiliar do PT sem o menor pudor. Alguns já saíram, como Roberto Amaral e Erundina. Outros como a família Capiberibe e Lídice da Mata permanecem.

    44. PSB tem que fechar com o Povo, os 2 contra e o indeciso tem que mostrar unidade e fechar com os Senadores a favor do impeachment. O Brasil não pode esperar, dilma é passado, Temer é o futuro. Impeachment Já Fora Dilma

    45. Sua base “nordestina” é de nos arrepiar. E sua plataforma “pão e circo”, principalmente o pão, empobrece cada vez mais essa querida região de nosso país., como disse uma deputada durante a votação “Nosso estado foi “sequestrado” por essa quadrilha(nesse caso pt)”. Todos iguais quanto à atuação.

    46. Pelo amor de Deus, uma canga nessa imprensa ja! O Gi noticia, descaradamente, tipo imprensa oficial, que a mandioca esta confiante (pausa para risos) e com muito bom astral…ahahahaha…tudo isso depois da derrota acachapante de ontem, com direito a descontrole total dos seus cupinchas e vassalos cuspidores.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.