STF sem bengala

Os bolsonaristas querem derrubar a PEC da Bengala.

De acordo com o Valor, deputados do PSL preparam uma proposta para revogar a emenda que adiou a aposentadoria compulsória dos ministros do STF de 70 anos para 75 anos.

Nesse caso, Jair Bolsonaro poderia indicar quatro ministros.

A deputada Bia Kicis disse:

“O Supremo está fazendo escolhas ideológicas, contra o desejo da sociedade. É preciso colocar o Supremo no lugar dele”.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 191 comentários
  1. Juiz do Supremo deve ser aprovado em concurso, ficar no cargo por 8 anos no máximo, com um salário condizente com a posição e sem demais mordomias. A justiça tem que passar por uma reforma geral

    1. Concurso sim, p ontem! Mas acho q uns 15 anos no mínimo no cargo, pois assim acompanham as mudanças da sociedade e o ritmo da política. Só uma ideia. Q sejam jovens e competentes como Moro!

  2. URGENTE. Tem q revogar pra ontem essa PEC. Ninguem aguenta esses bandidos togados no STF ate os 75 anos. Queremos ministros do naipe do Sergio Moro na mais alta corte, todos juízes de carreira

  3. Não gosto de mudanças de ocasião, quando foi para não deixar a Dilma indicar mais ministros, agora querem mudar para Bolsonaro poder indicar ministros, qual seria a diferença de petistas?

  4. Talvez seja melhor esperar 1 ou 2 anos de trabalho do Moro no Ministério da Justiça pra mexer nisso, senão vai abrir 4 vagas para serem preenchidas e corre o risco do Moro ter que ir logo pra lá..

  5. Não só aposentar, como colocá-los na cadeia por traição a pátria, principalmente o Gilmar Mendes e o levandoviski, que rasgou a constituição pra beneficiar a estocadora de ventos e mulher sap

  6. Tem apoia da maioria população, isso tem ser revertido, esta cheio de Ministros corruptos STF, Min. soltando bandidos a toda hora, isso tem acabar, tem por Min. preparados que foram Juizes.

  7. Precisa tirar a bengala e o cetro de imperadores que eles passaram a carregar a ponto de se acharem no direito de legislar reinterpretando a Constituição e o codigo penal a seu bel prazer

  8. Isso é uma medida muito inteligente. Essa PEC fez sentido enquanto a dilmanta era presidanta (não fosse isso, ELA poderia ter indicado mais algum juizeco militonto). Agora, não tem mais sentido.

  9. Literalmente o STF é uma “quadrilha”. Era para ser um ASSENTO de NOTÁVEIS, porém se tornou um outro ACENTO (o do ÃO). Para tanto basta investigar a vida (privada e profissional) de cada um.

  10. Os resquícios do lulopetismo devem ser expurgados. O STF é um puteiro, uma orgia de togados que se enriquecem com o dinheiro público. Os 11 pilantras não prestam. Um deles nem juiz de pelada foi.

    1. Thel, a nova PEC não declararia insconstitucional a PEC da bengala, apenas mudaria novamente o texto da lei. Somente o STF pode declarar a inconstitucionalidade de algo

    2. Acho que não… então para quem está no serviço público hoje tb teria o direito de se aposentar pelas regras de hoje…

    3. Nada disso, basta mostrar que a emenda é INCONSTITUCIONAL, e portanto pode ser anulada. Quando uma lei é anulada por ser ilegal ela tem efeito “ex tunc”, ou seja, ela retroage.

  11. A Deputada Bia Kicis, leu o pensamento de todos os brasileiros decentes. Batalhe pela revogação da famigerada PEC da bengala. A senhora será a heroína de todos nós. Sua re-eleição está garanti

    1. Não se trata de antecipar aposentadorias, amigo, a CF é clara: todo cidadão brasileiro será aposentado COMPULSORIAMENTE aos 70 anos de idade.

  12. na minha opinião: a Justiça deveria ser autônoma, STF, como demais tribunais superiores, todos autônomos. Juízes eleitos pelo povo, se aprovados seguem carreira, sem interferencia politica

    1. E quando a lei está atropelando a sociedade pode mudar? Esse é o caso. Ou você acha que um ministro do STF quer trabalhar 5 anos a mais a troco de nada? Bobinho…

    1. Marcelo você tem toda razão. Os ministros Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio, trabalharão para soltar criminosos, eles são contra o Brasil

    1. “O sítio é de meu amigo!!!”… 99.kkkkl e nós que somos otários e acreditamos em tudo??? Né MAV, eleitor petista mortadela!!!

  13. Pior que Bandido, é Bandido de toga! O $TF / $TJ estão cheio deles. Gente que NUNCA foi aprovado em concurso público, rasgadores de constituição, e conhecidos libertadores de amigos corruptos.

    1. Vc conhece a Beatriz? Sabe que ela é procuradora aposentada? Sabe que era ela que ia, de megafone em punho, agitar na porta do CNMP, para defender Moro e a Lava Jato? Por isso ela foi eleita.

  14. APOIADO! STF está precisando de um freio de arrumação pra valorização da Justiça. Atualmente é 1 tribunal para atender “compadres e corruPTos” endinheirados, que compram sentenças.

