Tábula rasa

O Estadão, em editorial, argumenta que Jair Bolsonaro “não recebeu mandato para fazer tábula rasa de tudo o que veio antes dele. Muitos de seus eleitores e alguns de seus assessores acreditam que essa seja precisamente sua tarefa, mas um governante só se torna um estadista de fato quando reconhece os avanços promovidos pelos antecessores e se dispõe a administrar o País conciliando ideias, em vez de desqualificar, de saída, tudo o que representa o passado”.

O que exatamente o Estadão quer conservar?

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. patativa disse:

    O Estadão serve pra catar e embrulhar os restos da Foia e jogar no lixo!

Ler comentários
  1. Marilia disse:

    O Jornal o Estadão faria um enorme favor ao apontar ao futuro Presidente e a nós povo em que áreas o Brasil avançou nos últimos anos. Do contrário, retórica do inconformismo derrotado. Afff...

  2. EUGENIO disse:

    A única mídia que tem alguma credibilidade comigo, assim mesmo com ressalvas, é O Antagonista. O resto é puro exercício sofismático contra Bolsonaro.

  3. RobertoRJ disse:

    Bolsonaro recebeu seu mandato para investigar e expor todas as falcatruas dos governos anteriores e corrigir o rumo do país que caminhava para o abismo da esquerda imoral e corrupta.

    1. A recuperação econômica passa inevitavelmente pelas correções de rumo citadas acima.

  4. CARLOS disse:

    É mais inteligente o ESTADÃO listar o que o novo presidente deveria conservar, para que e para quem...esse jornaleco está parecendo irmão da Foice de São Paulo...

  5. Presidente-XVII disse:

    O capitão não tem que ficar homenageando voos de galinha, muitos dos quais foram de responsabilidade do congresso. O pt, psdb, e pmdb, pra conseguirem algo, desaguavam em fisiologismo.

  6. Jorge disse:

    Será que os Estadão está insinuando que o Bolsonaro deve fazer vista grossa para a corrupção, gastos perdulários, irresponsabilidade administrativa e tal omissão na reforma do Estado?

    1. E continuar com a farra no BNDES para bancar empresas ineficientes da velha mídia, bem como os pixulecos milionários travestidos de "publicidade oficial".

  7. Presidente-XVII disse:

    N-Ã-O. O Brasil, a partir de Jair Bolsonaro, não tem que reconhecer nem Sarney, nem Collor, nem FHC, nem Lula, nem Dilma, nem Temer. O capitão representa o NÃO do povo pra essa turma.

  8. Jota disse:

    Tem que mudar tudo sim! Esses governos passados só fizeram merda e ainda deixaram um presente de grego para o próximo Presidente, Porque não te calas Estadão!

    1. E não só mudar, tem que ir fundo no que eles fizeram e o mais importante, resgatar ao máximo possível as riquezas roubadas e que continuam escondidas por ai. Na nova era o crime não pode compensa

  9. Antonio disse:

    Estadão, Folha, veja, UOL etc...pau no culo dos seis...

  10. Saade disse:

    Que bonitinho o dito no Estadão. traduzindo: o que foi roubado não precisa investigar nem punir. O que vale é daqui pra frente. Esse é o conceito de estadismo do tal Estadão. VAI A MERDA

    1. Pimba! Concordo em grau, nº e gênero. Esse cancro precisa de assepsia, e ñ de maquiagem. A mídia quer continuar embolsando o dela para nos imbecilizar e desinformar sistematicamente.

  11. Indignado disse:

    E o que o Estadão considera "avanço"? Isso parece mais conversa mole de petista que está com um pé dentro da cadeia.

    1. O que o Estadão considera avanço muitas vezes não é, e quando é, não passa de um voo de galinha.

  12. KKKKKKKKK disse:

    Procurei até com lupa, mas só encontrei perdas (muitas e grandes), além de retrocessos.

  13. Mauricio disse:

    Boa pergunta. Que tal listar o que deve ser preservado?

  14. Jose disse:

    Os últimos presidentes foram desqualificados. Não é culpa do Bolsonaro.

  15. Fernando disse:

    O cara chegou pra moralizar, isso é blá-blá-blá do Estadão.

