Sudeste contra Nordeste

No Sudeste, 65% dos eleitores querem ver Lula na cadeia.

No Sul, o número cai ligeiramente: 61%.

O condenado só se dá bem no Nordeste: apenas 34% dos nordestinos entrevistados pelo Datafolha querem que ele seja preso.

O resto defende a impunidade.

 

149 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Queria saber com que propriedade os antagonistas, que há muito tempo nem no Brasil moram, falam dos nordestinos. Baseados em que???? Na credibilidade do datafolha? Ora! Sinceramente! Façam-me o favor!!!! Vcs nem conhecem o nordeste e tampouco o nosso povo. Recolham-se a seus parcos conhecimentos de fofoqueiros.

  2. Uma coisa que muita gente não sabe é que os meios de comunicações do Norte/Nordeste estão nas mãos das famílias dos políticos, que por sua vez são patrocinados pelos coronéis, e são eles quem mandam, é por isto que vemos no congresso algumas figurinhas tão limitadas culturalmente, eles não tão nem aí para os partidos ou para o que acontece no pais, eles estão lá para defender os “interésses”dos “padinhos”.

  3. Essa pesquisa do Data Folha é igual às previsões que eles fazem das eleições. Isto é, não tem credibilidade. Portanto, comentar essa pesquisa fajuta, é chover no molhado. O Lula quando fez a caravana no Nordeste, saiu xingado em vários locais e teve que botar sua viola no saco e escafeder.

  4. O Antagonista está ficando tendencioso, criando clima de divisão e se fazendo de inocente! Desde quando as pesquisas da Datafolha têm credibilidade? Sempre foram pró-esquerda! Suas notinhas já forem de melhor conteúdo!

  5. Barbaridade Tche! Quanta informação errada e quantos comentários babacas dos que não conhecem as diversas culturas do Brasil. São culpas e mais culpas que culpam outros. Estamos todos envolvidos, do Oiapoque ao Chuí, somos todos culpados, fomos nós brasileiros que inventamos os políticos corruptos que estão no poder; ninguém se fez sozinho, foram feitos por todos nós. E agora a grande verdade: a maioria desses políticos corruptos serão eleitos por nós, isso, nós que aqui estamos culpando os outros.

  6. O povo de São Paulo tem que decidir de uma vez por todas se está valendo a pena mandar 3/4 dos impostos arrecadados no estado para outras partes do Brasil. Tenho a impressão de que não está sendo um bom negócio.

  7. Li os posts abaixo e quanta bobagem, quanta divisão e quanto ódio! Parece que querem uma guerra civil! Precisamos melhorar o nivel deste debate moçada! Eu diria que se os brasileiros de todos os estados e de todas as regiões fossem um pouquinho politizados e tivessem vergonha na cara e consciência do valor do seus votos não colocariam tantos corruptos, bandidos e fichas sujas em Brasilia, nos seus estados e nas suas cidades. Gastassem um pouco de tempo e fossem investigar o curriculum do candidato em que pretende votar e não colocariam tanto bode cuidando da sua horta e tanta raposa cuidando do seu galinheiro. A Lava Jato serviu para desmascarar tantos bandidos de fórum privilegiado e que os políticos e a nossa justiça (lentíssima) vão deixa-los livres e soltos para 2018 para se elegerem de novo. Então se o cidadão tiver consciência e vergonha na cara não vai votar em nenhum corrupto com processo em andamento ou que foram denunciados. Fazendo isto já limpamos 100% dos bandidos atuais….já em 2018 através do voto. Alguém vai dizer entrarão outros, infelizmente vai acontecer isto, pois a politica do Brasil por causa da impunidade atrai este tipo de gente! Façamos a nossa parte!!!

    1. Dá para fazer uma boa reciclagem, voto para vereador à Senador e não tenho visto meus candidatos envolvidos em falcatruas.Passo os 4 anos acompanhando como

  8. RJ, SP, MG, RS e PR que produziram políticos como Cunha, Cabral, Garotinho, Palocci, Maluf, Dirceu, Aécio, Newton Cardoso, Pimentel, Gleisi, Requião, família Genro, entre outros, não têm moral pra se dizerem melhor que os nordestinos com suas péssimas escolhas.

    Estamos todos no mesmo barco.

