TCU pode atrapalhar acordo da Petrobras

O Tribunal de Contas da União pode atrapalhar o acordo de US$ 2,95 bilhões fechado pela Petrobras com investidores americanos, que a processavam por perdas decorrentes da corrupção na estatal.

Há ministros do TCU considerando que houve açodamento e estudam uma reação, segundo Lauro Jardim, do Globo.

“O tribunal não tem o poder de anular o acordo. Mas pode tomar medidas cautelares que impeçam os dirigentes da Petrobras de assinarem o que foi acordado pelos advogados da estatal — inviabilizando, assim, sua concretização.”

Preocupado, Pedro Parente telefonou para os ministros na quinta-feira e explicou que era necessário acabar logo com o processo, porque eram escassas as chances de vitória da Petrobras nas Cortes superiores dos EUA.

Comentários

  • denovo -

    Se Deus quiser!!

  • alberto -

    entendam-se escassas como nenhuma , e segundo materia de um jornal americano , caso acabe o processo no tribunal, a condenaçao indenizatoria poderia ultrapassar os vinte bilhoes de dolares

  • RFB -

    É sempre assim...quem f.... brasileiro é sempre brasileiro....não é a toa que TCU acaba com C....U. A Receita deu uma paulada maior ainda do que o acordo americano...17 bilhões de reais. (4,8 bilhões de dólares) E vc achando que a culpa era dos americanos, não é ?

Ler 74 comentários