  16. Goreba disse:

    O Estadão quer garantir a PUBLICIDADE governamental do TAMANHO em que o Presidente Temer deixará!

  17. Ryu disse:

    Avanços promovidos? Que avanços? Só se esconderam de nós, pois em 13 anos só houve retrocessos neste país. E o que o PT fez de bom além da ficha limpa? Recolha-se a sua insignificância estadã

  18. Pedro disse:

    O espírito de confusão sobressai a este editorial. Arranca, falando que Bolsonaro não pode passar a régua nos malfeitos de governos anteriores, para depois dizer exatamente o contrário. Haja comp

  19. Wagner disse:

    Avanço é uma coisa, roubalheira e noticias criminosas é outra

  20. José disse:

    O Estadão está satisfeito! A OrCrim tem amigos poderosos e influentes! Deus cuide do Brasil. Bolsonaro neles já!

  21. Roberto disse:

    Quem é o Estadão pra dizer os motivos do meu voto ou de qualquer cidadão? VSF. Por mim falo eu. E Bolsonaro saber bem disso.

  22. Nelson disse:

    E eles continuam sem entender porque a mídia tradicional está aceleradamente morrendo.

  23. Luiz disse:

    Avanço da bandidagem, corrupção, assalto aos cofres, assalto ao cidadão. Esses jornais não perceberam que os tempos mudaram e que o povo cansou das patifarias que eles apoiam e sustentam há anos

  24. Cornelio disse:

    quer conservar os anos de progressismo e avanços promovidos pelo PT. um erro aqui e ali nao vão manchar o que foi feito de bom nesse país nos ultimos 16 anos.

    1. Concordo. Você deve estar falando da PTroubrás, do aparelhamento das instituições, do maior esquema de corrupção da História da Humanidade.

    2. Avanço no dinheiro público. PT lixo. Que Lularápio morra na prisão.

  25. André disse:

    querem preservar a verba dirigida a eles.

  26. Deepnoise disse:

    O conservador deve saber filtrar o que é justo e ético do que é malandragem. Bolsa família e Rouanet são exs. Tem malandragem.

  27. Sergio disse:

    Também gostaria de saber o que querem conservar. Também cancelei a minha assinatura.

  28. Presidente-XVII disse:

    ... incrível que ainda tenha quem queira que Jair Bolsonaro fique afagando os governantes desses partideco.

  29. Ernesto disse:

    Depois de mais de 50 anos na minha família deixamos de assinar essa porcaria q se tornou e ex estadão, hoje estadinho q deve estar fazendo os verdadeiros mesquitas se contorcerem nos tumulos..

  30. Presidente-XVII disse:

    Nem coisas do executivo são. E nem queira falar de reformas no ensino que não visam combater o marxismo cultural, nem combatem as ideologias de gênero. Enfim, pt, psdb, e pmdb é voo galinha.

  31. Evans disse:

    Uma vez petista sempre petista. Que avancos do passado Estadao?

  32. edson disse:

    Aponte uma coisa do PT que não teve corrupção e desmandos. As Universidades estão inchadas, com salários irreais. O custo do prédio da Petrobrás em Salvador, Bahia, é uma pequena mostra.

  33. Maria disse:

    Nao vi NADA disso funcionando na prática! Só bla bla bla! 14 milhões de desempregados, ensino médio de mal a pior, e liste os 63 mil cargos destituídos! Só balela!

  34. guilherme disse:

    talvez o estadão esteja falando dos milhares de empregos do setor aviário que vendem frango para vários países muçulmanos ou do setor de manufaturados que vendem para o Mercosul!

  35. SPA disse:

    Tolinho esse Estadão ; e a sociedade não estaria curiosa em saber "o que vocês fizeram no verão passado ? "

  36. Paulo disse:

    por isto que ele NÃO é conservador. ele não quer deixar nada de pé de tudo que está ai.

  37. Chrisoula disse:

    Como bem diz o Prof. Marco A. Villa "nossa República precisa ser refundada". Os eleitores de Bolsonaro querem Ordem e Progresso !

