‘Sucesso’ do novo ministério dependerá da autonomia da PF, diz associação

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou uma nota sobre a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

“Ao mesmo tempo em que a nova pasta pode vir a ser boa oportunidade para o país avançar na integração das polícias, é também preciso investir em ações de inteligência”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Marcos Camargo.

Ele também defendeu que o “sucesso da missão” depende da autonomia investigativa da Polícia Federal.

“O Brasil precisa começar a usar 100% de sua capacidade para combater o crime. A potencialização da integração policial e a manutenção da autonomia investigativa que a Polícia Federal possui hoje, com o constante desenvolvimento científico da perícia criminal, dotada de autonomia técnica, científica e funcional, são preceitos fundamentais para o sucesso nessa missão.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Autonomia para se Locupletarem AINDA MAIS disse:

    São Policiais ou Prostitutas? Que não estão nem aí para o Brasil. Os (quase) honestos, passam a carreira inteira tentando levar vantagem em tudo: mais diárias recebidas sem trabalhar, mais hotéis e restaurantes de luxo, mais passagens aéreas, TUDO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO (Produzido por quem trabalha), reclamam dos salários e privilégios desde o término do Estágio Probatório até a Aposentadoria. Os (assumidamente) desonestos, participam de todos os tipos de esquemas criminosos do País, tráfico internacional de drogas, armas, órgãos e escravos humanos, riquezas do subsolo, contrabando, prostituição, Delegados “perdem” os prazos de investigações contra criminosos ricos e os maiores devedores da União (INSS, FGTS etc), em troca de propina. Tem CONCURSADO? Tem CORRUPÇÃO!

Ler comentários
  1. O que Guia os seus Corações é a GANÂNCIA disse:

    A Polícia Federal é uma Instituição falida, desorganizada, sem comando formada por MERCENÁRIOS GANANCIOSOS e INSACIÁVEIS. Porque existe tráfico de drogas, armas, escravos e órgãos humanos, rede de prostituição infantil, casas de prostituição “legalizadas”? Porque Funcionários Públicos só pensam em ganhar mais e mais dinheiro, simples assim. O Ser Vivo passa meses, até anos estudando para concursos. Quando passa em algum, assume o cargo e continua estudando para o próximo. Passou, muda de trabalho. Concurseiros não se apegam a nada, não têm profissão, nem patriotismo, são como prostitutas, que se vendem a quem pagar mais. A profissão de Policial deve ser exercida por patriotas vocacionados, mas, infelizmente o que guia os Policiais Federais é a GANÂNCIA DESENFREADA.

  2. FRANCA FILHO disse:

    Se o Brasil chegar a capacidade de 100% do combate ao crime, não vai ficar um na política. Será que eles têm coragem para cumprir essa norma? Como uma pessoa tem 50 milhões num apartamento e a tecnologia avançada do Brasil não chega a fonte desse dinheiro? Porque Temer, Aécio, Gleisi e outros políticos acusados de ladrões e com provas robustas ainda estão no poder e o Lula condenado e solto? A onde está o bandido?

    1. Nem a PF, nem a Receita Federal viram nada? Claro que viram, mas recebem sua propina mensal (mensalinho), e aí o Brasil já era!

  3. "AUTONOMIA" PARA SE LOCUPLETAR E ROUBAR MAIS disse:

    Toda vez que pelegos da PF falarem em "Autonomia", entendam: SÓ QUEREM MAIS DINHEIRO PARA ENCHER OS PRÓPRIOS BOLSOS. Eles desejam que o Brasil se f.oda. O que norteia qualquer concursado brasileiro, é o próximo concurso que ganha mais, ou como enriquecer na função atual, mesmo roubando. A NOBRE PROFISSÃO DE POLICIAL exige VOCAÇÃO e PATRIOTISMO. Infelizmente, o que os Policias Federais têm no coração é pura GANÂNCIA.

  4. Marlene disse:

    ATENÇÃO PF, MPF, JF: O STJ PODE - NA QUINTA-FEIRA - JOGAR TODO O TRABALHO DE VOCÊS NO LIXO! É A DESMORALIZAÇÃO TOTAL. PERGUNTO: VAMOS NOS MOBILIZAR OU COMPRAMOS PASSAGEM SÓ DE IDA?

  5. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    PT, PMDB, PSDB, em ano eleitoral funcionam como um relógio suíço made in Paraguai, de bateria curta. Temer só está fazendo o que o pt queria fazer. Além de fazer uma nova ocupação sem retaguarda jurídica pras polícias e as forças armadas atuarem como devem, sem as forças do estado poderem atirar pra matar... ele ainda aumenta a máquina: - goo.gl/MDS3Nw -> "Exatamente como eu disse que ocorreria, a criação de um Ministério da Segurança é o primeiro passo para uma catastrófica federalização da Segurança Pública. Mais poder concentrado..." - goo.gl/3kbyZ5 -> "A criação de um Ministério de Segurança, com posterior federalização das polícias comandada por esses políticos e juízes corruptos que estão aí, seria um grande passo em direção à venezualização do Brasil." - É pra inglês ver.

