TCU suspeita de filiais do BNDES no Uruguai e na África do Sul

O TCU espera explicações do BNDES sobre a abertura de escritórios do banco no Uruguai e na África do Sul durante a gestão do PT.

Até agora, “as atribuições, funções e/ou atividades dessas representações não restaram esclarecidas”.

O Antagonista aproveita para questionar a função da filial do banco em Londres.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SUSPEITAS ? disse:

    eles AINDA SUSPEITAM ? O Google já tem certeza : . ja viram isso aqui ? TCU "desconfia" que o BNDES tem filial no Uruguai e África do sul. SUSPEITAS ??? - mas basta pesquisar o google pra ler : 2011 - URUGUAY Banco do Brasil y Bndes inauguran operativa en Uruguay - http://www.elobservador.com.uy/banco-do-brasil-y-bndes-inauguran-operativa-uruguay-n153072

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Muitas pessoas ainda não entenderam, estão vendo a árvore mas não a floresta. O governo brasileiro serviu para financiar projetos de poder e corrupção por inúmeros países. O nosso dinheiro foi lavado e desviado para os bolsos de ditadores e intermediários, parte voltou para o Brasil em aplicações mandrake e parte está em paraísos fiscais. As esmolas serviram para alimentar os retardados mentais que babamovo para esse filhodaputa chamado Lula e para as massas comprarem bens duráveis financiados em mil vezes. Claro que o futuro do país, a infra, a poupança e o crescimento foram para o espaço, mas quem liga, não é mesmo? O que importa é tomar suco de milho - aka cerveja barata -,comer churrasco de terceira e fingir que melhorou de vida.

    1. No Brasil, mais de 50% da população não tem nem saneamento básico, ÁGUA e ESGOTO! O BNDES deveria servir justamente para isso! Mais de 30% de toda safra brasileira é perdida em portos, aeroportos e estradas porque não temos INFRAESTRUTURA decente! Pagamos uma tarifa de ENERGIA ELÉTRICA das mais caras do mundo! Mas temos que nos orgulhar de ser brasileiros porque o BNDES empresta recursos subsidiados à Odebrecht, OAS, AG... para que elas façam exatamente isso na Venezuela, Uruguai, África, Bolívia, etc... É de uma CANALHICE que não tem tamanho! O Lula não pode ser condenado apenas por causa de um sítio e um triplex, ele tem que ser condenado por CRIMES DE LESA PÁTRIA e condenado a muitos anos de cadeia em regime fechado! Não é possível que não haja nenhum Procurador disposto a enquadra-lo nisso!

  2. BN10 disse:

    Aproveito para perguntar a função do banco no Rio.

  3. Lavanderia Econômica e Social disse:

    Uruguai? África? Laundry!

  4. Dan disse:

    Lavar dinheiro meus caros! Lavar dinheiro, como todo banco faz ☺

  5. beatriz disse:

    ESTÁ IMPOSSÍVEL CONTINUAR LENDO O ANTAGONISTA. PACIÊNCIA E BOA VONTADE TEM LIMITES.

  6. B Coimbra disse:

    Uruguai é paraíso fiscal. África do Sul acabou com a chegada do Mandela ao poder, depois de negociar com Rockfeller sua saída da prisao em troca de. 1) nao perseguir os brancos e 2) uma licenca de exploracao de diamantes para Rockfeller. Com a morte de Mandela, o compromisso caiu e neguin se dedica ao genocídio dos fazendeiros brancos.

    1. Quando houver a próxima guerra mundial, é ao lado dos genocidas da África do Sul, dos comunistas da China, dos Russos, da Venezuela, Uruguai... que o Brasil lutará e contra os EUA, França, Inglaterra, Alemanha, Japão... Essa molecada esquerdista que gosta de lacrar na internet, maconheiros, drogados, militantes profissionais, a turma de DH, professores de história, artistas da Globo... todos serão obrigados a ir pro campo de batalha! Vai ser lindo!

  7. Lavanderia Braziu disse:

    Londres, Uruguai e Africa do Sul? . Haja lavagem de $$$

  8. Artur Von Hansa Humboldt disse:

    Nome do Livro: Como destruir um país em 13 anos...

  9. O Ancião disse:

    O MOLUSCO TEM CASA NO URUGUAI, O PRODIGIO DO FILHO TAMBÉM... É SÓ PUXAR UMA PENA QUE VIRÁ O GALINHEIRO INTEIRO... O BRASIL VEM SENDO ROUBADO EM TODA ESTA NOVA REPÚBLICA (PMDB/PSDB/PT/PMDB)

  10. Luciano Jorge disse:

    O questionamento presente, com referência ao período petista, tem que ser respondido pelo atual presidente do banco, que de logo deveria ser afastado por não ter se pronunciado publicamente sobre essas filiais absurdas, desde que assumiu o cargo neste governo Temer. O PT é e foi um câncer com o qual ninguém pode ser condescendente por que senão será cúmplice desses crimes que só a Justiça brasileira não pune.

