Temer aguarda parecer jurídico para decidir sobre Battisti

Michel Temer aguarda parecer jurídico do Planalto para decidir se extradita Cesare Battisti, preso em Corumbá e libertado hoje por decisão do TRF-3.

Segundo o Estadão, a tendência do presidente é extraditar o terrorista, mas o presidente quer aguardar um posicionamento da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

“Mesmo entre os que apoiam a extradição, há quem ache que o tema pode ser objeto de contestação no Supremo”, diz o jornal.

Torquato Jardim, ministro da Justiça, defende a devolução do criminoso à Itália. Para ele, a prisão desta semana por evasão de divisas criou um “fato novo”.

O Antagonista relembra sempre que a extradição já foi autorizada pelo Supremo, em 2010, e vetada por Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 72 comentários
  1. Faz assim: extradita e coloca o verme no avião p a Itália no minuto seguinte. Depois, se alguém questinar no STF e for decidido q não devia extraditar, aí pede p Itália debolver o criminoso. Depois é só aguardar q a Itália vai devolver sim, depois de uns 30 anos de cadeia. Não é assim q eles tratam tdo o q é p o bem da população, criando fatos consumados q não podem ser revertidos e a populacao6 q se exploda? Então, essa é uma boa oportunidade de lhes dar o msm remédio.

    1. ISSO É O QUE EU E MAIS OS MEUS MAIS DE 100 NICKS QUE EU INVENTEI PARA CONCORDAR COMIGO MESMO ACHAMOS!!
      A PROPÓSITO…
      QUEM SE PRESTA A INVENTAR DEZENAS E DEZENAS DE NICK COMO EU É UM CANALHA OU UM VIGARISTA??

  2. Esta difícil saber quem é mais ORDINÁRIO!!! Atitudes, decisões judiciais inescrupulosas e tao afinadas com a marginalidade como desse IRRESPONSÁVEL josé marcos lunardelli (em minusculas mesmo), só nos fazem refletir cada dia mais e dizer: que venham os militares, NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!!!!

  3. Michel Temer tem que mandar esse terrorista as favas. Tem que acabar com a estada desse terrorista em nosso território. Que se faça justiça e extradite logo, o mais rápido possível para que as famílias das vítimas vitimadas por este criminoso possa viver em paz e que, a justiça Italiana o deixe apodrecer para sempre no cárcere. Jamais deveria ter mantido esse terrorista sob a tutela do Brasil. Que o Michel Temer atenda urgentemente a solicitação de extradição desse monstro, Cesare Battisti.

  4. Cada vez mais convencida de que o “italiano” ou “ex-ativista”, segundo O Globo, pertence ao alto escalão da “Organização”. A impressão que dá é que as autoridades evitam puni-lo com medo de represálias.

  5. O assassino Battisti é chamado de ativista e militante pela imprensa brasileira apenas porque as quatro pessoas que ele matou eram policiais. A imprensa brasileira é um completo lixo.
    Ademais, já era para esse traste ter sido deportado há meses não fosse esse um governo de merd* e não fosse o PSDB um partido de falsos honrados. Afinal, é do PSDB a nova lei de imigração que protege tipos como o psicopata Battisti.

  6. Com todo respeito, eu acho nosso presidente muito demorado para tomar simples decisões. E quando toma é uma calamidade. No caso desse italiano , se fosse lá nos EEUU, esse narigudo já estaria comendo gelo no polo norte.

  7. De tanto pensar morreu um burro, dizia minha avó ao se deparar com a inação das pessoas depois de receberem uma diretriz para executarem determinada tarefa.
    De tanto Temer pensar Battisti acabará fugindo.
    Temer erra até quando acerta.

  8. Presidente Temer, que tal nos ficarmos apenas com os nossos Bandidos? Manda o italiano bandido, protegido do Luladrão e Tarso Genro, para terra dele.kkk Sera um problema a menos.

  9. O governo de Temer, é uma agradável surpresa, esta tocando as reformas, consertou a economia, vetou a parte da censura na internet e agora, jogará esse terrorista assassino de volta ao seu país de origem.
    Pena que com tudo isso, não seja o bastante para essas midia picareta (organizações globo, o antagonista) deixar o homem trabalhar.
    Temer, uma ótima surpresa!

    1. Como você que usa meu nick é bonitinho! Já mande ontem, mando de novo – um beijinhozinho na pontinha do seu narizinho!

    2. JÁ REPARAM QUE EU SOU UM ISENTÃO??
      FICO AQUI POSANDO DE ¨PREOCUPADO COM A LEI E A ORDEM¨ MAS QUANDO FOI PARA O JANOT ARMAR UM GOLPE DE ESTADO COM A AJUDA DA GLOBO E DOS IRMÃOS JBS QUE ROUBARAM BILHÕES DOS COFRES PÚBLICO AÍ EU ACHEI LIDO!!
      SOU O FAMOSO HIPÓCRITA!!
      DESCULPAS ESFARRAPADAS A SEGUIR…

    3. Hmmmm……com isso vocês dizem que os fins justificam os meios? E que bandidos bonzinhos são menos bandidos? E que já que é assim então o crime é válido?
      Me lembrei agora de uma entrevista com um puxador de carros. O cara era um bom pai, comprava tênis de marca pros filhos, pagava com o fruto do seu “trabalho” colégios particulares e o sonho dele era ver os filhos formados. E não via nada demais em roubar os carros dos outros.
      Quando vocês tiverem seus carros roubados – aqueles que vocês se mataram pra comprar -lembrem do Temer. Afinal, ele é muito bom, também. Nada de mais levar uns “por fora”,né?
      MAs não reclamem quando a mãe de vocês morrer numa fila de hospital do SUS porque vocês tiveram que cancelar o seguro saúde dela quando roubaram seu carro.

