Sujando a Lei da Ficha Limpa

Os deputados resolveram depenar a Lei da Ficha Limpa.

Diz O Globo:

“Sem alarde, 19 líderes partidários da Câmara assinaram requerimento de urgência para votar projeto que impede a aplicação da Ficha Limpa de forma retroativa, como decidiu o STF em outubro (…).

O entendimento do STF pode levar à cassação de centenas de mandatos de políticos eleitos em 2014 e 2016 e condenados sem direito a recurso. Segundo o autor do requerimento, Leonardo Quintão (PMDB), o alcance pode chegar a cerca de 40 prefeitos, 200 vereadores, 70 deputados estaduais e três federais.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. wilson www disse:

    Só isso? Tem mais é que fortalecer essa lei e multiplicar esses números por 100, no mínimo. Esses inúteis não fazem nada de útil para o país. Só pensam em escapar da ratoeira. Monte de vagabundos.

Ler comentários
  1. ChrisP/SP disse:

    OFF TOPIC! Poucos jornalistas seriam capazes de escrever este belo texto sobre outro jornalista e amigo. Parabéns ao Reinaldo Azevedo! WILLIAM WAACK O JORNALISTA MAIS IMPORTANTE DO PAÍS NÃO É RACISTA; OS COVARDES DE ASSANHAM. http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/william-waack-o-jornalista-mais-importante-do-pais-nao-e-racista-os-covardes-se-assanham/

  2. The Undertaker disse:

    Lembrei de um post recente aqui dos Antas em que pedia para sermos resilientes com a nossa democracia. O povo da Venezuela também foi muito resiliente com Chaves, deu no que deu. Vai vendo onde nossa resiliência vai nos levar.

  3. nena disse:

    No meio político e do judiciário só aparecem assombrações. Pelo amor de Deus!!! Não sobra nenhum com um pouco de pudor e vergonha na cara????? E as vergonhosas sessões de tramoias das madrugadas no Congresso, não podem ser proibidas????????

  4. Rachel disse:

    Leonardo Quintão não atende aos anseios da sociedade, vamos deixá-lo de fora nas próximas eleições. Que os mineiros fiquem atentos à isso, e votem com consciência.

  5. No Hope disse:

    O que resta ao Brasil é a queima das Urnas Eletronicas. Não há mais STF, nem TSE, em que confiar, até os militares parecem comprometidos. Ou o povo brasileiro parate para cima deles e queima essas urnas malditas que roubam o direito de escolha dos brasileiros ou isso vira uma desordem total e os estrangeiros entram para reestabelecer a ordem e talvez escolherem cada um o seu pedaço de território.

  6. Elias Cury disse:

    O dia que uma nova lei tiver efeito retroativo,como quer os idiotas,um país acaba como nação civilizada. Todos poderão se tornar criminosos,mesmo que nunca tenha cometido nenhum delito. Imaginem a proibição de vendas de cigarro e retroagir a lei,pra antes de sua promulgação. É isso que vocês querem? Serem criminalizados,mesmo que se portem sempre conforme a lei vigente?

    1. O problema é q este direito preceitual é sempre usado por conveniência ou afinidade com quem julga! Justiça no Brasil não é imparcial e muito menos justa, severa e incorrompível!!!

  7. NADA FEITO disse:

    Sem um judiciário decente, NADA FEITO. Sem VOTO IMPRESSO, nada feito! A janela da esperança para saídas democráticas está praticamente fechada! Se quem ainda pode salvar o país não fizer nada, então é NADA FEITO mesmo e acabou!

  8. Leila disse:

    De acordo com a Odebrecht, o alcance seria de 400 políticos. De acordo com o açougueiro, o alcance seria de 1800 políticos. Mas fiquem tranquilos, de acordo com o STF, será de nenhum.

  9. Marcos Vinicius disse:

    Safados! Corruptos! Sem vergonha esses políticos ! Quadrilha mandando no país ! E o povo calado! Esse governo só vai tratar de safar todos esses vagabundos com ajuda é claro do STF!

