Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tasso sugere que pode desistir de prévias do PSDB

O senador disse que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é o futuro do partido
Tasso sugere que pode desistir de prévias do PSDB
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati, cotado para concorrer à Presidência pelo PSDB em 2022, afirmou que a disputa interna do partido deve se afunilar nos próximos meses.

Atualmente, o PSDB conta com três candidatos além de Tasso para as prévias, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.

Em entrevista ao Valor, o senador disse que o partido não deve chegar até novembro, quando será realizado o pleito interno, com os quatro na disputa.

Não acredito que o PSDB chegue às prévias com tantos candidatos. Haverá um afunilamento, um maior entendimento entre os pré-candidatos. Evidentemente, quem entrar na disputa, terá o compromisso e o dever moral de apoiar aquele que vier a ganhá-la.”

Tasso não descartou a possibilidade de desistir de sua candidatura. Ele disse que ainda não sabe quem apoiaria nesse caso, mas afirmou que “Eduardo Leite é a cara do futuro do PSDB”.

É difícil dizer quem vou apoiar porque tenho muitos amigos no partido. Uns mais velhos, como o Arthur [Virgílio], temos uma longa história juntos de oposição ao PT no Senado; tem o governador de São Paulo, João Doria. E tem lideranças jovens, com quem tenho relação, como o governador, Eduardo Leite, que, com certeza, é a cara do futuro do PSDB.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO