STJ diz que nunca tratou com Jucá sobre nomeação da irmã do senador

O Antagonista revelou mais cedo — veja aqui — que a irmã de Romero Jucá, derrotado nas urnas pelos eleitores de Roraima, foi nomeada hoje pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, assessora-chefe de Assuntos Parlamentares da corte.

O STJ, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte nota ao site:

“A senhora Helga Jucá foi convidada a trabalhar na assessoria parlamentar do STJ pelo Ministro João Otávio de Noronha antes mesmo da posse dele, por já ter trabalhado como assessora parlamentar em áreas do judiciário. Este assunto nunca foi tratado com o irmão dela.”

O Antagonista havia perguntado ao STJ:

1. Que critérios foram adotados ao escolher Helga Jucá como chefe de tal setor?

2. Ao nomeá-la, o presidente do STJ tinha conhecimento de que se trata da irmã de um senador investigado e que, pelo histórico, acumula cargos comissionados em Brasília?

3. O presidente do STJ recebeu algum tipo de contato do senador Romero Jucá antes da nomeação de sua irmã no cargo de chefia?

Bolsonaro x Haddad: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Anselmo disse:

    O filho da mãe do Jucá tem quer ter uma pessoa de confiança para informá-lo do processos que ele, com certeza, irá responder. O Romero "Suruba" Jucá é um dos elementos mais pernósticos deste

  2. Silvana disse:

    E assim eles vão aparelhando o Estado! Mas isso vai acabar

  3. RENATO disse:

    Grande bosta. Ta na hora de mudar essas leis escrotas de nomeaçao politica, e pra isso nao basta votar em Bolsonaro e deputado de direita tem que pressionar via redes sociais os caras a mudarem a lei

  4. CésarB disse:

    É chegada a hora de todos os juízes deste país mostrar a que veio, mostra a cara, se expor e não mais ficar acomodados em suas vidinhas de ratos e lustrando seus egos enquanto o país afunda....!!

  5. Antonio disse:

    Caramba, foi mera coincidência, que coisa!

  6. Francisco disse:

    A mulher de Cesar não basta apenas ser honesta, ela precisa parecer honesta....

  7. JoãoI disse:

    Se Laisier Martins for Presidente do Senado e Renan Canalheiros não conseguir a CCJ, abrem-se as portas para uma desinfecção das cortes superiores.

  8. JoãoI disse:

    É curioso que estes caras, pilantras, nunca respondem as perguntas que lhes são feitas. Respondem sempre o que querem.

  9. Nelson disse:

    O judiciário pelo modo que insiste em agir creio não ter entendido o recado dos brasileiros nesta eleição.

  10. claudio disse:

    KKK. A pior história da carochinha que já ouvi. Só falta falar que o sorteio das ações que chegam ao STF é aleatório!!!! KKKK

  11. Noely disse:

    A resposta é tão obvia , que a dona entrou pela porta dos fundos , que o Noronha passa a ser um grande cara de pau.

  12. Noely disse:

    A corrupção e as indicações continuam soltas pelo jeito, por isso os poderes público não valem o que custam ao cidadão brasileiro.

  13. João disse:

    Ela caiu lá de paraquedas, é uma notável provavelmente, há muitos notáveis em Brasília, são pessoas extremamente necessárias para o país, Terra Tupiniquins Brazilis!

  14. Haroldo disse:

    STJ continua na velha política dos velhos políticos. Esperamos que Bolsonaro revogue essas vergonhosas nomeações envolvendo parentes de políticos.

  15. Tiago disse:

    Meu Senhor, esse país precisa de um reboot urgente. Expurgo de cima abaixo, em todas as instituições, escolas e departamentos. Faxina geral já!

  16. Eduardo disse:

    Mais um orgao corrupto que tem de ser desaparelhado , mas e so o comeco muitos outros vao procurar boquinhas comissionadas para salvar a pele.