  10. Dom - Não me xinguem disse:

    O que aprendemos no primeiro período do Curso de Direito é que a lei não pode retroagir para punir. Perguntam para o primo advogado. O desejo de punir, na maioria das vezes, corretamente um criminoso não pode ir contra alguns pricipios básicos e quem faz para o bem, pode fazer para o mal.

  11. Denis de Paula disse:

    Corrige ai Antagonistas: "Sem alarde, 19 FILHOS DA PUT@... "

  12. Daniela disse:

    Pelo que parece, os criminosos estão todos concentrados em um lugar. Onde são inalcançáveis e estão protegidos pela Lei. Na política. Baita esconderijo.!!!

  13. PAPAI NOEL disse:

    FALTAM 42 DIAS PARA LEWANDOWSKI SOLTAR JOÃO VACCARI NETO

  14. Mineirice disse:

    Dona Carminha Mineira conivente, endossa a situação! Nem só de Di-A-É-CI-Ô vive o Brasil!

  15. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    QUER UMA SALVAÇÃO PARA SALVAR O PAÍS DA CORRUPÇÃO NOS 3 PODERES? #INTERVENÇÃOMILITARJÁ

  16. gokmes disse:

    Globo e Abril – também aparecem nos Paradise Papers; no caso do Grupo Globo, membros da família Marinho são apontados como diretores da Global International Company Limited., registrada nas Bahamas, e o chairman e presidente do Grupo RBS, maior afiliada da Globo no Brasil, Eduardo Sirotsky Melzer, é ligado a um sub-trust; já o grupo Abril, que publica a Veja, está relacionado a 4 offshores registradas nas ilhas Cayman; rabo preso da mídia corporativa explica por que a imprensa brasileira esconde o caso Paradise Papers, que já revelou offshores de Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, e Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, criadas para que ambos pagassem menos impostos.

    1. Orcrim globo, patronagem do Mainardi , nos "Paradise Papers" https://www.poder360.com.br/paradise-papers/paradise-papers-tem-dados-de-offshores-do-grupo-globo-e-editora-abril/

    2. TEM QUE PROCESSAR TODOS! LADRÕES DO BRASIL! USURPAM A PÁTRIA E GOZAM DE VANTAGENS LÁ FORA! EXPLORADORES DA IGNORÂNCIA E DO DÉFICIT MENTAL DOS MENOS LETRADOS!

  17. Marcio Freitas disse:

    Chega deste congresso ilegítimo, eleito com fraude nas urnas eletrônicas. Intervenção militar já !!

  18. NINJA disse:

    GENERAIS, ALMIRANTES e BRIGADEIROS, BOTE a TROPA na RUA enquanto é tempo, pois na volta do LULA ele vai COOPTAR os militares começando com os SOLDADOS RASOS, SARGENTOS e subindo a hierarquia, e quando vocês acordarem JÁ ESTARÁ TUDO DOMINADO. LEMBRAM DE 64 , vcs tiveram que colocar a TROPA na RUA (e foi um MOURÃO lá de Juiz de Fora/MG) QUE AO VER a subversão dos SARGENTOS no Rio, Saiu de Minas em Direção ao R Janeiro.

  19. DEPOIS DESSA ... disse:

    ... Só um nome me vem a cabeça: JAIR MESSIAS BOLSONARO 2018! PARA PRENDER OS CORRUPTOS E ACABAR COM A EMPÁFIA DE SEUS ASSECLAS! CHEGA DE GENTE PICARETA! O BRASIL VAI MUDAR! É MELHOR JÁ IREM SE CONFORMANDO E SE ENTREGANDO!!!

    1. mas esse tal Jair (que é nome de pintor de parede) é candidato a ditador, rei, imperador, monarca, czar, aiatolá???? pq se não for nada vai mudar pq vai depender da mesma turma de sempre com os resultados que já se conhece...

  20. Carvalho disse:

    Esses são os FDP que dizem "representar" os seus eleitores?

  21. marcelo disse:

    nenhuma lei pode retroagir como bem define a constituição, mas parece qeu no stf nao a leem e sim tentam reescreve-la

  22. PINGUÇO DE GARANHUNS disse:

    Pra isso eles são rápidos. ..Ora, cabe agora ao eleitor decidir se quer continuar com essa safadeza.

