STF suspende acordo da Lava Jato de Curitiba

Alexandre de Moraes suspendeu hoje todos os efeitos do acordo celebrado pela força-tarefa da Lava Jato de Curitiba que previa a criação de uma fundação com R$ 2,5 bilhões recuperados da Petrobras, registra o Painel da Folha.

O ministro do STF, cuja decisão atendeu a um pedido de Raquel Dodge, também determinou o bloqueio de todos os valores que já foram depositados na conta da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Moraes submeteu, ainda, qualquer movimentação desse dinheiro a “expressa decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Moro teve uma conversa decisiva para tentar salvar a Lava Jato. MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 127 comentários
  1. Não tem moro nem Bolsonaro quem manda no Brasil e o stf não vai demora muito para o Lula e sergio Cabral viga livre desfrutando dos milhões do povo stf vai acabar com a lava jato defininho.

  2. Pelo que estou vendo, quem governa o Brasil hoje é o stf, ele legisla, manda prender, manda soltar, determina como a Petrobras tem que agir, e por ai vai, ate onde ? seria a ditadura da toga ?

  3. Chegamos ao ápice, os pilantras querem que o povo volte pra frente da TV e volte a ver futebol e novela, tudo que foi conquistado vai-nos ser tirado, já estamos atrasados para exigir o que é nosso

    1. provavelmente para bancar mais um penduricalho, eles não tem regalias e mordomias suficientes. estão querendo mais, talvez um novo aumento.

  4. Temos que derrubar este $TF todinho. É extensão do PT=PSDB=MDB… Ou seja… Orcrim continua e continuamos no Venezuela 2.0. Exército de melancias e bananas irá sustentar o q está aí

  5. Surreal ver ministros comprometidos com partidos que destruíram o Brasil, esvaziando a lava jato na maior cara de pau. Ditadura do STF sob uma lei feita que garante corruptos. Uma vergonha.

  6. É com muita segurança que o STF avança impondo sua vontade, isso significa que estão seguros no que fazem, ou acuados e aí é tudo ou nada…. acho que ninguém vai peitar, somos medíocres e fra

    1. Isso é o que sempre foi-nos ensinado, mas será a verdade? chutamos a anta e predemos o larápio, eles estão revertendo isso, vamos deixar? temos até domingo pra fazer história ou assitir passivos

  7. STFDP!!! Supremo Tribunal Filho da P…. canalhas malditos, se eu morasse em Brasília, já estaria lá protestando com um soldadinho de chumbo e um jipe de brinquedo na mão.

    1. Esse gustavo é petista, tá feliz porque o bandido dele pode ser solto, acontece que ainda podemos impedir, depende de nós ir às ruas, não tem cabo nem soldado, tem o povo, no povo eu acredito

    2. Gustavo, se tu não trabalha no judiciário, não há razão para defender esse bando de escroques. Venha para a luz! 👍😂

    1. Já estávamos nela, faltava apenas o ato final, impedimos e viramos o jogo, mas a reação esta aí, o choque com o passado é inevitável

  8. Ritmo de corrupção que assalta a nação, os corruptos só querem fugir da prisão enquanto o povo assiste a tudo sem reação. Ritmo, é ritmo de corrupção. Ritmo, é ritmo de corrupção.

    1. Se fosse qualquer outro, que não o “iluminado” Deltan, o antagonista e trupe estariam estrebuchando. Essa fundação é um escárnio e um escândalo!

    1. A imprensa medíocre e canalha do Brasil está caladinha, enfiaram o rabo entre as pernas. Ô povo safado e sem o mínimo de vergonha na cara. Abandonem a profissão, vocês são ridículos.

  9. O açodamento do ministro, comprova que estavam esperando só uma oportunidade para CONSTRANGER os responsáveis pela LavaJato. A inveja pelo protagonismo dos procuradores deve ter disparado a raiva.

  10. Lá vem BLOQUEIO! Começou o BLOQUEIO! Olha o BLOQUEIO aí, gente! Adeus Lava-Jato! Foi bom, enquanto durou. Voltamos à República da Corrupção, sob nova direção. Cadê os Generais?!?!?!?!?!?

  11. Tofolli assumiu um protagonismo equivocado. Talvez se contaminou pelo humor do senhor Gilmar Mendes. Ou foram as recentes críticas recebidas, q tiveram respostas apressadas e erradas.

  12. Enquanto houver brasileiro nesta terra. Enquanto votarem por interesses individuais. Enquanto não cobrarem, ou não criticarem seus erros de eleitos, como vemos aqui, continuaremos assistindo isso

  13. Continua o esforço dos abutres para sufocar a Lava-Jato. Só indo para as ruas, para tirar esse bando daí. E podem me prender. Sou idosa – aquela que paga a conta e não vê benefício algum.

  14. kkk a unica coisa que o STF pode fazer e desistir da ação e devolver o donehiro a petrobras KKKKK MUITO BOM ……nao ha um UNICO centavo deste dinheiro nas contas da lava jato aqui

    1. Exatamente isso! Estão criando os super poderes e partiram para a intimidação e o absolutismo, ainda com segredo de justiça.

  15. Estamos assistindo ao surgimento de uma Corte Bolivariana com superpoderes inéditos, sem qualquer previsão constitucional e legal. Ou reagimos, ou nos submeteremos a um neo-despotismo.

  16. O STF não vale nada, mas essa decisão, por pior que pareça, é acertada. MPF não é gestor de grana pública! Era só o que faltava pagar bônus pra barnabé do MPF. Vão advogar e pagar FGTS e IN

  17. É do KCT. Quem deu o sangue para que o Brasil recuperasse cerca de R$ 14 no, roubados da Petrobras, não tem o direito de usar parte desse dinheiro para continuar o combate a corrupção. Parabéns m

  18. parabens imprensa, acuou o capitao com noticias falsas, ficaram dando enfase ao caso da marielle e nao divulgou o que estava sendo tramado no porao…. parabens por fazer o brasil um pais pior

    1. Sim, o mesmo que advogou aqui em SP para o PCC na questão das vans utilizadas no transporte público na zona leste de SP.

  19. Esse dinheiro foi que a Petrobras pagou para o governo americano. Não pertence ao governo brasileiro. Nada demais que uma entidade privada controle. O dono do dinheiro é que decide!

    1. “Congresso peruano destitui os membros da Suprema Corte por escândalo de corrupção”. (www.folhapolitica.org)