Telegram diz que não há evidências de hacking

O perfil oficial do Telegram no Twitter informou na rede que “não há evidências de qualquer hackeamento” no aplicativo no caso das mensagens divulgadas pelo Intercept.

Segundo a empresa, é provável que tenha ocorrido o uso de um malware (um programa nocivo) ou a falta de uso da verificação em duas etapas, que protege as mensagens de acesso por terceiros.

Em outras palavras, o Telegram afirma que o hackeamento provavelmente foi no celular ou outro dispositivo de alguém, e não no aplicativo.

O blog de tecnologia Manual do Usuário sugere que alguém conseguiu acesso ao Telegram de Deltan Dallagnol, personagem comum de todas as conversas relatadas pelo Intercept. O invasor teria acessado o aplicativo por meio de um outro dispositivo e pode ter deixado rastros.

O Telegram permite exportar um extrato dos últimos endereços IP que tiveram acesso à conta.

Moro é admirado em todo o Brasil, mas enfrenta resistência em Brasília. Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    1. Kkkkkkkkkk, mesmo que tenha sido com "consentimento" do STF, trata-se claramente de um ataque à democracia brasileira. As operadoras envolvidas deveriam perder suas licenças de operação.

Ler comentários
  1. Erlon disse:

    Não importa quem hackeou, afinal, Sérgio Moro divulgou uma ligação de Dilma, grampeou mais de 25 advogados que defendeu Lula da Silva. A questão é, vamos fazer justiça, já que um homem inocent

  2. Laércio disse:

    "Pode ter deixado rastros". Informação importante. Esses bandidos têm que ser cassados como ratos e punidos com o rigor da lei.

  3. Fernando disse:

    to achando que sem querer kkkkkkk o intersept pode ter divulgado mensagens falsas KKKKKKKKKKKKK.....

    1. Então seria mais um caso Lauro Anão de Jardim? Escreveu sem ler antes?

  4. Mineirissimo disse:

    Que amadorismo dessa turma. Com tanta tecnologia disponível à qualquer um e essa turma falando sobre assuntos processuais por aplicativos? Bin Laden, sequer, tinha celular p/ não ser localizado.

  5. Marcia disse:

    deve ser a banda podre de alguma instituição que idolatra aquele safado enjaulado em curitiba

    1. Que horror, aquele safado, é honesto e inocente, e queremos justiça e reparação para aquele safado que é o melhor presidente do Brasil.

  6. Carlos disse:

    Ah! vão enganar os otários! não venha com essa conversa fiada! esse telegram foi criado na Rússia! contem outra história! gente maligna!

    1. N temos tecnologia para nos protegermos... A segurança aqui é pífia... Qualquer adolescente chines, americano ou russo invade qualquer sistema público no Brasil.

  7. Thanos disse:

    Resumindo. O caso é de SEGURANÇA NACIONAL. Ou entra em ação a PF e força nacional contra isso ou é melhor Bolsonaro mudar de profissão.

    1. kkkkkkk... Vc é um idiota ou se finge.... N existe "Segurança Nacional".. O Brasil é vulnerável a tudo que se diz respeito a tecnologia.

  8. Gustavo disse:

    Telegram foi desenvolvido por russos. Eu não confiaria.

  9. Eduardo disse:

    Será lindo se identificarem os que acessaram ilegalmente os dados do Deltan ou mesmo Moro. Aposto um pixuleco q as "digitais" vão de certa forma coincidir com os celsos daniel da vida.

  10. queirozene disse:

    Teria sido um vazamento sistemático para "municiar" as decisões no $tf?!

  11. Tiago disse:

    Certamente, hackeado foi o celular. E, eventualmente, o cara conectou na conta dele com um endereço proxy. Telegram é seguro. Mas tem que saber usar.

    1. Sem dúvida é coisa dos Aloprados, lembram deles?

    2. Como eu já disse: amadorismo total dos envolvidos.

  12. Adilson disse:

    Acontece td junto e em sequencia cronometrada.Um fato só para os mesmos fins!Ai vcs censuram!É evidente!Os q estão na gaiola esfregam as mãos,as sacolas já estão arrumadas.

  13. Carlos disse:

    Hacker e imprensa juntos? Muito estranho. O Brasil continuará sendo o país onde o bandido sempre quer prender o mocinho? Hacker é bandido, aliado de hacker também.

  14. Kalá disse:

    Só falta então mr putin negar qualquer envolvimento.

  15. Thanos disse:

    CRISTALVOX, acertou mais uma. Pela manhã ele disse que o caso está centrado dentro do MPF na ala podre esquerdista e não no Telegram. Cristalvox é o mesmo que descobriu ADELIO nos USA.

    1. Aposto todas as fichas em fogo amigo... Foram traídos

    2. Carmen, segundo Cristalvox, não há a menor dúvida disso.

    3. Vc quer dizer vazamento de dentro do próprio grupo do dallagnol??

  16. paulo disse:

    Segundo nota oficial do Telegraam, o sujeito se suicidou com três tiros na nuca e duas facadas nas costas.

  17. Paulo disse:

    Se tem algo de tecnológico que venha destes países como Rússia, China e outros similares, é algo a ser visto com muita reserva, muita desconfiança. Basta ver os escândalos em passado recente.

  18. Gustavo disse:

    Ou seja, o Telegram é uma peneira, não precisa nem ser hacker pra devassar.

  19. InterFake disse:

    se nao foi hackeamento, usaram o pozinho de pirlimpimpim, só pode. Malware é meio hacker, não é?