  23. Fox You! disse:

    Em um "país galinheiro" cuidado por raposas, o negócio é sujar tudo, seja o chão de farelo, penas e m.e.r.d.a, ou até mesmo de sangue se for preciso. O povo (as galinhas) merece realmente as raposas que tomam conta dele. Apenas continuem pondo os ovos, e bem caladas, sem um pio, OK?

  24. Mineirice disse:

    Leonardo Quintão, do PMDB e mineiro. Nem só de Renan vive o Brasil

  25. X disse:

    Lei NÃO pode retroagir para PIORAR a situação de qualquer pessoa!! É princípio constitucional!! Fazer o quê!!!!

  26. Leila disse:

    De acordo com a Odebrech, o alcance seria de 400 políticos. De acordo com o açougueiro, o alcance seria de 1800 políticos. Mas fiquem tranquilo, de acordo com o STF, será de nenhum.

  27. Dona Carminha disse:

    Dona Carminha entregou aos bandidos o que restava de justiça. Agora são eles que fazem e aplicam as leis. Vai reclamar pra quem?

  28. Macaco velho disse:

    Seria ótimo , uma grande limpeza para o país, moralização, o que esta gente pensa ? que estão assima da lei? bandidos.

  29. PUNIÇÃO É ESPIRITUAL! disse:

    Aguardem seus vagabundos! O além age certo por linhas tortas! Não o há escapatória !

  30. MARIASEMVERGONHA disse:

    UMA VERGONHA, UMA VERGONA, MUITAS VERGONHAS , TEMOS QUE MUDAR TODOS OS POLITICOS, ACABAR COM ELES

  31. Fabricio disse:

    Post mal escrito. O STF decidiu que a lei retroagiria para antes de sua vigência (2010) num caso de 2003 (decisão ridícula, diga-se de passagem). Já para casos posteriores a vigência da lei (2010) não tem que se falar em retroatividade. A lei já estava vigente.

  32. Mierda! disse:

    Jesus! Estes FDPS continuam acima de tudo e de todos! E ninguém faz nada para impedí-los! Que m.e.r.d.a!

  33. na constituição disse:

    Estão certo lei não retroage. Está na constituição é só ler.

  34. Speed Gonzales disse:

    Que cara de pau heinn seu Leonardo Quintão! Só para constar: O pai do Leonardo é prefeito em MG e está nesse bolo.

  35. BOLSONARO PRESIDENTE! disse:

    A DITADURA DE BANDIDOS PARLAMENTARES, EXECUTIVOS CORRUPTOS E JUDICIÁRIO VENDIDO, SÓ TEM UMA SOLUÇÃO: BOLSONARO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO!

  36. wanderlei lima disse:

    Beleza de limpeza tomara não consigam seus objetivos os 19 canalhas.

  37. C.F.Lima disse:

    Deviam, sim, é se escandalizar com a quantidade de políticos com ficha suja na política!!!! Bem... coisa boa este lideres não devem ser, já que se movimentaram sem alarde.

  38. PRIMEIRO TURNO disse:

    BOLSONARO ELEITO PRESIDENTE NO PRIMEIRO TURNO!

  39. REINALDO disse:

    PQP, ESSES POLÍTICOS MINEIROS SÃO DUCA. ELEITORES !! VEJAM QUEM ESTAMOS ELEGENDO, NO MOMENTO DO VOTO NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DESSES VAGABUNDOS QUE SÓ QUEREM SABER DE LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA. E QUAL O PROBLEMA DE ALCANÇAR ESSE NUMERO DE POLÍTICOS ? SE METERAM A MÃO, TERÃO QUE SER RESPONSABILIZADOS.

  40. Luizs disse:

    Por favor Antagonistas, consigam para nós o nome desses párias para que possamos nós, aplicarmos a lei sobre eles.

  41. Inadmissivel disse:

    Ou o congresso como um todo, acompanha a maioria da população no que se refere a corrupção, ética, privilégios, e mordomias, ou ................

