'Superbateria' de nióbio e grafeno vai revolucionar automobilismo, diz Bolsonaro

Superbateria de nióbio e grafeno vai revolucionar automobilismo, diz Bolsonaro

Na tradicional live, Jair Bolsonaro afirmou há pouco que está em desenvolvimento uma “superbateria” de nióbio e grafeno que vai revolucionar a indústria automobilística do mundo.

“Tem um grande projeto de uma superbateria, que era só de nióbio e passou a ser de nióbio e grafeno. Bateria que vai ter a capacidade de se recarregar em poucos minutos. Para em um posto de combustível, liga o carro na tomada, vai tomar um café e está recarregada a tua bateria.”

Segundo Bolsonaro, a criação da superbateria será “uma revolução na indústria automobilística mundial”. “Com toda a certeza, o preço do petróleo vai começar a cair”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda lamentou que o Brasil não tenha pesquisadores que estudem o desenvolvimento dessa “superbateria”.

“Infelizmente não estamos nessa pesquisa. Não se faz pesquisadores de uma hora para outra. Temos pesquisadores no Brasil, mas especificamente para isso, apesar de todo o empenho da Universidade Mackenzie, não sei como está Mackenzie nesse grande projeto da superbateria.”

Leia mais: Gleisi e Bolsonaro do mesmo lado
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 110 comentários
TOPO