    Só lembro que Getulio Vargas, o mais nefasto de todos os homens públicos que esse país já teve, mais até que o bandido do Lula, era gaúcho e não baiano, pernambucano ou cearense.

  9. sou nordestino, com muito orgulho, quero que o lula, seja preso, que pague pelos seus erros, mentiras, mas também não quero que voces descriminem, nós nordestinos por esse resultado, porque voces não culpam a grande imprensa, a mídia do sudeste, claro, que faz a cabeça dos menos informados, acho sinceramente que mudou muito, voces do sudeste, fizeram o LUla, endeusaram e agora vem colocar a culpa em nós, isso não, voces é quem fazem a propaganda , dele, toda a grande mídia, falada, escrita, é muito fácil colocar a culpa nos mais fracos

  10. E há ainda quem se declare conservador. Conservar as instituições que perpetuam a exploração de um povo por políticos e outros canalhas. Que venha o Apocalipse ! É que que merece o Joio (2/3 ou mais da população) e é o que o Planeta reclama… Toquem trombetas, abram-se os selos, derramen-se as taças e que venham os quatro cavaleiros…

  11. Pode ver que os maiores corruptos do Brasil são do nordeste esses caras só votam em ladrão pelo amor! OS melhores políticos são do Sul … ou seja tem que começar a cortar voto de quem recebe bolsa esmola. Se o cara não tem condições nem de se sustentar sozinho também não tem condições de votar. Renan calheiros, Juca, lula, Genoino,vacarri, delubio,Sarney,ACM, entre milhares.

    1. Concordo, plenamente com você. Estados miseráveis que eles não querem ver politizados. Quanto mais miséria, mais o povo vota neles, incrível isso.

  12. Será que as mesmas noticias à respeito desse chefe de quadrilha que são divulgadas no sudeste e sul, são as mesmas no nordeste???
    No mais, pesquisa Datafolha não tem credibilidade…ainda mais no Nordeste!
    O povo lá tá revoltado com o Lula! A caravana dele lá foi um mico!

  13. Depois nao querem q haja preconceito contra os nordestinos.Eles elegem a maioria dos bandidos do congresso e elegeram o molusco e a anta 2 vezes.O esquema daquela regiao he viver as custas de bolsas,nao importa q os politicos q eles elegem saqueiam o pais.Sao um curral eleitoral dos gangsters ,corones e cangaceiros do velho Brasil.Faz parte da cultura.

    1. Eis um ser irracional! Com certeza!! Creio que onde você mora seja a Disneylandia, e não exista ai políticos corruptos, aos quais ajudam aos ladroes elegidos aqui no Nordeste a ocuparem cargos de comando no Congresso Nacional….

    2. Ao contrário do que avaliam muitos marqueteiros e ‘especialistas’, não foi o Nordeste e o Bolsa Família de regiões pobres quem elegeram a presidente Dilma este ano, e sim os votos dos eleitores das regiões Sul e Sudeste. A presid… – Veja mais em https://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2014/10/31/votos-do-sul-e-sudeste-deram-vitoria-a-dilma-e-nao-norte-e-nordeste/?cmpid=copiaecola

  14. Em fevereiro fiz um comentário no uol: “bolsonaro vem aí” fui execrado!
    de la para cá Bolsonaro so fez subir nas pesquisas, O general Mourão deu uma declaração emblemática, o comandante do exercito assinou embaixo e o que vemos: Todas as raposas tomando conta do galinheiro. a imprensa no “romantismo democratico” custa a crer que isso seja um risco real, Mas é o que povo mais quer. A paciência se esgotou, o brasil é comandado por ladroes e não se vê sequer um sinal de luz no fim do túnel, muito pelo contrario: são todos os ladroes se movimentando para manter o que está ai e os pobres comandantes das tres forças sendo obrigados a Bater continência para Michel Temer assim como bateram para lula e Dilma como chefes supremos das forças armadas, vamos ver ate quando eles vão aguentar!

  15. Antes de mais nada, sou nordestino de pai, mãe e avós. A verdade é que o Norte e o Nordeste não tem nada a ver com São Paulo, em termos de cultura e orientação política, mas isso não é o mais importante.
    O mais importante é que o estado de São Paulo é responsável por pouco mais de 40% da arrecadação federal e recebe apenas pouco mais de 10% desse total. Se nao me falha a memória, com Norte e Nordeste acontece exatamente o contrário… Pra mim isso se chama ESCRAVIDÃO. Me pergunto frequentemente por que não há sequer discussão ampla sobre esse tema.

