Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tem coragem, Lula?

O ex-presidiário que trocou as ruas pelas conversas em hotéis de Brasília jura que o PT quer mesmo o impeachment de Bolsonaro, o que é mentira
Tem coragem, Lula?
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em coletiva há pouco, em Brasília, Lula, fazendo graça, repetiu a falácia de que o PT quer mesmo o impeachment de Jair Bolsonaro.

O ex-presidiário, que nem sequer participou dos atos recentes contra o presidente, disse:

“Dizer que o PT é contra o impeachment é de uma insanidade… A pessoa que fala que o PT é contra o impeachment poderia perguntar por que o Lira não coloca em votação. Não é a Gleisi que pode colocar em votação, ela está magrinha de tanto gritar impeachment, fora Bolsonaro.”

Lula tem coragem de cobrar Artur Lira publicamente e de maneira contundente, ao invés de ficar fazendo piadinhas e, nos bastidores, manter a excelente relação com o presidente da Câmara?

Tem coragem de convocar a tal militância petista para ocupar para valer as ruas e delas sair só depois da queda do Bolsonaro? Tem coragem de liderar uma campanha consistente pelo impeachment, com movimentos sociais e centrais sindicais, MST e companhia?

Tem coragem de mandar o Guilherme Boulos e a turma dele “ocuparem” a rua da residência de Lira até o impeachment seja pautado?

Tem não.

O petista prefere as coletivas quadradinhas, as negociações em quarto de hotel e as lives para blogueiros petistas.

Leia também: Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha

Mais notícias
TOPO