Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tebet: "As democracias morrem quando as instituições se calam"

A senadora da CPI da Covid criticou nesta terça-feira a participação de Jair Bolsonaro no desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios
Tebet: “As democracias morrem quando as instituições se calam”
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou nesta terça-feira (10) o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, que contou com a participação de Jair Bolsonaro mais cedo.

Em discurso na CPI da Covid, Tebet disse que o governo tenta intimidar as instituições e que o Congresso Nacional não vai se calar.

As democracias não morrem mais com um cabo e um soldado, nem pelas mãos dos generais. Mas, eles servem para tentar nos intimidar. Não vão. As democracia morrem nessa régua que vem sendo tratada pelo atual governo exatamente com a politização dos militares, a militarização da política, o enfraquecimento das instituições. As democracias morrem levando dúvida naquilo que é mais sagrado para a população brasileira através da desinformação e da fake news. As democracias morrem quando as instituições democráticas constitucionalmente criadas para defendê-la se calam. O Congresso Nacional não vai se calar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO