Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TCU dá 10 dias para Ministério da Saúde responder sobre caso Covaxin

O ministro Benjamin Zymler pediu novas diligências ao Ministério da Saúde e reiterou questionamentos que ficaram sem respostas
TCU dá 10 dias para Ministério da Saúde responder sobre caso Covaxin
Foto: Divulgação/TCU

O ministro do TCU Benjamin Zymler, responsável pela investigação do caso Covaxin, pediu novas diligências ao Ministério da Saúde e deu um prazo de 10 dias para que a pasta envie respostas e documentos sobre a negociação de imunizantes, diz O Globo.

No despacho assinado nesta segunda-feira (5), Zymler reitera questionamentos que não foram respondidos corretamente pela pasta da Saúde.

O TCU voltou a perguntar se foi realizado algum gerenciamento dos riscos associados ao contrato da Covaxin, se as investigações contra a Precisa Medicamentos chegaram ao conhecimento do ministério e se foi feita alguma negociação do preço para compra da vacina, por exemplo.

A Corte também pediu à CPI da Covid que envie documentos relacionados ao caso. O tribunal determinou ainda que a PGR no DF encaminhe cópias dos procedimentos e inquéritos civis ou criminais sobre a Precisa Medicamentos e servidores da pasta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO