TCU multa Mantega e Augustin por empréstimos de risco

O TCU multou Guido Mantega e Arno Augustin em 10 mil reais cada, por terem autorizado garantia da União a empréstimos de estados e municípios em situação fiscal desequilibrada.

No processo, o ministro José Múcio diz que os dois continuaram a autorizar garantia da União para operações de crédito do Rio de Janeiro “mesmo diante de evidências sobre a deterioração da capacidade de pagamento”.

“É possível concluir que Guido Mantega e Arno Augustin agiram, no mínimo, com culpa grave na excepcionalização de todas as operações com o estado do Rio de Janeiro, quando o ente não atendia aos requisitos da portaria do Ministério da Fazenda, desconsiderando, também, as demais normas de responsabilidade fiscal.”

Você precisa saber quem são os novos 'donos do poder'. E precisa saber AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. O TCU é um lugar para encontro de amigos… O sistema pede para ser implodido. Faltam homens de fé, boa vontade e índole. Esta republiqueta tem muitas pizzarias, com vários pizzaiollos dispostos..

  2. Que punição severa, os dois devem estar morrendo de rir dessa palhaçada. Ou multa cada um em R$10 milhões, ou então deixa os dois em paz, rindo ainda dos otários pagadores de impostos.

  3. É de dar um pipoco na cabreça, no crâneo. Dez – 10 – Mil Reais o Assenssorista ganha por semana nesta Pocilga chamada TCU. Fechem, acabem com esta LATRINA. Bilionários estes crápullaas deste Mer

  4. 10 mil foi a maior multa p/ quem fez o que fez? A outra alternativa p/ punir quem ajudou a arruinar o país seria uma cesta básica? Ah esqueci da gratidão do presidente do TCU a Lula e caterva…

  5. É sério? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… mas será que… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. É piada para concorrer à melhor do ano? É só pra fazer de conta que tomaram uma atitude em relação às consequências do desgoverno a que o país estava submetido? É medo????????????????

  7. Passem a CC do Mantega. Certamente esses 10 mil reais será sua ruína. Parabéns ao Juiz José Múcio, eternamente grato ao preso de Curitiba, com sua punição exemplar. Destruiu as finanças do Ma

  8. Esse valor é uma piada, qual administrador público diante dessa” grandeza” de penalidade vai temer transgredir essa norma? Faça-me o favor, é fazer o contribuinte de parvo. ministro petista de m

  9. A multa teria que ser, no mínimo, 10 bilhões de reais! Os caras arrasaram o país e levam uma multinha desse tamanhinho? Então não cobrassem nada e aplaudissem o feito! Comunistas unidos é assim!