TCE recomenda rejeição das contas do governo Pezão

O Tribunal de Contas do Estado do Rio votou, nesta quarta-feira, um parecer prévio contrário a aprovação das contas de 2017 do governo de Luiz Fernando Pezão, informa O Globo.

O relator Marcelo Verdini Maia considerou que foram desrespeitados os limites mínimos para gastos com Saúde e Educação e apontou, entre as irregularidades, a falta de repasses também para o Fundeb e a Faperj. Seu voto foi seguido integralmente por todos os conselheiros.

“O Estado do Rio deveria destinar 2% da receita tributária do estado para a Faperj. O estado tem reiteradamente desrespeitado estas regras, apesar do alerta desta corte”, disse Maia.

E mais:

“Foi verificado que em 2017 o Estado do Rio deixou de repassar R$ 1,2 bilhão para a Rioprevidência. Isso, em tese, é crime de apropriação indébita dos recursos do servidor.”

O relator criticou ainda a continuidade dos benefícios fiscais, por meio de renúncias de receitas, para empresas no Rio. Segundo Maia, só em 2017 foram R$ 10 bilhões em renúncias fiscais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Flávia disse:

    Temer vai salvar de novo o Rio. Mesmo sabendo que o dinheiro destinado ao estado foi pelo ralo. O Brasil é um poço sem fundo com um alçapão no fim.

Ler comentários
  1. Muito pouco disse:

    Será que o LadrãoPezão ofereceu pouco???

  2. Alice in Wonderland disse:

    MAS EM PROPAGANDA MENTIROSA ESSES GOVERNOS GASTAM CENTENAS DE MILHOES. >> CLARO QUE ESSAS PROPAGANDAS SUPERFATURADAS NÃO TERIAM OBJETIVO DE PROPINA...

  3. Marcelo disse:

    Nada como uma limpa nos órgãos de controle e fiscalização para que eles comecem a fazer o seu trabalho...

  4. cris disse:

    TEM que acabar com essa história de renúncia fiscal. Então, meus senhores, eu também quero fazer parte dessa renúncia fiscal. Mas pago meu imposto de "renda" rigorosamente em dia e ainda caio na malha fina porque apresento muitos recibos médicos, pois tive câncer. Tá bom assim?

  5. Será?? disse:

    Hmmmm.... Deve ter sido difícil pro TCE tomar essa decisão.

  6. Este país é ou não é uma grande piada? disse:

    Absurdo esse cara ainda está fora da prisão isso que eu u não entendo no Brasil, as evidências vão se amontoando e os ladeies ficam a solta

  7. Renato Oliveira disse:

    O importante é ptender antes do Cancer mata esse ladrão.