Tanques nas ruas (2)

O desespero dos brasileiros é tão grande que eles só querem ver os tanques nas ruas.

Foi o que afirmou O Antagonista em 15 de fevereiro de 2017.

“Não haverá policiamento ostensivo de saída, nem tanques”, disse Raul Jungmann sobre a intervenção federal no Rio, segundo o Estadão.

“Pode até ter (tanques), mas depende de um planejamento, momento, necessidade e não será algo assim de saída, amanhã”, esclareceu.

Tanques nas ruas

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
  1. Sugiro que haja,que saiam também alguns Urutus circulando porteira a dentro dos grandes e luxuosos condomínios das zonas mais abastados do Rio de Janeiro, principais avenidas da cidade, refúgios paradisíacos em praias e ilhas, mansões em regiões montanhosas do estado onde grande maioria das V.Exas e empresários corruptos residem.

  2. Gostaria de ver não só os tanques, mas helicópteros e tropas especiais desembarcando no topo dos morros e fazendo as “ratazanas” correrem desesperados pelos esgotos, em direção às cadeias. Se for uma ação séria e durável a comunidade cooperará e passará informações preciosas às autoridades. As famílias merecem paz, tranquilidade e direito de levarem seus filhos para as escolas antes que sejam “adotados” pelos traficantes. Onde moro, a violência está grande, mas não tanto como a do Rio. O resultado de lá vai influenciar o brasil inteiro.

  3. A quadrilha de Temer acabou com a lava jato,orienta as diligencias da PF,manda no STF, O que mais esperar nessas eleições , exercito nas ruas para amedrontar a massa!!só não sabem que os tempos são outros, o poder do povo vai alem das urnas!!estamos vendo tudo!!!!

    1. Essa intervenção é uma farsa . Através da criação de outro Ministério está a compra de votos para aprovação da maldita reforma da previdência. Temer seu castigo está próximo.

  4. A promiscuidade nos órgãos de segurança, envolvimento com a bandidagem, corrupção em todos os níveis, abre espaço para oportunidade para este tipo de ação, que sabemos muito bem, onde deságua este rio. O povo por sua vez, é refém de si mesmo, em todos os aspectos. Reclama da violência desenfreada, no entanto nutre o crime, com o consumo de drogas, compra de objetos e produtos de roubos. O povo, sem discriminação de classe, é hipócrita, engana a si mesmo. É incompreensível, que possamos lotar as ruas das grandes cidades, em dias de carnaval, com velado consumo de drogas de toda natureza, que não possa valer desta força para produzir mudanças no cenário político. Travestir figuras da nossa política, em demônios em carros alegóricos, de nada vale sem ações de maior efetividade.

  5. O estado de caos na segurança pública é única e exclusivamente resultado do uso político das polícias e da politização dos oficiais superiores das PMs, pois pra chegarem aos tão almejados postos mais altos das corporações eles tem que se agarrar a algum político que os indique ao cargo.
    Sem falar nas leis fracas e ineficientes que cada vez que são alteradas é para abrandar as penas, se aumentam a pena deixam um monte de falhas e poréns no texto.
    Atuais políticos estão interessados em agradar determinados grupos da sociedade e não os eleitores no geral.

  6. Ou as FFAA são burras ou não notaram que os políticos estão usando estas instituições com o objetivo que não de certo e elas depois Caiam na desgraça pública!! Uma intervenção sem planejamento algum, com os poderes limitado em um Estado tomado de cabo a rabo pela corrupção, alguém aqui acredita que vai dar certo, no começo pode até parecer que estará a dando certo depois vamos ver mais do mesmo. O Exército caiu em uma arapuca dos Políticos corruptos!! O problema eh muito crônico e vem desde a época do Leonel Brizola que proibiu da polícia entrar nas favelas!!

    1. Viu e não entendeu, né Sérgio Tavares? Em 1964 o cenário nacional era outro. Militar infundia medo no povo. Hoje…

  7. Governo Temer é compósto por incompetentes do tipo desse Jungmann. Sabe nada da pasta que recebeu por indicação exclusivamente política.
    Com Bolsonaro presidente essa palhçada vai acabar!
    Teremos técnicos com conhecimento de suas respectivas pastas.
    Outro padrão.

    1. Eu prefiro uma polícia bem aparelhada, bem treinada, bem paga, suportada por uma justiça que funcione, que coloque bandidos e políticos na cadeia.

