A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou uma nota sobre a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
“Ao mesmo tempo em que a nova pasta pode vir a ser boa oportunidade para o país avançar na integração das polícias, é também preciso investir em ações de inteligência”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Marcos Camargo.
Ele também defendeu que o “sucesso da missão” depende da autonomia investigativa da Polícia Federal.
“O Brasil precisa começar a usar 100% de sua capacidade para combater o crime. A potencialização da integração policial e a manutenção da autonomia investigativa que a Polícia Federal possui hoje, com o constante desenvolvimento científico da perícia criminal, dotada de autonomia técnica, científica e funcional, são preceitos fundamentais para o sucesso nessa missão.”
São Policiais ou Prostitutas? Que não estão nem aí para o Brasil.
Os (quase) honestos, passam a carreira inteira tentando levar vantagem em tudo: mais diárias recebidas sem trabalhar, mais hotéis e restaurantes de luxo, mais passagens aéreas, TUDO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO (Produzido por quem trabalha), reclamam dos salários e privilégios desde o término do Estágio Probatório até a Aposentadoria.
Os (assumidamente) desonestos, participam de todos os tipos de esquemas criminosos do País, tráfico internacional de drogas, armas, órgãos e escravos humanos, riquezas do subsolo, contrabando, prostituição, Delegados “perdem” os prazos de investigações contra criminosos ricos e os maiores devedores da União (INSS, FGTS etc), em troca de propina.
Tem CONCURSADO? Tem CORRUPÇÃO!