    1. Ridículo o foco que O Antagonista quis dar a matéria, sem analisar fatores históricos que motivam tais posições, desde a época do café com leite, onde o aporte de investimentos eram priorizados.
      É nesse meio termo, entre uma imprensa moribunda e tendenciosa de um lado (esquerda) e de outro (direita) que Bolsonaro e a “Esperança” para solução da Crise Ética e Política navegam. Nada de extremo.
      4º poder já elegeu Collor e vai eleger o outro presidente, mas por abnegação de responsabilidades.
      Quanto aos segregacionistas, talvez também denominados de Antagonistas, sinto muito, mas o poder do NE no congresso nacional sempre foi e continua ínfimo perto do SUL e SUDESTE. Mas há de melhorar um dia! Quiçá quando nos cansarmos da união e acatarmos as ideias e iras dos que vomitam ódio segregacionistas.

  16. O Brasil é uma lástima. País de bananas. 207 milhões de pessoas e não temos sequer mais atletas que países menos populosos. Tenho até medo de checar. A Rússia tem 147 milhões de habitantes e dá de dez a zero

    1. São Paulo também começou com a união do português João Ramalho com a índia Bartira, filha do cacique Tibiriça, e os descentes deles foram os responsáveis pelas bandeiras, que expandiram o território brasileiro enormemente e pelos tropeiros, que foram os pais do capitalismo do Centro-Sul do Brasil. Foi a grande capacidade de trabalho e esforço desses mamelucos paulistas que fizeram do Brasil um país menos medíocre do que estava destinado a ser. Há, e foram os paulistas quatrocentões, descendentes desses bandeirantes, que investiram pesadamente do desenvolvimento de SP e na atração de imigrantes europeus e asiáticos com o dinheiro que conseguiram do café.

    2. O preconceito não cabe em uma discussão séria. Não importa o DNA. A discussão relevante é que o pacto federativo atual não serve mais para SP e outros estados do Sul. E os caminhos políticos, que agradam aos estados mais ao Norte, não são a escolha daqui. E não há saída, pois o clientelismo político está sedimentado na sociedade do Norte-Nordeste e, com o atual pacto federativo que desequilibra a representação, isso nunca vai mudar.

      Está na hora de discutir isso. Não há mal nenhum nisso! Diversos países tem questões regionais irreconciliáveis, como a nossa, e discutem abertamente a questão. Não dá mais para São Paulo ser o principal contribuinte da União e estar submetido às vontades de Sarneys e Calheiros. No Sul há corruptos? Sim! Mas deles nós cuidaremos e ponto. Cada parte do país deve procurar a felicidade onde achar melhor.

  17. O nordeste é apenas um grande campo na caatinga onde a esquerda brasileira “cultiva ” seu eleitorado com benefícios por mais filhos diminuição da idade para votar e sem meios sustentáveis para viverem apenas um cultivo ou criação de eleitorado. Uma massa amorfa de ignorância com síndrome de coitadinho , O nordeste é isso.

    1. Bruno melhor relinchar …Que Zurrar. E quanto a mensagem o que achou ??? Peço desculpas E que faz tempo de que não escrevo em português .

  18. A REDE SOCIAL ESTÁ DIVULGANDO AMPLAMENTE CRITICAS AS EXPOSIÇÕES DO PELADOS DA ESQUERDA. ALGUNS QUEREM PRESOS QUEM USAR CRIANÇAS PARA DIVULGAÇÃO DE SUAS LOUCURAS. SE OS MILITARES ASSUMIREM O PODER O QUE SERÁ DESTES MALUCOS.

    1. Verdade, Rachel. Moro aqui em João Pessoa há 16 anos e lido com todo tipo de gente e percebo que o apoio ao PT e ao Lula, caiu muito. Acho que está havendo alguma manipulação nestas pesquisas.

  19. Deveríamos seguir o exemplo da Catalunia? Vamos sonhar: o Rio Grande do Sul sem Olivio Dutra, Tarso Genro etc., Santa Catarina sem Esperidiao Amin, Paraná sem Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Beto Richa e etc. Seríamos um país do primeiro mundo, analfabetismo zero, fortíssimo parque industrial, agricultura muito forte, oferta espetacular de turismo (Gramado, Canela, Praias maravilhosas em Santa Catarina, Foz do Iguaçu etc…), portos, aeroportos e estradas modernas, cultura européia (alemães, italianos, poloneses) e japonesa baseada no trabalho e respeito, justiça se fazendo respeitar.

    1. Todos os meliantes que vc. citou fazem parte da “parte baixa” do país.
      Não queira exporta-los para outras regiões, ok?
      Separou, assuma a sua parte!

  20. Os sulistas continuam replicando a incitação dos antagonistas mas não apareceu nenhum para contestar os números de A CONTA VERDADEIRA, publicada abaixo. Permitam me copiar e colar:
    Apesar do post incitar o ódio entre brasileiros, a matemática corrige: 33 MILHÕES DE NORDESTINOS DEFENDEM A IMPUNIDADE CONTRA 38 MILHÕES NO SUL E SUDESTE (nordeste = 66% de 50 milhões = 33 milhões, sudeste 34% de 80 milhões + sul 39% de 26 milhões = 38.14 milhões). Resumindo, NO SUL E SUDESTE TEM MAIS IDIOTAS DO QUE NO NORDESTE.

    Então antasulistas, vão brigar contra os números?

    1. Uma pesquisa bem feita contempla esses dados apontados acima. Não são dados fechados, todas essas variantes são consideradas.

  21. A CONTA VERDADEIRA (abaixo): o nordeste tem muito analfabeto mas também tem quem saiba fazer conta. Obrigado por desmascarar a canalhice dos antagonistas e provar que NO SUL E SUDESTE TEM MAIS IDIOTAS DO QUE NO NORDESTE.

    1. Assim é fácil uma união onde os eternos ignorante veem até aqui no Sul e por gerações tentas arrastar meu povo para o lixo onde eles adoram se proliferar .

    2. veem? kkkkkkkkkk a criatura é analfabeta e quer culpar alguém pelas mazelas do Brasil. Estude antes de relinchar!

    3. Eu só não aceito a manipulação inescrupulosa daqueles que querem jogar uns contra os outros.
      No Mais, acho sim que deveríamos fazer como nos Estados Unidos.

    1. Moro no nordeste e infelizmente a reportagem condiz com a verdade. É tanta gente envolvida em politica e que depende da grana que os políticos distribui no nordeste que o medo de ficarem sem a famosa boquinha. Subvenções ao monte para um povo ignorante. Um povo que só pensa no buxo

  22. MG (precisa nem dizer né?), SP, elegeu Haddad, Suplicy, Marta, etc……, RJ, Pezão, Garotinho, Benedita da Silva, entre outros, PR, Gleise…… Querem mais? Ainda vem reclamarem do nordeste? Sou nordestino e digo de todo coração que nunca votei em nenhum bandido e que essa pesquisa ai é fajuta, só ver a “caravana” do réu fez por aqui…….. Mas, quando falam em defender ele, quem enche a av paulista? Ou a mesma avenida fica no nordeste????????

    1. Quem enche a Av. Paulista ?? Um montão de nordestinos e seus descendentes. Não esqueça que São Paulo é a maior capital de nordestinos viventes. Vocês não tem nenhuma Capital com número de habitantes como os que aqui estão.

  23. Apesar do post incitar o ódio entre brasileiros, a matemática corrige: 33 MILHÕES DE NORDESTINOS DEFENDEM A IMPUNIDADE CONTRA 38 MILHÕES NO SUL E SUDESTE (nordeste = 66% de 50 milhões = 33 milhões, sudeste 34% de 80 milhões + sul 39% de 26 milhões = 38.14 milhões). Resumindo, NO SUL E SUDESTE TEM MAIS IDIOTAS DO QUE NO NORDESTE.

  24. Brasil arcaico = Brasil de Portugal, compreendido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e as regiões Norte e Nordeste.
    Brasil moderno = Brasil desbravado pelos bandeirantes paulistas, também conhecido como “Brasil caipira”.

  25. Outra vantagem para o país do Norte seria ficar com a Globo e seus artistas modernóides… vou Olha que beleza! Aqui no Sul ficaríamos com a jacuzisse da Band, SBT e Record. Vou sentir tanta falta da Regina Casé… Mas damos um jeito…

  26. Voces erraram feio dessa vez…O Antagonista deveria ser maior que o preconceito, nos dividir não nos fará um país melhor! Imbecis acreditam que a pesquisa tem a ver com o Nordeste, mas a verdade está relacionado a pobreza social e economica que vivem grande parte da populacao propositalmente alimentada por essa corrupcao endemica. No entanto, o número de uma pesquisa duvidosa nao fala por todos que vivem aqui.