  8. 1 mudar as leis 2 melhorar salários de policias. 3 investir em educação e esportes para crianças e adolescentes 4 mudar o congresso inteiro…. crimes de. Tráfico latrocínio estrupo e desvios de verbas ..50 anos de prisão fechado e perde todos os seu bens…e investir muito na educação….

  9. Esse Jungmann é um cascateiro,sem credibilidade alguma.
    Tempos atrás ele anunciou na TV para o Brasil inteiro que o exército ia fazer o diabo, ia prender bandido,ia fazer vistoria nos presídios,e não o fez.
    Agora se os tanques não forem pra rua e o exército não for prender ninguém,a baderna vai continuar a mesma.
    O exército só faz barulho, não produz nada,e a situação no Rio vai continuar inalterada.

  10. Por hora a ideia de intervenção na segurança do RJ,está como sendo muito papo furado,muita politica e enrolação ao povo.Ha demonstração de muita incompetência,mais uma vez,dos nossos tristes políticos.So o tempo vai responder!!!!!!

  11. O que é isso ? ! ?
    As mulheres vão colocar os tanques nas Ruas , para lavar suas roupas ? ! ?? ,
    Acredito que para fazer um comentário a pessoa tem que estudar pelo menos um pouco sobre o assunto !
    Para que pelo menos acerte o Nome do Objeto , Veículo , ou ?! ? Sobre o que Vai Falar .
    Pois o Exercício tem os Veículos dos quais foram citado chamado de BLINDADOS .

  12. Bom dia! Os tanques estão na rua do Estado do Rio de Janeiro. As forças armadas ainda é a instituição mais respeitada no Brasil. Mas é convocada quando é usada para massa de manobra política do Governo . Os governantes do MDB, que sucederam até hoje saquearam os cofres públicos agora estão usando as forças armadas para tampar o sol com a peneira. Quanto a questão da bandidagem é fruto dos desmandos dos catunos do poder.

  13. Decreto que dura até 12/2018, EM TESE; e quem estiver usando demagogicamente esse decreto validado só agora, em ano eleitoral, sem ter histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro:

    www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos

    JB interviria nos estados com crises na segurança, e iria além: junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais teriam armamentos (o cidadão também, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL, que precisa é de uma intervenção em todos os estados, e depois a intervenção no voto, com o Capitão presidente e ministérios, militares e técnicos civis.

  14. Sim, a bandidagem precisa de tempo para migrarem com suas armas e mercadorias.
    Os políticos estão impondo as Forças Armadas um papel constrangedor, que pode macular a imagem e orgulho da instituição. Não lhe cabe o papel de pau-mandado.

    1. O mais engraçado pedem segurança e quando chega acha que é exagero e não precisa,, já tem um Monte aí contra ,,eu estou achando que esses são todos bandidos se borrando,,metes chumbo nesses vagabundos porque eles não tem dó de inocentes não

    1. Esse socorro ” de araque” ao RJ é para espalhar bandido pro Brasil inteiro. Acabou o pouco sossego dos estados vizinhos. E quem está pagando essa conta?

  15. Nessa altura do campeonato, diante dessa intervenção fajuta com hora marcada, os bandidos já vazaram. O palhaço do Temer e sua trupe irão comemorar a redução de criminalidade no RJ, e fazer disso seu mote para as eleições, mas com certeza, explodirão bocas de fumo em outras localidades ONDE A CRIMINALIDADE AINDA NÃO CHEGOU, ou vai aumentar a violência onde já tem. Podem apostar! Só de anunciar a operação e de impedir que as FFAA atirem, já demonstra que ninguém está disposto a resolver o problema.

  16. Falta uma intervenção nos palácios do Planalto, da Alvorada… no STF, no Congresso.. Não precisamos de tortura etc.porém, somente de alguém que bota ordem e moralidade neste país, pois do jeito que está não dá para continuar.

  17. Essa coisa de intervenção inventada pelo drácula está cheirando mera jogada política e infelizmente usando as gloriosas FFAA. Esse lixo de presidente junto com a corja espúria de políticos prejudicam o país e a população.

  18. quanto e onde vão estar…kkkkkkkkk…os vereadores , as milícias, traficantes, estão comemorando intervenção meia boca. Só aqui no Brasil, tudo é brincadeira com o dinheiro do povo. ENQUANTO ISSO, TEMER PAGA O QUANTO OS CANALHAS PEDIREM PARA APROVAR A PREVIDÊNCIA. VAI BRASIL…PARA O INFERNO!!!

  19. É fácil combater o crime organizado no RJ…

    É só ir na Petrobrás, é lá que a coisa fede…

    É na Petrobrás que os acordos espúrios são feitos para afundar o país…

    É na Petrobrás que começa a corrupção…

    É evidente que continua nos Ministérios da Economia, Saúde, Educação, Transportes, etc…

    Precisamos de Generais de fora do esquema da copa…
    Este daí não sei a que veio, mas não fará nada além de livrar políticos safados da esquerda, desde o PMDB atingindo a todos os seus filhotes: PSDB, PT, PDT, PTB, …

  20. Intervenção-palhaço, faz todo mundo rir dos brasileiros. O exército avisa aos bandidos quanto e onde vão estar…kkkkkkkkk…os vereadores , as milícias, traficantes, estão comemorando intervenção meia boca. Só aqui no Brasil, tudo é brincadeira com o dinheiro do povo. ENQUANTO ISSO, TEMER PAGA O QUANTO OS CANALHAS PEDIREM PARA APROVAR A PREVIDÊNCIA.

  21. Precisamos acabar com o Foro Privilegiado.Ele é a raiz de grande parte dos problemas.Se os políticos soubessem que vão ter que responder pelos seus crimes,talvez pensassem duas vezes em concorrer.
    Assine AVAAZ,contra o foro

  22. A Operação Abafa vai só até a eleição. Os soldados do Exército irão distribuir santinhos nas campanhas de Temer e Maia. O Crime sabe que é só Turismo e que logo tudo volta ao normal. Bom passeio, soldados!

    1. Comentário sábio!!é isso mesmo ,a quadrilha que assumiu com a queda de Dilma e que acabou com a lava jato vai usar inclusive o exercito para coagir todos os brasileiros e a vitrine maior é o Rio de Janeiro!!!!

  23. Na verdade, no fundo da questão, a realidade é que sempre tampam o sol com a peneira. Assim como na política, na igreja, no esporte, na polícia, no exército, em qualquer meio tem os líderes daquele seguimento, onde poucos decidem por muitos. No crime organizado, no tráfico de drogas, são poucos que lideram e fáceis de serem detectados e presos. Sinceramente é fácil diminuir em horas 80% dos crimes se houvesse interesse de verdade. Somos o tempo todo manipulados.

  24. Srs Militares,
    não sejam comandados pela casta alta da criminalidade. Honrem seu juramento de lealdade a pátria e não a políticos sujos.
    Vcs tem o apoio de pelo menos 70% da população.
    OU DEIXAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL

  25. Meu desespero e tão gritante,que gostaria de ver os tanques começando por Brasília,STF,câmara, senado,e fosse pegando um a um,estes que são nocivos aos iideais republicanos,ai sim ,porque os bandidos das favelas já estão a muito tempo de mudanca o perigo e aqueles que ficam ainda injetando sua nocividade no dia a dia da da nação,

  26. a Primeira Iniciativa é Cercar a ALERJ, lá é a Central do crime Organizado, lá está os lideres das FACÇÃO que comando o crime Organizado é de lá que sai as ordens para fechamento da Linha Amarela, Linha vermelha, AV.BRASIL.

  27. É inadmissível moleques montando guarda com fuzis numa das cidades mais conhecidas do mundo…!!! Eu como cidadão não aceitarei nunca algo assim!!!
    Por isso o combate à corrupção é primordial para salvarmos o Brasil…!!!
    GOVERNANTES CORRUPTOS COMO PEZÃOLUF, TEMERLUF, MAIALUF, PADILHALUF, RÉUNANLUF, JUCÁLUF, SERRALUF, AÉCIOLUF, LULALUF, DILMALUF, ALKMINLUF E ETCLUF TEM QUE IR PARA PRISÃO , POIS SÃO ELES OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO CHEGAR ONDE CHEGOU, NÃO VENHAM DAR UMA DE HERÓI , NÃO…!!!
    GENTE, NINGUÉM VOTE EM CANDIDATOS OU APADRINHADOS POLÍTICOS DO PMDB E OUTROS LIGADOS A ESSE…!!!!!!

  28. Se o negócio é combater o crime organizado, quando irão prender o chefe já condenado da maior organização criminosa até hoje constituída sobre a face da terra? Estão com medo do exército de garrucha do Stédile?

  29. A nota de fundo disso tudo é a vitória retumbante das larvas estatais. O Brasil é, definitivamente, o Paraíso dos Tuiutis. Reitero, enfaticamente, que a única saída é o aeroporto. Quem tiver oportunidade de emigrar para um país normal, não pense 2 vezes.

  30. Comunista de Chefe das FFAA só aqui, nos países Bolivarianos e nas Ditaduras do Norte da África. Somos a mesma porcaria de sempre. Sempre pensando pequeno numa grande crise. Ele deve voltar ao Congresso e se acomodar lá e deixar a um Oficial esta tarefa de Chefe das FFAA.

  31. O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO ENCRAVADOS NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO E SE ESPALHANDO PARA OUTRAS CAPITAIS É APENAS UMA PARTE DO PROBLEMA NACIONAL. PIOR, INFINITAMENTE PIOR E MAIS CATASTRÓFICAS SÃO AS QUADRILHAS COMPOSTAS POR POLÍTICOS LADRÕES, SALAFRÁRIOS E CORRUPTOS HOMIZIADAS, ENCASTELADAS NO GOVERNO FEDERAL A COMEÇAR DO SEU CHEFE E ESPALHANDO POR TODO ELE,ANIQUILANDO, SANGRANDO E MASSACRANDO O BRASIL E OS BRASILEIROS DIUTURNAMENTE, UMA SUPLÍCIA ATROZ E SEM FIM. OS GOVERNANTES DE ALTO COTURNO, VERDADEIROS “BOSS” DA QUADRILHONA NÃO TEM MORAL, CORAGEM, CREDIBILIDADE PÚBLICA E NEM DETERMINAÇÃO PARA RESOLVER ESTA PARADA POIS ESTÃO ENCALACRADOS E NELA ENVOLVIDOS DE CORPO INTEIRO, TODOS TODINHOS ENCALACRADOS ATÉ O GOGÓ, ENFIADOS QUE ESTÃO NA LAMA, NA PODRIDÃO NO LAMAÇAL DA CORRUPÇÃO.

  32. Sentir-se seguro, poder sair de casa sem medo de assalto, violência, arrastão, bala perdida, é uma realidade que o brasileiro não tem mais, é uma situação que atinge toda a população. Quem é contra a ação militar, não comunga com o cidadão de bem e sim por interesses diversos. Exemplo: Todos os comunas são contra.

  33. País da piada pronta! disse: 17 de Fevereiro de 2018 às 08:24.
    Os assaltantes dos cofres públicos, “vulgos” Trem Sem Medo, Angorá, Primo, Bruto, Índio e Botafogo lutando pela segurança pública. O país da piada pronta!

  34. Raul Jungman é uma incognita. é do PPS do Roberto Freire que queria Huck como presidente.
    Como ministro da defesa parece ter bom relacionamento com os militares do tipo eu falo e apareço na televisão e vocês militares fazem o trabalho.
    Nesse episodio da intervenção no Rio o problema é o numero de caciques para interferir no trabalho de Braga Netto – Jungman, o novo ministro da segurança publica ainda nao indicado, Rodrigo Maia, Pezao, Crivella, Temer, Torquato Jardim, Roberto Sa (se sair atirando fora do cargo), o Judiciário todo,etc, etc.etc…vamos ver….

  35. Pelo visto os ilustres não tem planejamento algum , vamos fazer qualquer coisa pra ver no que dá. Alguém olhou o desfile do Rio viu sua caricatura vladeresca e se indignou e no café da manhã do outro dia tomou a decisão de largar o bicho papão para assombrar .

  36. O Jungmann quer um intervenção de mentirinha, o que revê-la exatamente de que lado está. Estamos chegando ao fim do poço e não demora para que o povo perceba que nosso problema não são os bandidos, mas nossos pseudos-governantes.

  37. Ou os bandidos migram , ou o Exército sob as ordens superiores desse ministro arriscará um fiasco
    Pelamordedeus , o amadorismo do governo está antecipando o malogro .
    Senhores militares , façam como manda a consciência profissional e patriótica de vocês, pois os políticos a gente já seba quem são e como agem contra o povo contra o Brasil , nestas últimas quatro décadas de desmandos e roubalheira.

  38. O certo seria as FFAA com pleno poder de polícia, autorização plena de uso de força letal, tanques sim, e toque de recolher após determinada hora.
    Inclusive a Marinha deveria deslocar seus navios e se perfilar ao longo da costa do Rio, girando as torres de canhões de longo alcance e apontá-las para as bases do crime. Umas nos topos dos morros e outras mais chiques no centro, certos palácios…