A suavização de Bolsonaro

A avaliação de que Jair Bolsonaro precisaria ser mais palatável para um maior número de eleitores nasceu de dentro do seu staff, segundo o Estadão.

Mas o cientista político Ibsen Costa Manso, da ICM Consultoria, resume o caso:

“O Brasil tem uma pequena margem de eleitores que são de esquerda ou de direita. O voto não é ideológico. Não se ganha eleição apenas com esses nichos. Ele é um voto muito mais personalista do que ideológico. Bolsonaro deve ter entendido que precisa de um discurso para ampliar seu eleitorado de classe média, mas sem perder sua personalidade. Em um eventual segundo turno com Lula, ele vai precisar capitalizar o voto útil de forças mais moderadas.”

O jornal acrescenta:

“O movimento é delicado porque o presidenciável não pode perder a narrativa que construiu ao longo de sua carreira de quase 30 anos e oito mandatos (um de vereador e sete de deputado federal) e ainda precisa contar com o ‘barulho’ dos grupos mais radicais que atuam nas redes sociais.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Por que este jornal insiste em colocar o bandido e condenado lula como candidato a presidente? O que está por traz disso? Francamente. O Bolsonaro será eleito no primeiro turno.

Ler mais 298 comentários
  1. Por que este jornal insiste em colocar o bandido e condenado lula como candidato a presidente? O que está por traz disso? Francamente. O Bolsonaro será eleito no primeiro turno.

  2. Mimimi de suavizar? A imprensa esta com medo? Vão preparando as receitas de bolo para publicar. O tempo de vocês de de sua liberdade = libertinagem ACABOU.

    1. falou tudo certo. o povo ta cansado desses “moderados” que são coniventes com a corrupção. nas ruas o povo ta é pedindo um presidente cabra macho para acabar com a bandidagem nas ruas de brasilia.

  3. Em 1985 o Brasil foi entregue ao PMDB, aos esquerdistas e aos palhaços que queriam DIRETAS JÁ. Passados 32 anos nas mãos dos preferidos de JS veja o que temos:
    – Corrupção Gigantesca
    – Impunidade para a esquerda e para os demais corruptos de governo de coalisão
    – STF Legislando ao invés de Julgar com vários indicados por POLÍTICOS LADRÕES
    – Lei do Direitos Humanos : Di menores assassinos, Bandidos Santos e Policiais demonizados.
    – Leis e constituição VIOLADAS por STF e Senado ladrões e esquerdistas
    – Pedofilia, Zoofilia, Casamentos ilegais e imorais, promiscuidade
    – Consumo de “uso recreativo” de maconha, Trafico e projeto para liberar Maconha e Maconheiros.
    – Cidadão de bem , trabalhador, pagador de impostos FEITO DE TROUXA POR ESSES CANALHAS!

  4. QUAL PRESIDENTE PRESTOU DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL?
    SARNEY ( )? COLLOR -Fabricado pela Globo ( )? Itamar Franco ( )? FHC ( )? LULA ( )? DILMA( )? TEMER ( )? NENHUM NÃO É MESMO?

    POR ISSO TEMOS O DIREITO DE PERSEGUIR O SONHO DE UM BRASIL SEM BANDIDOS, ONDE A POLICIA ARREBENTA BANDIDOS E CANALHAS, ONDE A CADEIA FUNCIONA, ONDE O BRASIL ERA INDEPENDENTE , EXPORTAVA ARMAMENTOS E TECNOLOGIA, ONDE TINHAMOS OBRAS IMPORTANTES COMO A ITAIPU , TINHA O PROGRAMA DE MISSEIS E ARMAS ATOMICAS: ISSO ERA NO REGIME MILITAR! MILITARES DE VOLTA E VTNC O RESTO!

  5. Bolsonaro construiu suas bases e o seu carisma com lealdade e a Verdade sendo falada, não deve de uma hora para outra mudar o seu perfil, isso o descaracterizaria e o tornaria um espantalho.

    Trump ganhou porque se manteve fiel e Verdadeiro até o fim, assim tem que ser o Bolsonaro.
    Não se deve Temer a derrota, mas se deve manter VERDADEIRO.

  6. Acredito que o Brasil está mudando seus conceitos e buscando uma alternativa nova que é de políticos honestos e, Bolsonaro representa o respeito pelo povo brasileiro e pela família brasileira de bem.

    1. Honesto, honesto, honesto…200 mil da JBS na conta dele, ele devolve pro partido que devolve pra ele, não pra JBS…honesto, Honesto, Honesto, Honesto…

    2. Qual presidente prestou desde 1985? NENHUM! temos o direito de escolher BOLSONARO , ja que nada prestou até agora! E se ele simplesmente liberar a PORRADA EM VAGABUNDOS E CADEIA PARA LADRÕES, pra mim já basta!

    3. Não Moisés, infelizmente o brasileiro ainda continua otário, caem na primeira conversa mole, não é atoa, lula e bolsonaro estarem em primeiro nas pesquisas eleitorais.
      O brasileiro adora ouvir conversa mole, infelizmente, nada esta mudando.

    1. O lula também compartilha dessa sua opinião, bolsonaro não precisa mudar nada, kkkk!!!
      Bolsonáticos são mais burros que os petralhas, kkkk!! COM BOLSONARO, NEM LULA E NEM OS PETISTAS EXISTIRÃO MAIS! É ISSO QUE O POVO QUER! PORTANTO BOLSONARO VAI GANHAR EM MASSA E NA MARRA E VAI PASSAR COMO UM ROLO COMPRESSOR SOBRE A CABEÇA DESSA ESQUERDA PODRE, PEDOFILA, CORRUPTA E CANALHA!

    2. O lula também compartilha dessa sua opinião, bolsonaro não precisa mudar nada, kkkk!!!
      Bolsonáticos são mais burros que os petralhas, kkkk!!

    1. Brasil Direito, assessorzinho de imprensa de Bolsonaro, almoçou fora, comeu bastante com a verba parlamentar, paga por nós contribuintes, aí ele volta todo pimpão para nossa área de comentários.
      Fácil essa vidinha né, nunca produziu um simples parafuso na vida, fácil né??

    2. Essa é a torcida do establishment. Querer mudar o Bolsonaro para poder chamá-lo de incoerente. Não conseguiram dobrá-lo, nas suas palavras, votos e convicções conservadoras, ao longo de 30 anos. Não é agora que conseguirão.

  7. .
    A verdade é uma só:
    Esse turma só quer o poder pelas benesses que o acompanha.
    O resto é puro teatro mambembe.
    São limitados culturalmente e intelectualmente.
    Perguntem para cada um deles se aceitariam “trabalhar” pelo
    país nas mesmas condições de um parlamentar sueco ou
    finlandês, ou seja, viver e pagar todas as suas contas com
    o que recebe do parlamento, sem os penduricalhos de dezenas
    de assessores, apartamento funcional, passagens aéreas, carro,
    combustível, motorista, segurança, alimentação, plano de saúde, etc.
    O brasileiro é muito pobre de cultura e educação, por esse motivo
    é limitado na visão de sociedade e se deixa facilmente escravizar.
    Com a maioria dos comentários abaixo, podemos chegar a conclusão
    que não corremos o menor risco de darmos certos como nação.
    .

  8. O aspecto abordado pela reportagem não atinge só Bolsonaro, e nem só o Brasil. O fato é que a “potente ditadura do politicamente correto” inviabiliza qualquer tese e qualquer projeto que não seja ambíguo, maleável, e cinzento. No passado, Lula, sindicalista nato com teses sindicais claras, jamais ganhou eleição, até que se transformou no Lula aliado ao trabalhador e a Sarney também…
    Hoje, é mais fácil ganhar eleição os populistas com discursos das mil promessas do que um sincero que exponha claramente as suas teses. Em suma, para ganhar eleição, seja educado, cortes, agradável, dissimulado, evasivo, e lance mão das promessas elencadas nas táticas da auto ajuda: YES, WE CAN.
    Depois de ganhar eleição, claro, o eleito faz o que lhe apraz – geralmente saqueira o Estado…

  9. Em 1998 fizeram um teste de Q.I. nos candidatos. O Enéas ficou em primeiro com o maior Q.I., logo atrás o FHC, e foi indo, e em último ficou o Lula. Eu aposto até dinheiro que o Bolsonaro ficaria atrás do Lula.

    1. https://www.youtube.com/watch?v=pxNSPTw9TKg – assiste esse trecho do The Noite, JS, que vomita desonestidades intelectuais. E no dia que Enéas for menos inteligente que FHC, tiver menos qi, vai chover pra cima.

      Isso é um pouco do que Bolsonaro fez de concurso:
      https://pbs.twimg.com/media/DO3W6Q3V4AAWe4i.jpg

    2. Flor Lilás, nosso amado, e inesquecível, Coturno Noturno, deve estar se revirando no túmulo, vendo vc, coturneira, defendendo um demagogo feito bolsonaro.
      Volte para luz amiga!!

    3. JS, deixe de ser ignorante e mal intencionado. Você tem o direito de não gostar dele, mas Bolsonaro passou no vestibular da AMAN! Academia Militar de Agulhas Negras, o vestibular mais difícil do Brasil juntamente com o ITA. Apenas umas 40 vagas por ano.

  10. PT — da cultura do sertanejo universitário, hiper lixaço — adora, venera a baixa-cultura.
    Odeia a mídia.
    O petista anão, o Paulo Henrique Amorim, inventou e criou o termo petista “PiG” [pesquisem!].
    Cujo significado é: “Partido da Imprensa Golpista.”
    O PT e Amorim (PHA) odeiam e muito a mídia! E a Imprensa!
    ***
    Todo bolsonarista — da Direita-Burra — que escreve aqui, também, adora
    sertanejo universitário! E (coincidência?): odeiam a mídia!!!
    É fácil identificá-los aqui nos comentários (são muito semelhantes ao PT, com ideologia diferente!):
    1.
    Falam mal da mídia!
    2.
    Escrevem tudo com letra maiúscula (o texto completo)!
    *
    Observação: Quando falo DIREITA-BURRA, me refiro à BURRA; não me refiro à DIREITA-ESCLARECIDA!

  11. Por que essa insistência de colocar Lula com alguma chance de concorrer? Esse está morto, vamos deixar o de cujo ob os 7 palmos de sua canalhice e corrupção. Para só ser remexido pela justiça.

  12. O maior problema de Bolsonaro nao eh sua rudeza, lugar comum no meio politico brasileiro. O seu maior problema eh o fato de ser politico com tantos mandatos, o que lhe confere menos credibilidade!

    1. Brasil Direito finge desconhecer a triangulação daqueles 200 mil da JBS, deixa quieto né pimpão, deixa quieto!!

    2. Sem nenhuma lava-jato da vida nas costas. Disso ele pode se gabar, dado o meio em que ele trabalha, altamente fisiológico e cheio de corrompidos.

  13. É só defender q se encerre a propinocracia. Isso não é nada ideológico, é a vontade de todos os brasileiros q realmente trabalham sem boquinha, pagando impostos de forma suada e desigual, e ainda têm q ouvir q são elite só pq estão entre os 40% mais ricos do país.
    Se vc ganha 5000 reais, o q não é uma fortuna em SP, vc já está nessa faixa, mas se foude totalmente sendo assaltado, pagando mensalidade de escola, seguro, carro, plano de saúde, IMPOSTOS… e sobra nada pra vc. Vive q nem gado e vem moleque rico q nunca trabalhou dizer q vc é privilegiado … é a merdsva do Brasil!

    1. Não foi o que entendeu o relator do tse. Que culpa tem Bolsonaro, sem gastar um tostão pra custear eventos, palestras, e aglomerações de pessoas, se ele tem popularidade e os outros presidenciáveis não? Tudo dentro das regras do jogo, e joga quem sabe. Tudo dentro das liberdades de expressões, liberdades de manifestações políticas, onde a população de determinado lugar do Brasil exalta as qualidades políticas de um presidenciável. E Bolsonaro realmente gasta com passagens e envio de constituição, porque ele é, sem duvida, o parlamentar mais assediado e procurado pra isso, hoje, no Brasil, dada a notoriedade que ganhou nos últimos 3 anos. Tudo dentro das regras do jogo pra inveja dos demais.

    2. PMs comerem e beberem de graça em nossas padarias, também é propinocracia.
      Bolsonaro gastar R$ 400 mil por ano fazendo campanha eleitoral antecipada, também é propinocracia.
      Bolsonaro, mais do mesmo!!

  14. BOLSONARO, que será eleito no primeiro turno está deixando o pessoal Temer, Huck, Doria e Lula apavorados!
    O que BOLSONARO tem que eles não têm? Integridade e honestidade acima de tudo, mais competência, carisma, combativo e decidido a mudar o Brasil para melhor!
    Isso enlouquece o pessoalzinho que quer manter o país sempre subalterno às regras socialistas e à corrupção!
    BOLSONARO representa a higienização na política brasileira, talvez a primeira da história do país!
    BOLSONARO Primeiro Turno!
    É melhor JAIR se acostumando!

    1. Poxa vida, discutir com tucanos é como discutir com petistas e peemedebistas, afinal, todos são irmãos xipófagos, como vemos em tratados históricos como o Diálogo Interamericano, e o Forum de SP, intercalados com o Pacto de Princeton. É a falsa alternância que literalmente lasca o Brasil e só proporciona vôos de galinha intercalados com crises que vão e vêm.

    2. Então tá dona Solange, dona da verdade e do realismo fantástico, que hoje é a colcha de retalhos que cobre feito um manto, a candidatura de Bolsonaro, uma incauta no meio do sertão da BA, que só chegou a internet, devido às privatizações ocorridas no governo tucano de FHC.
      bolsonaro era contra essas privatizações, vc já se imaginou, aí, no meio do sertão baiano, hoje, assistindo Faustão e falando mal de alguma vizinha?
      Pois é filha, quem te deu tudo isso hoje, não foi bolsonaro, nem o pt, foi o PSDB!

    3. Messianismo uma ova, REALISMO ISSO SIM!
      Bolsonaro está com os pés no chão, bem intencionado para moralizar o pais e transformá-lo num pais decente!
      Viu, verdade verdadeira, mentirosa e ignorante!
      Você deve ser do antro comunista que quer ver o país de joelhos diante de Cuba e da Venezuela!
      Xô, azarão!
      Bolsonaro no primeiro turno: verdade verdadeira gente!
      É melhor JAIR se acostumando!

    4. Sebastianismo falando em pessoa!!
      Messianismo levado ao estremo, justamente o que Bolsonaro precisa se livrar para poder gerar mais simpatizantes.
      Quem segrega, será segregado.

    5. Os MAVs do Bolsonaro estão descontolados e sem orientação. Nem sequer dão uma disfarçadinha e escrevem mais coisas factíveis e realistas.

    1. Sobre Aldo Rebello no ministério da defesa, seria este ou José Stedille, o terrorista do mst. Tanto esse discurso logo após a eleição como a escolha do ministro se encaixam na “escolha do menos pior”.

      Ele já foi do pp, partido da base. Bolsonaro nunca homem de partido (vide a fala de Joaquim Barbosa https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M), mas independente de direita, conservador.

      Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

      BOLSONARO DETONA PRESIDENTE DO PSC: https://www.youtube.com/watch?v=GMkpt5Fk_Fc

    2. Deixa de ser desonesto Pedro Lemos. Bolsonaro tá no caderno de teses do pt como um alvo a ser abatido. E quem, além de dele, gritou pelo impeachment de Lula, no seu auge, em 2005? PSDB? Algum presidenciável tucano de hoje? Negativo… nessa época faziam corpo mole, não apoiavam, nesse estilo anêmico de fazer política. Na foto abaixo, em 22/06 de 2005, Bolsonaro, para protestar contra a volta do guerrilheiro Dirceu, segurou esse balão emblemático:

      https://pbs.twimg.com/media/C4-7ZFlWcAAL3N1.jpg (Bolsonaro e o balão mensalão do Lulão);

      Costumam requentar uma entrevista de 2002, onde ele foi indagado a escolher entre Lula ou Serra. Seria o guerrilheiro de grupos que faziam luta armada contra os militares, ou o agitador socialista que fazia greves, segundo posts e delações.

    3. Outra pergunta muito boa para Bolsonaro:
      Sr. bolsonaro, o que o sr., quis dizer quando xingou o ex-ministro do exército, General Leonidas de “SEGUNDO PINOCHET”, na época o sr era de esquerda e agora é de direita?

    4. Mario,
      A campanha sequer começou. Veremos em Abril/2018. Quem sabe então Felipe Moura pergunte a Bolsonaro o porquê dele ter votado contra o Plano Real. Ou o porquê dele insistir em se apresentar como “anticomunista” tendo no passado elogiado publicamente a competência de Aldo Rebelo e José Genoino. Enfim, os comentaristas irão se divertir muito ano que vem.

    5. É verdade, porém isso não vai acontecer agora, a imprensa e os institutos de pesquisa, já escolheram Bolsonaro como o próximo rival de lula.
      Basta que somente um jornalista pergunte ao Bolsonaro, “afinal Bolsonaro, aonde foram parar os 200 mil da JBS, que vc trocou com seu partido, o dinheiro nunca mais voltou para JBS, o senhor poderia tentar nos explicar melhor, toda essa triangulação?
      Mariana de Godoy (jornalista petista) perdeu essa chance!
      Canal Livre (90% de jornalistas petistas) também perderam essa chance.
      Será que ninguem percebeu ainda, que toda essa esquerda da imprensa já escolheu o rival de lula??
      Eu não acredito que LULADRÃO esteja em primeiro, nem que esse senhor que só fala abobrinhas, esteja em segundo, para mim, declarar voto à algum desses, é declarar voto anti sistema.

  15. É hora de O ANTAGONISTA divulgar um pouco mais o BOLSONARO 2018. Nenhum outro assunto atrai tantos comentários…!!!

    BOLSONARO 2018 – BOLSONARO 2018 –
    BOLSONARO 2018 – BOLSONARO 2018 –

  16. BOCÓZADA, GERAÇÃO NUTELLA, não adianta atacar Bolsonaro.
    .
    Sem mimimi. O CARA É DO RJ MAS TERÁ VOTO DE ONDE??????????? bããããããã!!!!!!!!!!!
    Eleitores de todos os partidos, bããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO VOTO TUCANO P BOLSONARO.
    NÃO ADIANTA MORTADELAS E MAVS TUCANOS, PESQUISEM NAS RUAS!
    .
    GERAÇÃO NUTELLA, CRIADA EM APARTAMENTO PASSANDO VERGONHA NA INTERNET
    “eu não aceito, eu não aceito; eu não quero disciplina, eu não quero militar,”….mimimi mimimi mimimi….

    ESTÃO TOOOOOOOOOOODOS ESCONDIDOS NO SEU NICK, NÃO É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAI ACHANDO…

    1. Pff, assiste esse vídeo, Doriana, que desmistifica o candidato que não decolou:

      https://www.youtube.com/watch?v=DzUALvWtd8w

    2. Geração Nutella, é vc amiguinho, cresceu sem hiperinflação, cresceu podendo se expressar, defender o indefensável, nunca viveu sob o domínio da censura, nunca viu receitas culinárias nos jornais, ao invés de notícias.
      Se formou numa faculdade de quinta categoria, e após formado, percebeu que não existem empregos bons para tipos como vc, prega o fim do estamento, pois sabe, que suas péssimas escolhas, não darão futuro a vc, reclama de não poder urinar na rua sem levar multa, reclama em pagar 60 centavos à mais, para continuar tendo acesso, a uma já opção baratissima de entretenimento (NETFLIX).
      VC É A GERAÇÃO NUTELLA, SE LIGUE, VÁ ESTUDAR, SÓ O ESTUDO PODERÁ MUDAR ESSE SEU TRISTE FUTURO!

    1. Ninguém mais cai na esparrela de liberal tupiniquim, cujo único objetivo é proteger o próprio patrimônio. Já tivemos péssimas experiências com governos ditos liberais. É hora do nacionalismo voltar

    2. Tipo esses:

      https://twitter.com/search?q=partido%20novo%20%20exposi%C3%A7%C3%A3o&src=typd

  17. Algumas pessoas parecem não entender que o país quebrou. O povo humilde não tem mais nada basico a começar por saúde. 2018 será um ano desastroso porque a quadrilha no poder continuará se escondendo no palácio e ninguem investe um putk nesse país enquanto um minimo de confiança for restavelucido. Os aposentados que se preparem porque o poço da secando.

    1. Se o teu ídolo, Maria Almeida, o Lula-Ladravaz, passou, imagina o Bolsonaro que é um dos homens mais íntegros do Brasil!
      Bolsonaro, todos verão, será eleito no primeiro turno Presidente do Brasil!
      É melhor JAIR se acostumando!

    2. Te cuida, Maria Almeida, depois da liberação das armas você pode correr perigo mesmo, com essa cabecinha de minhoca iludida!
      Você não tem postura de gente, é mal educada até com quem pretende te ajudar financeiramente!
      Mal agradecida!

    3. Quem tem que se tratar é vc sua ridícula, gasta dinheiro com karate e Olavo de Carvalho, mora num rincão de Meu Deus, não tem tv por assinatura, não lê jornais, nem revistas, só lê, os posts dos antagolixos sempre carregados de rancor e tolices.
      Vc esta aqui, desde às 11 da manhã, defendendo o indefensável.
      Imaginem uma tonta dessas podendo ter acesso facilitado à armas de fogo??
      Tá louco, vcs radicais, não passarão!!

    4. Maria Almeida, agora percebi, você não está apenas numa situação financeira precária, tem problemas mentais.
      Menina, como já te disse, me envia o teu email que a gente vai fazer uma vaquinha para te ajudar.
      Não te desespere, só não tenha fé no Temer pois você vai se dar muito mal!
      Não vai ter nem SUS pra te tratar!
      Mas não se desespere, aqui n’O Antagonista você vai conseguir muita ajuda, o pessoal é bem solidário! Assim como eu, outros estarão dispostos a fazer uma pequena contribuição! Fique firme! Promete?

    5. Quem quebrou, foram vcs, petralhas e Bolsonáticos, sexta-feira passada, o Brasil teve a melhor BLACKFRIDAY desde 2013.
      Pintar um quadro de terra arrasada, é a especialidade, de quem não têm nada melhor à oferecer, o governo Temer, em pouquíssimo tempo, já colocou de volta ao mercado consumidor, um milhão e cem mil famílias.
      Passar o tempo na internet, não dará futuro para vcs, nem para suas famílias.

  18. Esse papo de ideologia a esta altura não cola. O brasileiro está com o saco cheio de tanta roubalheira e impunidade. Cogitar-se da candidatura de um criminoso do tamanho do Lula, é algo impensável pra gente séria. Este homem destruiu o país e um pequeno exemplo é a construçao da refinaria de Abreu Lima. Se o brasileiro votar num criminoso desses posso te garantir que haverâ um exodo inimaginável em 2019.

  19. Aqui manifestação a favor de Bolsonaro são espontâneas e de graça!!!!
    Bolsonaro 1 turno!!!
    Já quem vem aqui com Mimi contrata está ganhando ou mamando nas tetas de alguma entidade ou governo…
    Pão com mortadela e coxinha do Temer.. Aécio… Alckmin.. etc

    1. Pior são os burros que continuam militando pelo pt, pmdb, e psdb, ao longo de 30 anos de falsas alternâncias…

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E o raciocínio binario dos bobominions segue a pleno …

  20. As pessoas estão jogadas à mercê da criminalidade nas ruas. Bolsonaro pode suavizar o discurso, mas sua autencidade quanto a segurança pública não deve ser mudada. É o que angaria votos. Quanto as questões econômicas e diplomáticas, deve ter uma acessoria técnica. Ninguém sabe tudo e o Brasil tem excelentes intelectuais em todas as áreas. Bolsonaro pode ganhar, mas deve ser sereno e generoso em questões que fogem de seu conhecimento técnico.

    1. hahahaha, esses tucanos, petistas, e peemedebistas, ou liberais e esquerdistas em geral, pensam que tudo se faz por dinheiro e para o dinheiro. Pelo jeito ainda precisam aprender o significado da palavra espontaneidade, coisa que os candidatos que eles apoiaram e tombaram ainda esse ano não tem. Eu só um dentre dezenas de milhões.

    2. Brasil Direito é assessor de imprensa de Bolsonaro, rápido, sempre com números nas pontas dos dedos, só não seria mais legitimo, se não fossemos nós, simples contribuintes, que pagamos esse assessor ao Bolsonaro.
      Bolsonaro é mais do mesmo!!

    3. “Anne disse: 26 de novembro de 2017 às 15:27
      Que legislativo existe hoje? A maioria só tentando se esquivar de crimes de corrupção. Não aprovam nada, só se encastelam em Brasilia. Não sou da tropa de choque de Bolsonaro, mas votaria nele sem dúvida perto do que aparece por aí de candidato. Aliás, você é MAV do PT, PSDB OU PMDB?”
      ——
      Anne, esses caras que saúdam o congresso brasileiro são risíveis, principalmente esse que diz que só existem 50 corruptos no congresso. E ainda insistem com termos como “corrupção petralha” (que é a maior, claro), e não “corrupção petralha-tucana-peemedebista”. Quanto aos projetos do Bolsonaro, ele tem cerca de 600 projetos criados, 130 encaminhados, alguns até vencendo tramitações, muitos barrados por esse congresso fisiológico, e o último do voto impresso

    4. Anne, vc esta comentando outra bobagem, nós temos hoje, quase 600 congressistas, sabe quantos estão enrolados na lava jato?
      Tirando o engodo do Janopt sobre crimes de caixa 2, que inflou artificialmente o número para aproximadamente 150 congressistas, não são nem 50, os congressistas verdadeiramente contaminados pela corrupção petralha.

    5. Que legislativo existe hoje? A maioria só tentando se esquivar de crimes de corrupção. Não aprovam nada, só se encastelam em Brasilia. Não sou da tropa de choque de Bolsonaro, mas votaria nele sem dúvida perto do que aparece por aí de candidato. Aliás, você é MAV do PT, PSDB OU PMDB?

    6. Anne, bolsonaro não têm projetos para segurança pública, armar a população aumentará ainda mais os crimes passionais.
      Por enquanto bolsonaro é pedra, porém, quando começarem às questões sociais, bolsonaro virará vidraça.
      Propagar o fim das cotas e do Bolsa Família será a ruína de bolsonaro, pois caso ele não se posicione sobre esses temas, perderá todo apoio que ele têm desses fanáticos que ocupam os espaços nas redes sociais, e se ele se posicionar igual aos seus fanáticos, a população mais carente, nunca apoiará esse candidato.
      Bolsonaro esta numa sinuca de bico.

    7. Que legislativo? Aquela turminha do Congresso que anda com segurança privada e não quer nem saber o que se passa fora de Brasília? Por favor.

    8. “sua autencidade quanto a segurança pública não deve ser mudada…”
      *********************************************************************************
      Até hoje Bolsonaro não apresentou um plano na área de Segurança Pública ou mencionou qualquer medida que poderia ser implementada. Ele só esbraveja como um comentarista de boteco ou fala que se deveria mudar as leis disso ou daquilo, que cabe ao LEGISLATIVO, ao qual ele pertence e sempre teve uma atuação pobre,débil e nula.

  21. Vai levar anos até ele vender essa nova imagem… Agora sua transformação em LULA das direitas está completa então, diria o mestre Palpatine? Lula paz e amor…. Bolsonaro paz e amor…. brasileiro merece mesmo! que povo BURRO. Memória de peixe dourado.

    1. Ele não está suavizando em nada. Isso é o que alguns setores querem pra poder dizer “hahaha, olha aí o incoerente”… mas não será o caso. Ainda não será dessa vez que terão em que criticar, dentro do campo político, o presidenciável.

  22. Não tem que suavizar, pena de morte para monstros, que matam com uma covardia muito grande, porte de arma para todos, desde que comprovado equilibrio mental, crimes de corrupção ser equiparados a assassinato para valores acima de 1 milhão.

    1. “porte de arma para todos, desde que comprovado equilibrio mental…”
      kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
      Parece até piada do Pânico na TV. O sujeito não tem equilíbrio mental para comentar num site de notícias e quer ter uma arma!!!!!!!!!!
      hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      hahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Hoje o que mais tem aqui, tirando os mortadelas de sempre, sao equipes pagas por Huck e João Doria para malhar Bolsonaro!
    O Huck até ja pendurou a chuteira por ter o rabo preso, João Doria queimado pelo PSDB, lá embaixo nas pesquisas!
    Tomara que Lula venha pois vai ser massacrado por Bolsonaro!
    Trump perto de BOLSONARO é fichinha!
    BOLSONARO Presidente no primeiro turno!
    Melhor JAIR se acostumando!

    1. Querida, Maria Almeida, agora entendi o teu problema: projeta em mim a tua situação precária de sobrevivência a qualquer custo!
      Mas ainda não está se prostituindo, não é querida?
      Eu, felizmente, tenho formação universitária, sou empresária e fiz pós recentemente na França, Paris!
      Ainda bem que não encontrei o Chico Buarque por lá, senão tinha jogado um baguete nele!
      Seguinte, Maria, se a situação está difícil, mas muito difícil, para o teu lado, que precisa se vender por mortadela e tubaína, envia o teu email que eu reúno um grupo de amigos para fazer alguma contribuição!
      Não se desespere!
      Nós somos capitalistas mas não somos selvagens!
      Ainda nos sensibilizamos com a desgraça alheia!

    2. Solange é mais burra do que eu pensava, se privou economicamente para fazer o telecurso à distância do ex-comunista, filósofo autoditado Olavo Fumando de Carvalho, Meus Deus, coitada da sua família, além de estarem contando moedas, se ainda reclamar, toma um karate no meio da cara.
      Solange ao invés de investir em sua formação profissional, investe em karate e Olavo de Carvalho, pqp só podia ser uma coitada, sem erra, nem berra.