    1. Concordo com absolutamente tudo que você escreveu. O Antagonista está fazendo um grande desserviço ao país quando lança ódio e ratifica o preconceito. Ao interessados, não sou do nordeste e também não me deixo influenciar por jornalistas.

    2. Quando pessoas desprovidadas de inteligência tentam jogar o Norte Nordeste contra o Sul Sudeste,me pergunto a mesma coisa.
      Porque não fazer como foi feito nos Estados Unidos?

  27. A caravana se Lula foi um fracasso no nordeste? Este site é x e n o f i bo…
    Nordestino quer informaçoes sobre a realidade no nordeste? Vá ao imprensa viva. Lá as informações são mais confiáveis.
    O antagonista escreve para alguns bobalhoes simplistas que colocam suas frustaçoes pessoais nos outros…

  28. Novo país: CUL DO MUNDO
    PRESIDENTA: Dilma, nasceu para politica no Rio g. Do sul
    VICE: Gleisi a linda Curitibana
    Ministro da justiça: Esperidiao Amim o catarinense
    Ministro da educaçao: Santo, digo Getaldo alquime que rouba a merenda escolar…
    Ministro da cidade: Malufe, o Tietê vai ganhar a lage…
    Tem o cargo de BOBO DA CORYE: voces escolhem:
    *Martins Junior
    *Rodrigo da bomba…
    *Juatez … Esse nao paga a propia conta… Quer pagar a dos outros…
    * bobalhao – nome bem apropriado…

    ESCOLHAM

  29. Para mim já deu. Esse é o ultimo post que eu vejo no antagonista, eu não vou continuar frequentando um site que fica constantemente generalizando os eleitores de meu estado. Agora vou procurar outros sites para me informar.

    1. Eles apenas informaram os números da pesquisa. Em nenhum momento generalizaram. Embora acredite que esses números sejam fajutos, é fato que no Nordeste o condenado tem mais apoio. Porém, consigo entender que pessoas nos grotões desse país, sujeitas às piores condições de vida, sejam ludibriadas em troca de comida. Jamais entenderei mau-caracteres, como tantos artistas e “estudantes” que defendem o cachaceiro.

  30. Novo país: CUL DO MUNDO
    PRESIDENTA: Dilma, nasceu parq politica no Rio g. Do sul
    VICE: Gleisi a linda Curitibana
    Ministro da justiça: Esperidiao Amim o catarinense
    Ministro da educaçao: Santo, digo Getaldo alquime que rouba a merenda escolar…
    Ministro da cidade: Malufe, o Tietê vai ganhar a lage…
    Tem o cargo de BOBO DA CORYE: voces escolhem:
    *Martins Junior
    *Rodrigo da bomba…
    *Juatez … Esse nao paga a propia conta… Quer pagar a dos outros…
    * bobalhao – nome bem apropriado…

    ESCOLHAM

    1. Voce nao sabe interpretar seu burro… Ela é mineira… Mas na politica nasceu no rio grande do sul… Julio b u rro

  31. Já passou da hora de SP, MS, PR, SC e RS contestarem o pacto federativo e colocarem em pauta a cisão do país. E isso não tem nada a ver com preconceito. Nordestinos, negros, marcianos, amarelos, verdes, azuis… Todos seriam benvindos no país do Sul, caso se identificassem com a política e valores do local.

    Existe claramente um conflito político de representação desproporcional e distribuição de orçamento que desfavorece esses estados dentro da União. E, já há algum tempo, está claro que a ideologia sobre os rumos do país tem uma clara fronteira. Portanto, deixemos todos felizes. Que cada parte do Brasil siga o seu caminho! Que o país do Norte fique com as belas praias acima de Paraty, com a cidade maravilhosa, com as festas de São João e com Brasília e sua imensidão de barnabés. Nós ficamos com a feia São Paulo e a caipirada toda desses estados do Sul. O Norte elege PT e Lula, faz um monte de estátuas para ele e, depois que ele bater as botas, embalsama o corpo e deixa num Mausoléu no Aterro do Flamengo. Nós aqui no Sul vamos nos virar com os políticos conservadores sem sal.

