STF: 3×2 contra ensino de religiões específicas

Cármen Lúcia, “pelo avançar da hora”, suspendeu o julgamento no STF que trata do ensino religioso nas escolas públicas.

O placar parcial é de 3 (Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber) a 2 (Alexandre de Moraes e Edson Fachin), pelo fim do ensino confessional. Ou seja, de religiões específicas.

O assunto não retornará à pauta antes de 13 de setembro, porque, segundo a presidente do Supremo, não haverá quórum na próxima semana, com feriado de 7 de Setembro na quinta-feira.

24 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Aos comentaristas.. confessional e exatamente ensinar so pra quem confessa aquela religiao.. ate agora qualquer uma poderia ser ensinada desde que houvessem no minimo 20 pessoas desejassem….

  2. Está certo em proibir. Qual é a religião oficial do Brasil? Nenhuma. Se for assim, uma escola poderia ensinar sobre religiões africanas ou outra qualquer que não seja a minha. Cada um que escolha a escola adequada para seus filhos.

  3. O stf he so bico pra eles,a grana grossa vem mesmo dos “negocios paralelos” q o cargo proporciona.E nao tem nem a vergonha de esconder.Eles e as estatais sao o atraso do pais.He um sistema copiado dos sovieticos. A NOMENKLATURA E OS CAMARADAS CRIMINAIS.

  4. Carminha, quer dizer q a semana q vem tá liberado????
    E as gavetas? tem nada lá não prá ser julgado?
    Gente …. cês tão brincando…..depois não reclama falta de democracia….

  5. Nosso país é laico pela constituição. Que discussão é esta? Educação religiosa deve ser dada em casa. Se por acaso o STF aprovar, que religião será ensinada? Budismo, Xintoísmo, Catolicismo, …. ismo ???

  6. Nossa…bando de gente vagabundos, 2 dias para resolver uma coisa que deveria ser do ministro da educação, dai os processos todos ARQUIVADOS, SENTANDO POR CIMA. Uma semana sem trabalhar???? So voltam para o plenario daqui 14 dias????? Nossa pouca vergonha!!!

  7. Num reino distante, o dono de um burro espalhou a notícia de que ele poderia ensinar ao burro a ler.
    O rei soube e chamou o dono do burro para confirmar a noticia.
    O súdito não só confirmou como se comprometeu a ensinar o burro a ler no prazo de 10 anos, em troca de casa, comida e outras mordomias.
    O rei aceitou as condições mas disse que, se no final do prazo o burro não soubesse ler, o súdito seria condenado a morte.
    Trato feito!
    Os amigos do dono do burro começaram a criticar a “proeza”, preocupados com a morte provável do “corajoso”.
    O dono do burro não se abateu, não demonstrando preocupação alguma retrucou: antes do fim do prazo, ou morro eu, ou morre o burro ou morre o rei.
    É assim que pensam os “donos do poder” no Brasil.

  8. Brasil precisa de mais feriados! E duplicar Ian vencimentos do Poder Judiciário, da PGR, MPF, SRF, BNDES, BC…
    Esse pessoal trabalha demais, tem pouco tempo para o lazer, ganham mal e precisam também do auxílio moradia, carro e chofer!

  9. Convenhamos, Ninguém é de ferro. Não podemos exigir demais dos nossos exegetas, na sua grande maioria já na 3ª idade e que têm uma agenda severa, custam pouco, são obrigados às vezes a entrarem com processo para receber por trabalhos extras, alem das viagens a trabalho Brasil e mundo afora.

  10. EM NOSSAS UNIVERSIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
    COM MENSALIDADES a R$ 5.000,00
    COMO ENSINAREMOS
    A PALAVRA do “OH MY BODE” QUE DIZ:
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    **************************************************************
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    “MALDITO o ÔME QUE VOTA e ACREDITA em OUTRO ÔME”
    **************************************************************

  11. Mais uma leizinha de encomenda para esquerdizar o Brasil. Quando é que essa raça maldita vai parar de empurrar goela abaixo essa medidas comunistas? Essa é a escória chamada Deborah Duprat. Aquela mulher brilhante que disse que as crianças não são da família – são do estado. Que tal ir para a coreia do norte minha senhora?

  12. Eu gostaria de saber quais as atividades de todos os ministros durante esses mais de 10 dias! Teori Zavaski trabalhou MUITO no recesso, antes de morrer. Vai ver que morreu por isso…

  13. Esse tal de avançar da hora é sobre o que mais se dedica o STF ultimamente.
    Impressionante como a mulher gosta do aconchego do lar ao qual se recolhe tão cedo , do contrário não dá para selecionar e decorar suas indefectíveis frases feitas que já não causam tanto efeito como ela acredita que causem … a credibilidade ? foi para o espaço .

  14. Amémmmmmmmmm, evangélico não manda seus filhos as ‘escolas bíblicas’ de manhã aos domingos nas igrejas, isso aí? é para Malafaia vender suas revistas religiosa nas escolas, tá na cara.Editora gospeeeeeeeeeeeeeel!!!