O Antagonista apurou que ministros do TCU adotam atos secretos para esconder o quanto recebem em diárias e, assim, descumprir o determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Os valores dos pagamentos de diária internacionais dos ministros não são mais publicados em lugar nenhum. O resultado é uma farra sem precedentes, mesmo para o histórico do TCU.
Como existem ministros-substitutos, os titulares só querem saber de viajar, de preferência para o exterior.
Com a farra correndo solta, tem até auditor procurando evento em Las Vegas e na Flórida.
Ninguém controla as contas do Tribunal de Contas da União.
Atualização:
A respeito da nota publicada hoje no site O Antagonista, intitulada “TCU esconde farra das viagens com atos secretos”, o TCU esclarece que as informações sobre valores de diárias nacionais e internacionais dos ministros e servidores do tribunal estão disponibilizadas em nosso portal no link http://portal.tcu.gov.br/transparencia/viagens/.
Desde o início de 2017, o tribunal tornou público o Boletim Administrativo do TCU (BTCU), diário eletrônico que dá publicidade aos atos de administração do tribunal, incluindo concessão de diárias. O BTCU é disponibilizado em nosso portal para o público externo no link http://portal.tcu.gov.br/transparencia/btcu/. Tais informações, em nenhum momento, deixaram de ser divulgadas.
E assim seguimos sendo roubados pelo Estado não só o Judiciário mas por todas as instâncias do Poder como o conhecemos em Banânia. Onde vamos parar? Ah, claro que isso não vai muito longe mais por conta da internet. Esses ladrões, maloqueiros, partícipes do Crime Organizado com gravata e paletó, uma hora dessas vão encontrar uma parede pela qual não vão transpassar, e nesta hora, o mundo deles é que ficará de cabeça para baixo.