Telecurso do Instituto Lula

O Instituto Lula “está organizando cursos a distância como forma de arrecadar recursos para pagar despesas imediatas”, diz a Folha de S. Paulo.

“A ideia é que pessoas como Emir Sader, Marilena Chauí e Tereza Campello deem aulas-tema para os inscritos via internet.”

Quanto maior a distância, portanto, melhor.

 

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 116 comentários
  1. De verdade aparecem só TRES ou QUATRO ALUNOS nestes “CURSOS MANDRAQUES dos petralhas”.
    Já nas matriculas e nas presenças “aparecem milhares de alunos”, que “pagam as mensalidades”, segundo os recibos. O dinheiro é pago com os ROUBOS DO PT, que a partir daí passam a serem ORIUNDOS DO “TRABALHO HONESTO” da empresa petralha dos trambiques. E aí, PF??????

  2. Não se esqueçam de incluir o haddad e o mercadante no corpo docente. Consta que têm grande experiência na área, adquiridas quando foram ministros do magno Ministério da Educação. Quem não se lembra da eficácia de um na realização das provas do ENEM e das cartilhas sobre gênero? E do outro na confecção de dossiês superfaturados?

  3. Cursos:

    Como mentir
    Como roubar
    Como se fazer de vitima
    Como explorar os pobres
    Como quebrar um país
    Como ficar rico sem trabalhar
    Como enriquecer os filhos de um dia para o outro

    Como criar a maior seita maligna da historia do Brasil: PT.

    1. Com tudo isto, no final vai ficar na mesma, porque todo pelego é vagabundo e não gosta de estudar, kkkkkk

  4. Não custa lembrar: o caráter de analfabetismo da proposta, onde falta até uma mísera crase (o correto é “curso à distância”), já é garantia do fracasso da iniciativa — tudo isso sem falar no nível de analfabetismo dos instrutores, tais como os nomeados no post.

  5. “Como socializar a grana das empreiteiras e bancos em proveito de uma minoria”. Nisso eles são especialistas.
    A propósito, quando é que a senhora Chauí vai resolver socializar seu salário de aposentada da USP de R$ 30 mil? A Folha bem que poderia perguntar isso a ela.

  6. Já fiquei sabendo q um dos ‘prof’, e aquele vagaba do Vicentino, o mesmo q dizia q não precisava ter diploma e q tinha a escola da vida’, mas se inscreveu num curso noturno na Uniban, aquela mesma da tal Gleisy Arruda, mas não frequentou se que o mínimo de aulas! Na época lá nos bairros carentes, doava vídeos cassetes e outra mazelas em troca de votos! Um lixo corrupPTo! Não se esqueçam tem muitos picaretas quietinhos, tentando ser esquecidos na mídia até a época das eleições!!! Esse é um dentre muitos desta ORCRIM!

  7. Todas as definições desse partidinho devem ser tomadas no banheiro. É só herda!!! Aliás, pararam de usar o nome do Messias nos seus nomes? Inventam uma pior do que a outra e nenhuma prospera.

  8. Esse instituto vai ensinar o operário a beber pinga a doidado, a mutilar se (incluindo qual parte é a q mais rende na aposentadoria!), e a se encostar na aposentadoria da caixa por invalidez!! Kkkk mortadela não gosta de trabalhar! Kkkk

  9. Como ser um corrupto de ponta! Como tungar os cofres dentro e fora do país! Como encantar burros! Como liquidar com os trabalhadores! Como viver de farsas! Como comprar a pessoa certa! Quais cursos essa gang pode ministrar???

  10. Vai ter curso de como mentir e transformar uma mentira em verdade.
    Como cortar um dedo e nunca mais precisar de trabalhar.
    Como ensinar aos tolos – idiotas e acéfalos que ideologias como : Socialismo – comunismo – Fascismo – nazismo nunca funcionaram e como levaram países ao atraso e a miséria.
    Como uma familia se enriqueceu rápido sem ganhar na loteria e ou receber herança milionária, usando de subterfúgios e negociatas.
    Tem vagas pra LGBT e etc………………………

  11. Francamente!! esses caras pensam que o povo é retardado… e deve ter mesmo alguns por ai.. Gente.. todos esses que ficam arrecadando estão milionários, fazem isso para sensibilizar os menos favorecidos, … ahh me poupe viu…

  12. KKKKKK…. Eu imagino quais seriam os temas dos cursos!!!!!
    1) Como se expressar claramente sem comprometer nosso idioma – Amir Sader
    2) Defendendo a família classe média – Marilena Chauí
    3) A inocência no casamento – Tereza Campello (com participações de Gleisi Hoffmann e Claudia Cruz)

    Este PT já era o maior antro de corrupção. Agora também é o de piadas prontas!

