A surpresa dos generais

O general Silva e Luna, atual ministro da Defesa, disse para o Valor que os brasileiros “vão se surpreender positivamente” com o desempenho dos militares no governo de Jair Bolsonaro:

“Enquanto um deputado ou um senador pode vir de qualquer área e ser eleito, ninguém vira general no dia seguinte, tem que ter no mínimo 40 anos de serviço. Ganhar experiência lendo livro, estudando, é a mesma coisa que você querer matar a fome lendo um cardápio, não consegue, precisa de um pouco de chão de fábrica”.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marilia disse:

    Amém. Que cumpram a missão com a excelência e amor a Pátria que almejamos. Que nossos olhos brilhem, a eficiência seja a companheira da honestidade e transparência.

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    Até agora em termos de coerência, posicionamento com as palavras, e a Real Liturgia do Cargo, os Militares estão ganhando de "zero" como se diz. Que o resto do Time observem os Militares.

  2. Jose disse:

    O militar estuda muito para chegar a ser um general. O conhecimento de um general é infinitamente maior do que de um político que só fez curso superior, ou de um Tiririca, que não lê nem escreve.

  3. Eduardo disse:

    E nos, dos movimentos sociais e de rua vamos apoia-lo incondicionalmente para que tenha sucesso. Seu sucesso será o nosso!

  4. DireitaMassiva disse:

    Chance d ouro!! Ou fazemos a coisa certa ou ficaremos atrás até d países africano, pois o Brasil está em processo d enpobrecimento. Na déc. d 80 a ind. nacional respondia por 30% do PIB, hoje 8%!

  5. Bakumenko disse:

    O que faz um General? Seria bom que o Antagonista ou os comentaristas falassem sobre a atividade deles.

    1. Antagonista é um blog de notícias e não de RH.

  6. joao disse:

    Correto, os militares tem outra visão do País, os políticos só pensa em saquear os cofres públicos!

  7. SPA disse:

    "Deputado e Senador pode vir de qualquer área e ser eleito ..." Entendi como uma "direta" AOS Renans, Gleisis ,Eunicios, Zé Guimarães, Tiriricas, Beneditas, Romários ....

    1. João: Vi a ficha de candidato do Lula nessa eleição: 1 grau completo (e questionável!) . Portanto, ele nem iniciou o 2 grau e por isso não se pode dizer que ele tem o 2 grau incompleto. Votei no

    2. Sim , até como Presidente já tivemos um semi-analfabeto como o Lula . Com o 2º grau , incompleto , como o Lula você não chega nem a Cabo !!!

  8. Ferreti disse:

    Só em sendo honestos, teremos um grande ganho.

  9. Goreba disse:

    Acabando-se com a CORRUPÇÃO acabaremos com todos problemas que nos afligem. Somente os comunistas ainda acreditam que eles são HONESTOS e trabalharam para o bem da Nação!!!

  10. damastor disse:

    o general que vai se surpreender com os soldados (o petismo do serviço publico que vai sabotar tudo que puder)

    1. Sabotadores serão individualizados. Um por um. Aguardemos.

  11. AM disse:

    Aos desenformados, para chegar ao generalato, tem de se formar na AMAN, a partir de capitão, tem de fazer a ESAO, e para cchegar a General, tem de cursar a ECEME, fora outros cursos como PQD, SELVA e

  12. Rômulo disse:

    🇧🇷 General Silva e Luna nos explique o que foi fazer na Venezuela abraçado e sorridente a um narcomilitar na Venezuela? O sr não sabia que aquele General pertence a um cartel de drogas?

    1. Esses esquerdopatas sempre tentando denegrir a classe Militar. Xô NOJOS!

  13. Glauco disse:

    É A ÚLTIMA ESPERANÇA DOS BRASILEIROS. deveriam ter intervindo no governo Lula, mas ainda são bem-vindos, depois desta corja q devastou a nação. Falta enquadrar o STF e o Congresso, o cancro do

    1. Ah, o supremo. O supremo. O tal supremo não perde por esperar. Hein, supremo ? Ultima Ratio, ô supremo, vocês quase todos os onze, vocês trabalham em prol da Ultima Ratio. RATOS.

  14. Matt disse:

    Cuidado, chão de fábrica dará alento aos sindicalistas vagabundos.

    1. O último lugar onde você encontra sindicalistas hoje em dia é no chão de fábrica. Nenhum gosta de dar duro.

    1. Falou o marmitinha de de corruptos. Vcs são DOENÇA que serão extirpados desta nação. Não merecem nem mesmo morar no esgoto pois são piores que ratos e baratas.

    2. FORA COMUNISTAS NOJENTOS, ladrões da classe trabalhadora, genocidas!!!

    3. Fora corruptos, fora ladrões, fora mortadela esquálido e faminto. Acabou!

    1. Todos nós. Não descuidemos de 2018, porém. A corja está solta e agindo.

  15. Sueli disse:

    A mim não surpreenderão pois vivi a época do Regime Militar. Quem conhece sabe da competência e presteza!

    1. Meu bisavô foi major da 2 guerra, seus conceitos e ensinamentos foram passados pra minha geração! Sem duvidas o trabalho dos militares pela pátria e algo invejável!

    2. Aos 5 anos eu brincava na rua sem os pais por perto, só com os amiguinhos. Nessa mesma rua um médico foi assaltado e morto em 2016. Quem viveu a época reconhece a diferença.

  16. Josemir disse:

    Parabéns Militares ! Nos brasileiros de bem queremos ordem e progresso e não bandalheira vermelha, greves, roubos, mentiras, invasões, tráfico e outras habilidades PTralhas que consumiram o País

    1. E além de tudo isso, JUSTIÇA. Política não é profissão, é vocação. Políticos terem aposentadorias diferenciadas, mesmo cometendo crimes é o maior crime.

    2. Estou torcendo para os militares assumirem o STF e eliminar o quinteto PTralha fabricante de HC e produzir aumentos em seus próprios salários, sem contar o valor da venda de HCs para bandidos !

  17. Mariluce disse:

    Precisamos com urgência reduzir o n. de deputados e senadores. Muito malandro pra roubar, casar com Barbie, arrumar emprego pra parente. Contamos com esse governo para uma reforma política de peso.

    1. Por mim, aumenta o número de congressistas. Mas quase sem remuneração, sem salários. Quase. Nós temos de construir os distritos e neles a representação política. Quantos serão ?

  18. Osvaldo disse:

    Não fala em chão de fabrica, que eu lembro do Lula...

    1. Lula pouco pisou num chão de fábrica. Ele pisou mais em palanques. Profissional do palanque.

  19. Vicente disse:

    Concordo profundamente com o General. Esperiência, sabedoria e honestidade. Quem viveu o governo militar de 64 as 84, sabe muito bem quão honestos e profícuos são os militares!

  20. gaz disse:

    Tolo. Direita(militares) acredita que eficiência/administração conquistam um povo volúvel.A Esquerda vai trucidá-los com "slogans e desinformação". E na volta, advogam toda e qualquer conquis

    1. Mais um tolo que não entende a guerra cultural, onde a esquerda tem uma hegemonia inconteste. Confiar apenas em Razão/Eficiência da direita não atingirá "Corações e Mentes" do popular. Viva B

  21. Audrey disse:

    57 milhoes de brasileiros estão contando com isso...

  22. Beth disse:

    pois é, senhores congressistas antigos.... tudo parece que vai ser revisto, né?

  23. Mind disse:

    Perfeito. Sabedoria e experiência não se ensina em livros, mas VIVENDO. Se fosse através de livros, todo médico q saísse da universidade estaria pronto. Mas é a prática diária q dá segurança

  24. Roberto disse:

    Quando eu vejo General em algum Ministério eu penso nas obras em estradas que o Exército faz: bem feitas, rápidas e sem desvio de grana.

