TCU manda INSS fazer protocolo de perícia por telemedicina

TCU manda INSS fazer protocolo de perícia por telemedicina
Fachada do Edifício Sede do Instituto Nacional do Seguro Social - Previdência Social. O Senado deve acompanhar a tramitação da proposta de reforma da Previdência junto à Câmara dos Deputados, ainda antes de o projeto chegar para a análise dos senadores. Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou que o INSS elabore em cinco dias um protocolo para a realização de perícias médicas por telemedicina.

A decisão ocorre em meio à pressão do governo para que peritos médicos retornem às agências do INSS. Eles acionaram a Justiça para voltar só nos lugares que consideram seguros contra a contaminação pela Covid-19.

Dantas atendeu a um pedido do Conselho Nacional de Justiça, que apontou risco de judicialização de 600 mil pedidos de perícia não realizada.

“Não há dúvidas de que a pandemia evidenciou a efetividade das inúmeras utilidades de comunicação remota possíveis nos mais variados espectros da vida pública e privada das pessoas. Neste cenário de restrição de algumas atividades presenciais, é impensável excluir completamente a utilização de ferramental tecnológico”, afirmou.

Leia mais: OS ENCONTROS SECRETOS DE BOLSONARO COM O 'ANJO'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários
TOPO