A surpresa dos generais

O general Silva e Luna, atual ministro da Defesa, disse para o Valor que os brasileiros “vão se surpreender positivamente” com o desempenho dos militares no governo de Jair Bolsonaro:

“Enquanto um deputado ou um senador pode vir de qualquer área e ser eleito, ninguém vira general no dia seguinte, tem que ter no mínimo 40 anos de serviço. Ganhar experiência lendo livro, estudando, é a mesma coisa que você querer matar a fome lendo um cardápio, não consegue, precisa de um pouco de chão de fábrica”.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 77 comentários
  1. Perfeito. Sabedoria e experiência não se ensina em livros, mas VIVENDO. Se fosse através de livros, todo médico q saísse da universidade estaria pronto. Mas é a prática diária q dá segurança

    1. As expectativas devem ser mantidas dentro da realidade. Militares são seres humanos, portanto, passíveis d tudo o q é inerente à natureza humana. Mas melhor q comunista quase tdo o q existe é.

  2. Se bandidos, terroristas, corruptos de todas as esferas podem, porque um militar de carreira não poderia? Aqui mentiram a vida toda sobre o regime militar, por isso do medo de militares que nos cerca

  3. Há essa esperança, General, mas acontece que a política desvirtua civis e militares indiferentemente, v. a figura do general que pajeava Dilma, mesmo BÊBADA, deprimente. Outro, o Colin Powell.

  4. A mim não farão nenhuma surpresa. Tenho certeza da competência de todos os militares escolhidos pelo Bolsonaro. Gosto muito dos verdinhos e acredito que eles mudarão a cara do Brasil.

  5. Falou bonito GENERAL , são 40 anos de estudo , trabalho , dedicação e patriotismo para se chegar ao posto . Um maconheiro , sociólogo do PSOL se forma em 4 anos , lá na USP , na UNB , UFMG ou U

    1. E acham que sabem tudo e que podem tudo. Na verdade são bandos de idiotas que foram doutrinados por outros idiotas que não sabem fazer nada na prática, nem mesmo trocar uma lâmpada.

  6. Não são certeza de sucesso, mas é inegável que o preparo de oficiais das FFAA é infinitamente melhor do que os dos militantes esquerdosos que viraram ministros e altos funcionários do gov petist

  7. Finalmente alguém colocou as coisas como deveria! Militares e principalmente generais são elite intelectual em qualquer lugar no mundo civilizado. E aqui são vistos como carroças. Vai entender…

  8. Quem viveu a intervenção militar, sabe muito bem disso! Foram épocas de grande avançou, como segurança pública, educação, e rede pública de saúde espetacular. Só não foi bom para esses esq

  9. Aos desenformados, para chegar ao generalato, tem de se formar na AMAN, a partir de capitão, tem de fazer a ESAO, e para cchegar a General, tem de cursar a ECEME, fora outros cursos como PQD, SELVA e

  10. Tolo. Direita(militares) acredita que eficiência/administração conquistam um povo volúvel.A Esquerda vai trucidá-los com “slogans e desinformação”. E na volta, advogam toda e qualquer conquis

    1. Esquerdopata é assim.Todos são tolos,fascistas,idiotas.Só eles sabem o q é melhor p/todos.Onde esquerda “tem hegemonia”=fome,morte. Mundo está mudando, o discurso da esquerda foi desmascarado

    2. Mais um tolo que não entende a guerra cultural, onde a esquerda tem uma hegemonia inconteste. Confiar apenas em Razão/Eficiência da direita não atingirá “Corações e Mentes” do popular. Viva B

  11. O militar estuda muito para chegar a ser um general. O conhecimento de um general é infinitamente maior do que de um político que só fez curso superior, ou de um Tiririca, que não lê nem escreve.

  12. Chance d ouro!! Ou fazemos a coisa certa ou ficaremos atrás até d países africano, pois o Brasil está em processo d enpobrecimento. Na déc. d 80 a ind. nacional respondia por 30% do PIB, hoje 8%!

    1. João: Vi a ficha de candidato do Lula nessa eleição: 1 grau completo (e questionável!) . Portanto, ele nem iniciou o 2 grau e por isso não se pode dizer que ele tem o 2 grau incompleto. Votei no

    2. Sim , até como Presidente já tivemos um semi-analfabeto como o Lula . Com o 2º grau , incompleto , como o Lula você não chega nem a Cabo !!!

  13. Até agora em termos de coerência, posicionamento com as palavras, e a Real Liturgia do Cargo, os Militares estão ganhando de “zero” como se diz. Que o resto do Time observem os Militares.

  14. 🇧🇷 General Silva e Luna nos explique o que foi fazer na Venezuela abraçado e sorridente a um narcomilitar na Venezuela? O sr não sabia que aquele General pertence a um cartel de drogas?

  15. É A ÚLTIMA ESPERANÇA DOS BRASILEIROS. deveriam ter intervindo no governo Lula, mas ainda são bem-vindos, depois desta corja q devastou a nação. Falta enquadrar o STF e o Congresso, o cancro do

    1. Ah, o supremo. O supremo. O tal supremo não perde por esperar. Hein, supremo ? Ultima Ratio, ô supremo, vocês quase todos os onze, vocês trabalham em prol da Ultima Ratio. RATOS.

    1. Falou o marmitinha de de corruptos. Vcs são DOENÇA que serão extirpados desta nação. Não merecem nem mesmo morar no esgoto pois são piores que ratos e baratas.

    1. Meu bisavô foi major da 2 guerra, seus conceitos e ensinamentos foram passados pra minha geração! Sem duvidas o trabalho dos militares pela pátria e algo invejável!

    2. Aos 5 anos eu brincava na rua sem os pais por perto, só com os amiguinhos. Nessa mesma rua um médico foi assaltado e morto em 2016. Quem viveu a época reconhece a diferença.

  16. Parabéns Militares ! Nos brasileiros de bem queremos ordem e progresso e não bandalheira vermelha, greves, roubos, mentiras, invasões, tráfico e outras habilidades PTralhas que consumiram o País

    1. E além de tudo isso, JUSTIÇA. Política não é profissão, é vocação. Políticos terem aposentadorias diferenciadas, mesmo cometendo crimes é o maior crime.

    2. Estou torcendo para os militares assumirem o STF e eliminar o quinteto PTralha fabricante de HC e produzir aumentos em seus próprios salários, sem contar o valor da venda de HCs para bandidos !

  17. Precisamos com urgência reduzir o n. de deputados e senadores. Muito malandro pra roubar, casar com Barbie, arrumar emprego pra parente. Contamos com esse governo para uma reforma política de peso.

    1. Por mim, aumenta o número de congressistas. Mas quase sem remuneração, sem salários. Quase. Nós temos de construir os distritos e neles a representação política. Quantos serão ?