    1. A petralhada está dizendo que foi o pozinho de pirlimpimpim kkk, estão falando que não houve hacker, mas vazamento interno, achando que isso tornaria as provas "legais" kkk

    2. Sim, ele copia os scrypts , informaçoes do aparelho da vitima!!

  20. Biofeminista disse:

    Outro que disse que não houve invasão foi o Paulo Teixeira, adotado e envolvido no caso do Sítio de Atibia que o Moro nunca quis pegar.

  21. CAM disse:

    O que mais o Telegram responderia!!? kkkkkk

  22. Zaitsev disse:

    É óbvio que o Hackeamento foram nos aparelhos.

    1. Não discuta com o Zaitsev, exemplar dos especialistas em tudo e opinadores compulsivos que povoam este chorume. Se ele disse que é óbvio é porque é.

    2. Não. Existe um aparelho que é capaz de remotamente invadir Laptops, computadores e celular a distancia. Greenwals é conectado a Snowden em espionagem. Greenwald tem que ser preso.

  23. Bolsoleco disse:

    Quando uma pessoa se torna bolsominion, ela desaprende a ler e a interpretar o que lê?

    1. Jumentos otarios são vcs contra seu próprio país Raça ordinária!

  24. João disse:

    Quanta besteira! Por interesses escusos ficam de quatro na soleira, para flagrar formigas, enquanto os elefantes pulam a janela com o produto do roubo. A Justiça brasileira continua piada...

  25. Milton disse:

    pare, ja havia boatos que alguem do grupo iria de conversar estavam vazando conversas. O proprio moro usou muito isso, divulgar ao publico coisas que se falava no privado

  26. Ozanir disse:

    Tudo indica que esse caso ainda vai dar muito pano para manga... tudo indica também, que vão achar o invasor criminoso. Muitos estão cortando agulha.

  27. Mano disse:

    Moro e Dallagnol há pelo menos cinco anos endossam a exclusão da ilicitude da prova, naquele polemico projeto de lei das 10 medidas contra a corrupção. Em rigor seriam os primeiros a cair.

  28. Noely disse:

    Pede ajuda a Israel eles são os bam bam!

  29. André disse:

    Apareceram conversas de muito tempo atrás. Quando vai aparecer o resto (eles falando da corrupção no STF)?

  30. Polistyca disse:

    o PT, Partido dos Trabalhadores, é tosco.

  31. Antonio disse:

    A polícia federal deve ter essa tecnologia. Mas aquela maleta do Renan também tem. VIU?

  32. Izaias disse:

    A ta vao dizer que sim foi quebrado? Pode ter sido vendido ? Alguma coisa la da Venezuela e China com o alinhamento Americano? Que sera que aconteceu

  33. Edu_Brasil disse:

    O caso é sério e tem que ser apurado com rigor.

  34. Wesley disse:

    Corrija isso aí. Eles disseram que não houve hacking na plataforma e não nos celulares. O UOL já passou vergonha com isso no Twitter. O Antagonista vai passar vergonha junto?

  35. Lanterna disse:

    Mas como Deltan desconfiaria? Provável que alguém clonou o número do celular, para acessar o Telegram como se fosse Deltan. Com isso, o procurador perdeu acesso momentâneo ao app, e desconfiou.

  36. Heinz disse:

    Se conseguem determinar os IPs que acessam a conta, logo a PF chegará no invasor.

  37. MinionAmestrado disse:

    Marcelo Rubens Paiva escreveu que vazou dentro da própria lava jato... Foi trairagem e guerra de egos... Pesquisem no Twitter

  38. Cláudio disse:

    O admin do aplicativo deu a senha para o Glen só isto

  39. Pragmático disse:

    Malware? Kkk, que desculpa mais esfarrapada para proteger as ações da empresa. O cara invadiu as contas de Telegram de várias pessoas diferentes, dentro e fora da Lava Jato. Todos malware?

    1. ... O hacker teria tido acesso a vários dados guardados no celular, como e-mails, conversas no Whats, gravações locais de áudio, etc., não foi o caso, pois só soltou infos do Telegram.

    2. É óbvio que foi um hacker que teve acesso ao sistema do Telegram, isso se os dados não foram vendidos pela empresa (casos 2016-2017). Se tivesse sido malware, o hacker teria tido acesso...

  40. Thanos disse:

    Meu palpite: Nada mais será divulgado por Greenwald. Está aterrorizado agora que o efeito começa a se virar contra ele. Crime de espionagem. Previsto na LSN. Greenwald TEM QUE SER PRESO.

  41. Raymundo disse:

    Coincidência que o vazamento ocorreu enquanto se disputa cargo de PGR?

    1. Quando se vota hc que pode favorecer Lula...parece bem sincronizado.

  42. Carlos disse:

    AVANTI! Vamos acabar com essa raça maldita! Investigar sem piedade e punir severamente esses marginais.

  43. Lourival disse:

    Urge que os autores e seus mandantes sejam desmascarados, em favor de uma sociedade com os pacovás cheios de tanto arrodeio jurídico para defender o Lula corrupto e lavador de dinheiro. Tem censura?

  44. MinionAmestrado disse:

    Lava jato foi alvo de fogo amigo pelo jeito.....

  45. Biofeminista disse:

    Greenwald e Snowden deram uma canseira na Cia e FBI. Provaram como o governo americano monitora a vida de cidadãos comuns. Vazou só o que interessa. Nada da vida pessoal de ninguém.

  46. Alessandro disse:

    Israelenses descobrem isso assim, ó. É vapt-vupt.

  47. Jairo disse:

    O fato é que apenas divulgaram o que estava ali. Não foi inventado nem proferido juízo de valor. Quer segredo vai ser padre. Processo penal é público.

  48. Gonçalo disse:

    Se permite identificar o IP de quem teve acesso às informações das conversas então a PF descobrirá rapidamente. Simples.