STF pavimenta o caminho para Lula

Luiz Fux decidiu que o governador do Rio não pode ser afastado automaticamente do cargo se virar réu, ao contrário do que prevê a Constituição fluminense.

Que é preciso que o STJ blá-blá-blá…

Vão vendo. O STF está pavimentando o caminho para o condenado poder candidatar-se à Presidência da República.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 61 comentários
  1. NO MOMENTO QUE EXPLODIR O SACO DOS MILICOS, NAO SE QUEIXEM PULHAS, PUSTULAS PTRALHAS E GENTALHA DO STF. VOCES PAGARAO CARO PELA AFRONTA AO PAIS. BASTA

  2. Num planeta politicamente incorreto, todos sabem que o Zé Peruca tem raízes judaicas, e que isso significa farejar dinheiro em qualquer lugar…

  3. A toda ação corresponde uma reação, será que chegaremos mesmo nas eleições?
    Começo a imaginar o povo nas ruas aplaudindo e ovacionando os milicos desfilando em paradas, pelas principais avenidas das capitais.

  4. Um dos maiores prazeres dos ministros do STF – Comer a constituição.
    Como diria Val Marchiori:
    Forças Armadas … Helooooouuu!

  5. Façam Cabral Voltar !! Adoraria. Aí sim o país vai incendiar. É tudo que quero ! VEr se povo sai de marasmo

  6. Por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) reverteu, em sessão plenária desta quarta-feira, a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que afastava Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. A maioria dos ministros entendeu que o fato de o senador ser réu em uma ação penal o impede de permanecer na linha sucessória da Presidência da República, mas não o impossibilita de permanecer à frente da Casa.
    Não estou entendendo. O STF entendeu que no caso de afastamento do presidente da Republica o presidente do Senado e Câmara, sendo réu, não poderiam estar na linha sucessória. Mas, poderiam continuar como presidente do senado e Câmara. Se não pode estar na linha sucessória poderia então ser o titular?

  7. Muitas reclamações, porém, o próprio meio jurídico que está sendo desmoralizado frente à opinião pública não está nem aí com o seu próprio futuro. Os bons se calam e não querem extirpar o câncer que se desenvolve em seus intestinos. Estão pouco se lixando. Se aparece uma voz, do “rato” que avisa q o fazendeiro armou uma ratoeira, todos se calam, se omitem, fingem que não é com eles. Será q no meio jurídico não há um grupo de advogados, juízes, promotores honestos e que queiram preservar a Justiça com “J” maiúsculo?
    Acho q não! Deixaram a equipe da Lava Jato só e na cova dos leões para ser devorada! Quem viver, que saia do país. Não há futuro aqui.

  8. Pergunte a esse picareta o seguinte :
    Pezão tem que ser afastado caso virar réu? Esse picareta carioca responderá NÃO.
    Pergunte a esse picareta outra questão :
    Temer tem que ser afastado caso virar réu? O picareta vai responder SIM.
    Pergunte ao picareta se Lula for condenado pelo “coletivo” do TRF-4. O picareta vai responder SIM.

  9. O QUE É ISTO “CUMPANHEIRO” ,FUX ?
    TUDO NOS ESCANINHOS DAS LEIS ?
    O BRASIL,MINISTRO NÃO QUER MAIS MEDIDAS PROTECIONISTAS,Á QUEM COMPROVEM OS MAL FEITOS.
    MINISTRO,NA VERDADE PODES MUITO,NOS AJUDAR,SENDO APARTIDÁRIO E O QUE FOR MELHOR AO BRASIL.

  10. STF é uma enorme FARSA, só existe na FOTO, o BERÇO da IMPUNIDADE politica no Brasil, uma VERGONHA NACIONAL.

  11. Lógico, essa PATIFARIA TEM UMA RAZÃO MUITO BEM FUNDAMENTADA:
    Fux deve a nomeação da sua filha, UMA PIRRALAHA de 35 anos chamada Marianna Fux, como desembargadora do TJ-RJ sem NENHUMA QUALIFICAÇÃO e em detrimento de outros juristas com sabedoria e experiência fruto dos anos na magistratura!!!!
    FONTE: http://veja.abril.com.br/brasil/pezao-nomeia-filha-de-fux-desembargadora-do-tj-rj/

  12. Lula já é presidente. A Lava Jato não tem força de prendê-lo e se o fizer o STF solta, afinal de contas, como o próprio Lula disse, É UMA CORTE ACOVARDADA, QUE LHE DEVE OS CARGOS……ESSE PAIS É TERRA DE QUADRILHA E A JUSTIÇA, MERO TEATRO. O POVO É GADO , OMISSO E CONIVENTE, E NA SUA MAIORIA, CORRUPTO.

