Supremo aceita denúncia contra Agripino Maia

A Segunda Turma do STF, por 3 votos a 2, decidiu aceitar denúncia contra José Agripino Maia e torná-lo réu por suposta prática de corrupção, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

A turma considerou haver indícios mínimos de que o senador potiguar, ex-presidente do DEM, pediu e aceitou propina de R$ 1,15 milhão de um empresário para execução de contrato para inspeção veicular ambiental em Natal.

A decisão, explica o G1, não significa que Agripino é culpado –ao longo da ação penal, a defesa terá a oportunidade de contestar as acusações.

O réu divulgou a seguinte nota:

“A decisão da Segunda Turma do Supremo, por 3 votos a 2, mostra a fragilidade da denúncia. Recebo-a com serenidade. Estou seguro de que o prosseguimento da ação mostrará não serem verdadeiros os fatos nela descritos.“

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maiquel disse:

    E O RENAN CALHEIROS? ALIÁS, ATÉ O ANTAGONISTA TEM SE ESQUECIDO DESSE SUJEITO QUE TEM DIVERSOS INQUÉRITOS ENGAVETADOS NO STF...

Ler comentários
  1. Eleitor Brasileiro disse:

    José Agripino Mais tem cara e todo trejeito de bandido. Aliás o pai dele era Senador na epoca que o pai do Collor tambem era Senador. Agora tem o netinho (filho) Deputado Federal. Nos vivemos em uma monarquia oligárquia de sangue e não sabemos !!!

  2. Fernando Costa da Silva disse:

    Esse tem cara de trambiqueiro.

  3. Luiz disse:

    Como ele é do DEM(ônio) logo adiante ele vai ser absolvido

  4. Edu Carvalho disse:

    Tomara que não acabe na prescrição da pretensão punitiva.

  5. Alberto disse:

    Até 2034 quando talvez seja julgado.

    1. Você esta sendo muito otimista, pois em 2034 o Toffoli vai pedir vista e o Marco Aurelio vai ter avião marcado pra visitar a filinha Desembargadora do TJRJ 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂Bolsonaro 2018 🇧🇷

  6. Mara disse:

    A trinca do inferno votou contra o sempre resfriado Agripino, naturalmente. Os dois votos contrários ao recebimento foram de Celso e Fachin.

    1. Celso de Mello tem que ser lembrado como o Juiz mais vigarista da historia do Brasil !! Papinho mole, malandro, fala para confundir e nao para ser entendido ..... vi-ga-ris-ta

  7. Maria F disse:

    QUEM ESTA SENTADO EM CIMA DO PROCESSO DE GLEISI E BERNARDAO,FAVOR LEVANTAR !!! CADEIA PARA ESTES PILANTRAS!!!

    1. Lamento, Toffoli pediu vista e tem até 2052 para devolver .... ops, pior, nao tem prazo para devolver !!

    2. O ministro Celso já pediu data para o julgamento. É a tontinha Carminha que põe na pauta. Ela é quem segura a bronca sobre a cabrada.

  8. Este é o mesmo Agripino das manifestações??? disse:

    Não acredito, o cara vestia a mesma camisa dos manifantoches para tirar a Dilma é colocar o Temer na presidência... Kkkk

    1. Psdb pt pmdb e os auxiliares (dem psol pcdob pv pp) é tudo farinha do mesmo saco, mesma origem historica. Por isso, Bolsonaro 2018 🇧🇷 pra botar ordem nessa República !!

  9. Bem vindo ao clube! disse:

    Mas não se preocupe, que tem muita gente na fila pra ser preso antes de você. Nelson Meurer está apenas esperando os embargos de declaração. Depois vem nossa querida Gleisi...