TCU ESCONDE FARRA DAS VIAGENS COM ATOS SECRETOS

O Antagonista apurou que ministros do TCU adotam atos secretos para esconder o quanto recebem em diárias e, assim, descumprir o determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os valores dos pagamentos de diária internacionais dos ministros não são mais publicados em lugar nenhum.  O resultado é uma farra sem precedentes, mesmo para o histórico do TCU.

Como existem ministros-substitutos, os titulares só querem saber de viajar, de preferência para o exterior.

Com a farra correndo solta, tem até auditor procurando evento em Las Vegas e na Flórida.

Ninguém controla as contas do Tribunal de Contas da União.

Atualização: 

A respeito da nota publicada hoje no site O Antagonista, intitulada “TCU esconde farra das viagens com atos secretos”, o TCU esclarece que as informações sobre valores de diárias nacionais e internacionais dos ministros e servidores do tribunal estão disponibilizadas em nosso portal no link http://portal.tcu.gov.br/transparencia/viagens/.

Desde o início de 2017, o tribunal tornou público o Boletim Administrativo do TCU (BTCU), diário eletrônico que dá publicidade aos atos de administração do tribunal, incluindo concessão de diárias. O BTCU é disponibilizado em nosso portal para o público externo no link http://portal.tcu.gov.br/transparencia/btcu/. Tais informações, em nenhum momento, deixaram de ser divulgadas.

 

77 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. E assim seguimos sendo roubados pelo Estado não só o Judiciário mas por todas as instâncias do Poder como o conhecemos em Banânia. Onde vamos parar? Ah, claro que isso não vai muito longe mais por conta da internet. Esses ladrões, maloqueiros, partícipes do Crime Organizado com gravata e paletó, uma hora dessas vão encontrar uma parede pela qual não vão transpassar, e nesta hora, o mundo deles é que ficará de cabeça para baixo.

  2. Errado, Antagonista. Vocês afirmaram que o TCU adota atos secretos, que, ao contrário, estão devidamente disponíveis e divulgados na internet. Vocês têm que assumir o erro. Bom seria que fossem acionados na forma da lei, por manter uma matéria com conteúdo errado.

  3. Afinal para que serve o TCU? Fiscaliza e não pune ninguém. E agora mais essa. Brasília é a terra da fantasia. E a vida continua porque ninguém tinha uma atitude.
    Anote. Bolsonaro vem aí.

  4. Intervenção militar JÁ. O Brasil não aguenta mais a corrupção que existe no Legislativo, Executivo e Judiciario. Todos devem pagar. Acabar com os canalhas que envergonham esses três poderes. Infelizmente poucos, a minoria poderia permanecer honradamente nesse tripé da Democracia.

  5. TCU não fez mais nada que presta desde a rejeição das contas de Iolanda. A propósito, Temer está pedalando despreocupadamente e não é de hoje. Só falam grosso com o BNDES, mas ao ler os relatórios, qualquer um vê que é uma espuma só. Devem ter eles próprios ou alguém próximo tido algum pedido furado de financiamento negado.

  6. Por isso que afirmo, só uma Intervenção Militar com uma verdadeira faxina salva o Brasil. O Brasil virou a casa da Mãe Joana, um Pais de castas, onde o funcionalismo publico esta deitando e rolando na grana arrecadada dos idiotas que trabalham e pagam impostos. Quem deveria cuidar do nosso dinheiro esta junto na farra. Nos estados estes vermes são indicações politicas. Rapozas cuidando do galinheiro.

  7. O TCU que deveria dar o exemplo é o primeiro a fazer farra com o dinheiro público. É um órgão que não cumpre as suas funções. Por mim ele nem deveria existir. Isso é uma vergonha!

  8. O funcionalismo público é um ninho de ratazanas. Vai desde a tia do café (e não é a senadora Fátima Bezerra) até juizes de tribunais superiores.
    O padridão do serviço público é algo nojento. Ladrões do erário público e das pensões pagas da previdência social. Por isso são contras a reforma da previdência, pois roubam na ativa e na aposentadoria.

  9. Os srs. ministros do tcu estão cometendo um ilícito de natureza grave, que pode e deve ser fiscalizado pelos próprios auditores do tcu se tiverem coragem para tanto, ou o dr. Julio, se tiver coragem, deveria intervir de ofício nisto!!! Será? duvideodó!!!!!

