Temer anuncia intervenção federal em Roraima

Telegram

Michel Temer anunciou hoje intervenção federal em Roraima até 31 de dezembro, informa a TV Globo –logo depois, o presidente confirmou a informação via Twitter.

O estado enfrenta uma crise migratória com a chegada de venezuelanos –que fogem da catástrofe da ditadura de Nicolás Maduro– e também uma crise no sistema penitenciário.

Hoje, o presidente recebeu ministros no Palácio da Alvorada. No momento em que cinegrafistas foram autorizados a filmar a reunião, Temer anunciou a intervenção e afirmou tê-la negociado com a governadora Suely Campos.

Quer mais exemplos de tentativas de minar os avanços da Lava Jato? LEIA AQUI

“Tentamos os mais variados meios (…). Não encontramos nenhuma saída legal para tanto. Daí porque eu (…) falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador”, declarou o presidente.

Segundo Temer, um interventor federal em Roraima ainda será nomeado. “Vamos levar aos conselhos de Defesa Nacional e ao da República a nossa decisão”, tuitou o presidente.

Comentários

  • Edu -

    Michel Temer inviabilizou o governo de Suely Campos ao permitir a entrada de um enorme contingente de refugiados em Roraima. O serviço público ficou colapsado e Roraima virou um favelão.

  • Mara -

    Não terá rolado uma graninha boa, não? Afinal, o marido da governadora patife é cheio da bufunfa e é ficha suja..

  • Saade -

    O tal do politicamente correto é uma m..e..r..d..a aonde e onde quer que seja empregado. Por isso Trump se elegeu e Macron se f..u..d..e.....u

Ler 24 comentários