ACESSE

Taxa de cura de pacientes com Covid é mais alta em hospitais privados, diz jornal

Telegram

Pacientes com Covid-19 internados em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles de instituições públicas, diz a Folha. Em média, 51% dos doentes hospitalizados em unidades privadassobrevivem, índice que cai para 34% nos hospitais públicos.

“Os índices de cura nas unidades públicas são menores em estados do Norte e Nordeste. A média é 45% em Pernambuco e 53% no Pará, ante 60% em São Paulo e 79% no Rio Grande do Sul.”

Segundo o jornal, em períodos de hospitais lotados e grande ocupação das UTIs do SUS, há um maior percentual de mortes. “Não é possível apontar apenas uma causa para essa disparidade, mas um fator importante é a questão das doenças crônicas. O controle das comorbidades, de acordo com infectologistas, é questão-chave na batalha contra a doença. É também um dos quesitos em que as desigualdades sociais mais afetam a saúde da população.”

Leia mais: 'Gilmar não vai derrubar Bolsonaro'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 47 comentários