  38. Alberto disse:

    Tem que perguntar pro cara do editorial o que exatamente ele quer preservar dos governos do PT. Sem apontar o quê, e falar genericamente não é NADA!

  39. Antonio disse:

    Bem, o que veio antes do Capitão é o ptralha, o que que Ele vai falar de bom da escória?

  40. Jose disse:

    Engraçado. Tá cheio de Winston Churchill dando aulo da estadista. Atenção editores: o tempo que editorial incomodava já passou faz tempo. Vcs tem que se reinventar....ou fechar.

  41. João disse:

    Talvez seja que ele reconheça os avanços que tivemos com o Plano Real e as privatizações, que ele, como deputado, tanto remou contra.

    1. Antes do Plano faltava carne, combustível, automóveis(pagava-se ágil para ter um carro novo), etc... Haviam 4 marcas de carros produzidas no país e em 2002 eram mais de uma dezena.

    2. Ele não tem que reconhecer voos de galinha.

  42. Aroldo disse:

    O Estadão quer conservar as sua grandes mamatas $$$$$$ com as tetaa do governo. Vai trabalhar Estadão!.

  43. Jose disse:

    boa pergunta... talvez esteja falando sobre a reforma da previdencia... não consigo imaginar outra coisa q eles possam estar falando...

  44. Zeca disse:

    as verbas the progapanda que recembem, eh isto que querem preservar..... Ou entao alguma benece excusa....

  45. LUIGI disse:

    Errado, com Bolsonaro queremos a ruptura do modelo socialista implementado pelo PT/PSDB, fora cotas, for "nós e eles", fora ideologia de gênero, fora vitimismo, queremos RUPTURA.

    1. ... só assim pro Brasil voltar pro ligar de destaque.

    2. Cino, desiste. O Malckmin, o Meirelles, o Temer, a Dilma, o Lula, enfim, petistas, tucanos, e isentões, todos serãonpostos no seu devido lugar na política: o esquecimento.

  46. Maria disse:

    É o editorialista “amigo da lei” de Michel Temer! Tá mais enroscado que anzol de seis pontas!

  47. Carlos disse:

    De mim, Bolsonaro recebeu mandato para destruir TUDO QUE FOI FEITO DE RUIM antes dele, sim! Para o Estadão - que quer continuar recebendo grana do governo, não - é claro! JORNALECO CANALHA!

    1. De mim também. Votei por uma transformação total. Pra demolir, depois construir.Se não o fizer, vai me decepcionar .

  48. GUSTAVO disse:

    o que tem de bom é apenas a constituição, que tem quer ser respeitada até ser emendada no que puder, e o plano real, do resto pode mudar quase tudo

    1. Nema constituição é boa. A de 1988 tem quer respeitada mas é um lixo...Levou o Brasil a este estado de coisas...

  49. Rômulo disse:

    🇧🇷 Traduzindo:, estão com muito medo que BOLSONARO faça a desconstrução do comunismo no Brasil 🇧🇷 faremos o mesmo que na Polônia 🇵🇱 a ideologia de demônios será criminalizada

  50. Yan disse:

    Por essas e outras que eu cancelei minha assinatura do Estadão, a afinidade deste folhetim com o MDB de Michel Temer e o PSDB é vexatória.

  51. Celso disse:

    Estadão responda a pergunta. O que conservar? Vamos implodir a estrutura corrupta e de privilégios. Valorizar o trabalho, a competência de todos os brasileiros.

  52. Jaime disse:

    Esse jornal já foi bom. Está se tornando uma Foice de SP. Quem te viu quem te vê

  53. Maria disse:

    Um governante não se torna estadista por "idéias", mas por atitudes.

  54. Claudio disse:

    Lamentavel declaração do Estadão, a proposta do Bolsonaro é o rompimento com os modelos corruptos do PSDB ePT e tem que apontar todas as maracutaias que esses safados fizeram.

    1. É pt, psdb, e pmdb, com seus voos de galinha e governanças fisiologicas.

  55. MIMIMI disse:

    Respondo Antagonista: o Estadão quer conservar as verbas milionárias para o seu jornaleco!

  56. João disse:

    A questão, Antagonista, é os filhos bocós atirando pra todos os lados e continuando com essa retórica de guerra e campanha.

  57. Bianca disse:

    Bem, como o que houve foi um retrocesso Bolsonaro nao esta desqualificando nada de saida, apenas colocando as coisas em seus devidos lugares, alguns deles e' a cadeia, do que este jornaleco fala?

  58. Fernando disse:

    Quer conservar a memória das Esquerdas vagabundas que desde da redemocratização saquearam as nossas riquezas e aparelharam nossas instituições, bem como querem manter a figura do presidiário viv

  59. pedro disse:

    O recado claríssimo das urnas é de ruptura total, não só por parte da presidência, mas também pela renovação da Câmara e do Senado, o povo não quer mais a velha política vergonhosa! Basta!

  60. JOSE disse:

    Temos que romper com .. e execrar tudo é canalha, lascivo e imundo e elegemos Bolsonaro pra isso SIM, e chega de querer se passar por honestos, seus vagabundos e canalhas!!!

  61. Beto disse:

    É, eu gostaria de saber do Estadão a resposta para pergunta do Anta, o quê?

  62. Jaime disse:

    "Avanços promovidos pelos antecessores "? Quem escreveu esse artigo pensa que mora na Dinamarca ou é um idiota funcional. Foram 16 anos de terra arrasada

  63. JULIO disse:

    Quais avanços? Só vi roubalheira, corrupção, desmandos, cusparada na cara dos brasileiros honestos. Esses editoriais do Estadão já encheram o saco faz tempo.

  64. Paulo disse:

    acusam o inimigo do crime que cometem. é a esquerda que quando toma o poder derruba tudo que existia a milhares de anos - maior exemplo - revolução cultural chinesa.

  65. OsAnarcocapitalistas disse:

    Espantalho. O sistema está corrompido. Legislativo foi criado para impedir os excessos, mas hj impede extinção dos excessos.

  66. Xavier disse:

    RECEBEU SIM! A sociedade brasileira em sua maioria votou para a mudança. E os perdedores como Folha e Estadão que respeitem a vontade da maioria

  67. Mineiro disse:

    Tabula rasa, sim senhor! O jornal deveria explicar o que deveria permanecer e parar de discurso idiota. Se fosse pra manter a maioria das merdas do pt o chuchu tava de bom tamanho!

  68. Massaaki disse:

    Devem estar com saudades do velho patrimonialismo brasileiro. Era muito mais fácil previsível. De uns tempos para cá nada é muito previsível... Sorte dos novos jornalistas que fazem jornalismo no

  69. João disse:

    Podem chorar , comunistas e petralhas . A DIREITA vai desmontar todo o aparato montado pela esquerda para roubar o Brasil e dar privilégios para os vagabundos do PT . BOLSONARO VEM AÍ !!!

  70. Gazpar disse:

    Essa imprensa esquerdopata da nos nervos!!! Se ele reconhece alguma bem feitoria o acusam de apologia a ditadura!!! Se não o faz o acusam de "tabula rasa" ?! NOJO!!!

  71. Delcimar disse:

    Aquele jornalzinho apresentado de manhã pela dupla Raisen Abakate e Carolinha Chapolin é nojento. Hoje o Abakate disse que o governo Bolsonaro está lambendo os EUA. Típico esquerdinha.

  72. Ernesto disse:

    O Estadão tem razão. Você pode reformar sem destruir o que funciona. O Antagonista gosta de polêmica para render clicks.

    1. Bolsonaro saberá reformar ... sem revolução. Foi para reformar que o elegemos. Nosso mestre de obras, arquiteto, engenheiro, e o estadão que se conforme. Mudou.

  73. Luiz disse:

    Bolsonaro e as urnas revelam que o povo reconhece o avanço dos governos anteriores: o avanço dos corruptos sobre os cofres públicos e sobre as riquezas que deveriam ser dos brasileiros. Pau neles!

    1. Realmente, o único avanço que se pode registrar e altamente maléfico à nação. O bem que o petismo trouxe ao país é apenas um traço.

  74. Homônimo disse:

    Principal tarefa do governo Bolsonaro: DESPETIZAR o governo.

  75. ALEXANDRE disse:

    É só verificar quanto obteve no BNDES !!!

