Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Tem gente dentro do PL que prefere Lula"

Em março, o senador Jorginho Mello conseguiu convencer Valdemar Costa Neto a tirar do ar postagem do partido sobre o discurso do petista em São Bernardo do Campo
“Tem gente dentro do PL que prefere Lula”
Foto: José Cruz/Agência Brasil

No PL, o antigo PR, que tem como dono Valdemar Costa Neto, já começaram sinalizações aqui e acolá de incômodo com a aliança do partido com Jair Bolsonaro.

“Ainda é cedo, mas tem gente dentro do PL que prefere Lula”, admitiu em reservado a O Antagonista um parlamentar da sigla.

Em março, quando Lula voltou à cena política com a benção do STF, o PL publicou no Facebook uma postagem que exaltava um trecho do discurso do petista em São Bernardo do Campo. Na ocasião, Lula citou o PL e fez menções a José Alencar, o empresário que foi vice-presidente durante os dois mandatos do ex-presidiário.

Este site apurou que foi o senador bolsonarista Jorginho Mello, pré-candidato ao governo de Santa Catarina, quem conseguiu convencer Valdemar a tirar a publicação do ar.

O Estadão noticia hoje que no PP e no MDB também “já existe gente defendendo Lula”. Até aqui, não custa lembrar, Bolsonaro ainda não tem nem sequer um partido para concorrer à reeleição.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO