Temer avalizou compra de silêncio de Cunha, diz PF

O relatório final da Operação Cui Bono, publica O Globo, destaca o envolvimento de Michel Temer na tentativa de compra de silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro.

A acusação, lembra o jornal, é baseada na delação premiada de Joesley Batista, de maio de 2017.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados “indícios suficientes de materialidade e autoria” atribuíveis a Temer, que, ainda no entender da PF, incentivou Joesley a manter pagamentos a Cunha e Funaro, que estavam presos, para que os dois não fizessem acordos.

Leia também:

Temer chama de “mentirosa” informação de que incentivou compra de silêncio de Cunha e Funaro

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 44 comentários
  1. A estratégia do PT foi usar a JBS para corromper tudo o que possível fosse. Vide grande parte do judiciário, inclusive o ínclito Agilmar Mentes (Interessante é assistir os 10 demais ínclitos conviverem em perfeita harmonia com ele), a quase totalidade do legislativo e os órgãos tumeficados do executivo encarregados da fiscalização. Assim, todos se calariam !!!

  2. E o Pudim, Michel Temer?
    Está sendo pago também?
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Vejam quem é o pudim do Temer:
    Wilson Sá, de Praia Grande
    http://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/servidor-de-praia-grande-e-investigado-pela-policia-civil-de-santos/52819/

    A verdade é que Michel Temer é mais do mesmo. Corrupto que ajudou a desgraçar esse país. Aliou-se ao Projeto Criminoso de Poder. E só se tornou Presidente porque o PMDB se deu conta que a Dilma não teria capacidade para estancar a sangria da Lava-Jato. Os corruptos se deram conta que, com Michel Temer na Presidência, com reformas econômicas que resultariam num desenvolvimento da economia, com medidas legislativas no Congresso, com indultos, a sangria da Lava-Jato seria estancada.
    CANALHA! ABORTO DA NATUREZA É O QUE VOCÊ É.

  3. POLITICOS BANDIDOS E POSSUI UMA CONSTITUICAO FEITA PARA DEFENDE-LOS ALEM DE TER UM JUDICIARIO CONIVENTE COM OS ASSALTOS PRATICADOS POR TAIS POLITICOS ….

    SEGUE TUDO NA MESMA E O PRESIDENTE CORRUPTO SEGUE LIVRE E SOLTO PARA CONTINUAR ROUBANDO E INFLUINDO CONTRA AS INVESTIGACOES AO INVES DE SAIR ALGEMADO DO PALACIO DO PLANALTO.

  4. TI, TI ,TI…realmente, quando estourou o MENSALÃO a Globo poupou descaradamente o nome do LULA, inclusive colocando o Franklin Martins para defende-lo, antes, durante a compra pelas reeleições do FHC, a Globo colocou um exército de jornalistas para defender o FHC, porem, contra o Temer a Globo coloca na capa FUTRICAS- de disse- me- disse contra o TEMER. Só não vê quem não quer. Temo que o Temer alguns poucos meses após sair seja lembrado e saudoso pela maioria do povo que pode ter no comando um louco e psicótico como Tiro Gomes. Ai quero ver a Globo, como vai se comportar? Alguém arrisca?

  5. Lullindo disse: 14 de junho de 2018 às 11:24
    Nunca gostei do Temer , mas seria interessante descobrir a razão da GLOBO o perseguir tanto? Com LULA e FHC nunca ocorreu tamanha perseguição. Será que esses dois fizeram algo p/ a globo que o Temer não fez?

    ESQUEÇA ISSO. NÃO DÊ OUVIDOS AOS LACAIOS DO MICHEL TEMER, COMO REINALDO AZEVEDO, QUE PEGARAM ESSA HISTÓRIA DE “GLOBO GOLPISTA” DOS PETISTAS.
    TEMER É CORRUPTO. SIMPLES ASSIM.
    E ENTENDA QUE TEMER SÓ FOI ESCOLHIDO PELO LULA PARA SER VICE DA DILMA EXATAMENTE PELO FATO DELE SER O QUE É: CORRUPTO.
    LULA JAMAIS TERIA ESCOLHIDO ALGUÉM HONESTO PARA SER VICE DA DILMA.

  6. Nossa!
    Conseguiram chegar a essa conclusão sozinhos?!?
    Precisava desenhar depois daquela gravação? Mais claro do q foi só se o Temer confessasse em rede nacional q fez o q fez.

  7. Tentativa de quem? Do Temer ou de quem tem interesse que Temer saia?Não houve muitas tentativas para derrubar Temer? Temer cairá no dia 31/12/2018 conforme determina a Constituição .

  8. Michel Temer, por um lado, compra o silêncio do Eduardo Cunha.
    Por outro lado, Michel Temer compra a verborragia, cheia de adjetivos, do lacaio Reinaldo Azevedo e do Jornal O Estado de São Paulo.
    Um corrupto precisa se equilibrar entre o silêncio daqueles que podem incriminá-lo e a desinformação de lacaios na imprensa que criam para ele narrativas favoráveis e mentirosas

  9. Não há duvida quanto a desonestidade do turquinho ladrão…a questão é: Quando ele será preso! Luladrão começa a sentir-se solitário sem cachaça e sem comparsas…

  10. Nunca gostei do Temer , mas seria interessante descobrir a razão da GLOBO o perseguir tanto? Com LULA e FHC nunca ocorreu tamanha perseguição. Será que esses dois fizeram algo p/ a globo que o Temer não fez?

