Temer avalia adiar reajuste de servidores

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, apresentou hoje a Michel Temer proposta de adiamento do reajuste dos servidores civis previsto para 2019 – janeiro para a maioria dos servidores e julho para os servidores do MEC.

Esse reajuste foi prometido por Dilma Rousseff antes de ser removida do Palácio do Planalto.

Caso o presidente aceite a proposta, a economia com o adiamento do reajuste será de R$ 6,9 bilhões. Esteves quer direcionar o valor para a Educação, áreas sociais e investimentos.

O Executivo tem até 31 de agosto para encaminhar ao Congresso a proposta de lei orçamentária do próximo ano.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. William disse:

    O Antagonista parece seguir o jornalismo da decadente Revista Veja. A chamada indica “PROMESSA” quando na realidade existe um acordo formal de reajuste parcelado em 3 (três) longos anos. Lamentável.

Ler comentários
  1. FUNCIONALISMO => NABABOS INÚTEIS disse:

    Os brasileiros precisam se organizar e boicotar todo e qualquer pagamento de impostos! Dar um lockout no Estado! Acabar com a mordomia desses vagabundos! Chega de sustentar nababos inúteis!

  2. guerreiro 3 disse:

    Se os SERVIDORES NACIONAIS já estão apertando o cinto que continuem fazendo, assim como os demais Brasileiros ! Se a vida em Brasília estiver apertada, que mudem de localidade, kkkkk FDP.

  3. EXONERAÇÃO de 50% dos BARNABÉS do Brasil disse:

    O Temer tem que aproveitar e acabar de vez com essa maldita estabilidade funcional, cortar 30% dos salários dessses malandros e cobrar 35% de contribuição previdenciária.

  4. GA disse:

    o Brasil tem servidores demais e que não servem para nada como os políticos e os gilmares do STF. além de privilégios como a estabilidade, ganham mais que os patrões e ainda os roubam, OS TROUXAS.

  5. ChrisP/SP disse:

    Tinha de ser a Anta a prometer este reajuste! #VETA TEMER !!!!!

  6. MÁFIA dos SERVIDORES PÚBLICOS disse:

    São 1% da população brasileira, mas sugam mais de 90% de todo orçamento público, se aposentam aos 50 anos ganhando 33x mais que um aposentado do INSS, são malandros, preguiçosos, arrogantes, inúteis!

  7. zóio disse:

    Problema é que, segundo muitas reportagens, os servidores possuem a maior bancada no Congresso (e com certeza forte influência no STF tb)...

  8. Paulo disse:

    Meu Deus, quanta ira e desinformação! 1º: Barnabés no Brasil são 12 a cada 100 trabalhadores; em países de 1º mundo, em média, o dobro. Na Noruega e Dinamarca, 1/3 dos laborais. Dados: OCDE.

    1. nesses países, eles merecem. todos trabalham de verdade e serviço prestado eh de primeira qualidade. não comparação...

  9. Danilo disse:

    País quebrado cheio de desempregados e judiciário e servidores querendo aumento. Isso é uma cusparada na cara de quem trabalha no Brasil e sustenta essa corja. Vamos de Bolsonaro.

  10. Paulo disse:

    Os servidores ganham mais que a média da população brasileira e se aposentam com bem mais: fato, mas só para as carreiras de Estado! Porém, isto está em contrato, e o combinado não sai caro. Se me...

  11. Brancaglion disse:

    Achei absurdo o STF dar um aumento daquele, enquanto os servidores "normais" estão a 3 anos com ZERO reajuste..e para povo q acha normal, as empresas tbm deveriam acabar com o dissídio anual...certo?

  12. Paulo disse:

    ...dissessem, há 35 anos, que o pactuado não seria cumprido, teria optado pela iniciativa privada, e possivelmente teria ganho mais dinheiro. Outra coisa: servidores ingressantes a partir de 2004 ...

  13. luislindo disse:

    Vamos separar o joio do trigo. Uma coisa é servidor que ganha 2.500 reais e está ha 3 anos sem aumento. Outra coisa é juiz e promotor que ganha 33 mil e mais 10 mil de penduricalhos e ainda chora...

  14. Paulo disse:

    ...não tem mais aposentadoria integral. Isso a imprensa não informa. A verdade tem que ser dita! Não sei se, com as restrições atuais e futuras, haverá pessoas com qualificação que queiram ser s.p. ..

    1. Meia verdade, só para os que entraram no serviço publico depois de 2004 e estes não tem tempo para se aposentar.

  15. Paulo disse:

    E agora, a pá de cal: Dilma acordou reajuste com os servidores e só cumpriu parcialmente, em 2016. Temer entrou pelas portas do fundo, prometeu complementar o acordado, e nada fez até hoje.

  16. Chega de Malandragem! Fora Barnabés Malditos! disse:

    Barnabés se aposentam com 50 anos de idade e pelo último contracheque, enquanto o aposentado do INSS se aposenta pela média da vida de trabalho e com teto de 5 SM! Isso tem que acabar!

    1. Os servidores se aposentam pelo último contracheque porque recolhem a previdência sobre o total, ao contrário de vagabundos como vc que não paga nada e ainda recebe um salário por mês ao se aposentar.

    2. Eu me aposentei, com 35 anos de contribuição, com 5,5 SM e hoje recebo menos de 3 SM. Sou cidadão de segunda classe porque não sou "servidor" público,

  17. zóio disse:

    Olha que legal: o STF acaba de dar um reajuste de 16,38% pra si mesmos!...E claro, com efeito em cascata pro país todo!...Mais alguns bilhões de déficit...E dá-lhe reformas nas costas do povão!

  18. O Libertário disse:

    Isso! Vai aumentando os salários do "servidores". Não esqueçam que quem paga é o povo que hoje se arrasta sem dinheiro. Uma hora o dinheiro acaba e muita gente vai passar fome. Outros serão executados

  19. JORGE MARTINS disse:

    Para campanhas políticas eles aprovaram 3 bi, dos salarios deles e dos assessores nada sai, das mordomias tbem. Esses canalhas brincam com o povo. merecem paredon

  20. Brancaglion disse:

    Só tem um detalhe, a mídia e a população batem nos servidores como se fossem todos vagabundos, mas o que acontece é q uma minoria recebe salários de 10, 20, 30 mil...a grande maioria ganha 3, 4 mil.

  21. TIC TAC TIC TAC ........BEIÇOLA VAI SOLTAR CABRAL disse:

    Tic tac tic tac