Tasso sobre o PSDB: "Fomos engolidos pela tentação do poder"

Telegram

Geraldo Alckmin patina nas pesquisas, mesmo com o maior tempo de TV e a maior coligação.

Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB e presidente do Instituto Teotônio Vilela, braço teórico do partido, disse ao Estadão que os tucanos cometeram um “conjunto de erros memoráveis”, com reflexos claros nas eleições deste ano.

“O primeiro foi questionar o resultado eleitoral. Começou no dia seguinte [à reeleição de Dilma Rousseff]. Não é da nossa história e do nosso perfil. Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia. O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT. Mas o grande erro, e boa parte do PSDB se opôs a isso, foi entrar no governo Temer. Foi a gota d’água, junto com os problemas do Aécio. Fomos engolidos pela tentação do poder.”

Comentários

  • Mineiro -

    O usineiro falou que foram contra o PT? Justamente pelo "nosso perfil" é que vão se danar. Continuem nisso e nunca mais se metam a besta com o povo brasileiro. FHC foi o último. Fim de carreira.

  • ana -

    Esses caras do PSDB estão completamente gagás. Fora da realidade.

  • Bolsonaro-é-17 -

    Pessoal retardado... Tudo errado. Erro foi ir contra o povo, seus valores, apoiar a esquerda atrasada na área dos costumes e não se posicionar contra o PT. Pelo jeito vão pra cova s/ entender...

Ler 59 comentários