Temer anuncia intervenção federal em Roraima

Michel Temer anunciou hoje intervenção federal em Roraima até 31 de dezembro, informa a TV Globo –logo depois, o presidente confirmou a informação via Twitter.

O estado enfrenta uma crise migratória com a chegada de venezuelanos –que fogem da catástrofe da ditadura de Nicolás Maduro– e também uma crise no sistema penitenciário.

Hoje, o presidente recebeu ministros no Palácio da Alvorada. No momento em que cinegrafistas foram autorizados a filmar a reunião, Temer anunciou a intervenção e afirmou tê-la negociado com a governadora Suely Campos.

“Tentamos os mais variados meios (…). Não encontramos nenhuma saída legal para tanto. Daí porque eu (…) falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador”, declarou o presidente.

Segundo Temer, um interventor federal em Roraima ainda será nomeado. “Vamos levar aos conselhos de Defesa Nacional e ao da República a nossa decisão”, tuitou o presidente.

Quer mais exemplos de tentativas de minar os avanços da Lava Jato? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edu disse:

    Michel Temer inviabilizou o governo de Suely Campos ao permitir a entrada de um enorme contingente de refugiados em Roraima. O serviço público ficou colapsado e Roraima virou um favelão.

Ler comentários
  1. Renato disse:

    O País inteiro quebrado e muita gente não entendendo a importancia crucial da reforma da previdência. Não é só corrupção. É burrice mesmo.

  2. LRC disse:

    Será também uma intervenção fake, digo parcial?

  3. LUANA disse:

    DE NOVO o vice 2x da bandilma vai jogar os militares lá p despistar i...ntervençao nada os militares nao podem nem aitrar tem q esperar os bandidos atirarem primeiro

  4. Elisa disse:

    Se existisse justiça de verdade nesse país, o temer estaria preso e não presidente.

  5. Brasil disse:

    Mais um presente de grego para o Bolsonaro. Chega de intervenção em tudo, no rio e agora em RR. O que deve ser feito é fazer o congresso trabalha para resolver problemas. O problema é Maduro.

  6. Renato disse:

    O País inteiro quebrado e muita gente não entendendo a importancia crucial da reforma da previdência. Não é só corrupção. É burrice mesmo.

  7. Renato disse:

    Polícia sem receber salário há 3 meses. Tá tudo quebrando. A prioridade número 1 é óbvio ser a ECONOMIA. Reformas, reformas, reformas, para reduzir despesas públicas.

    1. E a irresponsabilidade fiscal vai adiante! Viva 13 anos de Petismo, viva Copa e Olimpíadas (não precisamos de hospitais), viva a Petrobrás!.. O Lula tá preso?!?

  8. Mara disse:

    Não terá rolado uma graninha boa, não? Afinal, o marido da governadora patife é cheio da bufunfa e é ficha suja..

  9. Leonardo disse:

    Qd um malfeitor age, a 1 coisa temos de avaliar é qual vantagem o desgr@çado vai levar. No caso em visa, o q Temer teria a ganhar fazendo uma intervenção a vinte e poucos dias do fim do seu govern

    1. Voltando à questão inicial, talvez o q o Temer queira agora é tentar camuflar a enorme incompetência com q lidou com a crise migratória, transferindo o problema q criou, para o partido do Bolson

    2. Essa foto tá estranha... Cadê a Sueli Campos ai? E Temer estava em SP hoje1

    3. Ainda mais quando sabemos com q insistência a governadora de Roraima pediu ajuda do governo federal. Taí governadora, demorou um pouquinho mas chegou no fim da festa.

  10. Ronaldo disse:

    Hei! Michel Temer! A melhor intervenção hoje é a INTERVENÇÃO MILITAR nos 3 poderes MAIS CORRUPTOS E LATROCIDAS de todos os tempos!!!

    1. Aí é diferente. Mas em muitos Estados, Municípios, também caberia. É uma vergonha assistir o País nessas dificuldades políticas, fiscais, administrativas e, morais.

  11. JOSÉ disse:

    E pq S. Exa. (o vice) não tomou a mesma atitude no RJ? O Pezão nao5foi afastado.

  12. Jose disse:

    Eu acho que RR tem que voltar a ser território, controlada diretamente pela União. Fica mais fácil. O estado é pequeno, 500 mil habitantes.

  13. Edu disse:

    O governo de Suely Campos foi inviabilizado pela decisão irresponsável do Governo Federal de permitir a entrada de uma grande quantidade de refugiados. Roraima virou um favelão.

  14. Saade disse:

    O tal do politicamente correto é uma m..e..r..d..a aonde e onde quer que seja empregado. Por isso Trump se elegeu e Macron se f..u..d..e.....u

  15. Maria disse:

    Essas "crises migratórias" pelo mundo só idiota não vê que são provocadas.