A tática ilusionista da defesa de Lula

A defesa de Lula soltou uma nota sobre os recibos “ideologicamente falsos” da cobertura em São Bernardo.

O aspecto mais relevante da nota é que os advogados não negam que Lula tenha recebido propina da Odebrecht. Eles se limitam a negar que a propina esteja diretamente vinculada aos contratos da Petrobras.

“A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação.  O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula.”

E depois:

“Espera-se que o juiz dê ao questionamento da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração do afirmado uso de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis.”

46 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Tem mais um pouquinho, que os senhores “esqueceram” de colocar: Faz referencia a um mesmo documento apresentado como prova pelo ministério público que aparece com uma assinatura e o mesmo documento consta com duas assinaturas na apresentação inicial. Perícia foi solicitada pela defesa, desde o início do mês de setembro, no entanto, o senhor juiz ainda não deferiu.

  2. É inacreditável o papel a que se prestam os advogados de defesa (bom … ganhando bem, que mal tem). Não sei se tendo um cliente “sem saída” jurídica como o molusco, se faria estas coisas ou colocaria tais argumentos em peça recursal por exemplo. Não existiam tais recibos no apto. do molusco em SBC e hoje aparecem nas alegações finais do processo para se ganhar tempo ou não sei pra quê, uma palhaçada jurídica. Visto que continuam não servindo para absolutamente nada à defesa. Será que acreditam que servidores da Polícia Federal, Procuradores e Juiz, são pessoas ignorantes ou idiotas??!

    1. ato atentatorio a dignidade da justica artigo 77, mentir, multa de 20% do valor da causa, ou das propinas recebidas, ou o que o juiz arbitrar. Litigancia de ma fe, produzir informacoes equivocadas para atingir objetivo, faltar com a verdade, artigo 79 e 80 do cpc, multa de 10% do valor da causa, ou das propinas recebidas, ou que o juizo arbitrar.

  3. O pior é ler que alguém deseja fazer perícia em documentos ideologicamente falsos.
    Não sabem sequer a diferença entre falsidade material para falsidade ideológica.

    Entenderia se fosse falado por um estagiário…

  4. Esse advogado se tivesse um pingo de
    vergonha na cara se recusaria a defender um ordinário como Lula. Criança de colo sabe que esses recibos são tão falsos quanto os trabalhos elaborados pelo Lulinha 2. A justiça se não quiser ser cúmplice nessa bandalheira, tem se ordenar a prisão imediata desse nordestino vagabundo.

    1. Na verdade, Zanin phodeu seu cliente. Acrescentou mais um crime na capivara dele, ainda mais grave. Fico imaginando o que o Lularápio deve estar esbravejando com ele, com toda aquela finesse e gentileza de dr. honoris causa analfabeto…

    2. Luiz, foi justamente o contrário. Desde o início não se tinha prova de pagamentos da ALEGAÇÃO LOCAÇÃO do apartamento. A linha de defesa apresentou um contrato de locação e já se sabia que o óbvio seria apresentar pagamentos do aluguel, que não tinha. A defesa deixo desta forma mesmo, fez vistas grossas quando o cliente surgiu com 26 recibos cuja assinaturas foram coletadas dentro do Sírio Libanês (Dez/2015) do locatário moribundo, não iria colar!!! Depois que molusco foi apertado por Moro em depoimento, o ilustríssimo cliente deve ter exigido que se juntasse estes recibos toscos, já que afirmou em juízo de Dna. Marisa deveria ter sim os recibos ou a contabilidade, que ele iria procurar em casa, etc. A defesa fez o que o arrogante mandou …. aí deu no que deu. Perda de tempo já que TODOS sabemos que não provou de onde saiu e onde entrou os valores desta locação (fictícia)

  5. E eu li “aspecto mais revoltante”. Ó! É o papel do AdEvogado sem saída.
    O mais relevante(ou revoltante) é a narrativa que eles produzem. Como a esquerdalha é bugada nisso, como essa gente ataca inteligência alheia.

  6. A petralhada tem medo do Bolsonaro, sabe que se ele assumir a presidência, com o apoio necessário da população, vai transformar o Brasil, sendo assim nunca mais dará chance para ninguém da esquerda corrupta ou quase corrupta a voltar ao poder um dia.

  7. Bolsonaro é ameaça, Intervenção é ameaça, qualquer coisa que impeça a devastação do país é ameaça aos marginais esquerdistas, o que eles querem é que você cale a boca, pague impostos, multas e taxas e continue chupando.

    1. TRF-4 vai aumentar a pena do Lula. Moro vai decretar a prisão no dia 19 de novembro, Dia da Bandeira.
      Mourão acha bom, e voce é melhor deixar de acreditar que a DataFolha vai impedir a prisão, mais fácil voce aceitar que a Terra é plana! rs

    2. Fomos golpeados por 13 anos nos governos comunistas do cachaceiro e da guerrilheira. tivemos nesse período muito mais mortes do que na Democracia Militar. Seria um retrocesso terrível ver essa gente suja e psicopatas voltarem ao poder. O recado foi muito bem dado pelos militares da ativa ao STF

  8. Para o espanto geral da Nação, todos se perguntam de como o Judiciário brasileiro aceita todas essas afrontas e desaforos com se a canalhice do Lula estivesse tratando com retardados de um manicômio?

  9. Tem gente nos enganando, achava que era só no STF que as ações eram demoradas, não em Curitiba sim são demoradas, no STF são esquecidas. Curitiba vem dando oportunidade desse advogado mentir de público e não toma providências DE FATO, fica adiando/enrolando/protelando, nem responde o tal Zanin. Vou passar acreditar que o advogado fala verdade, é o que vai acontecer com muita gente. “Quem cala…

  10. O Ministério Público pede condenação de Luciano Huck por apropriação de ilha:

    https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/347541/ministerio-publico-pede-condenacao-de-luciano-huck-por-apropriacao

  11. SEGUNDO A FARSA DE SAO PAULO/UOL…..QUE CANSOU DE NOTICIAR O FRACASSO DE LULA NO NORDESTE…. AINDA ASSIM INSISTE EM FAZER O BRASILEIRO DE IMBECIL E CLARO COM SUA DATA FARSA…. LULA TEM 189% DE INTENÇAO DE VOTOS…..

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… É PRA VC ZANIN … VC É UM FANFARRAO…. E PRA COMPPLETAR O COMENTARIO ABAIXO…….ISSO NON ECSISTE……

  13. O Datafolha diz que o comandante da quadrilha já está com quase 100% de intenções de votos para 2018. Com toda essa dinheirama ¨arrecadada¨ na Petrobrás e cofres públicos, não duvido que o Lulinha ou Luleco já sejam sócios ocultos do instituto de pesquisa. A conferir.

    1. São sócios ocultos também da JBS, Friboi, Oi, Instituto Lula, Instituto Gallup, Bradesco.
      Nós brasileiros de bem somos os idiotas que pagam impostos sem contrapartida do governo.
      Acorda Brasil!

    1. …AGUARDE PARA VER A CANALHICE3 QUE O AUGUSTO NUNES IRÁ APRONTAR COM O BOLSONARO QUANDO DA EDIÇÃO DAS ENTREVISTAS ESPECIAIS .POR FVOR, ESCREVA NUMA PEDRA O QUE ACABO DE LHE DIZER .ABRAÇOS !