Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tasso declara apoio a Eduardo Leite: 'juntos temos 80% das executivas regionais'

Senador desiste da candidatura nas prévias do PSDB e anuncia voto no governador do Rio Grande do Sul contra Doria. Agora quer FHC como aliado
Tasso declara apoio a Eduardo Leite: juntos temos 80% das executivas regionais
Foto: Ana Maria Campos/O Antagonista

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou nesta tarde apoio à candidatura de Eduardo Leite, nas prévias do PSDB. Tasso disse que o governador do Rio Grande do Sul  reúne as condições para liderar o partido na corrida presidencial. Tasso aposta que juntos os dois detêm apoio de 80% das executivas estaduais do PSDB. “Eduardo representa o futuro do partido”, disse o senador do Ceará.

Mesmo em São Paulo, estado governado por João Doria, adversário de Leite nas prévias, há dissidências. Por videoconferência, o senador José Aníbal (PSDB-SP) — que se recupera da covid — fez elogios ao governador do Rio Grande do Sul, mas, na condição de presidente da comissão organizadora das prévias, não declarou apoio a nenhum dos candidatos.

Tasso também busca um cabo eleitoral importante no PSDB de São Paulo: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao lado de Eduardo Leite, Tasso tem uma visita marcada para amanhã (29) a FHC, em sua casa em São Paulo. “Acredito que no mínimo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai torcer pela nossa caminhada”, avalia Tasso. Fernando Henrique já declarou voto em Doria.

Ele disse que abriu mão da candidatura para apoiar Leite pelo “dinamismo, a juventude e a força de vontade”. Tasso afirmou que tem identidade com o governador do Rio Grande do Sul nas ideias e projetos. “Acreditamos numa economia liberal com emancipação da sociedade brasileira para se ver livre da pobreza e da miséria”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO