ACESSE

STF pode admitir a prisão de Lula

Telegram

O golpe de Lula no STF pode fracassar.

Segundo Andreza Matais, “dois ministros do Supremo contrários à prisão após a segunda instância passaram a admitir ‘condicionantes’ para garantir o cumprimento da pena antecipada em alguns casos”.

Quais casos?

“A prisão imediata poderia ocorrer quando o réu tem direito apenas a ‘recursos inviáveis’, sem o poder de livrá-lo da prisão”.

Um dos ministros ouvidos pela colunista explicou que esse é o caso de Lula, porque “se ele não for preso após a segunda instância, será após a terceira”.

"O Supremo não tem podido dar à sociedade brasileira a segurança jurídica, que é seu dever primordial." LEIA AQUI

Comentários

  • Nacional -

    Sera que vai ser preso? Estou vendo que aqui na terrinha de lula, tudo e possivel!!!!

  • Cansei -

    Ou seja.. É tudo o que eles querem... Se eles acharem que um empresário, digamos por puro exemplo, do mesmo porte de um Barata, basta um magistrado achar que há possibilidades de um "recurso viável" que este bandi... opps, desculpe... deixa eu me corrigir.. . "valoroso empresário" terá um HC prontinho... Ou seja... querem justificar e institucionalizar o que Gilmar Mendes vem fazendo! Ministros, façam-me o favor, pois a hermenêutica de vocês é uma falácia!!!!

  • XXX -

    Também concordo que a única condicionante será a força da indignação e da pressão popular. Sem isso, os togados a soldo da Orcrim continuarão escarnecendo do povo brasileiro como vem fazendo há muito tempo!

Ler 81 comentários