    1. As expectativas devem ser mantidas dentro da realidade. Militares são seres humanos, portanto, passíveis d tudo o q é inerente à natureza humana. Mas melhor q comunista quase tdo o q existe é.

  25. Jackson disse:

    Se bandidos, terroristas, corruptos de todas as esferas podem, porque um militar de carreira não poderia? Aqui mentiram a vida toda sobre o regime militar, por isso do medo de militares que nos cerca

  26. Amapaense disse:

    Espero que os militares tenham um dossiê de cada pilantra que foi reeleito nessas eleições, não vamos esquecer que Mourão falou algo sobre dossiês durante a campanha...

  27. Oswaldo disse:

    Há essa esperança, General, mas acontece que a política desvirtua civis e militares indiferentemente, v. a figura do general que pajeava Dilma, mesmo BÊBADA, deprimente. Outro, o Colin Powell.

  28. Rogério disse:

    Frase de Krishnamurti. Ah, se o mundo acordasse e ouvisse o velho K. Não ia sobrar falso profeta, guru de esquerda ou direita, e a liberdade realmente libertaria.

  29. Anne disse:

    Com certeza. Teremos excelentes administradores .

    1. Na exiguidade do espaço cabe somente algumas caretinhas e símbolo de aprovação ou negação,hich, hich....

  30. Giovanina disse:

    A mim não farão nenhuma surpresa. Tenho certeza da competência de todos os militares escolhidos pelo Bolsonaro. Gosto muito dos verdinhos e acredito que eles mudarão a cara do Brasil.

  31. João disse:

    Falou bonito GENERAL , são 40 anos de estudo , trabalho , dedicação e patriotismo para se chegar ao posto . Um maconheiro , sociólogo do PSOL se forma em 4 anos , lá na USP , na UNB , UFMG ou U

    1. Paulo, vc descreveu perfeitamente a petelhada....

    2. E acham que sabem tudo e que podem tudo. Na verdade são bandos de idiotas que foram doutrinados por outros idiotas que não sabem fazer nada na prática, nem mesmo trocar uma lâmpada.

  32. Xavier disse:

    Quem viveu a intervenção militar, sabe muito bem disso! Foram épocas de grande avançou, como segurança pública, educação, e rede pública de saúde espetacular. Só não foi bom para esses esq

  33. Presidente-XVII disse:

    Militares se formam na base da dedicação.

  34. José disse:

    Tô que nem o Faro Fino. Tô de olho vivo...

  35. Bakumenko disse:

    A imprensa poderia prestar um esclarecimento dizer o que um general faz.

  36. Leopoldo disse:

    Lógico. Tirando os especialistas na área financeira, os generais são melhores que TODOS os ministros que o Brasil teve desde 2002 até hoje.

  37. Flavio disse:

    Nao queremos ministros aliados de aloprados com dinheiro em cuecas, helicopteros comdrogas nem bunkers.

  38. Marcelo disse:

    Qualquer pessoa de bom senso concorda com a avaliação acima. E também espera que esteja certa.

  39. Maria disse:

    Não são certeza de sucesso, mas é inegável que o preparo de oficiais das FFAA é infinitamente melhor do que os dos militantes esquerdosos que viraram ministros e altos funcionários do gov petist

  40. Aninha disse:

    Finalmente alguém colocou as coisas como deveria! Militares e principalmente generais são elite intelectual em qualquer lugar no mundo civilizado. E aqui são vistos como carroças. Vai entender...

  41. Pimentabilis disse:

    Só quem vive no mundo da lua esquerdista, que tenta denegrir a imagem dos militares há décadas, vai ter alguma surpresa. Eu tenho certeza.

  42. Nilton disse:

    E o mais importante: Tal como entre os Políticos existe um gigantesco CORPORATIVISMO entre os Generais, só que em defesa do BRASIL e não dos interesses pessoais.