Temer alerta Bolsonaro sobre saturação dos principais aeroportos

O governo Michel Temer alertou a equipe de transição de Jair Bolsonaro sobre a saturação dos principais aeroportos do país.

De acordo com as projeções do Ministério dos Transportes e da Secretaria de Aviação Civil, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos irão atingir o limite de suas capacidades de movimento de aeronaves nas pistas em 2020 e 2022, respectivamente.

Diz a Folha:

“Para companhias aéreas, na prática, Congonhas e Guarulhos já têm escassez de vagas para pousos e decolagens nos horários de maior demanda.

Há diversas alternativas na mesa —como a construção da terceira pista em Guarulhos, mais duas pistas em Viracopos ou a redistribuição do excedente de demanda para o Rio de Janeiro”.

Quer mais exemplos de tentativas de minar os avanços da Lava Jato? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 90 comentários
  1. Folha Fake News e seu partido o PT, até hoje não fez nada além de roubar o Brasil. Agora foi cobrir noticia sobre aeroportos, que piada, Jornaleco de quinta. bando de sugadores do dinheiro publico

  2. Viracopos tem espaço sobrando, e obriguem a empresa concessionária do aeroporto a começar logo a construção de duas pistas, o governo poderá cobrar porque isso é uma concessão pública.

  3. Viracopos, depois da reforma, está excelente. Torço para que desviem vôos internacionais para Viracopos. Para quem vai fazer vôo internacional, vir a São Paulo ou a Campinas, quase não há difer

    1. Em Viracopos ainda há espaço para se fazer o que deve. E temos alternativas como aeroportos ociosos para servir de HUB. Além de aeronaves com mais capacidade, para reduzir o número de voos.

    2. Amigão, não é assim que funciona. Os aeroportos possuem planos diretores para seu desenvolvimento. Ocorre que em Guarulhos ele foi depenado por adm muni e estaduais urbanizando invasões.

  4. Não seja por isso, em Moçambique tem um aeroporto de U$ 125 milhões sem uso, ótimo como poucos por aqui, e que foi construído lá por empreiteira amiga de governo petista com fundos do BNDS. Só

    1. São José dos campos está a 80 km de São Paulo e já tem aeroporto pronto com estação de embarque e uma excelente pista de pouso e decolagem

    1. O Rio pela ponte aérea é pertíssimo. É mais rápido que cruzar SP da Zona Sul a Zona Norte. E a Dutra é uma via rápida.

    1. Bigorna para PresidentO!!!!! Agora é sério. Você resumiu bem!! Nossa logística, infraestrutura, foi abandonada desde FHC…

  5. Reprograme-se a malha. Não há nexo em viajar para a Europa ou USA, por exemplo, de Manaus ou Belém e fazer escala em São Paulo ou Rio de Janeiro, num vai e volta sem sentido por cima do Brasil

    1. E vai faltar energia p o país se desenvolver. Continuamos com a bola d ferro q o petismo nos legou atada aos nossos pés.

  6. O Vampirão é vice do PT e totalmente desonesto, a equipe do novo governo não pode confiar em uma palavra ou recomentação que venha desse crápula. Tudo que venha desse ser é distorção e corrup

  7. Quando vão investigar a mosca da cabeça branca, Moreira Franco? Este sim, ganhou muito dinheiro pilhando os aeroportos do país! Dia 01 de janeiro não voa não mosca maldita… Asas vão cair➡️

  8. E esse que está saindo com o cheiro do PT, nada fez para resolver… ou melhor, acabou com a franquia de bagagem e lascou mais ainda os passageiros. Quem foi incompetente é melhor se calar.

  9. Peraê… Mas a Infraero não tem como função cuidar da infraestrutura aeroportuária? A taxa de embarque naquele pardieiro chamado Aeroporto Santos Dumont é mais cara que no Galeão.

  10. Dos gargalos, os aeroportos constituem-se em um dos menos graves. Toda a infraestrutura foi sucateada por mais de 3 décadas de privataria e lulo petismo. Qualquer crescimento encontrará gargalo.

    1. Bem antes do do advento do lulopetismo a infraestrutura deste país já estava uma caca. Talvez você não saiba (ou não se lembre) como era a Via Dutra até os anos 90.

  11. Bull shit! Bastaria a ANAC cumprir seu papel. Estão saturados por mero interesse das Cias aéreas, que usam esses aeroportos praticamente como único hub no país. Salvador-SAMPA-Fortaleza! Absurdo.

    1. Na minha humilde opinião Temer superou a Dilma. Resistiu ao fora Temer. E fez muito, em pouco tempo. Temos que engolir. A história será generosa com o Temer. Será impiedosa com lula Dilma.

  12. o pior, os radares, e não só as pistas estão esgotadas, e os controladores, cada um deles não podem controlar mais de 30 aeronaves ao mesmo tempo….Eu queria ser leigo…mas é uma questão e t

    1. As vezes eu penso que o melhor mesmo é entregar essa bagaça toda para os chineses – como os comunistas querem – e deixar o povo como escravos deles para o resto da vida!

  13. Ainda bem que a Infraero tem 9 mil funcionários, para agilizar a solução destes problemas… E a ANAC tem 1700 para fiscalizar tudo isso. É só retirar os nomeados que arrecadam para políticos…

    1. Também tem uma ferrovia da época do Sir Ney, que sobe o Goiás, Tocantins, Maranhão, enfim, nunca ficou pronta. Obras desses políticos nunca terminam. (?)

    2. Congonhas deveria atender somente a aviação regional e aeronaves de até 100 assentos (mais ou menos como London City). Os demais, em Guarulhos e num terceiro aeroporto a ser construído.

    1. Essa simulação é típica do nosso vice. Não tem almoço e janta gratuito. Só visitas fora do horário republicano. Engole o gravador Temer!

    1. Nem criança acha que Bolsonaro, filhos e PSL sejam o convento da madre santíssima superior. Podem errar. Diminuindo a corrupção, c reformas, privatizações já tá ok .Santo só no CÉU!