STJ rejeita libertar Lula para fazer campanha

A Quinta Turma do STJ rejeitou, por unanimidade, um pedido da defesa de Lula para permitir que o condenado deixasse a prisão e pudesse participar da campanha eleitoral.

Os advogados do condenado pediam que essa medida (“efeito suspensivo”) durasse até que o STJ julgue o recurso pela análise do mérito da condenação no caso do triplex do Guarujá.

A decisão foi tomada pelo colegiado em 2 de agosto, mas foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal só hoje, uma semana depois.

Na sua decisão, a Quinta Turma confirmou sentença individual dada no dia 11 de junho pelo relator do processo, Felix Fischer.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 51 comentários
  1. Nunca alguém insultou tanto o Judiciário como o corrupto e lavador de dinheiro Lula, sem que receba multa por litigância de má-fé. Fosse cidadão comum, já não teria dinheiro para pagar tantas multas.

  2. Mas esse prisioneiro é uma coisa! Aquieta o facho! Também quero o Lula livre, mas só em 2030. Pode ser que eu mude de ideia quando sair a condenação do Sítio de Atibaia. #CadeiaSemLulaéFraude

  3. Os tribunais com milhões de processos para julgar, ficam perdendo tempo com essa quadrilha. Está na hora de uma resposta mais ríspida ao Partido dos Traidores.

  4. Decisão corretíssima! Para o Código Penal, ladrão é ladrão e ponto. Ele deveria ser até mais penalizado, que qualquer outro, pois foi UM PRESIDENTE LADRÃO. Sabia bem o que estava fazendo.

  5. Essa insistência do PT, advogados, e Lula, já está enojado. E Reinaldo Azevedo querendo ser maior do que todas as autoridades que condenaram lula? Será que todos estão errados? E Reinaldo, certo?

    1. Reinaldo afirma que Lula foi condenado sem provas e que foi só para afastá-lo das eleições. Ele sabe mais do que a primeira instância, TRF4, STJ? Por que ele não foi ser JURISTA? Reinaldo, menos!!!

  6. Defesa Advocatícia de GRANDE BANDIDO, RICO PELA CORRUPÇÃO COMETIDA, PORTANTO COM MUITO DINHEIRO PARA PAGAR, TOMEM TODA GRANA ROUBADA DO DINHEIRO PÚBLICO DESSE LADRÃO!!!!!

  7. A quantidade de recursos, ações autônomas (HC-s: TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, sem gastar 1 centavo por USAR O SISTEMA JURÍDICO. Quem desenhou o sistema jurídico do Brasil é gênio! PARABÉNS “ACADEMIA”!

  8. E a gente custeando essa palhaçada de seu Lula e sua trupe. Saco cheio! Vamos fazer uma revolta do imposto! LOCKOUT NELES! SE NÃO NOS REPRESENTAM, POR QUE DIABOS AINDA PAGAMOS IMPOSTO?

  9. Passou da medida essa palhaçada. Presidiário fazendo campanha e despachando da prisão. Esse vagabundo tem privilégios absurdos !! Depois não sabem pq o Bolsonaro está crescendo.

  10. Estamos vivendo em um regime de “anarco-tirania”. O estado nos largou a própria sorte, com serviços moçambicanos, mas continua nos taxando progressivamente. SEM REPRESENTAÇÃO = SEM TAXAÇÃO! Lockout!

  11. Mas que gente cara de pau….Lulaladrão, vc seu verme, está condenado por CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE $$$, portanto vê se para de ser cínico e seus adevogados tb.

  12. Qual moral tem um Judiciário que permite a um “Criminoso de Lesa-Pátria Condenado e Preso” ficar dizendo que á Candidato a Presidente do País que ele roubou junto com sua ORCRIM ? SERÁ O FIM !

  13. Os patéticos advogados do Lula fazem pedidos absurdos e hilários. Se o pedido do Lula fosse aceito, outros bandidos iriam lançar a candidatura a presidente para também serem soltos.