TCU perplexo com parecer de Anastasia a favor do PL 7.448

Os auditores do TCU estão perplexos com o parecer que Antonio Anastasia apresentou para justificar o Projeto de Lei 7.448, em resposta à avaliação do tribunal de que se trata de iniciativa para dar inviabilizar o controle sobre a atuação dos agente públicos no trato com o dinheiro público…

A perplexidade é pelo fato de que o parecer foi encomendado a advogados de grandes empreiteiras com negócios bilionários no governo — alguns deles ligados a gente que trabalha na proposta da prorrogação de concessões de empresas que deixaram  de cumprir contratos públicos.

Veja o que publicamos na semana passada:

O Projeto de Lei 7.448 é outro 171 que o Congresso quer dar na sociedade

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 54 comentários
  1. Pergunto: é Anastasia amigo íntimo de Aécio? É, não é? Estou entendendo … É o PSDB descendo rumo ao esgoto da política. Que a valorosa população de MG este ano bote para fora os corruptos e os traidores da patria e do povo brasileiro.

  2. Anastasia, não se candidate em Minas! Vai gastar dinheiro público à toa.

    Não precisamos de você para tirar o PT e o prefeito de BH, Kalil, cria, que são associados fortemente, daqui. E O Antagonista continua esquecendo Minas.

    1. O baixotinho mineiro está precisando de grana para a campanha. Decepção. Quando a gente pensa que um é digno de nosso respeito, dá nisso.

  3. .
    a sapientíssima Sabedoria Popular alerta:
    “QUEM DISSO CUIDA, DISSO SE CUIDA”!!!
    repetindo:
    “QUEM DISSO CUIDA, DISSO SE CUIDA”!!!
    esse tal de anastasia (que pelo nome não se enrole mais ainda!),
    se está “cuidando-se disso”, com certeza “DISSO ELE CUIDA”
    apure-se com SERIEDADE !!!
    .
    a Sabedoria Popular É SAPIENTÍSSIMA !!!

  4. O TCU é aquele Órgão de Estado, cujos dirigentes são nomeados pelo Executivo.
    ENGRAÇADO!!!
    A PETROBRAS, o BNDES, a CEF, e as demais Organizações Criminosas especializadas no desvio e dilapidação do Patrimônio Público, são fiscalizados por esse “Tribunal” de Faz de Contas.
    O TCU, assim como as Auditorias Internas e a Receita Federal, NUNCA VIRAM NADA!!
    Deveria ser extinto! Sua atuação conivente e associada ao crime organizado, causou Trilhões de Reais em prejuízos acumulados.
    Que sejam extintos: O TCU, o STF, a Receita Federal, o INSS, a CEF, Todos os órgãos Fiscalizadores que só praticam chantagem e extorsão. O que sobrar, seja privatizado ou doado.

  5. O que nesse pais nao esta sendo aprovado na calada da noite, jaguncos agem dessa maneira na tocaia.
    So temos o clamor por Deus. O resto vai responder pelo seu livre arbitrio, acho que eles poderiam ler sobre a lei do retorno!!…

  6. Anastasia se perdeu na senda criminosa do PSDB e acha que não tem como voltar do labirinto do mal. Uma pena que um sujeito tão inteligente tenha se deixado arrebatar pela tentação do poder. Acho que ele ainda pode interromper sua trilha ao centro do inferno e voltar ao campo seguro da politica honesta. Deve pagar algum preço pelo passado de camarada do Aécio, mas como parece não ter acumulado pessoalmente algum fruto da a árvore envenenada, se voltar a usar a inteligência em causa própria pode se tornar novamente uma pessoa de bem, no bom sentido, evitando de um lado a perdição eterna e de outro deixando uma brecha pra voltar a respirar politicamente.

  7. PSDB, PMDB, PT e outros partidos menores se UNIRAM pra roubar o Brasil.
    As brigas são puro teatro pra distrair o povo…
    enquanto eles surfam no dinheiro roubado.

    Os 3 Poderes estão podres.
    Juntando todos dá menos de 1000 pessoas.
    Somos 200 milhões.
    Precisamos nos unir e dar um ponta pé no traseiro de cada um.
    Agora sim… SOMOS NÓS CONTRA ELES.