    1. Nem funcionário da Petrobras tem coragem de abrir a boca contra os ladrões da área, quiça em tribunal de contas.

  10. Quando eu digo que quem diz querer acabar com a corrupção no Brasil deveria ser preso por tentativa de genocídio, vem a turma do “vamos passar o Brasil a limpo”. Sabe de nada, Inocentes!
    Ah! E militares não vão resolver. Tenho alguns na família. Meu tio, que Deus o tenha em excelente lugar – morreu na II Guerra, sem deixar filhos: até hoje a família recebe pensão.

  11. Quer dizer que ainda não acabaram com essa ESCULHAMBAÇÃO chamada “atos secretos”?? Realmente é aquela lógica das nossas leis: “TEM UNS QUE SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS”

  12. Vê se tem cabimento: QUEM DEVERIA FISCALIZAR, É O PRIMEIRO A FRAUDAR??? Definitivamente, este País não tem jeito mesmo. Nós os corretos, fazemos o papel de idiotas, de bobos da corte. Ministros FDP. CANALHAS TAMBÉM??? Precisa acabar com esse negócio de colocar políticos ou apaniguados nesses tribunais. FAÇAM CONCURSO.

  13. Isso é uma ação que incita a violência, devem ser todos presos imediatamente. Me sinto violenta ao ler uma notícia destas tenho vontade de sair batendo no primeiro político que encontrar. Responsabilizo estes bandidos por meus atos.

  14. TCU, MINISTROS SAFADOS, TODOS EX POLÍTICOS INDICADOS, SEM QUALQUER CONHECIMENTO EM CONTROLE, EM HONESTIDADE. MESTRES EM CORRUPÇÃO. CARÍSSIMO ESTE TRIBUNAL, GASTA MILHÕES E MILHÕES PARA NADA. FECHEM ESTA PORCARIA INUTIL, SIMPLES CABIDE DE EMPREGO PARA PILANTRAS.

  15. Não quero acreditar, mas infelizmente deve ser real. Nós do povo somos uns idiotas mesmo. Semvergonhice, safadeza, pilantrice, bandidagem, caras de pau. Isso tem que acabar. Não temos atendimento médico minimamente satisfatório, espero por uma eco mamária desde maio e dizem no posto que ainda vai demorar mais 4 meses pelo menos e esses bandidos nesta farra!!!!!!

  16. O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE ACABAR COM AS REGALIAS E MORDOMIAS NO FUNCIONALISMO PÚBLICO, CHEGA DE SUSTENTAR NOSSOS EMPREGADOS, JÁ MUITO BEM PAGOS, COM MORDOMIAS. BASTA !!!

    1. Respeito é a coisa mais importante que um cidadão deve ter por alguém que defende a pátria.
      Por causa de pessoas como você, sem o menor respeito por alguém como esse homem honrado, é que há desânimo nas Forças Armadas para intervir.
      Gente como você merece ter os governantes que aí estão, todos com valores corrompidos iguais aos teus!
      Felizmente, apesar de vocês e outros iguais a você, o Exército tem um planejamento que seguirá. Não vão para Brasília dar tiros pro ar!
      |Idiotas como você, que pensam que uma intervenção na Estrutura de um país inteiro é igual ir na sorveteria e pedir um picolé, acabam ofendendo gente da maior respeitabilidade que o país possui.
      Guarde seus adjetivos de baixo nível para o político que você elegeu, não para quem pode te salvar desse abismo que nos encontramos por causa desses corruptos.
      Vai estudar mais para ser menos idiota!

    2. Concordo com o Marcelo. Se fosse honrado mesmo, o general bundão, ops, Mourão já teria feito algo após este mar de podridão. Obviamente, o calça curta bundda suja do Mourão deve estar levando um dinheiro tb. Aí faz esse teatrinho para enganar os trouxass.

    3. Após as denúncias de corrupção na compra dos caças Grippen e a condenação do almirante Otton eu não acredito mais nas forças armadas. Ficou claro que as patentes altas também estão envolvidas em corrupção.

    4. Não temos a quem recorrer!!! Ou o povo se une e vamos nós provocar a guerra necessária ou seremos massacrados eternamente por esses bandidos , safados, covardes.
      Eu tenho nojo desse país. Eu tenho VERGONHA de ser brasileiro!

    5. É evidente que os defensores do “Marcelo Nascimento” é o próprio Marcelo Nascimento que não tem esse nome.
      Gente como vocês são o excremento fétido expurgado pelos políticos que nos governam.
      Fazem de conta que querem o bem do país e atacam gente de bem como os nossos Generais.
      Vocês merecem chafurdar na m.e.rda dos vossos políticos!

