TCU vê indícios graves de irregularidade em 72 obras

Auditoria do TCU em 94 obras públicas incluídas no Orçamento deste ano encontrou indícios graves de irregularidades em 72 delas, informou o tribunal.

As 94 obras fiscalizadas somam R$ 26,2 bilhões, mais de 32% dos recursos destinados a obras públicas na peça orçamentária.

O TCU recomendou paralisar onze dessas obras, por achar que elas têm potencial de prejuízo aos cofres públicos.

Uma das onze é o Canal do Sertão de Alagoas –aquela que, segundo delatores da Odebrecht, rendeu propina a Renan Calheiros. A lista inclui também a fábrica de hemoderivados de Pernambuco e a usina nuclear Angra 3.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Simples, em todas as épocas, pessoas bem-intencionadas que tentaram criar uma sociedade mais justa acabaram fracassando por causa da ganância e da corrupção.
    Com político envolvido…

Ler mais 12 comentários
  1. Simples, em todas as épocas, pessoas bem-intencionadas que tentaram criar uma sociedade mais justa acabaram fracassando por causa da ganância e da corrupção.
    Com político envolvido…

  2. Kkk só em locais, cujos representantes são honestississimos! Como aquele q se diz a alma maos pura do muuuudo, tem nome de molusco, não gosta de ler e nunca da nota dez! Ou recebe! Tanto faz! Aposentado desde q nasceu, esses politicos querem mecher na previdência, agora que ja gastaram o deles e o dos outros! Q ‘moral’ esses f.d.p.s. tem?! E pq esse povo ensiste em fazer o q eles ‘mandam’? Cadê os povos na rua! Cade os movimentos ?! ???? O gigante acordou ohh c@#***☆☆lho! Bando de frouxos!! Nova espécie: Homos Gerson’$ Macunaimas malemolentes sp !! Cujo objetivo de vida é LEVAR VANTAGEM sobre tudo e todos! Mas somos o pais do futuro… que nunca chega! Da nojo, ânsia de vômito!

  3. Esses nossos TCU’s – TCE’s são de uma capacidade e celeridade impressionante. Nesse ritmo daqui a pouco divulgarão as irregularidades na construção da Pirâmide de Quéops – Jardins Suspensos da Babilonia – Colosso de Rodes – Farol de Alexandria (super faturamento – mão de obra escrava – projetos irregulares ).

    1. Você vive com isso na boca, não é cara!?
      Vai se educar e deixa de ser i di o t a.
      Acha que com esse nome alguém vai te levar a sério?
      Mente s u j a só sai coisa suja!

  4. Menos de 100% de obras com problemas, desse jeito o Brasil vai cair no ranking do único esporte q dominamos, a CORRUPÇÃO!!!!. Abaixo a Lava Jato! Viva à seleção brasileira de políticos honestos como Temer, Lula, Dilma, Aécio e outros q nos assaltam todos os dias!

  5. Tem que manter isso, viu? Sempre foi assim, é e continuará sendo. É patológico, os políticos não conseguem parar de furtar! E relacham, pois sabem que tem o stf para lhes assegurar o butim.