  8. Nenhum pudor, farinha do mesmo saco PSDB, PT, PMDB, PCC, Comando Vermelho da Capital, etc. Que o povo dê ao AnEstesia o que ele merece: nenhum foro privilegiado e cana!

  9. Olha o grande risco para o combate a corrupção, estão pedindo para o temeroso vetar, ocorre que o próprio temeroso será beneficiário, ainda que vete, o congresso pode vir a derrubar, causando um estrago incalculável no combate ao crime organizado. ACORDA BRASIL! a imprensa cumplicie dos bandidos fica calada diante do escarnio do projeto de lei 7448/207. É mais um ataque sórdido a LJ criado no porão do jaburu.

  10. Profissionais, agindo profissionalmente. Depois acham ruim quando pedem ao povo para dizer um sinônimo de ladrão e a resposta vem na lata: político.
    São os Anastasia da vida que criminalizam a política com safadezas como essa. Ou não é assim?

  11. É um mais golpista que o outro e eles não param! Tentar deter tantos traidores e golpistas, sem exigirmos uma Intervenção Institucional, é sermos muito ingênuos ou masoquistas.

  12. O CAPITALISMO DE QUADRILHA continua agindo com desenvoltura em Brasília. São os mesmos esquemas de sempre. Empreiteiras pagando propinas para que políticos corruptos aprovem leis que as favoreçam. A Lava-Jato não mudou nada disso. A prisão do Lula tampouco mudou isso. Anastasia é apenas mais um corrupto que faz negócios com empreiteiras com o nosso dinheiro. Mais do mesmo. Essa gente não se emenda. A Lava-Jato não mudou o Brasil

  13. A maior parte das leis no Brasil são feitos por advogados com interesse no assunto. Isso é errado, mas é normal. Por isso o Brasil é um país bananeiro.
    .
    Por exemplo, todo direito penal brasileiro foi feita por advogados “garantistas”, que encheram de recursos e saídas temporárias, para poderem faturar mais. O sujeito se vende como técnico, jurista, especialista, mas está representando algum interesse por trás.

  14. Uma surpresa este sr Anastasia… Até ontem eu diria que se tratava de uma pessoa decente, mas agora… Vixi, agora não dá mais! Um verdadeiro sacana, uma cobra, um salafrário… Bem que dizem que ninguém pode enganar a todos e o tempo todo: um dia a máscara cai! Caiu! No colo dos brasileiros. Espero que Temer vete isto! A PGR já pediu o mesmo! Cara de pau!

  15. E esse Anastasia ainda pretende ser o governador aqui de MG? Vai ver só. O PSDB nacional é uma vergonha, mas o daqui de MG é de chorar. Só falta dizer que o Aécio também é santo, inocente e que foi usado pelos malvados empreiteiros. Ah vá….

  16. A Operação Lava-Jato não mudou o Brasil.
    A prisão do Lula não mudou o Brasil.
    Os esquemas continuam funcionando da mesma forma.
    O Anastasia deve ter ganhado uma bolada das empreiteiras, para aprovar essa canalhice.
    Somos reféns dessa gente.
    Essa gente é mil vezes pior do que o Marcola do PCC.
    Aprovam Crimes por meio de Leis.
    Não temos para onde correr, para quem pedir ajuda.
    É o mesmo Capitalismo de Quadrilha de sempre: conluio entre Políticos e Empreiteiras. O povo empobrece e esses bandidos enriquecem.

  17. O que vocês queriam?
    O Antonio Anastasia é companheiro do Aécio Neves. É mais um filho da puta. É um atrás do outro. É um golpe atrás do outro. O país só piora.

  18. Não bastassem as más notícias vindas do acerto de contas de companheiros de partido com a Justiça, Antonio Anastasia confidenciou a amigos nos últimos dias que sentiu o baque da reação negativa provocada pela lei, aprovada a partir de projeto de sua autoria, que reduz o poder dos órgãos de controle, como tribunais de contas, e enfraquece o alcance da lei de improbidade.
    .
    Servidor de carreira, o tucano diz que foi a proposta foi mal interpretada, e teme ser acusado por adversários, na campanha, de querer salvar administradores de serem cobrados por seus atos.