  17. Sou funcionário da área da presidência da Petrobras e é exatamente assim aqui. Existem controles e indicadores para as outras áreas da empresa. Esses indicadores são controlados pelos diretores, sau auditados… agora procure um indicador das quase 10 gerencias executivas da presidencia? Os poucos indicadores (e são públicos) que tem são uma vergonha. E fica por isso mesmo. Aqui pode tudo.
    Só diretor tem direito a carro, mas numa gerência executiva ligada a presidência, chega a ter funcionário sem função que até no fim de semana só usa carro da empresa (tudo bem que isso só acontece na área dos bandidos).
    O Parente é cheio de boa intenção, mas ao descobrir uma fraude de quase 100milhões ano na área dele, não pediu a cabeça de ninguém, não pediu uma auditoria para ter certeza do tamanho e esta apenas acreditando na palavra de quem sempre roubou a empresa que agora isso acabou. Ta certo.

    1. certamente o bunda mole é voce Gerson, pois o exército está agindo guiado pela constituição, além do mais, há bem pouco tempo pessoas como você iam para rua, usando a camisa do hermano Che contra o exército .

  18. O arquivamento do processo do Angorá da farra de viagens tem algo a ver com isso? Se tiver, estamos mesmo perdidos e mal pagos! ADEUS BRASIL! Isso não é uma nação! É um puteiro a céu aberto!

  19. É o fim dos tempos. Somente no Brasil. Funcionários públicos – ministro do STF, STJ,TSE,TCU, TCE( a lista vai longe) – cargos vitalícios – remunerados a peso de ouro. O país vivendo tempos “Nunca vistos”, dependendo de decisões difíceis e inadiáveis, e nossos ministros, abandonam a corte, vão a Portugal, EUA, ao mundo (sempre de 1ª Classe) cuidarem de seus interesses e egos,e na volta verão o que de melhor a fazer pela Pátria. Impressionante como nos últimos anos Portugal entrou na rota de inúmeras autoridades dos 03 poderes. Como diria Chico: “O que será, que será?FFAA pelo amor dos nossos netos façam alguma coisa.

  20. Mas o BRASIL não está em crise financeira? Estas viagem são realmente necessárias para a NAÇÃO? Se não for, Essa farra que seja por conta própria inclusive sem diária. Essa farra tem que acabar ” Sr. Temer ” porque não se sustenta a teoria de mexer na PREVIDÊNCIA.

  21. Por isso que nesse final de semana o Vice-Presidente do TCU José Múcio Monteiro afirmou que Lula é um líder e tem que ser candidato de qualquer forma em uma entrevista com o Lavareda no Jornal do Commércio lá de Recife, Pernambuco ! Quem tem Lula como líder e ídolo só pode viver nessa escuridão de atos e fatos e nada de transparência administrativa. Qual moral tem o TCU a partir dessa “escuridão legal” exigir que alguém cumpra as Leis e Defenda o Interesse Público. O Brasil tá podre em todos os sentidos, quando os poderes dão mal exemplo só resta ao povo ir às ruas !

  22. Bonito trabalho dos Antagonistas. Quanto mais forem se revelando as ‘geitinhos brasileiros’ de nossos excepcionalmente bem remunerados funcionários públicos graduados, maiores as chances de que esses descalabros sejam minimizados.

    1. Tenho certeza que o Olavo de Carvalho, o Nando Moura, a Joice Hasselmann, o MamaeFalei, o Raphael Lima, os Antagonistas e tantos, tantos outros que estão ajudando o Brasil a sair dessa “merla” terão seu lugar nos livros de história do final do século XXI.

  23. Para começar a resolver está onda de corrupção, temos que rever o CODIGO PENAL e dentre as milhares de alteração, a primeira seria:
    TODOS OS FUNCIONARIOS ENCARREGADOS DE FISCALIZAÇÃO QUE FOREM APANHADOS
    EM ATOS DE CORRUPÇÃO e ou DESRESPEITO A LEI COMO ESTE RELATADO.
    Perda Imediata da FUNÇÃO PUBLICA e os direitos de APOSENTADORIA, PRISÃO POR PELO MENOS 30 ANOS, E CONFISCO DOS BENS, e entra no CADASTRO de pessoas com o PATRIMÔNIO MONITORADO, INCLUINDO MULHER, EX-MULHER E FILHOS E ENTEADOS.

    1. Concordo ! Acrescentando que na reincidência do próprio ou familiares pena de morte e perpétua a todos!