STJ diz que nunca tratou com Jucá sobre nomeação da irmã do senador

O Antagonista revelou mais cedo — veja aqui — que a irmã de Romero Jucá, derrotado nas urnas pelos eleitores de Roraima, foi nomeada hoje pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, assessora-chefe de Assuntos Parlamentares da corte.

O STJ, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte nota ao site:

“A senhora Helga Jucá foi convidada a trabalhar na assessoria parlamentar do STJ pelo Ministro João Otávio de Noronha antes mesmo da posse dele, por já ter trabalhado como assessora parlamentar em áreas do judiciário. Este assunto nunca foi tratado com o irmão dela.”

O Antagonista havia perguntado ao STJ:

1. Que critérios foram adotados ao escolher Helga Jucá como chefe de tal setor?

2. Ao nomeá-la, o presidente do STJ tinha conhecimento de que se trata da irmã de um senador investigado e que, pelo histórico, acumula cargos comissionados em Brasília?

3. O presidente do STJ recebeu algum tipo de contato do senador Romero Jucá antes da nomeação de sua irmã no cargo de chefia?

Bolsonaro x Haddad: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 46 comentários
    1. A PGR TB deve estar participando de alguma suruba… Afinal foi nomeada por Michel temer e desde então não denunciou ninguém e sim protegeu alguns bandidos

    1. Frase do futuro inquilino da Papuda, senador (ainda, mas tá acabando…)Romero Jucá. A sangria a que se refere era, claro, a Lava Jato. Ela fica e ele se vai. Agora temos que estancar a sangria.

  1. Certo, todos nós acreditamos, né Sr. Ministro? Por via das dúvidas, vamos ficar de olho no senhor e nos Jucá, OK? Lugar de BANDIDO é na CADEIA, seja ele senador, ministro, juiz ou irmã.

  2. Imagina. Nunca. Foi pura coincidência. Ela foi contatada pela sua capacidade técnica, notório saber, capacidade de articulação. Jamais por ser irmã do caju. E o papai Noel chega quando?

  3. deveria ter perguntado quais os limites do trabalho dela. Terá acesso geral e irrestrito? a que tipo de informação? Sendo quem é, já deveria ter o sigilo telefonico aberto no dia da posse

  4. Agora temos que fazer uma limpeza no judiciário esse João Noronha não engana mais ninguém, a irmã do Jucá deve ser a última pessoa trabalhando no órgão fiscalizador como STJ está muito mal E

  5. A sacanagem e o suborno continuam como se nada tivesse acontecido . . . eles simplesmente ignoram as circunstâncias como se, numa certeza inabalável, o prosseguimento da impunidade fosse certo…

  6. Certo ! A partir de agora, vou crer em Papai Noel e em Coelhinho da Páscoa ! Mas é uma corja, bando de safados, bandidos ! MITO pelamordeDeus, assuma amanhã e, põe ordem nessa ZONA ! PQP

  7. Grande bosta. Ta na hora de mudar essas leis escrotas de nomeaçao politica, e pra isso nao basta votar em Bolsonaro e deputado de direita tem que pressionar via redes sociais os caras a mudarem a lei

  8. É chegada a hora de todos os juízes deste país mostrar a que veio, mostra a cara, se expor e não mais ficar acomodados em suas vidinhas de ratos e lustrando seus egos enquanto o país afunda….!!

  9. O filho da mãe do Jucá tem quer ter uma pessoa de confiança para informá-lo do processos que ele, com certeza, irá responder. O Romero “Suruba” Jucá é um dos elementos mais pernósticos deste