'Sucesso' do novo ministério dependerá da autonomia da PF, diz associação

Telegram

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou uma nota sobre a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

“Ao mesmo tempo em que a nova pasta pode vir a ser boa oportunidade para o país avançar na integração das polícias, é também preciso investir em ações de inteligência”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Marcos Camargo.

Ele também defendeu que o “sucesso da missão” depende da autonomia investigativa da Polícia Federal.

“O Brasil precisa começar a usar 100% de sua capacidade para combater o crime. A potencialização da integração policial e a manutenção da autonomia investigativa que a Polícia Federal possui hoje, com o constante desenvolvimento científico da perícia criminal, dotada de autonomia técnica, científica e funcional, são preceitos fundamentais para o sucesso nessa missão.”

Comentários

  • Autonomia -

    São Policiais ou Prostitutas? Que não estão nem aí para o Brasil. Os (quase) honestos, passam a carreira inteira tentando levar vantagem em tudo: mais diárias recebidas sem trabalhar, mais hotéis e restaurantes de luxo, mais passagens aéreas, TUDO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO (Produzido por quem trabalha), reclamam dos salários e privilégios desde o término do Estágio Probatório até a Aposentadoria. Os (assumidamente) desonestos, participam de todos os tipos de esquemas criminosos do País, tráfico internacional de drogas, armas, órgãos e escravos humanos, riquezas do subsolo, contrabando, prostituição, Delegados “perdem” os prazos de investigações contra criminosos ricos e os maiores devedores da União (INSS, FGTS etc), em troca de propina. Tem CONCURSADO? Tem CORRUPÇÃO!

  • O -

    A Polícia Federal é uma Instituição falida, desorganizada, sem comando formada por MERCENÁRIOS GANANCIOSOS e INSACIÁVEIS. Porque existe tráfico de drogas, armas, escravos e órgãos humanos, rede de prostituição infantil, casas de prostituição “legalizadas”? Porque Funcionários Públicos só pensam em ganhar mais e mais dinheiro, simples assim. O Ser Vivo passa meses, até anos estudando para concursos. Quando passa em algum, assume o cargo e continua estudando para o próximo. Passou, muda de trabalho. Concurseiros não se apegam a nada, não têm profissão, nem patriotismo, são como prostitutas, que se vendem a quem pagar mais. A profissão de Policial deve ser exercida por patriotas vocacionados, mas, infelizmente o que guia os Policiais Federais é a GANÂNCIA DESENFREADA.

  • FRANCA -

    Se o Brasil chegar a capacidade de 100% do combate ao crime, não vai ficar um na política. Será que eles têm coragem para cumprir essa norma? Como uma pessoa tem 50 milhões num apartamento e a tecnologia avançada do Brasil não chega a fonte desse dinheiro? Porque Temer, Aécio, Gleisi e outros políticos acusados de ladrões e com provas robustas ainda estão no poder e o Lula condenado e solto? A onde está o bandido?

Ler 17 comentários