  13. Esperamos que as Forças Aradas estejam a postos, observando que essa côrte somente é suprema no CONLUIO com corrupção e banditismo! Sentenças e decisões que demonstram EXPRESSIVA afinidade com políticos de sarjeta, com tudo o que prejudica a nação, e trabalham FORTE para a derrubada dos valores éticos e morais. Sempre na contramão dos valores do bem que devem permear nosso Brasil.
    O POVO PEDE SOCORRO!!!!

  14. O ministro Luiz Fux será o presidente do TSE em 2018 e em plena eleição, o que leva a crer que com o seu viés esquerdista tudo fará para garantir a sanha do seu padrinho Lula da Silva e da sua madrinha Dilma Rousseff, esta última a que tantos favores deve, especialmente pela indicação e nomeação de sua filha enquanto desembargadora no TJ do Rio de Janeiro. Dias Toffoli, por sua vez, em meados de setembro de 2018, assumirá a presidência do STF, o que leva a supor que interesses desconectados da opinião pública levarão o Brasil à bancarrota, através de um time de ministros do STF e do STJ que estão pouco se lixando para o futuro do país. Lamentável!

  15. Esse STF deveria se AUTO DISSOLVER.
    Esse STF desrespeita a CONSTITUIÇÃO, O CONTRIBUINTE e COMPROMETE O FUTURO DO BRASIL!
    Esse STF é uma merd@@@…

  16. Não se preocupem. Queremos o Lula candidato pra ganhar dele nas urnas! Vamos varrer esse molusco e o PT junto para o lixo da história. Antes eu também queria o Lula preso antes das eleições. Não mais! Bolsonaro neles!

  17. Lógico que farão de tudo para lulla ganhar, mas esquecem que Brasil corre o risco de não ter elle reconhecido pelas nações realmente democráticas.

  18. Eu penso que: O que está se fazendo, conscientemente ou não, é pavimentando o caminho para uma justificada e bem vinda intervenção dos militares.

  19. Pobre, incauto e já escravizado povo bananeiro. Sempre esperando que instituições totalmente aparelhadas atuem exatamente contra que as aparelhou.

  20. Afinal de contas, o STF vai respeitar a Constituição e falar a mesma linguagem, principalmente aquela que o povo mais quer? E ela é bem simples: somente fazer prevalecer a verdadeira justiça.

  21. É incrível a expectativa e confiança depositada no STF por parte de alguns. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde. Esse Supremo tem que ser deposto imediatamente!

    1. “Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas?”
      “O atual STF não tem legitimidade moral para atuar;”
      “Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? ”
      E quem duvida dessas afirmações ?

    2. O STF nada mais é do que um “puxadinho” da Orcrim. E para ser deposto, somente com a intervenção das Forças Armadas.

    3. e, e, e,
      e, e EU MORRO DE MEDO DA justilssa tupiniquim
      eu mi-si-urino
      e si-mi-obro todim !
      .
      é VERDADE, Terta !!! !! !

  22. Até você Fux???
    A decepção não para de aumentar.
    Como disse o Ministro Marco Aurélio, vivemos momentos estranhos.

  23. Fux não é aquele que ,num gesto de gratidão, beijou os pés da mulher do Cabral, Adriana Anselmo? Igualmente, teve uma filha alçada ao posto de desembargadora de forma meteórica e sem meritocracia ?

    1. Queremos o Lula candidato pra ganhar dele no voto. Pra varrer esse pulha pro lixo da história! Vai sonhando, petista, enquanto você pode!

  24. Pelo jeito só tomates não adianta! Esses falas mansas, empertigados donos da verdade, estão debochando do povo brasileiro Basta!

  25. Continuando a toada….
    Tem poste para todo mundo!
    Tem avião para quem quer!
    Só falta ficarem nus para chamarem a nossa atenção!
    Só falta um pouquinho mais para chamarem este País de seu!

    Um futuro medonho para pessoas bisonhas num País de loucos e famintos que nem porcos!

  26. UÉ…NÃO ERA ESSE MESMO FUX O HERÓI DO STF NA SEMANA PASSADA, JUNTO COM BARROSO E ROSA WEBER?? AGORA AGUENTEM ANTABOCÓS!

  27. Somos cada vez mais ‘reféns’ de quem elegemos… O ‘poder do voto’ funciona só para o eleito, para os eleitores resta a ilusão de que sabem escolher seus líderes e de que serão representados! A democracia é mesmo uma grande falácia!

  28. LUIZ FUX FIAT LUX. LULA LUX.LULA FIAT.LULA FIAT LUX.
    Pavimentado já está, estão construindo uma expressa. Ir direto.
    Blá-Blá-Blá…argumentos dos sem argumentos.

  29. Antagonistas, penso que sus teoria foi uma “forçação de barra”, ou seja, uma teoriada conspiração. Dificil mesmo foi ler o editorial absurdo do Estadao, ainda agora, o quando diz que Temer governa com o Congresso e não comprando o Congresso: quase vomitei de tanto rir.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.