  76. Lucia disse:

    "Avanços promovidos pelos antecessores"??? Qua qua qua qua... Que avanços o Estadão vê nos 4 desgovernos do PT??????????????? E Bolsonaro foi eleito para ANULAR tudo o que o PT fez SIM!!!!

    1. Desmontar TUDO o que os petebas fizeram e ainda METER O PÉ NA BUNDA DELES !!!!!

  77. Giovanina disse:

    Bolsonaro ñ tem culpa se o próprio governo petista foi escrito sobre tábula rasa. Até mesmo a história do Lula foi escrita em tábula rasa e q/ hoje ele tenta apagar p/reescrevê-la como se fosse

  78. Iran disse:

    Estadão quer conservar a corrupção e a safadeza. É lindo ver velha mídia desesperada. Não vai ficar pedra sobre pedra, vão ter que aprender a trabalhar e não viver de favor do governo.

    1. Será que o Estadão está preocupado com o corte nas verbas abundantes de publicidade ??? Se é isto , é bom ficar , mesmo !!!

  79. antonio disse:

    Salvo engano o Estadao nao recebeu sequer Um voto pra falar em nome dos eleitores

  80. Morrowind disse:

    Essa conversinha mole de "estadista" é papo de comunista, praticamente um xingamento.

  81. Jayme disse:

    Estarei esperando que o Estadão me informe sobre os motivos pelos quais votei no Bolsonaro. A principal característica do jornalismo medíocre é a arrogância.

  82. Kalá disse:

    Recebeu mandato para exatamente isto, sim : tábula rasa em geral. Qual é a dúvida, é cada uma ...

  83. Juscelino disse:

    Foi sim. Fazer tabula rasa do lixo deixado pelo PT. Limpar tudo o que puder e desratizar a estrutura podre que lhe foi deixada de herança. O PT não passou como um trator roubando tudo o que podia?

  84. wanderlei disse:

    Hoje foi o dia do amigo do insólito escrever o editorial, míope por conveniência e interesse escuso.

  85. Jackson disse:

    A imprensa vermelha ainda não acordou pra realidade. As pessoas de verdade, aquelas que não seguem mais as matérias da TV e jornais vendidos, preferiram o rompimento à continuidade dos bandidos.

  86. Giusti disse:

    O PT, como qq partido, comunista faz tábula rasa do q veio antes dele, e a isso se dá o nome d Revolução. Conservadores não fazem isso, preservam o q presta e evoluem calculada e cuidadosamente.

  87. Marian disse:

    Ah sim sabemos a que se refere o jornal. Bolsonaro veio também para acabar com o financiamento dessa imprensa marrom e isso é uma coisa muito boa para os que pagam a conta!!

  88. Niria disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk................decerto as propinas para as notícias "privilegiadas", né não?

  89. Suzana disse:

    O Estadão quem? É algum jornalzinho de esquina? Deve ser levado a sério? Ahhhhhh, claro que não, né? Tem jornalista que de boca fechada é um poeta.

  90. Clara disse:

    Devem estar cheirando cola para dizer uma asneira dessas. O único avanço foi o da corrupção.

  91. Paulo disse:

    kkkkkkkkkkk ...... A Imprensa omissa se cagando de medo das falências que pairam no ar .....

  92. Alex disse:

    A imprensa respirando por aparelho e tomando "soros" globalista.

  93. Ulisses disse:

    A mereeenda... como diria André Guedes

  94. Pitaco disse:

    Mas será que nem no Estadão a ficha cai?

  95. Maria disse:

    Quer conservar: Programa mais Médicos, blogs esquerdistas, financiamentos do BNDES a países como Cuba, Guiné etc.

  96. Gonçalo disse:

    Tabula rasa? O estado brasileiro foi todo loteado por pelegos do PT, MDB e muitos outro partidos levando o país à bancarrota e ainda há aqueles que não acordaram pra isso! MUDA TUDO!!!

  97. Paulo disse:

    O Estadão quer conservar as verbas públicas, é óbvio. Panfleto nojento, pode dar as mãos ao papel higiênico do PT e sumir.

