“Talvez ditadores não tivessem coragem de fazer isso”

Carlos Eduardo de Freitas, ex-diretor do Banco Central, disse a O Antagonista que o reajuste dos salários dos ministros do STF, com efeito cascata, “é uma desfaçatez sem tamanho”.

“É uma indiferença total. Eles estão em Marte ou em Vênus, mas não no Brasil. Deram uma bofetada no povo. Isso faz com que os brasileiros desacreditem na democracia.”

Dizendo-se estarrecido com os argumentos, principalmente o de Ricardo Lewandowski — que alegou que o valor devolvido à Petrobras pela Lava Jato nesta semana é superior ao impacto dos reajustes nas contas públicas –, o economista acrescentou:

“Talvez ditadores não tivessem coragem de fazer isso.”

Freitas reforçou que, neste momento em que a economia está saindo do ciclo recessivo, os aumentos não têm justificativa alguma.

“O momento é sério, requer atenção. E eles sabem disso.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Quem pensa com um mínimo de lógica chega a essa conclusão. O pior é que um dos Ministros ainda pediu para a Ministra Cármen Lúcia rejeitar o seu aumento, como se o dele fosse devido. Maluquice atroz.

Ler mais 49 comentários
  1. Quem pensa com um mínimo de lógica chega a essa conclusão. O pior é que um dos Ministros ainda pediu para a Ministra Cármen Lúcia rejeitar o seu aumento, como se o dele fosse devido. Maluquice atroz.

  2. Creio que a intenção do título seria melhor expressa por “OUTROS DITADORES TALVEZ NÃO TIVESSEM CORAGEM”. Porque atualmente estamos numa DITADURA. Ou você acredita na maquininha de fraude?

  3. Os juízes do STF têm d passar pelo escrutínio do eleitor, como acontece nos EUA onde a cada eleição lá estão os nomes d todos eles para q a população vote SIM ou NÃO pela permanência d cada um.

  4. Olha o nível do absurdo: em 2015 o montante de indenizações trabalhistas foi de R$5,8 Bilhões, enquanto os custos do sistema judiciário do trabalho foi de R$17 Bilhões. Isso é loucura.

  5. É óbvio que é uma contribuição da Suprema Corte bolivariana pra desestabilizar o próximo governo, que obviamente não será da esquerda. Os caras não valem um peido e não ligam pra o que pensamos deles

  6. Levandovski é um sínico pq sempre que pode tenta melar a Lava Jato. Os digníssimos ministros estão fora da realidade, os números do STF são absurdos, a média de funcionários por ministro é de 250.

  7. Esses DESGRAÇADOS de Toga do STF , perderam completamente o respeito pelo Povo e pelas Forças Armadas, por isso esses absurdos. Agradeçam ao Senado que permitiu as nomeações, e ao Villas Boas !

  8. A destruição do país foi pelo tamanho do funcionalismo público e que muito pouco retorna ao país, uma bela de uma troucha de roupa suja a ser descartada.

  9. O rasco no impeatchman da Dilma , que não perdeu os direitos, entortou todo o respeito que se tinha pelo STF, uma staff dinossáuricoo enquanto a vida da população se tornou do tamanho de uma pulga

  10. A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos:
    1) pena de morte para corruptos
    2) privatização do judiciário .

    1. Coroinha, com todo o respeito, mas quando o FALSOMITO for eleito, sabe o que ele dirá para os Ministros do STF : DECISÃO de JUIZ não se discute …

  11. Dentro do STF tem gente trabalhando para esquerda retrógrada brasileira. Numa sanha sem precedente estão desmoralizando as instituições judiciais Brasileira. Precisam de uma justiça fraca para o golpe

  12. Eles estão tentando inviabilizar o próximo governo de Bolsonaro. Como não podem fraudar as urnas, porque as FFAA estão de olho, farão o diabo para destruir Bolsonaro.

  13. Estão testando o povo para o golpe que estão pretendendo dá……..quero vê se vao ter coragem de desafiar o povo…VAMOS NOS PREPARARMOS QUE É CHEGADA A HORA DA VERDADE…..ESTOU PRONTO PRA BATALHA..

    1. Kkkkk batalha?? Um desdentado semialfabetizado morto de fome que nem vc? Vai assustar as pessoas com essa cara de retirante?? Kkkk uma franga

  14. É ORCRIM. É GRAMSCI. É Luta pelo poder, buracos nas contas publicas, INGOVERNABILIDADE E PTRALHAS bradando viu eu avisei, MAS ELES E A LUTA PELO PODER SÃO A CAUSA. Tarso Genro fez isso quebrou o RS

  15. Tudo muito ridículo, como se alguém ganhando 33 mil precise de reajuste salarial, ainda mais quando sabemos que todo advogado especialista no STF cobra milhões. tudo muito suspeito.

  16. O STF está cagando para o povo e para o Brasil. O GM até já se mudou para Portugal. Só vem aqui buscar o seu e soltar os bandidos. Tem de botar fogo no país como em 2013.

  17. O mais desqualificado – que já não tem o que perder em respeito técnico -foi escolhido para a defesa do escárnio. Dureza é que havia ali quem oudesse salvar-se e não quis. #FimdoSTF

  18. Vou repetir pela enésima vez. O BRASIL SÓ TEM UM PROBLEMA: O J-U-D-I-C-I-Á-R-I-O!!!!! Querem que eu desenhe? O resto é consequência do aparelhamento que a escória política fez. Pela fala deste canalha

  19. Geraldo Temer ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Lula ORCRIMin, Geraldo Pulo Preto ORCRIMin, Geraldo Roubaoanel ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIMin, Gera

    1. ficar difamando os outros, não diferi vc de um petralha, Bolsonaro juntou + 500 mil só com auxilio moradia.

    2. ficar difamando os outros, não diferi vc de um petralha, Bolsonaro juntou + 500 mil só com auxilio moradia.