    3. Não me confunda, Maria Almeida, comunista fdp!
      Nunca votei no pt e desprezo quem o fez!
      A tua sorte é que esta dizendo isso protegida pela distância da rede, senão teria que fazer plástica. Sou mulher mais treino caratê há alguns anos e não levo desaforo para casa.
      Você precisa lavar a boca com clorofina para mencionar certas pessoas, como o filósofo Olavo de Carvalho.
      Vai lamber a bu.nda suja do teu ídolo, o FDP da silva, vai, assim ela fica mais um pouco suja para sua degustação preferida!

    4. Solange acha que só os bolsonetes são ungidos, todos os outros são mavs, essa tosca votava até ontem no PT, e agora, ungida pelas abobrinhas do ex-comunista Olavo de Carvalho, acusa todos os seus contrários, de serem mavs.
      Não têm TV à cabo, não têm vida social, não têm boa formação profissional, e por todas às suas ausências de tudo, acaba sendo mais uma tonta, sendo mav gratuita de um NADA, feito bolsonaro.
      Quem não têm nada à oferecer, acaba oferecendo qualquer coisa né Solange?

    1. E se o dono da padaria se negar a dar comida de graça a esses PMs VAGABUNDOS, no dia seguinte sua padaria vai ser visitada por alguns assaltantes, que vão cometer todo tipo de violência contra o padeiro rebelde.

    2. Em certo aspecto, ate você tem razão, R.J., só que no Brasil a corrupção é desbragada, de porteiras abertas!
      Precisa muita prisão, muita mudança nas leis, e na mentalidade do povo, dos politicos e autoridades judiciárias!
      Mas botar ordem pra valer, sem moleza, talvez assim o Brasil chegue perto dos EUA e alguns países europeus!
      Senão continuará fazendo parte da lixeira comunista da AL!
      Bolsonaro primeiro turno!
      Melhor JAIR se acostumando!

    3. policiais comerem de graça em padarias = corrupçao, assinar data pre datada de filiaçao a partido para extruturar campanha eleitoral fora da data, tambem eh corrupçao. bolsonaro eh mais do mesmo.

  24. Uma coisa Bolsonaro não consegue apagar de seu currículo PÍFIO, de sua carreira de enganador profissional: ele começou sua carreira de encantador de jumentos como SINDICALISTA e GREVISTA. por isso foi punido e preso pelo alto comando. Bolsonaro é um insubordinado!!! Como é que esse sujeito tem moral para falar em ordem e disciplina???

    1. Ele nunca negou essa prisão DISCIPLINAR. Sabe quem foi preso disciplinarmente? Muitos dos hoje generais, inclusive um dos ministros de Temer.

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/bunda-suja-e-o-adjetivo-usado-por-veja-para-se-referir-militares-que-nao-alcancam-os-ultimos-postos.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

      https://pbs.twimg.com/media/DO3W6Q3V4AAWe4i.jpg:large

  25. Sem conversa fiada de minha parte, em segurança pública o discurso dele é o ideal não tem nada de radical é um discurso adequado ao momento do Brasil no momento,tomara de prioridade a isto e realmente coloque pessoas que entendem do assunto na pasta, como pessoas das forças armadas. Em outros assuntos não me importo se ele vai ficar mais doce o importante é continuar falando a verdade.

  26. Penso que Bolsonaro devia ser muito mais radical em alguns aspectos. Por exemplo no caso de crimes de pedofilia: castração sumária.
    Sequestro: idem. Atos terroristas com morte: pena de morte. Roubos: prisão com trabalhos forçados… As prisões no Brasil, hoje, são escolas de aperfeiçoamento do crime… Tem muito malandro que pratica crimes só para ser preso pois lá encontra CAMA, COMIDA e VIDA MANSA… com o meu e o seu dinheiro…

    1. OLS, Brasil Direito, Maria F, Solange, Caio, River Ohenix, etc, etc, etc. São todos a mesma pessoa, um palhaço que É PAGO para passar o dia inteiro aqui, de segunda a segunda, fazendo campanha por Bolsonaro.

    2. Só falta provar. Enquanto não mudarem o sistema de nicks, que permitem trolls postando baixarias e piadas de cunho sexual, inclusive, todos somos anônimos acusando uns aos outros…

      https://www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/
      https://www.oantagonista.com/brasil/comentarios/
      https://www.oantagonista.com/sociedade/mudanca-na-area-de-comentarios/

    3. Os únicos quadrúpedes são seu amado mula da silva, e vocês que apoiam todo lixo que a humanidade produz se achando os donos das virtudes e da verdade – até entendo sua admiração, ninguém fez mais por sua mãe do que os governos esquerdistas, que valorizaram a profissão autônoma mais antiga do mundo como ninguém….

    4. OLS, é o exemplo clássico do eleitorado desse bolsonaro, até outro dia, votava no lula e no PT.
      Errou ontem,e não satisfeita (o), continua errando e induzindo outros incautos ao erro.
      Tudo que vc falou, compete ao congresso, como bolsonaro mudará algo de fato, se só ele se considera o “ungido”??

    5. Muitos dos detratores petistas/tucanos/esquerdistas identões… se enquadram nessa tese:

      -“Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.”

    6. Com eleitores nazistas como essa besta acima, qual é o candidato que precisa de inimigos políticos? São esses mesmos quadrúpedes que acham que o Estado Islâmico pratica “atrocidades”.

  27. Bolsonaro é um cavalo paraguaio, como foi Celso Russomano. Quem ainda se lembra de Russomano disparado na frente nas pesquisas antes do início oficial da campanha? Quando começou a campanha e começaram os debates que o massacraram, Russomano praticamente sumiu de cena.

    1. Que nada Brasileiro comum. Muitos escrevem aqui como escrevem no facebook, twitter, insta. Por isso posts com Bolsonaro como assunto explodem em número de comentários. Que culpa Bolsonaro tem por ter apoiadores aguerridos e espontâneos, e os outros presidenciáveis não, mesmo que sejam detentores de máquinas estaduais e municipais que promovem auto-propaganda? Prestígio não se compra, se tem. E como diz o relator do tse, exaltar as qualidades políticas, fazer convites pra palestras e eventos diversos, receber alguém em um aeroporto, não é campanha, é liberdade de expressão, e manifestação politica. O que não pode é pedido expresso de voto. Ponto.

    2. Brasil direito é mav bolsonaro!!
      Bolsonaro esta em campanha eleitoral antecipada desde Janeiro de 2015, nesse período, bolsonaro esteve mais ausente na câmara, do que em todos os seus outros 6 mandatos.

    3. Bolsonaro começou com 4% atrás de todos os tucanos. Ele que cresceu, e os tucanos que caíram. Não foi ele quem começou em cima, para hoje praticamente vencer Lula, qualquer petista, e diversos esquerdistas e isentões da laia de Ciro, Marina, Meirelles, etc, em diversos institutos. Essa é a análise sincera a ser feita.

      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-com-34/
      sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

  28. O meu receio é que Bolsonaro acabe elegendo o Lula. Me pergunto: será que num 2° turno, nos debates, Bolsonaro se sairá bem? Ele tem péssima dicção, ainda mais qdo fica nervoso, e o Lula é uma velha raposa que vai saber se aproveitar das fraquezas do Bolsonaro. Enfim…só me resta torcer para que o Lula seja preso.

    1. Receio nenhum, Sueli, Bolsonaro vai massacrar o ladravaz!
      Bolsonaro primeiro turno!
      Pessoal, melhor JAIR se acostumando!

    2. sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/
      –>> “… aqueles que têm apostado no triunfo de um candidato de centro e subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment;”

      Bobagem, JS. Tudo isso já vem sendo apresentado como “argumentação contra Bolsonaro e ele só cresce. Terão que arranjar coisa melhor, porque se inventarem de levar temas insignificantes e desimportantes como esse para os minutos preciosos de um debate, só darão mais votos ao Bolsonaro.

    3. Sueli, ele vai fugir dos debates, ele irá construir uma imagem de uma ilha, covardão que ontem negava ter se encontrado com a repórter da veja no inquérito que foi réu no STM, covardão que fugiu de um debate nos EUA, covardão que não teve coragem, nem de se encontrar com a XP Investimentos, covardão que foi base do PT durante 12 anos, covardão que abandonou o PSC, Partido Cristão, só porque tinha a letra S no nome, um ser $implorou, monocromático, que confunde social, com socialismo.
      Quem nasceu para ser ralé, grevista, nunca chegará ao alto comando de nada.
      Bolsonaro, é só um bocó com seu séquito de boçais.

    4. Quando, no ano que vem, nos debates e nas propagandas políticas, mostrarem o Bolsonaro homenageando o Ulstra, e ele dizendo que não estupraria a Maria do Rosário, adeus Bolsonaro né. Mas vai fazer o que, vai ver os bolsominions gostam de se iludir, de se enganar.

  29. Ouviram, bolsominions? Leram? Voto PERSONALISTA. Não se trata de esquerda e direita como vocês querem propagar. E, antes que desmereçam o cientista político aí, o ídolo de vocês aqui no site, o Felipe Moura, disse a mesma coisa. É como o brasileiro vota. E no caso de vocês, é idolatria e culto a personalidade.

    1. Kkkkkk, o cara tem bola de cristal agora. Sabe em quem as pessoas votaram ou deixaram de votar. Só vou e dizer uma vez: nunca votei no pt, sempre votei, nos segundos turnos, o famoso voto útil, ou anulei. Seja eleição geral, ou municipal. Ah, e é muito fácil irritar antigos dorianas e isentões esquerdistas que estão a espera do próximo candidato que o sistema lançar, já que Doria, Huck, Meirelles, Alckmin, Justus, nenhum desses decolou. São os típicos liberais flexíveis com angendas esquerdistas nos demais campos que fogem do escopo econômico eleitoreiro e teórico.

    2. Aé Brasil Direito? E do ano passado para trás, que você não votava no Bolsonaro e em nenhum candidato de direita, você era o que? E acreditava na imprensa antes, agora mudou? (é muito fácil encurralar bolsominions e ver que eles não se sustentam em nada. Cada vez mais percebo isso).

    3. JS… ou são tudo isso que você citou, ou apoiam aqueles que são. Ou ainda quem não apoia Bolsonaro vai muito na onda de setores desonestos da imprensa.

    4. Bom, Naive Hudis, então você é o primeiro. Porque para os bolsominions, todos que não votam no Bolsonaro, são comunistas, esquerdistas, petistas, socialistas fabiano, etc.

    5. Esses e outros trechos que desconstroem essas visões forçadamente emitidas pelas narrativas do establishment:

      –>> “… aqueles que têm apostado no triunfo de um candidato de centro e subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment;”
      –>> sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

      Esse texto é de alguém que analisa cenários pré-eleitorais e eleitorais de países, e traça paralelos interessantes entre candidatos que desafiam os establishments locais.

    6. Eu não vou votar em Bolsonaro por ele ser de direita. Vou votar porque ele não se corrompeu durante todo esse tempo.

  30. A única forma desse lulinha paz e amor 2.0 suavizar sua campanha, seria se bolsonarinho conseguisse tirar seus Bolsonáticos das redes sociais, tentar ganhar às eleições na base do “NÓS CONTRA ELES”, DIREITA X ESQUERDA, e de chamar todos seus concorrentes de COMUNISTAS, será o erro fatal dessa campanha.
    Quando temas espinhosos aparecerem como o BF, MCMV, Mais Médicos, cotas, e outros temas de inserção social foram abordados, acabará o céu de brigadeiro que têm sido essa campanha de bolsonaro, e outra, a conversinha mole de que bolsonaro havia devolvido o cheque de 200 mil da JBS, sempre permanecerá no ar, pois o fato concreto permanece, os 200 mil, nunca voltaram para a JBS.

    1. O assunto não é requentado, pois às explicações foram muito fracas, o fato concreto é:
      NINGUÉM DEVOLVEU OS 200 MIL PARA JBS.
      ENQUANTO NINGUÉM SOUBER DO PARADEIRO DESSES 200 MIL, ESSE ASSUNTO NÃO É REQUENTADO NÃO, O ASSUNTO CONTINUA MAL EXPLICADO!

    2. O MAV bolsonático tenta defender o patrão, mas não adianta. Bolsonaro disse em alto e bom som na entrevista da Mariana Godoy que QUANDO VIU UM DEPÓSITO DA JBS EM SUA CONTA, contactou o partido e disse que queria devolver o dinheiro e que o partido fizesse um depósito do mesmo valor. Se o depósito fosse do partido, como vc mente, ele não ia saber que o dinheiro era da JBS. Não minta, seja homem e honre as calças que veste, se é que as veste.
      A entrevista está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3NjoKxwYhdM

    3. Uma perguntinha simples: como a JBS sabia os dados bancários do Bolsonaro, para fazer aquele depósito diretamente na conta dele?

    4. Requentando, mav tucano, petista? Pára que tá feio. Esse fato já foi deveras esclarecido. Inclusive com matérias saindo na imprensa, na época. Agora os mavs ficam tentando disseminar desinformações vez ou outra na esperança de captar quem não corre atrás de informação na internet, e não na grande mídia. Ciro já deve estar contando as moedas pra pagar uns tostões ao Bolsonaro, por ter falado besteiras em uma rádio a respeito desse caso.

      “Quando temas espinhosos aparecerem como o BF, MCMV, Mais Médicos, cotas, e outros temas de inserção social foram abordados, acabará o céu de brigadeiro que têm sido essa campanha de bolsonaro,”

      Bolsonaro já opina sobre tudo isso há 30 anos. Principalmente sobre cotas (é contra), e o programa mais médicos (sempre critica o dinheiro pra Cuba).

  31. Bolsonaro é populista e esse papinho de combate à corrupção só convence o povão ignorante, maioria do seu eleitorado. Bolsonaro fazendo campanha dizendo que vai acabar com a corrupção é o mesmo que um médico candidato a presidente do Conselho Regional de Medicina dizendo que se for eleito vai acabar com o câncer, o sarampo ou a tuberculose. Mas seus eleitores desdendados não tem alcance mental para perceberem esse engodo, essa enganação!!!

    1. Sou engenheiro, analista de sistema, MBA no exterior, viajado, até por paises comunistas no leste europeu, li centenas de livros, em ingles, frances, empresario há mais de 40 anos, muito instruido, culto, honesto e patriota. Apoio Bolsonara e, o admiro pelas causas que defende, por sua evolução e idéias, por seu caráter e determinação.
      Muda essa sua conversa pois, só depões contra você mesmo.

    2. Obviamente esse Brasil Direito é pago para estar aqui. Ninguém com uma vida normal, um simples eleitor, passaria dia e noite num site colando links de videos do Bolsonaro. Ele está cavando uma boquinha num futuro suposto governo Bolsonaro, que não vai acontecer.
      É o que eu digo, bolominions e petralhas são a mesma raça.

    3. Esse Brasil Direito, é o intérprete oficial das bolsonarices que bolsonaro propaga.
      Corto meu s@co como esse mav estará na futura equipe do desgoverno bolsonaro.
      É a grande chance da vida dele, de mudar de vida, de sair do NE, porém, esse fã será traído, como todos os eleitores de bolsonaro, pois bolsonaro não conseguirá fazer, nem 1% do que eles tanto sonham, que é:
      Acabar com às cotas.
      Acabar com o bolsa família.
      Acabar com o mais médicos.
      Acabar com às unidades de proteção ambientais.
      Colocar um fuzil 7,62 nas mãos despreparadas dos produtores rurais.
      E uma super valorização da carreira do policial.
      Continue sendo o mav, intérprete oficial das bolsonarices propagadas por seu mestre, em outubro de 2018, vc vai voltar para a realidade da sua miserável vida, morando mal, dirigindo um pobre

    4. A diferença é que os apoiadores do Bolsonaro não são impulsionados por softwares como no caso de alguns tucanos, nem são oriundos de curtidores de blogs sujos do pt, alimentados sabe lá com que… e incomodar propagadores de fake news e desonestos é palavra de ordem pra qualquer pessoa honesta. Por propagadores de fake news entende-se mavs dorianas, petistas, tucanos, esquerdistas isentões em geral, que veem seus candidatos fabricados ruirem um a um, e Bolsonaro continua no páreo.

    5. Não é atoa que 70% dos Bolsonáticos votavam em lula, dilma, e no PT.
      80% desses Bolsonáticos também, nunca viveram na hiperinflação e no regime militar, ou seja, têm um discursinho decorado, mas muita pouca prática.
      Trocar dilma, por bolsonaro, é trocar, seis por meia-dúzia.

    6. Esse desocupado Brasil Direito passa o dia colocando links de video de Bolsonaro aqui nesse site e tem a cara de pau de chamar os outros de MAV!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7. Ele não disse, textualmente, que “vai acabar com a corrupção”. É feio colocar palavras nas bocas dos outros. Agora que a eleição dele é um golpe mortal nos planos dos fisiológicos e corruptos do pt, psdb, e pmdb, é fato. E chamar o cara de populista é desonestidade intelectual. Mostre aonda Bolsonaro reforça algum discurso que lembre políticas de assistencialismo, ou fique exaltando minorias e se dizendo o tutelador delas. Muito pelo contrário. Agora, pra mavs como você que já sai chamando os outros de “desdentados”, essa é a definição:

      “Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.”

  32. Bolsonaro usa a assessoria errada. Se ele quer angariar mais eleitores, não basta apenas suavizar seu próprio discurso, mas também terá que amenizar o de seus filhos, que atacam jornalistas como pitbulls raivosos e cegos e, principalmente, seus seguidores insanos nas redes sociais, que em vez de tentarem trazer eleitores para o lado de Bolsonaro, afastam ainda mais as pessoas, pois tem atitude psicopata e agressiva, com xingamentos, baixarias, achincalhes e ofensas gratuitas.
    Se Bolsonaro quiser sair de seus 25% de intenções de votos, o que seria perfeitamente possível, terá que domesticar o monstro que criou, ou seja, seus fãs emocionalmente instáveis.

    1. Muito bom comentário. O Bolsonaro precisa mudar a assessoria ou a assessoria do Bolsonaro precisa, urgentemente, mudar de estratégia de aconselhamento. Porém, o Bolsonaro não deve deixar de ser o Bolsonaro que sempre foi. Um ANTAGONISTA! Eu conheço o Bolsonaro há muito tempo. De início, eu achava que ele era meio louco e inconsequente diante da sua revolta contra o desprezo com que o comando do Exército da época tratava os graduados (cabos e sargentos) e os oficiais dos postos mais baixos (tenentes e capitães). Hoje, vejo-o com outros olhos. É um HUGO CHÀVEZ sem o ingrediente bolivariano.

    2. Esse sujeito Brasil Direito se intromete em todos os comentários aqui desse site. Que sujeito chato!!! E olha que eu sou eleitor do Bolsonaro!
      Ele é porta-voz do Bolsonaro, ou é apenas uma paixão? Para o bem desse website, bloqueiem esse inconveniente!

    3. Precisas ler essa analise, Ivo. É de alguém que só errou dois dos 50 estados americanos, nas eleições de 2016. E a comparação entre Trump e Bolsonaro não é entre o sistema de votos, nem entre as fortunas pessoais de cada um (é bom frisas que Trump gastou 2, 3 vezes menos que Hillary, mesmo sendo mais rico. com Bolsonaro será a mesma coisa em relação aos outros). A comparação se dá entre os perfis politicamente incorretos, ao anti-globalismo, ao perfil mais conservador, ao fato de ambos serem odiados pelos establishment midiáticos e partidários locais. Comparações se dão em aspectos macro.

      sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

      E boa sorte para aqueles que fazem militância anêmica do psdb/pmdb contra os militantes movidos à mortadela do pt, eserando vencer.

    4. Outro erro enorme. Brasil não é USA, a mídia brasileira não é a americana, o eleitor brasileiro não é o americano e Bolsonaro não é Trump. São apenas “pequenas” diferenças. As diferenças estruturais, culturais e de escolaridade entre os dois países são brutais.

  33. Bolsonaro precisa sempre enfatizar um rigoroso e atuante combate à corrupção em seus discursos e entrevistas. Poderia, por exemplo, afirmar que uma de suas primeiras ações, será aumentar o número de celas, aí incluída a melhoria da qualidade do espaço prisional. Todos entenderão os porquês dessa necessidade … Precisa moderar o tom de galhofa com que responde algumas perguntas de interlocutores em geral. Se em vez de gracinhas, deboches e grosserias nessas respostas, por estar incontestavelmente com razão, ele expuser, ao contrário, essas razões em enfático tom de seriedade e calma, como ele mesmo já faz em muitos casos, o resultado será outro. Palavrões e expressões chulas nem pensar.

  34. Esse vagabundo que se diz Cientista político é petista e comunista, insiste em manter o maior ladrão do mundo como candidato e não como presidiário que na época das eleições estará na prisão !

  35. O tal cientista já parte de um pressuposto FALSO : pequena margem de eleitores de esquerda.
    Os eleitores brasileiros de esquerda são a maioria, mas a plebe ignara é tão ignara que nem sabe que é de esquerda.
    Cientista político ( como FHC) só serve para … complete como achar melhor.

  36. A possibilidade de Bolsonaro ser CONDENADO no STF por apologia ao estupro é muito grande e ele inclusive admitiu isso na entrevista com Mariana Godoy. Segundo Bolsonaro, caso seja impedido de concorrer, seu plano B é colocar seu filho Flavio Bolsonaro para concorrer em seu lugar, ou seja, vai lançar mão do velho truque coronelista que se usa muito no Nordeste.

    1. Bolsonaro têm que entender que ele e seus filhos, não são os últimos biscoitos do pacote, ano passado com redes sociais, e todo apoio que eles têm no RJ, eles nem foram para o segundo turno.
      Apostar em postes, sem nunca ter exercido funções executivas, só poderia sair da cabeça desses Bolsonáticos.
      Se fosse tão fácil assim, bolsonaro lançaria seus 5 filhos à governadores, nos 5 estados mais populosos (BA, SP, MG, RJ, RS) e com maiores números de formadores de opinião.

    2. No final, apesar de todo esse auê, esse processozinho terminará como o caso envolvendo Preta Gil, do suposto “racismo”. Bolsonaro saiu ganhando::

      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d
      —–
      http://bit.ly/2hE3JGo (Clodovil uma vez falou que moças bonitas se ofendem se disserem que elas trabalham na prostituição, e disse a uma certa petista que ela não precisaria se preocupar com isso por ser feia.)

      Bolsonaro é ficha limpa. Muitos ainda vem com essa baboseira de “-ista” iso ou “-fóbico” aquilo, transformam isso em ativismo judiciário, e no final só conseguem mais votos pra Bolsonaro. Bolsonaro está no caderno de teses do pt, e um desses processos começou por pressão de uma procuradora flagrada em uma manifestação segurando até cartaz, ao lado de petistas.

  37. Pau no MST , prisão para os corruptos, armas pesadas para produtores Rurais e pena para os bandidos apodrecerem nas prisoes. BOLSONARO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com AJUDA DOS MILITARES NO PODER !!!CHEGA DE LADROES !!!!!!!!!!!

  38. Essa não é minha é de um GÊNIO que comentou nos Tradutores da Direita:
    “Cansado do capitalismo, soldado sul coreano atravessou saraivada de balas rumo à Coreia do Norte.”
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    1. KKKKK q bom!!!È pra a gentalha rasa como vc entender mesmo ……e se emocionar!!!!!Afinal me lembro q o teu idalo Luladrão vivia fazendo alusões da política e o futebol,aí concluí q gente da sua espécie só entende assim…..aqui fica difícil desenhar né mortadela????

    2. O que eu mais gosto nas bolsonaretes é a profundidade nos comentários, a base de argumentação e a inteligência inequívoca e rara ao usarem as palavras. Chega a dar vontade de verter lágrimas.

  39. No Brasil a única diferença entre um Cientista Político e um PALHAÇÖ (uma pessoa não confiável ou não acostumado a levar a sério um argumento) é o local do PICADERÖ.
    É o Antagonista descendo a ladeira.

  40. Eu, minha família, amigos e colegas somos todos Bolsonaro!
    Essas pesquisas são fajutas!
    Entre as pessoas que converso já está em 60% a preferência por Bolsonaro!
    Falo de Curitiba e aqui Bolsonaro é o preferido para Presidente, pela sua honradez e honestidade, sem contar a sua inteligência e combatividade!
    Bolsonaro vai ser eleito no primeiro turno, guardem o que estou dizendo!

    1. Nietzsche já dizia que a história nao serve para quase nada!
      Os comunistas davam muita importância a ela, mas agora já estão limpando o rabo com o tal materialismo histórico!

  41. .
    Primeiramente, NÃO VAI TER LULADRÃO!!!!
    Esse CANALHA SERÁ PRESO EM BREVE!!!!!
    Em segundo, não sei o que é pior:
    Se as BOLSONARETES ou os PETRALHAS.
    CREDO!!! Parece seita!!!
    Bolsonaro será um bom candidato para…
    VIGIA DE QUARTEIRÃO!!!
    ACORDA, BRASIL!!!!
    Chega de LULADRÕES, BOÇALNAROS, CIROS CANGACEIROS,
    MARINAS SUBDESENVOLVIDAS, DORIANAS e PICOLÉS DE CHUCHU.
    Se queremos algo de novo, então, PARTIDO NOVO!!!!
    Os debates que estão por vir vão mostrar quem
    realmente tem “garrafas vazias pra vender”.
    O resto é conversa fiada!!!
    .

    1. Pense você em tudo que elenquei. Sobre o que eu disse, tem prints de tuítes a respeito na internet:

      https://twitter.com/search?q=partido%20novo%20%20exposi%C3%A7%C3%A3o&src=typd

    2. .
      De: AGENTE 86
      Para: Brasil Direito – #BolsonaroPresidente
      Companheiro, acho que você exagerou na tarja preta.
      Não morro de amores por partidos políticos, tampouco por seus integrantes.
      Contudo, NUNCA ouvi algum integrante do Partido Novo usar a palavra
      para defender as coisas que você enunciou.
      Quando eu digo que eles realmente são novos e merecem ser avaliados é
      porque são os únicos que NÃO utilizem aquela IMORALIDADE de
      FUNDO PARTIDÁRIO. Se mantêm com a contribuição de seus pares.
      E isso pra mim JÁ É UM BOM COMEÇO.
      Para de arrotar besteiras e pense:
      BOÇALNARO e LULADRÃO são faces da mesma moeda.
      .

    3. Partido Novo? PSLs da vida? Aqueles mesmos que só discutem um economês teórico e que não muda em nada da realidade vivida pelos brasileiros todos os dias? Aqueles que relativizam em questões morais, educacionais, culturais, éticas (pois são os ditos fisiológicos que presam pela “governabilidade”), não emitem opiniões ou são favoráveis a liberação de drogas, aborto, desarmamento, e quando acontece algo como essas esculhambações nas esposições do mam e do santander ficam em cima do muro ou pendem pra um discurso parecido com o daqueles artistas do “342artes”? Tá, sei…

      diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

  42. Ter 30 anos de carreira política e não ser corrupto é um ótimo currículo.
    Quem cobra falta de projetos de lei pelo candidato congressista, não está dizendo grande coisa em seu desabono. O país, há anos, está sendo governado na base de Medidas Provisórias.

    1. Alguns vídeos… mas de antemão digo, cidadã, “boa sorte” pra quem quer transformar a realidade do Brasil pensando primariamente em economia…

      https://www.youtube.com/watch?v=a2Pmphycz2I (privatizações, segurança alimentar, minérios, terras agricultáveis, China)

      https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM (Eneas: iniciativa privada, livre concorrência, e defesa naquilo que é estratégico.)

      https://www.youtube.com/watch?v=BRCbBXVwfHk – live com Eduardo Bolsonaro, e o economista Adolfo Sachsida.

      https://www.youtube.com/watch?v=M_ZQZYeFLyg – Privatizações e até extinção de estatais inúteis criadas nos 13 anos de pt.

      https://www.youtube.com/watch?v=Wh0DyGPGUCE – Bolsonaro na Bloomberg TV.

      Bolsonaro fala de economia e detona Henrique Meirelles https://youtu.be/nP1jIbJG5_I

  43. Deveria, mas não o faz e nem vai fazer. Veja as entrevistas dele recentemente, para os seus fãs ele “mitou”, “deu aula”, agora o eleitorado que ainda não cedeu não foi cativado. Mas não adianta falar, tudo é “comunista”, “melhor jair se acostumando” é só isto que eles sabem responder. Por isto eu acredito que Bolsonaro vai acabar ficando para trás quando começar a campanha, a não ser que ele realmente passe a entender o jogo político. E alguém diz como raios ele vai governar se for presidente?! Ninguém presta, não faz alianças, não vai ceder cargos, só generais nos ministerios e etc. Ele é derrubado com 6 meses pelo congresso, não vai conseguir aprovar nem projeto de lei com esta visão. É tudo bravata demais.. não tem nem um rascunho de agenda, não dá.

    1. Você vai se surpreender, criticas construtivas são bem vindas! O povo não quer mais a esquerda, aliás povos do mundo inteiro estão abolindo o engodo das esquerdas! “Acreditar” que ele vá ficar para “trás” na campanha é uma opinião sua, aliás, parece mais torcida do que opinião! Jair chegou até aqui porque não é corrupto e tem visão estratégica de país! O momento é de reconstrução de um Brasil destroçado pela ideologia assassina marxista e fabiana! Ele sabe que precisará do congresso nacional para aprovar os projetos, já disse isso em vária entrevistas! Ninguém governa no canetaço, vários mandatos no legislativo lhe deu experiência suficiente de como lidar com as figuras do congresso! Ele chegou até aqui por ser politicamente “incorreto” e patriota! Será “derrubado” em 6 meses é falácia!