  10. O Antagonista não vale o que o gato enterra, eles estão louquinhos para que esse caso caia com o Barrozinho, será a glória dupla para esses golpistas, jogaram todo
    toda culpa no Temer, e aliviaram para o stfzinho.
    O Antagonista é previsível!

  11. É bom o site lembrar que o governo Temer quer mandar esse terrorista lá para a terra do Diogo, algo que o governo anterior e que o O Antagonista adora dizer que esta pior avaliado que o anterior JAMAIS FARIA!!
    Eu duvido que Marina Silva, ou Alckmin picolé de chuvhu, fariam isso!
    Fica Temer!!

  12. Pelos comentários abaixo já deu para perceber que os xucros nem lembram mais que o advogado do terrorista assassino Battisti era Luis Roberto Barroso, o queridinho dos Antagonistas , que interpreta a Constituição de acordo com sua visão deturpada do mundo , baseada na gritaria das ruas e nos interesses do lulopetismo.

  13. Não tenha pressa, Temer. O cara não fez as malas ainda e nem reservou voo no Lloyd Aéreo Boliviano. Deixa para decidir depois dele fugir, seria bem a sua cara como clone de presidente.

  14. É de Aloysio Nunes, atual ministro das Relações Exteriores, a Lei de Estrangeiros usada pelo criminoso para tentar escapar da extradição.
    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

  15. Vai Temer. Resolve isto. Chega de proteger terrorista. É o mínimo de respeito à população. Relembre seus livros de Direito. Não sou jurista, mas seus podres antecessores do PT só se baseavam em ideologia. Respeite o povo italiano.

  16. https://mobile.twitter.com/GiorgiaMeloni/status/915676638871990273/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.huffingtonpost.it%2F2017%2F10%2F05%2Friportatelo-subito-in-italia-da-renzi-a-meloni-riparte-la-campagna-per-lestradizione-di-cesare-battisti_a_23233406%2F

  17. Não precisa de nada, o STF já decidiu naquela época pela a extradição do assassino apenas covardemente delegou ao Lula a decisão final baseado no tratado Brasil/Italia de extradição, basta o Temer usar este mesmo tratado para enviar ele para a Italia.

  18. Embora parte ea mídia brasileira insista q Battisti era simplesmente um militante de esquerda, condenado por “supostos crimes” a verdade é que já era criminoso qdo entrou em contato c presos políticos, mais ou menos como o pessoal do CV aqui no Brasil. Ele então passou a pertencer a um braço das Brigadas Vermelhas, grupo terrorista violento. Envolveu-se no assassinato de 4 pessoas, inclusive de um joalheiro, morto na frente do filho de 13 anos e que ficou paraplégico. Este filho disse nos últimos dias que se o Brasil não extradita-lo ele vem cassa-lo aqui. Testemunhas disseram q ele gargalhava após cometer os crimes. Que vergonha p o Brasil. Temer tem que reparar esta infâmia, a não ser q queira ficar mais desmoralizado do que já está.

    1. Amigo se tem estômago veja em :
      Blog luis Nazario os crimes de Cesare Batisti
      Começou roubando , depois sequestrando e estuprando deficientes
      os terroristas gostaram e usaram sua sordidez implacável .

  19. Já devia ter extraditado pra ontem . Ele não é nosso e sim da Itália ao qual fez muito mau e merece ser punido lá aonde o esperam. Acho que os consulados e mais a Embaixada da Itália aqui tem que entrar em ação pegar esse cara e aparecer com ele já preso lá. Se depender daqui já viu.

  20. Esse bolivariano aliado do PT não me engana! A “tendência” é vetar, mas eis que os juristas da Casa Civil dizem que é anticonstitucional e então o constitucionalista mantém o bandido em solo braisleiro. Esse carnaval todo de “vai ouvir” é só para justificar sua decisão futura.

  21. PRESIDENTE TEMER, O POVO BRASILEIRO DE BEM, NÃO QUER ESSE TERRORISTA SANGUINÁRIO EM SOLO BRASILEIRO! O CARA NA ITÁLIA FOI CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA E ESSE TERRORISTA ESTÁ NO BRASIL GRAÇAS AO LULA! ABSURDO!

  22. Parecer por que, Temer. Não basta a decisão do Supremo e vc ser advogado? Não basta os assassinatos que o elemento cometeu?? Vai proteger assassino condenado? Pra mim, será imperdoável se Temer não extraditá-lo.

  23. Tem $$$ na jogada! Podem ter certeza!
    Há uma conta em uma offshore esperando uma transferencia de milhoes de dolares.
    Se Lula ganhou, outros também se acham no direito de extorquir

    1. Lula não ganhou nada, meu caro. Lula é comunista, mesmo que por conveniência.
      Battisti foi condenado na Itália justamente por ter sido guerrilheiro na década de 70 e assassinado 2 pessoas e participado e outros 2 assassinatos.

      Lula não o extraditou por se tratar de um “camarada”.

  24. Os brasileiros não conseguem entender por que se cria tantas dificuldades para punir vagabundos neste país? É por essas e outras que Bolsonaro avança entre os eleitores brasileiros. Ninguém aguenta mais tanta covardia e impunidade!