  98. Patrício disse:

    Conversinha mole. Bolsonaro foi eleito exatamente para fazer tábula rasa em todos os malfeitos do PT, PSDB, PMDB, PP et caterva. E ele já demonstrou que vai fazer isso e aproveitar o aproveitável.

  99. Estudante disse:

    O Esquerda quer impor um poder moderador sobre o presidente, afinal, este povo é mestre em atrapalhar, criticar e não produzir praticamente nada de positivo.

  100. Nathan disse:

    O que o Estadão deseja o conservar, é o lixo da social democracia. Aquela que destrói em ritmo acelerado a ZONA EUROPEIA!

  101. José disse:

    Me parece que o Bolsonaro não tem a minima intensão de ser um estadista.

  102. Pantaleão disse:

    Ainda bem que já não conservo mais a assinatura deste e de seu irmão da barão de limeira.

  103. Carlos disse:

    O Brasil avançou muito nos últimos anos... para o abismo. "Começar de novo... Sem as tuas garras, Sem o teu fantasma, Sem tua moldura, Sem tuas escoras, Sem o teu domínio, Sem tuas esporas..."

  104. Marcio disse:

    As propinas e os financiamento público da mídia é o que deve ser mantido, estadinho ?

  105. Rogério disse:

    Essa foi exatamente a minha dúvida o que o estado pretende manter intacto? Está ficando. Implicado continuar assinando o jornal....

  106. Marcelo disse:

    Uma das mudanças radicais que o povo brasileiro deve fazer é parar de ler Estadão e seus semelhantes. Parar de ver TV e ouvir rádio. Isso proporcionaria uma mudança para melhor na psicosfera do P

  107. Maria disse:

    A verba para propaganda do governo, não é? Elementar meu caro Antagonista!

  108. Lanterna disse:

    São demônios sendo exorcizados. Gritam, xingam, blasfemam e se contorcem. Tudo dentro do previsto.

  109. Otao disse:

    1. Primeiramente antes de mais... VIVAAA O PALMEIRAS... PARABÉNS pra Diretoria, pra Equipe, pro Felipão, pra Arena lotada, pra Massa na Arena, pros palmeirenses por todo o Brasilzão.

    1. 6. Veja bem ANTA q/ as arenas estão aí, o futebol brasileiro passou a oferecer padrão "Fifa" p/; massas futebolistas, 12 estádios moderníssimos no período Lula&PT. Inegável, né não?

    2. 5. Do ponto de vista paulista sempre se deu "rouba mas faz". Casos manjados: Ademar, Maluf, Quércia e Lula de pior. Graças ao Moro o JB certo q/ não imitará Lula no quesito "roubar".

    3. 4. Bobagem do jornaleco. JB já indicou q/ serão preservados programas Mais Médicos e Bolsa Família e, participará do BRICs e, concluirá a transposição do SF. Tudo coisas do Lula.

    4. 3. Considero q/ ANTA pinçou o secundário do editorial OESP no intento de "dar nos nervos" dos bolsonaristas. O principal no texto é sobre alertar JB de não imitar Lula. Lula não!

    5. 2. Sampa tem dessas coisas de agitar meio mundo: inundação de aterrar, viaduto a vergar, aviãozeco a torrar, caneco a premiar. A cidade de São Paulo não é unanimidade em nada. Ponto!

  110. Paulo disse:

    Não posso falar pelos outros, mas de minha parte eu votei para desmontar toda a estrutura criada a partir da constituição de 1988 que inviabilizou o pais com muitos direitos e poucas obrigações.

  111. A. disse:

    ninguém votou no PT pra sustentar Foro de SP, porto Mariel, médico cubano, 7Brasil, acabar com a educação, saúde e segurança, aparelhar STF, etc. Bolsonaro limpa tudo ou é impichado.

  112. Ricardo disse:

    Que o Estadão dê um exemplo. (Ou a crítica é só choramingo?).

  113. Lauro disse:

    O estadão, como sempre, está errado. Bolsonaro foi eleito, para mudar completamente tudo que está aí. Chega de políticos e empresários corruptos, atuando apenas em beneficio próprio.