  11. Mara disse:

    Seriam escritórios de captação, ou de lavação? Que escândalo. Ninguém soube disso, na época da abertura dos antos?

  12. pctinoco disse:

    No Uruguai do velhinho maconheiro é fácil, foi para financiar a maconha é claro! Na Africa contrabando de diamantes, em troca de armas da venezuela/pt.

  13. Fora PT original disse:

    Será q paloFFi tá abrindo o bico??

  14. Paulo disse:

    A função do Brasil de colônia de exploração nunca foi tão explicita. O tanto de dinheiro que foi desviado nesses anos de desmandos do governo petista, mais as riquezas minerais que são saqueadas -e que os retardados liberais insistem em dizer que é paranoia do Bolsonaro -, dariam para construir as bases de um belo futuro, SE houvesse gente honesta e corajosa à frente do país.

  15. Mendes André disse:

    bN des com filial,se e´um banco de fomento BRASILEIRO ? P Q P MINARAM O BRASIL DE NORTE Á SUL,LESTE Á OESTE. ISTO NÃO É CRIME DE LESA-PÁTRIA,O QUE É QUE É ????????? BANDIDOS,NOSSA CLASSE POLÍTICA ,CREIO QUE NÃO NOS REPRESENTA,COM ALTIVEZ E CIDADANIA. PARECE TAMBÉM QUE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO. NINGUÉM NOS REPRESENTA,NO QUE AÍ ESTÁ,QUIÇÁ FU FU CA ?????????

  16. RATO RUGINDO disse:

    E como ninguém comentou sobre estas novas crias em países suspeitos , os cupinas são fichinha perto dos petista criminosos.

  17. antipt disse:

    Ah agora a gente sabe de onde vem toda a dinheirama que o molusco e o pt anda gastando.

  18. ISSO É SÉRIO? disse:

    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR QUAL A NECESSIDADE DE UM BNDES NAQUELES PAÍSES? O "N" SIGNIFICA NACIONAL OU O QUÊ?

  19. MarciaG disse:

    Mas que festa fizeram esses petralhas remelentos no governo, hein? =(((

  20. roberto disse:

    Não acredito, continuo pasmado, estupefado, apalermado! O TCU está com a suspeita de que houve ( quase certo que ainda há) algo de podre no “Reino da Dinamarca”? Oh! dúvida cruel! Como diria Robin:” Oh! santa ingenuidade Batman”. Essa Súcia (instalada nos TCU’s, TCE's) é de uma profundidade, genialidade, capacidade técnica, agilidade que chega a causar espécie.

  21. Jorge Iorio disse:

    Esse e o projeto criminoso de poder que pretendia fazer do Brasil uma outra Cuba. Para esses esquerdistas nao existem limites para aparelhar o Estado e escravizar o povo em nome de uma dita politica de assistencialismo para beneficiar apenas uma minoria.

  22. Lu disse:

    Suspeita? É certo que só foram abertos esses escritórios para facilitar os "financiamentos" para empresas "amigas" do Lula. E para facilitar também os depósitos das propinas no exterior. Onde tem PT e BNDES na mesma frase, pode ter certeza que tem alguém embolsando dinheiro público.

  23. Alejo disse:

    Deve ter seguido a mesma "lógica" da abertura de embaixadas em dezenas de países irrelevantes ao longo dos (des)governos do PT. Quanto tempo o TCU demorou para ver isso? O que os escritórios poderiam fazer que seja da jurisdição do TCU? Caso seja lavagem de dinheiro, seria caso para MPF e PF. Muita espuma vinda do TCU hoje, e cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. O que querem esconder?

  24. Adilio Faustini disse:

    E em Cuba, será que tem alguma filial?

  25. BANCO DE PASSAGEM disse:

    Entre nossos impostos e o crime . Isso mesmo : banco de passagem para a corrupção através dos amigos corruptores , simplíssimo . Bom que se diga à platéia alienada que esse fato não é novo . E o povão otário, só bancando. Banco somos nós cujo capital é a a credulidade de alguns , alienação de outros , a preguiça de outros tantos e a acomodação da maioria , o trabalhador de fato, que quase nunca sai do lugar por viver na correria por vida digna , a dificuldade do cansaço , enfim tantos motivos , mas nos deixar mos manipular. O principal é que os\ bandidaços contam e facilmente adquirem nas urnas provavelmente fraudadas a renovação de nossa estupidez a cada dois anos quando elegemos certos ditos representantes do cidadão de bem , o idiota que paga os caras que recebem salário para nos roubar . É muito !

  26. ricARdo disse:

    Onde a petezada enfiou as patas a corrupção rolou solta. É impressionante o grau de contaminação que essa gente causou pelo mundo afora.