ACESSE

SUPREMO DERRUBA VOTO IMPRESSO

Telegram

O STF acaba de derrubar o voto impresso nas eleições deste ano.

Votaram pela suspensão do voto impresso Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Gilmar Mendes, o relator da ação, e Dias Toffoli entenderam que cabe ao Congresso decidir sobre o assunto, desde que a impressão seja implementada de modo gradual e conforme a disponibilidade de recursos.

Luiz Fux, presidente do TSE, se declarou impedido, e ainda faltam os votos de Celso de Mello e Cármen Lúcia. Mas, com 6 votos contra 2, já se formou a maioria para derrubar o voto impresso.

O processo eleitoral continuará, portanto, só com o voto na urna eletrônica.

Comentários

  • Marcos -

    Para muitos ainda existe uma grande confusão do seja voto impresso. O voto impresso não dá recibo para o eleitor do seu voto revelando em quem votou. O impresso é apenas uma forma física de audit

  • Jose -

    Vejam o novo vídeo do OLAVO! Não dá para confiar em eleição com urna eletrônica e apuração secreta! Abram os olhos brasileiros

  • Intervenção -

    Precisamos estimular um motim da PF, da PM e da PC contra Brasília. Policiais são pessoas como nós , já. os generais estão cagando e andando ..

Ler 392 comentários