  114. claudio disse:

    Avanços? Que avanços: o aparelhamento do estado promovido por FHC? A bonança de ditaduras promovida por Nove dedos? O estoque de vento da dilmanta?

  115. Guilherme disse:

    O Estadão para manter a sua credibilidade deverá especificar com clareza o que das administrações anteriores deverá ser mantido. Do Lula algumas de suas primeiras decisões, mas da Dilma será di

  116. LUIZ disse:

    Pouca coisa se aproveita do passado. Tem uma parte de carniça e a segunda parte é em putrefação. Portanto, há que se desprezar práticamente quase tudo e tocar com novos projetos e idéias.

  117. João disse:

    E o que foi feito antes que merece algum mérito?

  118. Zaga disse:

    As promessas de campanha devem ser seguidas, todas.

  119. Maria disse:

    Os votos em Bolsonaro foram para mudar tudo o que o PT fez de ruim para o Brasil. Se ele não mudar, estará traindo seus eleitores.

  120. Maria disse:

    Vá à merda, Estadão! Os antecessores só nos roubaram e deixaram o país à deriva.

    1. Bolsonaro foi eleito porque rejeitamos TUDO o que tínhamos até então, INCLUSIVE a mídia, que trabalhou incessantemente contra Bolsonaro.

  121. Rumanettto disse:

    Antagonistas tolinhos ! Vcs não tem a menor idéia? Imprensa batea$$opra quer o d sempre:..um refis...verbas publicitárias s concorrência...financiamento a tjlp c carência de 10 anos..dívidas eng

  122. Leopoldo disse:

    Este editorialista tomou muito whisky no fim de semana. Dá para mostrar quais avanços foram promovidos por seus antecessores? Tirando o plano Real, não lembro de nada.

  123. Wesley disse:

    Bolsonaro tem que desfazer tudo o que o PT fez e remover o legado Lulopetista da história.

  124. ANTONIO disse:

    Tipo: o Estadão quer "conservar" torneiras abertas da verbas da Secom. Mas, Bolsonaro já disse que vai reduzir uns 70% desta verba.

  125. Ronaldo disse:

    Bolsonaro tem que passar na peneira.....bem fininha.....não sobra quase nada....nem o Estadão...

  126. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Demos nosso voto ao eleito, não ao Estadão.

    1. O que o Estadão e a Folha servem é, para no máximo colocar na privada. E olhe lá.

  127. José disse:

    Com certeza o Estadão quer conservar em banho maria a ladroagem , a impunidade e a ORCRIM.

  128. Jorgito disse:

    Meu voto e de minha família foi exatamente pela tabula rasa! Mas o que é isso? Não fosse assim, votaríamos no Alkmin

  129. Pimentabilis disse:

    É exatamente o que os eleitores querem que ele faça. Ele reconhece TUDO que foi feito de bom no passado e não se cansa de afirmar isso. O que vamos destruir é a traição à nação iniciada há 3

  130. Francisco disse:

    Se fosse um jornal de verdade desde o início deveria estar revelando os desmandos do Lula e a quadrilha do PT, assim o Brasil não estaria nesta pindaíba. Vá encher o saco de outro.

  131. Sergio.R disse:

    Implodir para reconstruir. Foi para isso que foi eleito. Quando o Estadão parar de pensar o Brasil como corporações, talvez faça um editorial decente.

  132. Marlene disse:

    E quem disse que não? Foi exatamente para isso que ele foi eleito. Pra desmanchar todas as falcatruas e roubalheiras chamadas de "avanços sociais". Pouca coisa boa restará.

  133. Geraldo disse:

    Claro que é a burocracia oligarca política/judiciária apodrecida, corrupta e parasita que vivemos os últimos 30 anos. Uma geração inteira perdida (enfiada no rabo) por causa de lixos como PT PSB

  134. Carlos disse:

    Estadão petralhando. Putz, já não basta a mérida da Falha de SP?

  135. Marcelo disse:

    Ora essa, o Estadão sempre esteve na linha de frente dos promotores da tabula-rasização do patrimônio nacional.

  136. Jotaga disse:

    Alô Estadão, esse papinho não cola mais.O povo foi roubado durante 20 anos e qual foi sua atitude além de ser conivente ??