  15. Os pessimistas de sofás que se cuidem. Tem novas mulheres no legislativo, super capacitadas, que vão fazer diferença. Liderança com CONHECIMENTO de causa é o que sempre faltou no Legislativo.

    1. Onde foi que a sociedade entrou nessa história? Você não sabia que a nossa CF aposenta uma pessoa COMPULSORIAMENTE aos 70 anos? Por que então um ministro do STF quer “trabalhar” até aos 75? Rac

    2. E você deveria saber o feijão com arroz constitucional em qualquer país democrático de direito. Quem faz as leis é o Legislativo, portanto o povo. Depende de nós!!!

    3. me diz pq uma PEC que volta a idade de aposentadoria compulsória para 70 anos é ilegal? estou curioso! Além de voltar a idade que era antes, podiam colocar mandatos de 10 anos no máximo..

    4. Interessante. Mas no STF há 11 interpretações diferentes da “lei”. Isso denota que a lei precisa ser mais clara, não dando nenhuma brecha para interpretações.

    5. Quando a Lei é feita segundo a conveniência de uma oligarquia e se tem a chance de mudá-la para beneficio da sociedade então bem vinda a mudança.

    1. Não, ministrECO, a infeliz ideia foi de José Serra, porque os bons ministros (a favor da Lava Jato) se aposentavam e a fronteiriça ia botando lá mais vermelhos.

    2. Não THOMÁZ. A PEC da Bengala foi feita POR EDUARDO CUNHA para adiar a aposentadoria do miminstro Celso de Melo e Março Aurélio e impedir que Dilma nomeasse mais 2 PTistas.

  16. Para quem não lembra, essa PEC foi criada para impedir que a louca desvairada indicasse ministros do pt na época. Agora tem que desfazer e tirar os petralhas que restam lá. GO BIA. GO BOLSONARO.

  17. O motivo está corretissimo. A narrativa esta parcialmwnte equivocada. O STF está tomado decisoes ideológica contra a Constituiçao e contra a sociedade que deseja o cumprimento da mesma.

  18. Quando os poderes da República ficam apodrecidos e corrompidos, há que se adotar mecanismos que coibam as manobras, o ardil, a má-fê e as vantagens de seus membros. O STF vive para o crime!

    1. Direito adquirido é uma balela q vcs criaram. Direito é uma coisa q se extende A TODA A SOCIEDADE. Qdo se restringe a grupos e castas, é só privilégio autoinstituído.

    2. Isso não é direito adquirido. A CF é clara: aposentadoria COMPULSÓRIA aos 70 anos. Essa aposentadoria de 75 anos do STF é INCONSTITUCIONAL e vai cair. Se o PT é contra, é porque é bom para o B

    3. nao existe direito adquirido a regime jurídico , ainda mais para beneficiar.. como é o caso de aposentadoria mais cedo! Estude mais!

  19. Tem que revogar mesmo essa PEC, que já leva termo pejorativo. Ser humano com mais de 70 anos já perdeu boa parte de suas propriedades cognitivas. Isso foi coisa do PT para se manter no poder.

    1. Esse afastamento por idade é apenas o primeiro passo para pegarmos eles. Afastamos eles dos cargos e depois abrimos investigação, serão todos processados e presos por corrupção passiva.

  20. É isso mesmo que eu venho dizendo há muito tempo. Aproveitar a reforma da Previdência e dimunuir a idade de aposentadoria desses Ministros Petralhas de 75 para 65 anos. Acabaria com O GILMAR & Cia

  21. Bengala exclusiva do Judiciário, notória e obviamente para assegurar o “plano de poder” da ORCRIM. Que outra razão haveria? Era só pra eles. Depois é que estenderam a PEC para os demais servido

  22. Supremo deve ser apenas guardião da CF. Nada de investigações e julgamento foro privilegiado.Última instância não deve jogar no lixo o trabalho da 1a e 2a instância. Nada de legislar!

  23. Espero que Bolsonaro não seja estúpido em fazer isso!!! Passaria péssima imagem!! E poderia não servir de nada: O STF alegaria direito aquirido pela PEC anterior… Seria um tiro no pé!!! BURRICE

    1. nao existe direito adquirido a regime jurídico, ainda mais para beneficiar.. voltaria para 70 anos como era antes! Estude mais!

    1. Bia Kicis vai pro PSL, pois o PRP não atingiu a cláusula de barreira. Certamente ela presidirá o partido no DF, e alguma comissão importante, também.

    2. Bia Kicis é do PRP. A reportagem misturou as informações, mas sinaliza que deputados de outros partidos estão engajados nessa brilhante proposta, ainda que pra fevereiro.

  24. Acho perder tempo e capital politico , deviam se concentrar em outras areas. O mal no STF ja foi feito agora e olhar pra frente .Previdencia e seguranca , deixem STF pra la , o povo vai cuidar deles

    1. Precisas conhecer melhor as falanges bolsonaristas. O povo gosto de um bom desafio. E essa votação seria um bom desafio.

  25. Deveriam limitar a aposentadoria desses bandidos a 65 anos, como no INSS. E limitar o valor dessa aposentadoria ao teto da previdência, que é algo em torno de R$ 5.645,00 e já acho muito ainda.