  42. Matador disse:

    Orcrim globo, patronagem do Mainardi , nos "Paradise Papers" https://www.poder360.com.br/paradise-papers/paradise-papers-tem-dados-de-offshores-do-grupo-globo-e-editora-abril/

  43. BANDIDOS NO PODER! disse:

    NO BRASIL É DITADURA! DITADURA DE BANDIDOS! O PODER TOTAL ESTÁ NAS MÃOS DOS MELIANTES QUE FAZEM AS LEIS, OS EXECUTIVOS NÃO AS CUMPREM, E O STF APROVA TUDO QUE É ILEGAL!

  44. NÃO REELEJA NINGUEM disse:

    Esses políticos só fazem SUJEIRA. SÓ APROVAM LEIS CONTRA O POVO. SÃO UMA QUADRILHA ORGANIZADA.

  45. Errol Barbosa disse:

    E AINDA ESSA CLASSE PEDE RESPEITO À POPULAÇÃO! MEU, NUNCA TERÃO! LIXOS! TENHO NOJO!

  46. MALAKOI DO HEBRAICO disse:

    ESTA B O S T A DE M E R D A DE PAÍS/FAVELA . SERÁ SEMPRE E PRA TODO SEMPRE, UMA B O S T A DE LIXO DE M E R D A DE EXCREMENTO DE VOMITO COM COLIFORMES FECAIS PODRES E PURULENTOS DE CARNIÇA DE T I T I C A DE URUBU MORTO !

  47. Henrique disse:

    São duas coisas distintas: uma é cassar o mandato de quem foi eleito em 2014 e 2016, e a lei realmente não pode retroagir. Outra é impedir que fichas-sujas disputem a eleição de 2018, o que é basicamente um pré-requisito estabelecido pela Ficha Limpa, e não se trata de retroagir a lei. O erro foi permitir criminosos assumir mandatos em 2014 em diante, e aí a Ines tá morta. Agora, se este projeto de lei quer garantir que criminosos disputem as próximas eleições, aí sim precisa ser sumariamente combatido!

  48. Cético disse:

    Tem como acreditar que a solução do Brasil está na política? Políticos só querem "mamar" recursos públicos, nada mais.

  49. O terror do "black blog" disse:

    E o "black blog" não tem nem uma palavrinha sobre a delação do ex-subsecretário da saúde do RJ, Cesar Romero, a respeito das propinas que eram entregues ao petralhinha Humberto Costa, numa "casa de massagens" de SP, quando este era ministro da saúde? A coisa na época era chamada de "máfia dos vampiros". O "black blog" não gosta de comentar sobre delações, ou perdeu a cancha?

  50. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Não estou entendendo esta celeuma toda, a Lei entrou em vigor em Junho de 2010 logo os eleitos em 2014 já deveriam estar subordinadas a ela, o STF decidiu que ela retroage a 2010 somente na parte da inlegibilidade que ficou sendo 8 anos

    1. Exatamente isso! E, para completar, o número de posts sobre a trairagem que fizeram com o Waack deixa muito claro que brasileiro tá mesmo é preocupado com a desgraça alheia e não em mudar a sua própria tragédia. Com isso a súcia, deita e rola!!!

  51. Receitas do Chico disse:

    Esquerdistas usam menstruação como adubo: https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/11/09/tem-mulher-usando-a-menstruacao-para-adubar-a-horta-sera-que-funciona.htm

  52. ricardo disse:

    Enquanto a populacao nao faz nada... Os canalhas deitam e rolam

    1. E deitam e rolam cada vez mais! Coincidentemente as vitórias da orcrim se acumularam depois que dezenas de milhoes de pessoas deixaram de lotar as ruas. Simples coincidencia , mesmo! Percebam que toda vez em que se fala sobre ir as ruas, logo vem um mav da orcrim com argumentação patetica e idiota tentar dissuadir da ideia! Isso é fundamental para eles: a omissão

  53. Paschoal disse:

    VAMOS PRA RUA! Tomar um sorvete e ver a banda passar!