  13. A lista de professores titulares é extensa, mas os principais são: marcola, beira mar, gilmar beiçola, totó stf, safadowisky, pilantrel, sérgio cabral, luladravaz, nem da rocinha, renancanalha, barbalho, cajú, angorá e muitos mais…

  14. Uma das metas do curso é o tema “Palestras: como faturar milhões pelo método-lula sem precisar fazer força. Suporte e lavagem dos honorários”. Sem exigência de qualquer pré-requisito dos candidatos. Diploma garantido validado pelo instituto, pelo MEC e pela ONU.
    Falando sério: pensei que a Chauí tivesse morrido; morreu ainda não?

  15. A Escolher:
    Montagem de ONG’s para Proteção à Formiga Azul da Amazônia
    Oratória com a renomada conferencista Tia Dima
    Pedaladas na Prestação de Contas Públicas, com o Professor Margarina
    A diplomacia na política com a senhora Gleisi “bernardo”
    Jardinagem em Condomínios de Luxo, com o fantástico Pedro Stedile e seu “Robim”, José Rainha
    Decoração de Escritórios com imagens do Messias com Rose Noronha
    Decoração de Sítios e Coberturas com… (cancelado por falecimento)
    Combate ao Nepotismo com os Lulinhas
    Direitos Humanos e problemas na família, com Mãeria do Ruinzario

    Em breve, novos cursos.

  16. O LADRÃO LULA SUA FAMÍLIA E SEUS ASSECLAS NÃO QUEREM GASTAR OS BILHÕES ROUBADOS, QUEREM QUE OS POBRES MILITONTOS GASTEM COM CURSOS PARA ARRECADAR MAIS GRANA PARA QUADRILHA, REALMENTE TEM MUITOS OTÁRIO SEM DOUTRINADOS E CEGOS…

  17. Só mesmo no Brasil demorado e indolente, deixamos esse ANTRO aberto recebendo dinheiro público ROUBADO para sustentar essa cambada de vagabundos.
    Ou algum “anjinho” acha que a LAVA-JATO estancou a sangria de dinheiro público com GILMAR MENDES tem liberado a ROUBALHEIRA!!!!!

  18. Não quero mais nada da vida! Um curso com Marilena Chauí. Antes disso, pegar uma fila bem longa – de motoboys com seus envelopes – numa agência bancária, ir ao supermercado com a sogra, as crianças, o papagaio e o cachorro, assistir a um culto do Edir Mais Cedo, R R Soares ou Argemiro Santiago, não esquecendo de deixar como dízimo 90% do meu salário, ir ao DETRAN regularizar multas e assistir, no final da noite, ao show do Pablo Vittar, em dueto com Jojô Toddinho. Aí sim, meu dia estaria completo e me sentiria totalmente pronto para votar em Dilma Rousseff, verdadeira pérola da política e das ciências. No final de semana, corro pra Curitiba a fim de hipotecar solidariedade a Lula, pobre injustiçado que teve 16 milhões de sua conta bancária bloqueados.

  19. Curso de como roubar uma nação durante 14 anos, comprar apoio dos miseráveis com 80 reais por mês e com isso se declarar inocente.
    Há tambem um Curso de como transferir votos dos miserá eis para o candidato que prometer indulto ao salafrário.

  20. ‘Como reunir professores universitários estaduais de uma entidade falida em torno de um analfabeto e destruir o país em 13 anos formando um ‘caixinha obrigado’ polpudo.’