  44. O cara chegou onde está , virtualmente eleito, com.esse discurso. Se mudar o discurso e a postura será considerado “mais do mesmo” outro João Doria da vida, e perde o apoio da militância que conquistou com sua autenticidade.
    Bolsonaro: Você chegou onde está sendo o que é, dizendo o que diz e fazendo o que faz. Não caia nessa de mudsr de discurso e postura! Isso interessa aos Dorias, Hucks e Alckmins da vida.

  45. Bolsonaro segue a estratégia do Lula em 2002. Primeiro a “carta aos brasileiros”. Agora tenta passar a imagem de Bolsonarinho Paz e Amor. Próximo passo: vai dar um jeito naquele cabelo seboso horroroso (esse homem não lava o cabelo todos os dias meu Deus???) e vai ter aulas de dicção, para parar de falar cuspindo, que aliás é um hábito tétrico que ele tem. Já fiquei perto dele uma vez e posso dizer que é bastante desagradável.
    Mas nada disso vai adiantar. O povo brasileiro já está vacinado contra falsos salvadores da pátria.

    1. diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

      midiasemmascara.org/artigos/destaques/metem-medo/

      midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/

      diariofilosofico.midiasemmascara.org/cultura/samba-do-comunista-doido/

    2. Bolsonaro é um oportunista que emprega parentaiada e agora tem um aliado o guru da virginia chamado olavo o maior comunista islamita do brasil

  46. Mainardi e Sabino continua se preocupando, assim como o establishment globalista (embustido ou não), com a cor de camisa de Bolsonaro.
    Huck? Nao importa…
    Huck sabe que a imagem da Rede Globo é impedimento, até mesmo para h9mem-aranha+batman+superman+jiraia+chapolim+rambo+rock+homem de ferro+thor juntos!!!!

    1. Existem. Bolsonaro é ficha limpa, e nem os presidenciáveis e políticos do pt, psdb, e pmdb são. O resto é ativismo ideológico. Deixe de fazer contorcionismos pra tentar achar algo em que criticar um desafeto político seu. Assista os vídeos.

    2. Cala a boca, mortadela, não confunda alho com bugalhos!
      Bolsonaro é honesto, o teu chefe é da sarjeta do crime.
      Escove os dentes antes de falar do Bolsomito, o futuro Presidente do Brasil!

    3. Relativização do judiciário para defender candidato condenado? É, eu busco diferenças entre os seguidores do Bolsonaro e do Lula, mas elas não existem. Preocupante esse cenário!

    4. Com a palavra o Felipe Moura Brasil, ilustrando bem o que é o ativismo judiciário de alguns militantes de toga, pra cima de Bolsonaro:

      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d
      —–
      http://bit.ly/2hE3JGo (Clodovil uma vez falou que moças bonitas se ofendem se disserem que elas trabalham na prostituição, e disse a uma certa petista que ela não precisaria se preocupar com isso por ser feia.)

      Mavs tucanos e petistas, melhorem. Muitos ainda vem com essa baboseira de “-ista” iso ou “-fóbico” aquilo, transformam isso em ativismo judiciário, e no final só conseguem mais votos pra Bolsonaro. Bolsonaro está no caderno de teses do pt, e um desses processos começou por pressão de uma procuradora flagrada em uma manifestação segurando até cartaz, ao lado de petistas.

  47. Suavizar? Como, se os bolsominions aplaudem o espetáculo e gostam justamente dessas bravatas? Os eleitores do Bolsonaro são simplórios, vivem de memes e “mitadas” nas redes sociais. Se Bolsonaro tentasse demonstrar mais conteúdo (que não tem) para agradar o eleitorado mais esclarecido e moderado, perderia o apoio dessas turbas ignaras que o apoiam.
    Quer entender o perfil de um bolsominion? Pense em um petralha, é a mesma coisa! É aquela parcela do eleitorado mais suscetível à demagogia e ao populismo, que espera soluções simples para causas complexas e acredita em salvadores da pátria.

    1. Como estão enganados!
      Estão , há décadas acostumados e, elegendo patífes, que não conseuem identificar o que é diferente , de outro nível moral e caráter. Estão desatualizados de suas palestras e entrvistas.
      Algumas coisas básicas, como criminalidade, educação, livre iniciativa, estão intrinsecamente ligadas aos problemas que Bolsonaro combate e, quer resolver.
      Estou no topo do ranking educacional, cultural e profissional, honesto e patriota.
      Admiro honestidade, patriotismo , firmeza de caráter e determinação.
      Parem de falar inverdades, sôbre o que não conseguem compreender.

    2. Eu achava que petralha era quem defendia político com todas provas e indícios de crimes contra ele, tipo o que vocês fazem com o Temer e Aécio etc

  48. Justus, Doria, Huck, Meirelles, Barbosa, Marina, Ciro, Aécio, Lula… tudo igual: pt, pp, psdb, pmdb, psb, pps, rede, pcdob, psol.

    https://goo.gl/kKWf7T
    https://goo.gl/f5hV4X
    https://goo.gl/5rK9TT
    https://www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o (Enéas falando de FHC, Lula, Ciro, George Soros…)

    incomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

    “… aqueles que têm apostado no triunfo de um candidato de centro e subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment;”

    1. Os liberaloides e MBLs da vida ainda não entendem que o problema ou o trunfo de Bolsonaro está justamente no povão. Povão que é totalmente refratário aos argumentos e visão de Mundo dessa gente.

      Não aprenderam nada com a eleição de Trump.

  49. Não há como suavizar a imagem de alguém radical, pois isso implicaria em tornar essa candidatura uma fraude maior do que ela já é. A verborragia do Bolsonaro, que tem muita explicação na sua ignorância, é incontrolável. Ele diz tantas bobagens que já coleciona três condenações judiciais por esse motivo, e contando…

    1. Pelos erros que perpetra contra a mais bela flor do Lácio, eu não tenho dúvidas que a Juliana é PETISTA.
      Portanto, CREDIBILIDADE ZERO.

    2. O principal motivo pelo qual eu vou votar no Bolsonaro é porque ele é o ÚNICO candidato preocupado com a segurança pública, é o ÚNICO candidato preocupado com a polícia, é o ÚNICO candidato que rejeita os “direitos humanos”, é o ÚNICO candidato sem relações com esses corruptos que estão no governo. Além disso, eu também compartilho a opinião de que “bandido bom é bandido morto”. Chega de 60mil assasinato por ano.

    3. Willian,
      Já assisti discursos e entrevistas do Bolsonaro e notei nele um deserto de ideias. Ele me passa a noção de um vazio absoluto e de enorme despreparo.

    4. Condenações ou ativismos judiciais inclusive de procuradoras flagradas em manifestações com cartazes de Fora Temer? Esses ativismo de alguns militantes de toga disfarçado de processo só traz mais votos pra Bolsonaro. Felipe Moura Brasil, ilustra muito bem o que é o ativismo judiciário de alguns militantes de toga, pra cima de Bolsonaro:

      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d
      —–
      http://bit.ly/2hE3JGo (Clodovil uma vez falou que moças bonitas se ofendem se disserem que elas trabalham na prostituição, e disse a uma certa petista que ela não precisaria se preocupar com isso por ser feia.)

    5. Eu respeito a sua opinião, mas penso se essa é realmente a sua opinião ou você repete o que a mídia fala. Tente conhecer ele sem levar em consideração a opinião dos que não gostam dele. Se você conhecer as suas propostas, assistir suas palestras e saber que o passado político dele de quase 30 anos é limpo, provavelmente você mudaria de ideia.

    1. @adamastor, “Julgo uma pessoa por suas atitudes, não por seus atos.”. Não entendi o que você quis dizer com isso.

    2. Joezer,
      Está no DNA, isso não muda. Ele votou há pouco tempo contra a terceirização, unindo-se aos petralhas, por exemplo. Não há um discurso dele que não seja recheado de nacionalismo tacanho, tipo o Lula. Esse discurso liberal dele é de ocasião e oportunista, ninguém compra. Julgo uma pessoa por suas atitudes, não por seus atos, e sob esse prisma Bolsonaro possui uma visão econômica super estatista e antiliberal.

    3. Bolsonaro condenado por Maria do Rosário e comundade
      LBGT? Condenação ilegal contra Bolsonaro, por juízes que
      não respeitam o Art.53 da CF de parlamentares que dão
      suas opiniões não é ficha suja, aliás, nem processados
      deveriam ser, o MP deu parecer para arquivamento, o
      relator deu relatório favorável, e o que os “juízes”
      fazem ? Condenam por danos morais e multa em $$$ !! Só é
      ficha suja quem é condenado por improbidade, peculato,
      formação de quadrilha e propineiros, ou seja, por crime !
      Vá estudar !!

    4. Com a palavra o Felipe Moura Brasil, ilustrando bem o que é o ativismo judiciário de alguns militantes de toga, pra cima de Bolsonaro:

      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d
      —–
      http://bit.ly/2hE3JGo (Clodovil uma vez falou que moças bonitas se ofendem se disserem que elas trabalham na prostituição, e disse a uma certa petista que ela não precisaria se preocupar com isso por ser feia.)

      Bolsonaro é ficha limpa. Acostumem-se, mavs do pt/psdb. Muitos ainda vem com essa baboseira de “-ista” iso ou “-fóbico” aquilo, ativismo judiciário, e no final só conseguem mais votos pra Bolsonaro. Bolsonaro está no caderno de teses do pt, e um desses processos começou por pressão de uma procuradora flagrada em uma manifestação segurando até cartaz, ao lado de petistas.

    5. Putz falar que Bolsonaro é estatista a essa altura do campeonato ? Ele já foi estatista (isso nem ele nega), mas em outro tempo, hoje ele mesmo sabe que o estatismo é uma das causas da corrupção sistêmica instaurada.