  11. Gaynado Azevedo disse: 14 de junho de 2018 às 11:13
    Oooopppaaaaa!!!
    Quem tá tocando no meu santo nome em vão?

    QUANTO SERÁ QUE O REINALDO AZEVEDO GANHA PARA DEFENDER O TEMER, O AÉCIO, O LULA E PARA ATACAR A LAVA-JATO?
    E ELE AINDA GANHA DA RÁDIO BANDNEWS FM, DA FOICE DE SÃO PAULO E DA REDETV…

  12. AQUI ESTÃO AS 41 PERGUNTAS QUE EDUARDO CUNHA FEZ PARA MICHEL TEMER:
    ========================================
    As 41 perguntas de Eduardo Cunha a Michel Temer
    ========================================
    18 de maio de 2017
    https://www.viomundo.com.br/politica/as-41-perguntas-de-eduardo-cunha-a-michel-temer-e-as-que-o-juiz-moro-vetou.html

    REPAREM: MAIS PARECIA UM RASCUNHO DE DELAÇÃO PREMIADA DO EDUARDO CUNHA.
    OBVIAMENTE CUNHA FEZ ISSO PARA CHANTAGEAR O TEMER.
    CUNHA NÃO FEZ MAIS NENHUMA PERGUNTA PARA O TEMER
    PELO VISTO, TEMER COMPROU MUITO ALPISTE PARA CALAR O PASSARINHO CUNHA.

  13. Michel Temer, por um lado, compra o silêncio do Eduardo Cunha.
    Por outro lado, Michel Temer compra a verborragia, cheia de adjetivos, do lacaio Reinaldo Azevedo e do Jornal O Estado de São Paulo.
    Um corrupto precisa se equilibrar entre o silêncio daqueles que lhe podem incriminar e da desinformação de lacaios na imprensa que criam para ele narrativas favoráveis e mentirosas

  14. É ISSO
    É O PORTO
    É O QUADRILHÃO
    É A REFORMA DA FILHA
    O QUE MAIS FALTA…
    O QUE A PGR RAQUEL DODGE,
    ELA QUE FOI ESCOLHIDA COMO PGR PELO TEMER
    FAZER A TARDIA 3ª DENÚNCIA CONTRA O BANDIDÃO !!!

  15. E a compra de silêncio é acertada com o dinheiro dos trouxas que pagam impostos e são cada vez mais vítimados pelas garras do LEÃO.
    O mesmo leão que é um coelhinho para analisar as declarações de corruptos.

  16. A ocupação popular nas ruas, um patriota sugere neste site. Não se esqueça, todavia, o que o exército fez com os caminhoneiros. Porque muitos agiram e outro omitiram-se, chegamos neste ponto. Pedem intervenção, mas ela já aconteceu.
    Acordem!

  17. O passarinho Eduardo Cunha parou de cantar.
    Vocês estão lembrados daquelas perguntas que o EDUARDO CUNHA fazia para o MICHEL TEMER?
    As perguntas do Eduardo Cunha para o Michel Temer mais pareciam um roteiro de Delação Premiada.
    O MICHEL TEMER entendeu o recado. Era necessário comprar o silêncio do EDUARDO CUNHA.
    Desde então, Eduardo Cunha parou de incomodar Michel Temer com perguntas.
    RELEMBRE:
    [[Em lista de perguntas, Cunha questiona Temer sobre “vantagem indevida” a Moreira Franco]]
    https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/em-lista-de-perguntas-cunha-questiona-temer-sobre-vantagem-indevida-a-moreira-franco-17022017

  18. Reinaldo Azevedo, hoje na Band News deu Pitti por causa dessa notícia. Se rasgou todo de indignação. kkkkkkkk como sempre colocou a culpa no carteiro que traz a mensagem. O capacho tá nervosa!

  19. Michel Temer compra o silêncio do Rodrigo Rocha Loures, do Coronel Lima, do José Yunes, do supracitado Eduardo Cunha…
    Todo corrupto compra silêncios.
    Lula também compra o silêncio do Vaccari Netto, do Bumlai, do José Dirceu, do Delúbio Soares, do Paulo Ferreira…

  20. É impressionante que a PF ainda queira incriminar Temer com aquele grampo do Joesley. Depois da PGR, agora a PF também vai passar vergonha e descer a ladeira da credibilidade… Mais de um ano depois e só tem o grampo armado pela PGR à custa de milhões na conta de Miller para incriminar Temer? Vai passar vergonha, PF…

  21. O Presidente é somente mais um ilegítimo. A República foi tomada de assalto pela ilegitimidade com o proteção da Constituição elaborada e fraudada por notáveis corruptos como o Jobim! Hoje, e faz algum tempo não há legitimidade em nenhum dos Poderes! A Nação precisa reconhecer que ninguém dos atuais ocupantes dos Poderes fara nada de ético e justo. Eles representam a corrupção de todos os valores da República! Não há salvação sem a mobilização de toda a população. Vamos todos, todos as ruas para restabelecer a lei e a ordem corrompidas pelos ilegítimos e corruptos! O povo tem que sair as ruas e exigir o restabelecimento da lei e da ordem! O povo deve sitiar Brasília e cercar a Esplanada. Vamos levar para Curitiba os ocupantes dos Palácios da Praça da Vergonha Nacional.