  21. Marilene Chuai? kkkkkkkkk aquela que vive da burguesia, mas tem ódio da classe média? É preciso ser idiotizado ao quadrado, pagar pra ouvir uma dinossauro das idéias? 🐒

  22. PUBLIQUEM O TELEFONE DO INSTITUTO
    PARA QUE POSSAMOS LIGAR (MUUUUIIIITO)
    PRA LÁ. VAMOS PEDIR MAIS INFORMAÇÕES
    SOBRE ESSES TÃO IMPORTANTES “CURSOS”.

  23. Esses cursos farão grande sucesso entre os reclusos do Sistema Carcerário. Pois técnicas apuradas, em assaltar os cofres públicos e continuarem soltos, é o que não lhes faltam.

  24. Sugiro a quem pensa em perder tempo com
    Uma baboseira dessa, faça uma doação a algum orfanato, creche, ou algo que o valha para destinar dignamente seu suado dinheiro.

  25. Isso tudo aí são manobras diversionistas, num tipo de faz-de-conta que não temos dinheiro, para disfarçar a grana escondida que, no momento não poderá ser movimentada, por motivos óbvios. Lembrem-se o Dirceu no mensalão, Otários!!!

  26. Não se pode negar que imaginação não lhes falta. Vaquinhas virtuais (Dirceu e Genoino arrasam nessa), palestras, consultorias, cursos a distância, empréstimos amigos, malas diplomáticas, etc…….

  27. Os cursos a serem oferecidos serão:
    Como desviar dinheiro sem saber de nada
    Como manter vivos acéfalos apenas com mortadela
    Como investir em Cuba com dinheiro do povo.
    Como treinar o MST para Aagir como AsFARC
    ….

  28. ELES TIVERAM UMA GRANDE IDEIA, GENTE!!
    Meia dúzia de gatos pingados vão se inscrever, mas dirão que houve 100 mil inscritos! Depois é só aparecer com o dinheiro roubado guardado em bunkers ou em off-shores e apresentar como lucro do curso

  29. Que triste pessoas inteligentes como a Marilena Chauí – e outros tantos como Mercadante, fazerem parte deste lixo petista…
    A cleptomania atinge todos as camadas socioculturais!

  30. EM QUE PLATAFORMA RODA ESSE EAD?
    O INSTITUTO TEM ESSE TIPO DE RECURSO?
    TE LICENÇA PARA ATUAR NA ÁREA DE ENSINO À DISTÂNCIA?
    PODE USAR O TERMO “EAD” PARA ESSA FINALIDADE?

  31. Curso de APRENDA A BATER CARTEIRA EM 2 SEMANAS, ROUBE O SEU VIZINHO QUANDO ÊLE VIAJA, APRENDA COMO FAZER DISCURSO MENTINDO , COMO SER DONO DE TRIPEC EM 2 SEMANAS, ENSINAMENTO RAPIDO DE COMO AFIRMAR A CHÁCARA NÃO É MINHA, e por aí vai.

  32. tudo isto é engodo, mentira,o pt e seus cooperados estão entupidos de muito$$$$$$$$$,mas nmuito,esta aqui, no exterior em contas, em espécie ,em ouro e joias e com os governos para os quais deu dinheiro suado e necessário desta terra de ninguém……..temos que mudar a nos mesmos, as nossas relações sociais ,nossas ações de cidadania, para um dia sermos um pais e quiça chegarmos a nação

  33. SUGESTAO DE MATERIAS , 1-COMO BURLAR COMPLAINCE ( DESCONTO 50% POR FALTA DE RESULATDOS) , 2-LIMPEZA MONETARIA , 3- OCULTACAO DE RENDIMENTOS. E UM SUCESSO DE INSCRICOES – 4- VIDA NO CARCERE , MINISTRADO POR EX PETISTAS PRESOS

  34. Eles vão dar aulas sobre como superfaturar obras em BILHOES e depois como lavar e esconder o dinheiro na Espanha, Panamá, Uruguai, Bahamas, Ilhas Seichelles, Costa Rica, Cingapura, China, Venezuela ?
    Quando começam os cursos, quero me inscrever já!

  35. é grana . Quando não dá mais , recorrem a atividades lícitas para faturar algum trocado até a vida melhorar , afinal as eleições sempre constituem uma esperan$$$$$a .