    Tá na hora! Que cada lado siga seu caminho! Quem do Norte quiser, que venha para o Sul.

    1. bom dia, moro no Maranhão, nasci aqui, concordo com quase tudo, porem, você se esqueceu do RJ de Janeiro, este estado não pode e não deve ficar no norte nem no nordeste.

  32. Dificuldades cognitivas para associar informações. Isso decorre da péssima educação que os governos federal, estadual e municipal oferecem para a população nordestina. Continuam a manter um curral eleitoral. A Folha deveria detalhar melhor as informações, ou seja, quem apoia o criminoso de estimação no NE?

  33. Sério que vcs acreditam no DataFalha mesmo após terem errado terrivelmente nas pesquisas das últimas eleições?!?

    O Anta Agonista só quer fazer polêmica, nem eles mesmos acreditam nesta mer…!

  34. O nordeste sempre foi o CU do brasil. Com raras exceções o nordestino é o excremento que sai deste CU. Nos governos do PT o CU foi arregaçado e hoje engloba também os estados de MG e RJ. A região centro-oeste e SP deveriam se separar do lixão que é o resto do país.

  35. É o resultado das ‘políticas sociais’ do governo petista: manipular a miséria e a ignorância em cima da cultura coronelista nordestina, exaltando e mantendo o status quo que eles gostam tanto. Juntou a fome e a vontade de comer. Felizmente, ainda que numa faixa menor, há nordestinos talentosos e esclarecidos que percebem e se horrorizam com que fizeram em séculos com o povo de lá. Quem sabe esses podem liderar e fazer alguma coisa para mudar essa mentalidade de alienação da maioria.

  36. Estatisticamente é preocupante o Nordeste ter somente 34% contra Lula. Mas em números absolutos é muito mais preocupante quando vemos que os 66% que apoiam correspondem a 25 milhões de eleitores no Nordeste, 35% no sudeste correspondem a 21 milhões e no Sul, 39 % correspondem a 8 milhões. Ou seja, o Sul e sudeste juntos têm 29 milhões de eleitores apoiando Lula. 4 milhões a mais do que o Nordeste. Na eleição de 2014, em números absolutos, Dilma teve mais votos no sul/sudeste do que no Nordeste. Antagonistas, não se deixem enganar com a estatística.

    1. “Ou seja, o Sul e sudeste juntos têm 29 milhões de eleitores apoiando Lula.”…
      Ôpa…corrige aí Manoel…”29 milhões de eleitores NORDESTINOS apoiando o MENTIROSO LULA”.

  37. Vejo um monte de paulista aqui que são vendedores de loja, motoboys, operários de fábrica frustrados pois ganham uma miséria e moram na favela. Aí ficam procurando culpados por serem uns fudidos de nascença.

  38. Mesmo assim, significa que existem 35% de brasileiros no Sudeste que não querem esse cara preso. Trinta e cinco por cento!!!!!!!!!!!! Este país é um fosse fétido, moralmente falando.

  39. Pesquisa divisionista, estilo esquerda escarlate bolivarianas atrasadas.Prara que serve isso se não é para dividir os brasileiros em agressões gratuitas na internet, pior é que tem gente que cai nessa esparrela.

    1. Não é esparrela. É a VERDADE nua e crua.
      Estamos com o saco cheio de carregar o país nas costas e vocês defecando na urnas e elegendo CRIMINOSOS.

    2. Estatisticamente é preocupante o Nordeste ter somente 34% contra Lula. Mas em números absolutos é muito mais preocupante quando vemos que os 66% que apoiam correspondem a 25 milhões de eleitores no Nordeste, 35% no sudeste correspondem a 21 milhões e no Sul, 39 % correspondem a 8 milhões. Ou seja, o Sul e sudeste juntos têm 29 milhões de eleitores apoiando Lula. 4 milhões a mais do que o Nordeste. Na eleição de 2014, em números absolutos, Dilma teve mais votos no sul/sudeste do que no Nordeste. Antagonistas, não se deixem enganar com a estatística.