    6. Não coloque o Brasil ao lado do Bolsonaro.
      Eu sou um brasileiro orgulhoso e jamais votaria em um condenado como Bolsonaro, pois primo pela ética. No mais, sou favorável ao livre mercado, enquanto Bolsonaro compartilha a visão estatista da Dilma na economia.
      Em resumo, Bolsonaro é:
      Um Datena na área de segurança pública.
      Um Lula na ética.
      Uma Dilma na economia.
      Esse é o salvador da pátria? Só se for da sua pátria.

  50. Não há segredo. É só o Bolsonaro continuar sendo quem ele sempre foi e não fazer firula p/ enganar o povo (como todos os outros fazem). Evoluiu adotando uma visão liberal p/ nossa economia (o que é ótimo) e deixou claro que não vai fatiar ministérios e cair no joguete dos maus políticos. De resto, é só ele continuar sendo aquele cara que bate nos esquerdistas escrotos, degenerados e corruptos que infestam a nossa política. O cara vem fazendo isso praticamente sozinho há 3 décadas, e o povo só abriu os olhos agora. Antes tarde do que nunca. O salário do Bolsonaro eu pago com gosto. Merece cada centavo que ganha. E que venha 2018. Ele será o presidente.

    1. Seria possível o Lucas pagar todas as mamatas do Bolsonaro? Alguém da Câmara para emitir um boleto para o Lucas pagar?
      Faz esse favor Lucas!!!

  51. Alô todo mundo! Inclusive vocês, Antagonistas!
    O Bolsonaro até agora é o ÚNICO que se manifesta sobre um dos maiores problemas do Brasil que é a SEGURANÇA!
    Se ele cuidar disso como se deve, é tudo que o povo quer, e o povo está REALMENTE se ligando nisso. Pois estamos chegando no ponto onde TODO MUNDO já pode contar pelo menos um caso de violência acontecido consigo próprio ou com a família ou amigos.
    Nao adianta nada ter uma economia crescente se você não pode andar na rua! E ele diz a coisa como se deve, e a grande esperança de todo mundo parece ser que ele cumpra essa promessa.
    Todo o resto o Brasil aguenta, como já sabemos de outros carnavais. Mas isso está fora de controle e como ele mesmo diz….o ser humano só respeita aquilo que teme. E ele não pode nem deve suavizar nisso.

    1. O cidadão de TODO O BRASIL já está sob o toque de recolher às 21 h.
      E se arriscar a sair é abatido como mosca !
      Bolsonaro 2018

    2. Você prefere soltar pombas brancas, apoiar a Maria do Rosário e cantar Imagine?
      É encima disso que o Bolsonaro está crescendo. Basta ouvir o que o povo diz quando se encontra com ele.
      E ele está começando com uma coisa bem factível, que é acabar com o estatuto do desarmamento. Isso é uma plataforma política fabulosa, e apenas ele menciona o assunto.
      O que o Dória diz a respeito? Ou o Alckmin? Ou a Marina? Ou mesmo o Lula?

    3. É isso aí! Vamos fazer concurso publico para milicos, comprar armas dos EUA e colocar esses bandidos na vala!
      30 mil basta?

  52. Acho bom ele fazer isso, afinal não será presidente de um nicho, mas d tda a nação. Mas, p.mim, basta um ato: q ele revogue a lei migração, e meu voto já terá valido à pena. Deve haver centenas d milhares de eleitores como eu q querem pouco, mas q é o suficiente p mudar os rumos e salvar o Brasil p as próximas gerações.

  53. Essa ESQUERDA de doentes mentais sabe que nao podem mais controlar mais o povo de DEUS! PATRIA e FAMILIA! Vamos desempregar esses jornalistas Comunistas chapa branca! Nao vao ter dinheiro! P dinheiro desses safados o Mito vai dar para segurança e saude. Acordem LADROES COMUNISTA! PMDB ,PT, PSOL ,PSDB, REDE, PCdoB. Vamos endireitar esse pais.

  54. VAMOS LÁ. A analise é boa e lendo e relendo, EU concordo com ela .
    Meu voto é sim IDEOLOGICO ,de direita , óbvio, conservador mas nao liberal nos termos que os conservadores do Bráziu se apresentam. Se Bolsonaro tem de se tornar ‘palatavel’, uma especie de “Bolsonarinho paz e amor” p. chegar lá, que seja . Nao me agrada, mas que seja. Por isto eu amo a Italia onde nós direitões temos nosso nicho especifico e declarado e nao transigimos (lá eu sou Casa Pound e Forza Nuova E ME NE FREGO, HO IL CUORE NERO !!) …mas aqui é Bráziu, America Latrina, terrinha de malandros entao, se for para reformar esta favela que venha um Bolsonaro transigente, ‘palatavel’, “paz e amor” desde que depois, com o poder bote prá f***r e consiga em cinco ou dez anos transformar esta vergonha em uma Nação de fato.

  55. O voto pode não ser ideológico, mas espelha a maior realidade que a mídia brasileira não quer ver e nem ouvir: a de que o Bolsonaro atrai o eleitorado por estar muito próximo das FFAA. Contudo, somente agora viu-se de que não há outra solução melhor para o país num curto espaço de tempo.

  56. O Bolsonaro não precisa mudar nada está onde está exatamente por ser ele mesmo se mudar corre o risco é de perder eleitores. E o Lula não será candidato e mesmo que seja perde.

  57. Foi muito bom sair uma pesquisa honesta, fora dos institutos comprados de sempre. assim não teremos aquele mimimi socialista que estava instalando, de tirarem o candidato lider das pesquisas, ´o escolhido dos pobres´, que foi ganho no tapetão, … e outras lorotas Ptistas de sempre, repetidas exaustivamente na grande imprensa por blogs e colunistas parciais. Assim sendo quando o Bolsonaro ganhar de todos os politicos sujos de partidos diversos, sem o Lula por questões juríidicas, não terão razão tais reclamações.

  58. Não consigo engoli quando leio que existe a hipótese de um condenado e réu e várias ações seja incluindo como candidato ao cargo de presidente. Ainda mais quando o delito foi cometido enquanto ocupava tal cargo. Que país é esse?

    1. Melhora aí MAV. Todos sabem que uma procuradora que moveu uma das ações foi flagrada ao lado de petistas segurando cartazes em manifestações, contra Temer (e não tenho simpatia por Temer). E Bolsonaro, por coincidência, tá no caderno de teses. Essa história de “-ista” isso, “-fóbico” aquilo no final só dará mais votos a Bolsonaro. Felipe Moura Brasil, ilustrando muito bem o que é o ativismo judiciário de alguns militantes de toga, pra cima de Bolsonaro:

      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d
      —–
      http://bit.ly/2hE3JGo (Clodovil uma vez falou que moças bonitas se ofendem se disserem que elas trabalham na prostituição, e disse a uma certa petista que ela não precisaria se preocupar com isso por ser feia.)

    2. Condenação ilegal contra Bolsonaro, por juízes que não respeitam o Art.53 da CF de parlamentares que dão suas opiniões não é ficha suja, aliás, nem processados deveriam ser, o MP deu parecer para arquivamento, o relator deu relatório favorável, e o que os “juízes” fazem ? Condenam por danos morais e multa em $$$ !! Só é ficha suja quem é condenado por improbidade, peculato, formação de quadrilha e propineiros, ou seja, por crime ! Vá estudar !!

    3. A mídia podre deste país aceita qualquer coisa, desde que eles sejam beneficiados.
      Se fossem honestos, defenderiam com unhas e dentes a prisão desse criminosos e não a possibilidade de sua candidatura.
      Honestidade não é um valor que agrada a mídia Fake brasileira, ao contrário, são tão desonestos quanto os políticos desonestos que nos governam

  59. Está ai uma postagem coerente, sem crítica idiota e com uma respeitosa abordagem. Nosso futuro presidente vencerá no primeiro turno, mas não custa dar umas “costuradas” no discurso. Vai que as urnas eletrônicas nos “furtem” esse prazer logo no primeiro round? Se é que me entenderam.

  60. Como “eventual segundo turno com Lula”??? Lula – réu condenado – não pode ser candidato a coisa alguma! Só jornalistas e analistas (parcialíssimos) continuam com essa história.

  61. Estou na direita. Sou contra o Bolsonaro!
    Suavizar discurso? O cara é tosco demais. Eu ouvi a entrevista ao jornal gente da Bandeirantes e não há uma coisa que me agrada nesse cara. Até a voz e o jeito de falar me irrita.
    Contra o Bolsonaro sempre!

    1. Que isso, eleitores do Bolsonaro?! É com esse linguajar que vcs pretendem fazer campanha pro Bolsonaro?! Em vez de ajudar, vcs prejudicam. Raciocinem, por favor!!!

    2. Caio o que te agradou foi LULADRÃO E DILMANTA, vem com esta conversinha de fresco vai te catar, seu esquerdista de direita cristão marxista.

    3. Estou na esquerda. Sou contra o lula. não aguento mais ouvir seus discursos. Parece oss discursos de Hitler. A entonação da vós é a mesma

    4. Jornal gente da Bandeirantes???? Bem se percebe em que condições você viu a entrevista…. Se viu. Imagine o quanto ele te irritará quando fazer os “pronunciamentos presindenciais”? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É, amigo, é melhor JAIR se acostumando com a voz dele. kkkkkkkkkk

  62. Antagonistas ainda insiste em falar em lula no segundo Turno LULA NAO SERÁ CANDIDATO ! SERÁ CONDENADO NA SEGUNDA INSTANCIA ! ACABOU O LULA E O PT. Voces ainda nao sacaram ? Que falta de assunto. BOLSONARO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Tem de avisar aos cientistas políticos que Bolsonaro vai ganhar porque é honesto, não porque é de direita.. mesmo porque ele não é direita pra valer, é centro direita e olhe lá

    1. Bolsonaro já provou que merece o voto dos brasileiros direitos. Foi contra o kit gay para criancinhas nas escolas, jamais faria Porto em cuba, é contra o MST, foi o único que se pronunciou em favor de 5 produtores rurais presos por defenderem sua propriedade privada no MS, etc

    2. O teu, em dois, “nadou” muito! Na quadrilhagem e na corrupção. Toma vergonha nessa cara, e deixe de ser cego, seu franguinho.