STJ solta deputado-presidiário e permite sua candidatura

Enquanto Raquel Dodge falava sobre garantir que fichas-sujas não disputem a eleição, o STJ decidiu soltar o deputado João Rodrigues, informa o BuzzFeed.

Rodrigues, do PSD de Santa Catarina, foi condenado por crimes contra a Lei de Licitações quando era prefeito de Pinhalzinho. Estava preso na Papuda, mas havia sido autorizado pelo STF a comparecer ao trabalho na Câmara.

A liminar do ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ, suspendeu os efeitos da condenação, permitindo assim que o deputado se candidate à reeleição.

Os advogados de certo presidiário em Curitiba devem ter ficado esperançosos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 82 comentários
  1. A FARSA está bem ensaiada junto com o PT. Vão fazer de tudo para liberar um ex Presidente condenado por corrupção a concorrer à reeleição. Mas vão precisar FRAUDAR AS URNAS, porque ele não tem maioria

  2. Mas visivelmente somente alguns não estão acima dela. Falando nisso o Malif ja perdeu o mandato ou ele também esta acima da lei ? E o processo da Claudia Cruz vai ficar engavetado mesmo ?

  3. No caso da Liminar foi decretada a PRESCRIÇÃO do caso, o que não tira o caráter de impunidade da Justiça Brasileira. O caso do Lula não tem nada a se beneficiar.

  4. Nas próximas pesquisas veremos a reação dos Brasileiros contra os desmandos judiciais da quadrilha do STF. Se o Condenado for candidato, Bolsonaro vencerá no primeiro turno.

  5. Eu sinceramente gostaria de ver resolvida essa novela. A segunda turma já espalhou as ramificações petista no judiciário e forçarão a candidatura do condenado. Desse jeito o Bolsonaro dispara!

  6. GENTE!!! Aguardem, vem aí o BOLSONARO TERNURA, disposto a se reconciliar com as mulheres, os negros, os gays e até os quilombolas. QUANDO VAI SER ISSO, RACISTA, ODIENTO e SALAFRÁRIO?!?!?!

  7. Permitir que alguém condenado por corrupção trabalhasse na Câmara como se nada tivesse acontecido foi uma decisão circense… o resto é malabarismo mambembe… Só rindo… para não chorar …

  8. GENTE!!! Aguardem, vem aí o BOLSONARO TERNURA, disposto a se reconciliar com as mulheres, os negros, os gays e até os quilombolas. QUANDO VAI SER ISSO, RACISTA, ODIENTO?!?!?!

  9. Esta é a justiça brasileira… trabalha a favor do bandido do colarinho branco… câncer do Brasil, mata silenciosamente, da forma mais destrutiva e com o aval dado pelo STJ e STF…

  10. O “FANTOCHE” Luiz Inacio da Silva aguarda ansioso instruções do seu manipulador ROBERTO TEIXEIRA, sogro do Zanin. Fantoche não fala, Fantoche não escreve cartinhas…

  11. Diríamos que, se este cidadão e tantos outros saqueadores do Brasil tiverem votos para serem reeleitos – incluindo o mestre Lula – então, que se faça a vontade do povo, e deixe ele amargar a agrura

  12. Nada pode dar certo num país em que réus são admitidos na magistratura. O Judiciário (ou parte deste) mostra-se severa e perniciosamente comprometido. Não tem eleição que resolva. Tudo é uma farsa!

  13. E o Lula, tal como esse Deputado João Rodrigues, não é Preto, não é Puta e nem é Pobre, de forma que a Lei da Ficha Limpa não se aplica a ele.

  14. Lula sempre foi o candidato do PT. Nunca teve plano B. A Lei da Ficha Limpa será rasgada, como foi nesse caso de hoje. Lei no Brasil só se aplica a Puta, Preto e Pobre.

  15. Contam com a ignorância e desinformação dos eleitores. Sabem q basta a promessa do pasto para conquistar os votos do gado. Não fosse assim e não adiantaria a Justiça soltar pq o eleitor não votaria.

  16. Agora entendi o ataque a Bolsonaro….tudo combinado o povo distraído e o stf programando o golpe ….o tiro vai sair pela culatra…pois o povo em sua grande maioria vai mostrar a esses marginais do

  17. Petrus, onde você acha que vive, seu idiota? Dirceu está solto. Gilmar Mendes absolveu a Dilma no TSE. Qual é o problema de se rasgar a lei da Ficha Limpa, num país de merda como o Brasil?

  18. vai soltar e acabou burguesada nao manda aqui se lula nao concorrer o povo vai resolver isso na rua ja é hora de anular esse golpe isso ja esta me cansando devolvam o lula canalhas.

    1. Pode ficar com ele todinho, imbecil, aproveita e põe tudo dele no seu rabo, quando for fazer suas visitas íntimas.

  19. O deputado foi condenado pela segunda instância da Justiça Federal a cinco anos e três meses de prisão por dispensa irregular de licitação. FONTE: http://www.ebc.com.br/

  20. Como tem comentarista idiota aqui. Jesus amado. Ficam xingando o único site que faz jornalismo no Brasil, que tenta ajudar o Brasil a se livrar dessa cambada de corruptos.

  21. As ORCRIMs togadas trabalhando a todo o vapor!E o stf “deixando” o parlamentar trabalhar. Seria cômico se não fosse trágico!Uma VERGONHA!!o stf NÃO representa a justiça nem defende a Constituição

  22. O deputado foi condenado pela segunda instância da Justiça Federal FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2018-08/ministro-do-stj-autoriza-deputado-deixar-prisao-para-se-candidatar

  23. Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo imposto sindical ORCRIMin, Geraldo merenda ORCRIMin, Geraldo lulalau ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo paulo preto

  24. Antas vocês não explicam direito ele foi condenado em 2ª instância ou não? E tem mais Liminar pode ser derrubada pelo colegiado do STJ. Liminar não é decisão definitiva.

  25. A máfia do STF se sentiu livre para praticar assaltos contra a nação: dos desrespeito continuo as leis constituídas a conceder a si mesmos aumento de salários. As FFAA são a vergonha nacional.