    3. verdade, ADILIO, não é dividindo o País, que vamos conseguir livrá-lo da ação dos maus politicos.Lula só fez nascer no Nordeste, mas toda a sua vida foi feita em São Paulo, onde ele foi eleito e idolatrado por brasileiros de várias regiões. O Nordeste, em sua grande maioria, quer a prisão de LULA e que ele apodreça n a Prisão, assim como ZE DIRCEU, GLEISSI HOFFMAN, PAULO BERNANRDO, LI9NDBERG, E TODA A QUADRILHA QUE ASSUMIU O PODER A PARTIR DE 2003.

    4. Martins Jr. Falou bobagem, não sou nordestino, paulistano , acima de tudo brasileiro, enxergo o Brasil de forma diferente da sua.O que o Brasil necessita é de bons políticos, vejo Estados do Rio de Janeiro com políticos que deixam muito a desejar e não é atoa que o Estado está falido.Os politicos Fluminenses só estão colhendo o que sempre plantaram.

  40. A Catalunha serve de exemplo. Vamos pedir a independência do Sudeste/Sul e entregamos o resto do país para os bolivarianos. Fiquem com o MENTIROSO LULA para vocês. Nomeiem ele o REI DO NORDESTE DOS BURROS ENCANTADOS e vivam felizes eternamente.

    1. Martins Junior ta bom…
      O nome do país de voces sw chama: CUL DO MUNDO!
      Presidente: Dilma, ela trabalhou por mais de 10 anos no Rio Grande do sul. Nasceu para politica ai…
      Vice: a linda curitibana Gleisi…
      Ministro da fazenda: o curitibano Rocha Loures, o homem da mala…
      Ministro da justiça: Espiridião Amim o catarinense…
      Ministro educaçao: Geraldo Alquime… Daquele governo que ta roubando merenda das escola… Do curral paulista…
      Ministto das cidades: Malufe… O Tietê, a fossa a céu aberto de sao paulo vai ganhar uma lage…
      E para voce MARTINS JUNIOR tem cargo também: .BOBO DA CORTE – seu o t a r i o

    2. Estatisticamente é preocupante o Nordeste ter somente 34% contra Lula. Mas em números absolutos é muito mais preocupante quando vemos que os 66% que apoiam correspondem a 25 milhões de eleitores no Nordeste, 35% no sudeste correspondem a 21 milhões e no Sul, 39 % correspondem a 8 milhões. Ou seja, o Sul e sudeste juntos têm 29 milhões de eleitores apoiando Lula. 4 milhões a mais do que o Nordeste. Na eleição de 2014, em números absolutos, Dilma teve mais votos no sul/sudeste do que no Nordeste. Não se deixem enganar com a estatística.

    1. Rodrigo Ponha o Rio Grande do Sul ai na lista, sao os maiores exportadores de comunistas e lixos esquerdistas.

      Na realidade quem salva o brasil eh como sempre, SP.

    2. Acho que já foi o tempo de apontar dedos pra unidades federadas. O país apodreceu na raiz. Isto aqui é inviável no todo. Quem puder, que se mande daqui.

  41. Nos, sulistas, prometemos construir um muro para separar e não vamos cobrar nada de vocês, tudo por nossa conta.
    Ahh, podem ficar com o carnaval, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Caetano, Chico, com o funck, pagaremos todas as mudanças.

  42. A Datafalha continua com a estratégia esquerdista de querrer jogar o nordeste contra o sudeste. A caravana de Lula provou que nem no nordeste mais o jagunço é bem visto. Quem acredita na Folha?

    1. E vocês podem ficar com Maluf Aécio Pimentel Suplicy Idelí Gleice Hoffman Serra Temer Requião FHC Luciana Genro Geraldo Alckmin Sargento Rambo e toda a turma maçônica de Curitiba…tem de morrer tudo.

    1. Jose Raimundo
      Por favor diga que os nordestinos querem ver o Lulla na cadeia, em sua maioria, seguindo seu belo exemeplo. Do contrario quem esta ultrapassando limites sao voces, sugando dinheiro de impostos do Sudeste ha decadas e entragando votos em lixos como Lulla, Sarney, Dilma, Ciro Gomes e demais demagogos, atrasando o pais.

      Queremos que o Brasil seja um gigante SP, e nao um Nordestao miseravel.

    2. Temer é nordestino, Gleise é nordestina. Racistas idiotas estimulados pelo antagonista. Qual a diferença entre vocês racistas podres e Lula, Temer e cia?????

