TCM barra plano de publicidade de Doria nas marginais

Domingos Dissei, conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, ordenou a suspensão de um chamamento público proposto pela gestão João Doria.

A prefeitura queria receber propostas para a reforma das pontes das marginais do Tietê e do Pinheiros em troca da liberação de espaços publicitários nas duas vias.

Doria havia obtido autorização do Conselho de Proteção à Paisagem Urbana, para liberar painéis publicitários de até 20 m² nas pistas.

Críticos da medida alegam que ela fere a Lei Cidade Limpa, vigente desde 2007, na gestão de Gilberto Kassab.

Dissei atendeu a uma representação do petista Antônio Donato, líder da oposição na Câmara Municipal. A prefeitura ainda não se manifestou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 25 comentários
  1. É vergonhoso ver o embate político prejudicar a cidade e os paulistanos. Para que ver as marginais recuperadas e em ordem para a população usufruir??melhor mesmo é bloquear as ações dos eleitos, deixando a cidade em frangalhos pra ter como criticar o prefeito em exercício. . A cidade precisa de cuidados: asfalto, transporte, educação e saúde. Mas vemos diariamente esse tipo de canalhice.

  2. estas pessoas são estranhas, preferem não arrumarem os viadutos, sem gastar um tostão das pessoas por causa de lei maldita de cidade limpa? aff….cada uma…. está dificil este país realmente.

  3. lula pode sair Brasil afora, usando nosso dinheiro suado, mas Dória não pode fazer sua propagadazinha. Está errado. Como bem disse o ministro Barroso ao desancar gilmar mendes no STF, “dois pesos e duas medidas. A lei é igual para todos”…..

    1. Pablito Viadin;

      Vai tapar os buracos das ruas de São Paulo com sua ignorância.
      Não, melhor deixar para lá, o Doria vai usar dinheiro do BNDES pra fazer isto.
      Um senhor gestor!!!

  4. Tribunal de Contas NÃO é de Justiça e, muito menos, órgão do executivo. Não tem que decidir o que pode ou não ser feito. A Justiça pode se manifestar quanto à legalidade do ato do executivo, se provocada. O Tribunal de Contas deve se restringir à fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Aliás, deveria ser extinto e a fiscalização ser feita por auditor independente, contratado por licitação.

  5. O prefeito João “Trabalhador”, vulgo Dória, só alterou o limite de velocidade das marginais e acabou com AQUELES GRAFITES HORROROSOS DA AVENIDA 23 DE MAIO que foram substituídos por MARAVILHOSOS JARDINS VERTICAIS, de resto NÃO FEZ MAIS NADA. A CET continua como era a CET DO PT PREJUDICANDO TUDO O QUE PUDER PREJUDICAR NO TRÂNSITO DA CIDADE DE SÃO PAULO. As INÚTEIS CICLOFAIXAS continuam na mesma ATRAPALHANDO e ESTINGUINDO O COMÉRCIO ONDE FORAM INSTALADAS PELO EX-PREFEITO INCONPETENTE PETISTA.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Eu não quero andar de carro blindado, EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da ANS, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  6. Qualquer município, Estado ou até a União quando apresentasse déficit, o primeiro pessoal que deveria ser PRESO imediatamente era essa turma dos Tribunais de Contas, que não servem para absolutamente nada, a não ser ratificar no final de cada ano fiscal as falcatruas dos governos de ocasião! Como é que um sujeito nomeado vai julgar contra o governante que o nomeou?

  7. A CAMPANHA PUBLICITÁRIA “CIDADE LINDA” promovida pelo prefeito João “Trabalhador”, vulgo João Dória, ESTÁ SUCUMBINDO com a LEI CIDADE LIMPA que é a UNICA LEI PROMULGADA PELOS VEREADORES e um prefeito anterior EM PROL DA POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, de seus sucessores até agora NADA.
    A Lei Cidade Limpa está sendo “burlada”, coniventemente com agentes fiscalizadores da prefeitura, por GENTE SAFADA E DESCARADA como dentistas, barbeiros, veterinários e suas pet shops e outros mais.
    O JOÃO DÓRIA QUER ACABAR COM A LEI CIDADE LIMPA!!!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Eu não quero andar de carro blindado, EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da ANS, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  8. Cortem os salários dessa gente! Funcionário público não produz nada, acha que dinheiro nasce em árvore, se plantar dá, que nota de R$ 100,00 nasce como capim em qualquer canteiro de rua!
    O Brasil precisa reduzir ao máximo esse negócio de funcionalismo público, precisa cortar 1/3 da grana dessa gente, aumentar a contribuição previdenciária como fez brilhantemente Portugal durante a crise de 2008, pois a crise fiscal, o déficit público e da Previdência Social é causado exatamente por esse pessoal, que ganha muito, não produz nada e se aposenta aos 50 anos de idade recebendo salários de marajás. E dar um basta a esses tribunais de contas!

  9. Dória deveria usar a maioria apoiadora de vereadores e revogar a lei da cidade limpa. De limpa, ela não tem nada. Ele está tentando limpá-la, mas sempre vem um petista canalha tentar atrapalhar.

  10. Não!
    Melhorar a cidade e a qualidade de vida do paulistano com investimento privado em troca de publicidade é feio, não é revolucionário e não é “cool”.
    Bonito mesmo é pixação, barraco, sujeira, cracudos zumbis, ciclovia vermelha, foice e martelo rabiscado em paredes… bonita é a cara do PeTê, né?

    1. Desmandos? Existe pior desmandos do que o PT e seus puxadinhos fizeram que foi roubar Dinheiro Público e todos calados? Se é melhoria para cidade o PT não gosta,gosta é de favelas.

    2. Alugar espaço público valiosíssimo e sem utilização que pode render milhões em benefício do próprio cidadão paulistano é um desmando? manda ele aqui pro ES fazer esses desmandos que o recebo de braços abertos.

    3. Porque são honestos e tem espírito público. E tem gente que acha que eles fazem isto apenas para atrapalhar quem trabalha. Que injustiça.