STJ nega recurso de Lula contra condenação no triplex

STJ nega recurso de Lula contra condenação no triplex
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Por unanimidade, os ministros da Quinta Turma do STJ rejeitaram recurso de Lula contra a condenação no caso do triplex.

Em abril do ano passado, o colegiado fixou pena de 8 anos e 10 meses — Lula ficou preso um ano e sete meses, mas foi solto depois que o STF acabou com a prisão em segunda instância.

Nos embargos de declaração, a defesa buscava a nulidade do processo.

Alegava incompetência da 13ª Vara, inépcia da denúncia, suspeição de Sergio Moro, suspeição dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato, uso de prova ilícita, cerceamento de defesa, “uso estratégico do processo para obtenção de fins políticos e ilegítimos (lawfare)” e “intenção manifestada por agentes públicos de ‘ficar ricos’ com palestras” sobre o caso.

Votaram contra Lula os ministros Felix Fischer (relator), João Otávio de Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas. Joel Ilan Paciornik se declarou impedido.

A defesa informou que vai aguardar a publicação do novo acórdão para avaliar a possibilidade de novos recursos dentro do próprio STJ.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 79 comentários
TOPO