    3. Somos irmãos e precisamos estar unidos contra manipulações políticas e da imprensa.
      Não existe este jogo sujo e vergonhoso do NÓS contra ELES.

  43. Nordeste é o maior exportador de politicos corruptos do país. 90% dos corruptos do congresso são do Norte ou nordeste. O restante se espalha pelo Brasil. Como gostam de corruptos esse pessoal. impressionante. Tinha que separar essa regiao do restante do país. Seriamos outros.

    1. Comentário extremamente ignorante e até preconceituoso.
      Os maiores escândalos de corrupção do país foram protagonizados por políticos do sudeste.
      O brasileiro tem apenas que recriminar severamente a corrupção sem se ater sobre a região ao qual o corrupto é proveniente, porque isso simplesmente não interessa e não tem nenhuma relevância.
      Além do mais, o Brasil é uma grande e indivisível nação.

  44. Não vejo muita diferença entre Lula, Serra, Aécio, Geraldo Alckmin, não.
    O resto é só puro preconceito de quem não tem argumento para explicar suas frustrações.
    A culpa nunca foi do nordestino.
    É como culpar os sulistas pela violência brutal de porto alegre, Florianópolis, Curitiba.
    Os filhotes de wasp estão equivocados.

  45. Q vá ser presidente do Nordeste e fique por lá ,la é msis facil ele enganar ignorantes e analfabetos como ele, separatismo ja,reverendo catanordestinos Catalunha 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  46. Mais uma vez estão INVENTANDO, APRONTANDO contra o Nordeste. Primeiro, fraudaram as urnas por estas bandas e deram a vitória à ladra em 2014( e quem sabe ao bêbado). Agora, inventam essa pesquisa. Pesquisa no Brasil é como conversinha contada por Pinóquio. Moro no NE e o que vejo até com ansiedade é a espera do povo pelo mom da prisão do maior ladrão do planeta. Tá na hora de se ter mais respeito com o povo Nordestino.

    1. Você já viu a SS ter respeito pelos judeus.
      Ou a KKK respeitar os negros.
      O que eles querem é que os nordestinos vivam nos guetos.
      Não se surpreenda quando falarem em holocausto.

  47. Tudo muito previsível já que é no Nordeste que o sumo sacerdote encontra mais focos de miséria, desinformação e interesses alinhados com o dele para disseminar suas mentiras. É preciso ter cuidado, porém, para não generalizar e acabar disseminando preconceitos contra os nordestinos.

  48. Não sei por que vocês insistem em divulgar informações do Datafolhadesãobernardo. Não corresponde à realidade. Pode não ser os 65% do sudeste (que já é uma vergonha!), mas não está longe disso. 34% é ridículo. Basta olhar para o tour do larápio pelo nordeste…

  49. Nordestino é um povo que vive de esmolas. Basta ver como vota o povo do interior do nordeste para prefeito, se o prefeito não prometer um emprego para alguém da família não ganha o voto.

    1. De onde vc é mesmo? Espero que não seja dessas capitais que abrigam o tráfego de drogas e tem em suas favelas escritórios de comercialização dos produtos. Espero que vc não seja de um lugar em que bandidos fecham túneis para roubar os condutores de veículos. Espero que vc viva numa ilha brasileira de honestidade. E por favor, diga onde é, pois gostaria de viver lá.

    2. Justiceiro. Não tem “tráfego” mas tem TRÁFICO de drogas, sim. E a maioria dos moradores desses buracos de rato que você está mencionando, são descendentes de Lampião , Corisco, Araujo, e que tais.
      Aqui não tem túnel bloqueado , aqui é Sumpaulo e temos a eficiente Rota. Que Deus a mantenha em ação cada vez mais.

  50. Eu sou nordestino, mas por sorte não adquiri o hábito de achar que quem tem que me sustentar é o Governo. O Nordeste é um povo que depende de bolsa família,….e com isso gosta de tipos populistas.

  51. .
    SEPARA JÁ, SÃO PAULO!!!!!!
    NÃO É MAIS POSSÍVEL LEVARMOS ESSES FARDOS – NORTE E NORDESTE – NAS COSTAS.
    NÃO PODEMOS NOS MANTER PRESOS AO TERCEIRO MUNDO.
    SOMOS UMA FEDERAÇÃO MEQUETREFE REGIDA POR UMA CONSTITUIÇÃO
    ELABORADA POR BANDIDOS!!!!!
    .