  54. Cihgral disse:

    Lendo esta e outras notícias acerca do comportamento da classe política brasileira, observa-se claramente que, mediante a inércia da nação, a lama grassa; invade, permeia, e domina.

  55. Agente 86 disse:

    . LEONARDO QUINTÃO (PMDB) é mais um evangélico FILHOD@PUT@!!!! VAMOS TAXAR ESSES CANALHAS E A FÉ DELES ACABA NO INSTANTE SEGUINTE. ACORDA, BRASIL!!!! .

  56. BRASILEIRO É BANGUELA disse:

    Campeão mundial em falta de dentes da frente: https://www.uol/economia/especiais/entrevista-uol-lideres-carla-sarni-sorridents.htm#povo-tem-carro-novo-celular-mas-falta-dente-da-frente

  57. Alex Pimentel disse:

    Querem mudar a lei por causa de menos de 0,5% de políticos eleitos que perderiam o seu mandato. 'Tá serto.' [SIC]

  58. A casa caiu! disse:

    —Discurso de Bolsonaro na Câmara: Haverá brava crise pela frente, mas mantemos a esperança de dias melhores. Espero que o companheiro Lula — já que está na moda falar assim — consulte os quadros do PT, do PCdoB e de outros partidos para fazer suas escolhas. Apelo para os companheiros do PT, do PCdoB: http://goo.gl/CVQGZ1

    1. Quanto ao Aldo Rebello no ministério da defesa, seria este ou José Stedille, o terrorista do mst. Tanto esse discurso logo após a eleição como a escolha do ministro se encaixam na "escolha do menos pior". - Ele já foi do pp, partido da base, mas: - Bolsonaro nunca foi homem de partido vide a fala de Joaquim Barbosa, Yousseff… https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M) – Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE – BOLSONARO DETONA PRESIDENTE DO PSC O PASTOR EVERALDO: https://www.youtube.com/watch?v=GMkpt5Fk_Fc - Mas sim independente de direita, conservador.

    2. Bolsonaro tá no caderno de teses do pt como um alvo a ser abatido. No mais, quem, além de desse, gritou pelo impeachment de Lula, no seu auge, em 2005? PSDB? Algum presidenciável tucano de hoje? Negativo... nessa época faziam corpo mole, não apoiavam, nesse estilo anêmico de fazer política. Na foto abaixo, em 22/06 de 2005, Bolsonaro, para protestar contra a volta do guerrilheiro Dirceu, segurou esse balão emblemático: - https://pbs.twimg.com/media/C4-7ZFlWcAAL3N1.jpg (Bolsonaro e o balão mensação do Lulão); - Costumam requentar uma entrevista de 2002, onde ele foi indagado a escolher entre Lula ou Serra. Seria um guerrilheiro participante de grupos que faziam luta armada contra os militares, ou um agitador socialista que fazia greves, segundo posts recentes deste site, e delações.

    1. Qualquer um desses processozinhos de militantes esquerdistas não envolve a lei da ficha-limpa, cidadão... fique sabendo. Não poderá chamar Bolsonaro de corrupto, como seu candidato provavelmente é.

    2. Réu sem condenação não é ficha suja! E, se condenado injustamente por um Judiciário Corrupto, a sociedade absolve! Bora pra cima deles Bolsonaro!!!

    3. Réu não é ficha suja, porque obviamente não foi condenado

  59. bandidos fazem Sanduiche da população disse:

    Pra que protestar se não passamos de escravos de impostos? Vivemos aterrorizados no meio de um sanduiche onde embaixo temos os bandidos do baixo clero que nos roubam celulares, tênis, carteiras e nos matam nas ruas como moscas e acima de nós estão os do alto clero que nos matam roubando os impostos que deveriam ir para segurança, saude e educação. E nós meio dos bandidos a pagarmos impostos na sobrevivência diária. E não pague não o assalariado para ver a ferocidade máxima da cleptocracia....

  60. Treponema Pallidum disse:

    Mostraram que tem bem mais conhecimento jurídico constitucional que os panacas bolivarianos do STF. A lei não retroage,até as criancinhas sabem disso. Isso que dá colocar jegues no STF.