ACESSE

STJ nega suspender cumprimento da pena de Jayme Careca

Telegram

Humberto Martins, do STJ, negou pedido de suspensão do cumprimento da pena do ex-agente da PF Jayme Alves de Oliveira Filho, o Jayme Careca, condenado na Lava Jato.

Ao rejeitar o pedido, Martins afirmou que o STF já entendeu ser possível o cumprimento da pena quando restarem somente recursos aos tribunais superiores –o ex-policial havia sido condenado pelo TRF-4, e seus recursos à segunda instância se esgotaram.

O entendimento do ministro foi o mesmo aplicado ao habeas corpus preventivo negado a Lula, que ainda tem os “embargos de declaração” no TRF-4.

Como O Antagonista vem dizendo, a batata dos companheiros já assou.

Comentários

  • Ricardo -

    Se essa jurisprudência se mantiver e todos os condenados com sentença confirmada em 2º grau de jurisdição tiverem que cumprir pena, vai ajudar muito a mudar a atual situação de impunidade absoluta dos criminosos poderosos. Avança Brasil!

  • luizs -

    Estou gostando do ministro Martins. Com Felix Fischer então, formarão uma dupla imbatível. Moro e o TRF4 precisam desse apoio. Bandido tem que ir para a cadeia.

  • Diana -

    Até aqui, o problema não é o STJ, o problema pode ser a CORTE de GALINHAS indicadas por políticos corruptos do STF que até fez a gentileza de convidar o mais nove e ilustre condenado para a abertura do ano do judiciário.

Ler 8 comentários