  6. Censurado disse:

    Talvez não precise fechar , a integração de todas policiais é fundamental , mais com o comando e planejamento estratégico dos Senhores da guerra e da Guarda Nacional . O Paraguai importa armamentos exclusivamente para vender pros guerrilheiros e terroristas do narcotráfico do Brasil , Bolívia , Colômbia , Paraguai e Equador dão incentivos para os produtores de drogas , não estamos mais num governo da esquerda caviar bolivariana , então temos que cobrar deles reciprocidade , de não colaborarem que fechem nossas fronteiras para todos inimigos da sociedade brasileira .

  7. Francisco Nascimento disse:

    Que tal aproveitar, agora, as armas apreendidas nas operações policiais e aumentar o poder de fogo das polícias? A segurança pública disporia de um arsenal de ponta a custo zero e, de novo agora, sem burocracia e "mimimis". A idéia é mais velha do que "chororô" de lulopetistas. De leve...

  8. hilário disse:

    Brasil um país de tolos. As suas "Alices" não param de florear a carcaça. Precisa isso, deve começar a fazer aquilo e nada de útil se faz. O país não precisa de ministérios, precisa de consciência. Não se precisa ser Einstein para entender que mais um ministro no governo, não vai fazer as polícias estaduais funcionarem. Não vai fazer com que os criminosos não voltem as ruas depois de presos, não vai minar a fonte de renda escusa de tantos profissionais que vivem indiretamente dos criminosos. Não fará com que os presos deixem de comandar suas facções e sejam os donos dos presídios.

  9. Dedo na ferida disse:

    Perfeita a nota da Associação de Peritos. A autonomia das Polícias será a chave p o sucesso de qq medida na segurança pública. Mas, sinceramente, imaginar que a PF , a PRF , PMs e Polícia Civil, todos responderão ao comando de um Ministério concebido por este governo e chefiado por alguém que, logo no discurso de posse, insinua q nossas polícias, devido a um passado “escravocrata”, dominado por “oligarquias”, prende mais pobres e pretos, e que termina um discurso cheio de lugares-comuns, citando Luther King e D. Helder, chega a provocar arrepios. De pavor. Se a intervenção federal no RJ é uma medida necessária, já a criação deste Ministério Extraordinário parece mais com um monstrengo: será o Frankstein de que falou a Beija Flor?

  10. Censurado disse:

    Para os políticos e criminosos de todas espécies o STF é o último bastião da democracia , da Constituição e dos direitos individuais . Para o contribuinte , o cidadão comum e toda classe produtiva , a PF e as Forças Armadas são o último bastião da Moralidade e do Patriotismo , a democracia representativa só representa os direitos dos políticos criminosos corromperam e cooptarem os três poderes poderes da República , a Constituição e remendada pelos políticos e interpretada por tribunais imorais e corporativos . A partir de 2019 isso tudo vai mudar por bem ou por mal .

  11. Mais um ministério... disse:

    pra Jair Bolsonaro fechar...só isso...dos 40 ficaremos com 10 ou 15....

  12. de forma alguma... disse:

    A autonomia investigativa da PF deve ser inviolável. Sempre!

  13. Estadão disse:

    Até o anúncio da intervenção no Rio de Janeiro, a principal medida do governo de Michel Temer na área foi o Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), anunciado em janeiro de 2017. Recente reportagem do Estado mostrou que o plano não saiu do papel. Em um ano, apenas uma das dez principais metas foi cumprida. . O PNSP previa várias ações, apoiadas sobre o tripé da integração, cooperação e colaboração. Apesar do discurso grandiloquente, pouco foi realizado. . Em junho, o presidente Temer disse que a implantação do plano começaria por aquele Estado. “Vamos começar um experimento, uma série de ações, nada pirotécnico, muito planejado, para fazer operações no Rio de Janeiro”, afirmou. . Como depois se viu, o cuidado do governo federal com o Rio de Janeiro não gerou os resultados esperados.

  14. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 disse:

    O PT está rindo à toa! Tem disse: 27 de Fevereiro de 2018 às 13:31 Bem vindos à Chibrasil ou Brazuela, como queiram! O PT deve estar rindo à toa! TEMER CONSEGUIU EM UM ANO O QUE ELES NÃO CONSEGUIRAM EM TREZE!

  15. Claudiomar Pires da Silva disse:

    Correto, corretíssimo. O único problema é que o brasileiro seria melhor se gostasse menos de holofotes.