Supremo aceita denúncia contra Agripino Maia

A Segunda Turma do STF, por 3 votos a 2, decidiu aceitar denúncia contra José Agripino Maia e torná-lo réu por suposta prática de corrupção, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

A turma considerou haver indícios mínimos de que o senador potiguar, ex-presidente do DEM, pediu e aceitou propina de R$ 1,15 milhão de um empresário para execução de contrato para inspeção veicular ambiental em Natal.

A decisão, explica o G1, não significa que Agripino é culpado –ao longo da ação penal, a defesa terá a oportunidade de contestar as acusações.

O réu divulgou a seguinte nota:

“A decisão da Segunda Turma do Supremo, por 3 votos a 2, mostra a fragilidade da denúncia. Recebo-a com serenidade. Estou seguro de que o prosseguimento da ação mostrará não serem verdadeiros os fatos nela descritos.“

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 15 comentários
  1. José Agripino Mais tem cara e todo trejeito de bandido. Aliás o pai dele era Senador na epoca que o pai do Collor tambem era Senador. Agora tem o netinho (filho) Deputado Federal. Nos vivemos em uma monarquia oligárquia de sangue e não sabemos !!!

    1. Você esta sendo muito otimista, pois em 2034 o Toffoli vai pedir vista e o Marco Aurelio vai ter avião marcado pra visitar a filinha Desembargadora do TJRJ 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂Bolsonaro 2018 🇧🇷

    1. Celso de Mello tem que ser lembrado como o Juiz mais vigarista da historia do Brasil !! Papinho mole, malandro, fala para confundir e nao para ser entendido ….. vi-ga-ris-ta

    1. Lamento, Toffoli pediu vista e tem até 2052 para devolver …. ops, pior, nao tem prazo para devolver !!

    2. O ministro Celso já pediu data para o julgamento. É a tontinha Carminha que põe na pauta. Ela é quem segura a bronca sobre a cabrada.

    1. Psdb pt pmdb e os auxiliares (dem psol pcdob pv pp) é tudo farinha do mesmo saco, mesma origem historica. Por isso, Bolsonaro 2018 🇧🇷 pra botar ordem nessa República !!

  2. Mas não se preocupe, que tem muita gente na fila pra ser preso antes de você.
    Nelson Meurer está apenas esperando os embargos de declaração.
    Depois vem nossa querida Gleisi…