  17. ThomasM disse:

    é... respondeu, mas também não respondeu...

  18. Primeiro disse:

    Certo ! A partir de agora, vou crer em Papai Noel e em Coelhinho da Páscoa ! Mas é uma corja, bando de safados, bandidos ! MITO pelamordeDeus, assuma amanhã e, põe ordem nessa ZONA ! PQP

  19. Eduardo disse:

    Ah ta, pq ele obviamente vai assumir caso tenha tratado com o investigado.

  20. Flávio disse:

    Antagonista deveria perguntar quem está comendo quem ou se é uma grande suruba.

  21. Amilcar disse:

    Realmente, quem tratou tudo fui eu, como fui bem sucedido ela deveria me pagar metade do salárioque vai receber no STJ. Simples assim.

  22. Glauco disse:

    SÃO TODOS INOCENTES, trouxas somos nós que pagamos os salários destes vagabundos. É uma SURUBA com o nosso dinheiro. Cadê a PGR q não manda prender este calhorda. CANALHAS.

    1. A PGR TB deve estar participando de alguma suruba... Afinal foi nomeada por Michel temer e desde então não denunciou ninguém e sim protegeu alguns bandidos

  23. GILMAR disse:

    Um dia ai pra traz, o presidiário corrupto, gritou bem alto,,,UM JUDICIÁRIO TOTALMENTE ACOVARDADO, e não é que ele tinha razão, ou estou enganado???.

  24. Fernando disse:

    Temos que acabar com esta sangria!...

    1. Frase do futuro inquilino da Papuda, senador (ainda, mas tá acabando...)Romero Jucá. A sangria a que se refere era, claro, a Lava Jato. Ela fica e ele se vai. Agora temos que estancar a sangria.

  25. Bolsonaro-é-17 disse:

    Certo, todos nós acreditamos, né Sr. Ministro? Por via das dúvidas, vamos ficar de olho no senhor e nos Jucá, OK? Lugar de BANDIDO é na CADEIA, seja ele senador, ministro, juiz ou irmã.

  26. Willian disse:

    Imagina. Nunca. Foi pura coincidência. Ela foi contatada pela sua capacidade técnica, notório saber, capacidade de articulação. Jamais por ser irmã do caju. E o papai Noel chega quando?

  27. AM disse:

    1º responda as perguntas, em ñ respondendo satisfatoriamente, demita imediatamente a assombração.

  28. eduardo disse:

    deveria ter perguntado quais os limites do trabalho dela. Terá acesso geral e irrestrito? a que tipo de informação? Sendo quem é, já deveria ter o sigilo telefonico aberto no dia da posse

  29. Alan disse:

    Eu quero meu direito de ter uma arma. #minha.40minhavida.

  30. Herberto disse:

    A sacanagem e o suborno continuam como se nada tivesse acontecido . . . eles simplesmente ignoram as circunstâncias como se, numa certeza inabalável, o prosseguimento da impunidade fosse certo...

  31. DE disse:

    dá para CONFIAR nessa justiça de compadrio

  32. Romino disse:

    Se eu não acreditar no STJ será que posso ser preso por desacato à "autoridade"?

  33. Xavier disse:

    Esse país está pronto para mudar tudo isso, porque o povo cansou, está esgotado de tanto esgoto

  34. ana disse:

    Papai Noel existe. Coelhinho da Páscoa tambem.

  35. SILVIOJD disse:

    Não, claro que não... QI no brazil? Imagina. Isso é coisa da cabeça das pessoas.

  36. Eliomar disse:

    Agora temos que fazer uma limpeza no judiciário esse João Noronha não engana mais ninguém, a irmã do Jucá deve ser a última pessoa trabalhando no órgão fiscalizador como STJ está muito mal E

  37. Cleuza disse:

    Isso é trambique do João, o presidente do STJ. Sabemos que boa coisa ele não é. A infiltração da bandidagem continua forte!