Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STJ marca para 20 de setembro julgamento que pode tornar Wilson Lima réu

O governador do Amazonas foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid
STJ marca para 20 de setembro julgamento que pode tornar Wilson Lima réu
Foto: Isac Nóbrega/PR

O STJ agendou para 20 de setembro uma sessão extraordinária para julgar se o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deve ou não virar réu por fraudes na compra de insumos durante a pandemia, diz o Valor Econômico.

O ministro Francisco Falcão, relator do processo, enviou um ofício ao presidente da Corte, Humberto Martins, pedindo a convocação da sessão especial, diante da “multiplicidade de denunciados”. Martins já teria acolhido a sugestão e, agora, intimará os denunciados e o Ministério Público Federal (MPF) sobre a data.

Wilson Lima e mais 17 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República em abril deste ano por peculato, organização criminosa, dispensa e fraude de licitação. O STJ chegou a marcar o julgamento para junho, mas o processo foi retirado de pauta. A denúncia será analisada pela Corte Especial, colegiado formado pelos 15 ministros mais antigos do STJ.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO