Surfistas estudam acionar o STF contra a MP 841

O Antagonista apurou que a Confederação Brasileira de Surf (CBS) estuda entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade da MP 841, que direciona parte da arrecadação das loterias federais para o Fundo Nacional de Segurança Pública.

O deputado federal e surfista Sergio Zveiter, do DEM do Rio de Janeiro, aprova a iniciativa.

Entidades esportivas acusam o governo federal de fazer um “gato fiscal” para transferir verbas do incentivo ao esporte para a segurança.

Em fevereiro do ano passado, o surf foi confirmado como esporte olímpico — os atletas brasileiros são destaque no cenário mundial.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 35 comentários
  1. Acho apenas que os surfistas que querem ir para as Olimpíadas como o Medina já estão nadando em dinheiro faz tempo, logo, não precisam que nós gastemos nosso dinheiro com eles! Medina, por exemplo, explora até a imagem da irmã em programa no canal Off. Essa gente nunca cansa de ganhar dinheiro, parecem políticos!

  2. Investimento em cultura e esportes tiram muitos meninos e meninas das ruas e impedem que eles se tornem um transtorno para a sociedade mais tarde. Não é esse trocado que vai fazer diferença no combate ao crime. Mas tenho uma proposta: que tal privatizar algumas empresas estatais ou diminuir algum privilégio dos funcionários públicos (reforma da previdência) ou mesmo acabar com o novo subsídio ao diesel ou tantas outras iniciativas que o governo tem de gordura para queimar e utilizar esses recursos no combate ao crime?

  3. Só imbecil acha que o estado deve fomentar cultura/esporte.
    .
    Por que devo pagar por um esporte que nem pratico? Por que devo pagar por filmes e peças teatrais que não gosto? Vão se ferrar!
    .
    A propósito, esse Zveiter é um safado corporativista. Quem sabe, sabe…

  4. Esporte olímpico é esporte olímpico, entendo que os críticos da iniciativa não concordem, mas outras entidades ligadas ao esporte também não concordaram com essa mudança. De positivo é a discussão e o conhecimento popular em torno deste assunto. Quanto mais rico o pais, maiores E MAIS SÉRIOS os investimentos, melhores os resultados. A grande pergunta que NÃO se fez: qual a verdadeira necessidade de se retirar deste investimento para a segurança? Se existe FALTA de recursos para a Segurança, para onde esta indo a imensa sangria de impostos, ARRANCADA dos contribuintes? O próprio TCU, alertou que o país pode ser paralisado por causa da política de renúncias fiscais e isenções tributárias levadas a cabo pelo Planalto. Os surfistas são o menor dos problemas.

  5. Os politicos ,f. d ps que são, não diminuem um unico assessorzinho de m***rda para economizarem dinheiro para coisas mais importantes. Os politicos desse pais continuam a lamber os beiços e se empanturrarem enquanto o povo morre por falta de assistencia medica, saneamento basico, segurança. Ou o brasil acaba com os politicos ou eles vão exterminar o pais.

  6. “Quando a farinha é pouca, meu pirão vem primeiro”. Os atletas brasileiros sempre gostam de posar de gente bacana, mas na hora que tem dinheiro na mesa, eles se mostram simplesmente tão preocupados com o próprio bolso quanto os “capitalistas” e “conservadores” que eles mesmos curtem criticar.

  7. O antagonista poderia apurar a o por que que a OI patrocina quase todos os atletas de surf do circuito mundial e faz um campeonato mundial no Brasil. Da onde eles tiram tanto dinheiro estando em recuperação judicial. Tem cheiro de mutreta ai, junto com o eduardo paes. (campeonato milionário eh no rio)

  8. Num momento de dificuldades financeiras a eleição de prioridades é o único caminho a ser seguido; a segurança pública está na frente do esporte. Se fosse destinada para prática de esporte amador nas escolas, com o intuito de combater a criminalidade entre os jovens, aí eu acho certo; quanto aos atletas profissionais, que busquem patrocínios na iniciativa privada.

  9. Ahahahaha! Família Zveiter mais uma vez, agora oficialmente ao lado dos atletas globais.
    Essa Rede Globo merece ser interditada, tirada do ar!
    Bando de VAGABUNDOS! Destruíram o Rio de Janeiro e ajudam há décadas a destruir o Brasil!
    Foram os maiores cúmplices de todas as coisas mais podres e criminosas que aconteceram com o Rio de Janeiro e o nosso Brasil nos últimos 30 anos, pelo menos!

  10. Meter a mão no dinheiro da Previdência Social, pode!!
    Surrupiar o dinheiro de quem tanta se aposentar, através da DRU, tudo bem, f.odam-se os trabalhadores.
    O Governo mete a mão em recursos que não lhe pertencem, faz o que quer. E ninguém fala p.orra nenhuma.
    Agora, se mexer em privilégio de lixos improdutivos como a mídia (verba de publicidade), “artistas” (Rouanet e Ministério da Cultura), e os atletas, F.UDEU!!!

  11. Nada contra o esporte, mas o que é mais importante para o Brasil hoje?
    Questão de prioridades.
    O esporte pode ser patrocinado por empresas privadas, já a segurança publica não.

  12. … é ABSOLUTAMENTE NADA. Esses camaradas praticam esporte de alto rendimento e no que dá, todos estão fisicamente f.u.d.i.d.o.s. . Esse nível de esporte não faz bem a saúde. E as federações e confederações do esporte, sabemos nós, são repletas de corruptos. Por fim, segurança é infinitamente mais importante que esse nível de esporte.

  13. Depois da Lei Rouanet, teta de dinheiro público para artistas, agora são os surfistas que não querem largar o maná federal. Dane-se a saúde, a segurança! Precisamos mesmo é colocar dinheiro de impostos no surf! Vai, Brasil!